Fach recebe os ultimos F-16 50

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#16 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Mar 16, 2007 10:49 am

Parabéns ao Chile mas sem desmerecer a nossa FAB.
Quando anunciarem o FX2 vamos ver se os comentários mudam. :wink:

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#17 Mensagem por rodrigo » Sex Mar 16, 2007 11:08 am

O Brasil e a Argentina deviam ter vergonha e aprender alguma coisa com o Chile.




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#18 Mensagem por Kratos » Sex Mar 16, 2007 11:37 am

henriquejr escreveu:Impressionante como voces são....
Uma hora tão todos felizes, cheio de expectativas com a evolução da FAB mas basta um paz do lado comprar uma caixa de fosforo atômica que voces começas a dizer que a FAB é incompetente, que o Brasil é uma vergonha, que o Chile é o melhor, que o Hugo Chaves é o melhor....


Sniper escreveu:Parabéns a FACh ! [009]

Para a turma do "enquanto isso..." : O Chile está de portas abertas para os receber... :wink:

Abraços!


Não gostaram? Ninguem tem obrigação de agradar vocês dois, certas pessoas ao contrário de outras não se conformam com a situação atual.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#19 Mensagem por Degan » Sex Mar 16, 2007 11:47 am

Calma amigos....

Si Chile hace bien o mal las cosas no es relevante para Brasil, pues siempre hemos sido aliados....

Lo importante es que se tome en consideración las experiencias y modernizaciones de los vecinos al momento de hacer las propias.

Respecto al traslado desde USA, este fue directo sin escalas, con REVOs incluidas.
El Vuelo sobre la ciudad, en Chile los estándares de seguridad son bastante estrictos....fruto de 25 años de FIDAE.
Así, hay que conciderar que Iquique es un puerto, con lo que el vuelo es en el límite entre la ciudad y la base aérea tierra adentro (la ciudad es angosta).

El segundo lote de 6 F-16 MLU está a punto de llegar (esta semana....???).
Así, la próxima semana la FACH tendrá:

1) 10 F-16 Block 50 Plus...
2) 12 F-16MLU
3) Faltan los últimos 6 F-16MLU para mediados de año...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#20 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 16, 2007 11:53 am

Os F-16C/50 são os melhores caças da região junto com os SU-30MKV. Os chilenos ao invéz de retórica e blá, blá, blá, já tem uma força de caças tecnologicamente muito superior a nossa. Os venezuelanos idem em breve.

Gente, isso é fato e ficar aqui enaltecendo os F-5M como maravilhas não muda o quadro ridículo em que estamos. F-5M como caça de superioridade aérea não dá, quatro Matusas com S-530 e apenas dois operacinais também é foda. É a verdade, em termos de plataforma, de caça, eles estão melhores e ponto final. Tudo bem que os F-16-C/50 são tigres sem dentes, que o único Condor não dá nem prá fazer cosquinha numa leva de ataque, que eles não conseguem sustentar uma guerra de mais de algumas horas, que o Escorpene tá todo bichado e que tem que vir françês prá tapar furo no casco, que eles não tem um ARM, um MAA-1, etc. Mas que os F-16C/50 são melhores, são!

:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#21 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 16, 2007 12:57 pm

Quando comecei a ler a sua mensagem eu me senti... :shock: :shock:

Ao fim dela [018] !!

(Brincadeira, hein!)

[009]
[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Sniper » Sex Mar 16, 2007 1:24 pm

O FACh tem F-16C Block 50, ótimo, parabéns a FACh e aos Chilenos.

O que eu acho ridículo são estas comparações como se o Chile ou a Venezuela fossem inimigos do Brasil, como se estivéssemos em vias de um conflito contra esses países.

O que eu acho engraçado é que toda vez que um país X compra um novo caça a FAB vira um lixo, Os F-5 BR não valem nada e sobra até para os R-99 !

Acontece que quando temos um resultado excelente em um exercício contra uma das maiores, melhores Forças do mundo estes mesmos F-5 BR e estes mesmos R-99 são "os fodas" enfrentam qualquer caça...

Pra refrescar a memoria, a opinião de alguns que agora criticam a FAB e os seus meios:

E podem vir os -5, vai ser saco também se derem mole. Um F-5M+Derby+R-99 pode enfrentar a vasta maioria das ameaças com sucesso. Acho que tá pintando um certo complexo-de-vira-lata...
http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?p=189965#189965

Nossa! R-99 + F-5M + Derby é um conjunto mais poderoso do que metade do planeta pode pensar em ter!!

Talvez só EUA, Suécia, Chile, Israel, França, Inglaterra e esses caras tenham um sistema equivalente com o da FAB.

http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?p=190033#190033

Interessante é que é só um país receber um caça novo para alguns mudarem de opinião e a FAB passa a não valer nada... :roll:

Aff... :?




Imagem
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#23 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mar 16, 2007 1:49 pm

hehehe

É isso que eu acho cômico, Sniper! Se o Degan diz: "La FACH es mejor do que la FAB", ele é crucificado e ainda jogam pedras na cruz dele (e olha que tem muito mais posts que provam isso)... Bastou uma notícia de um neutro e, de reponte, "meus parabéns!", "a FAB é um lixo mesmo", e etc...
Por favor, não estou criticando ninguém, somente estou colocando o que eu vejo nesses quase dois anos de DB que tenho...

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Carlos Mathias

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 16, 2007 2:27 pm

Bem, como citou-se uma mensagem minha, vamos lá.

Pra refrescar a memoria, a opinião de alguns que agora criticam a FAB e os seus meios:

Citação:
E podem vir os -5, vai ser saco também se derem mole. Um F-5M+Derby+R-99 pode enfrentar a vasta maioria das ameaças com sucesso. Acho que tá pintando um certo complexo-de-vira-lata...


Agora a mensagem que eu acabei de colocar.

Os F-16C/50 são os melhores caças da região junto com os SU-30MKV. Os chilenos ao invéz de retórica e blá, blá, blá, já tem uma força de caças tecnologicamente muito superior a nossa. Os venezuelanos idem em breve.

Gente, isso é fato e ficar aqui enaltecendo os F-5M como maravilhas não muda o quadro ridículo em que estamos. F-5M como caça de superioridade aérea não dá, quatro Matusas com S-530 e apenas dois operacinais também é foda. É a verdade, em termos de plataforma, de caça, eles estão melhores e ponto final. Tudo bem que os F-16-C/50 são tigres sem dentes, que o único Condor não dá nem prá fazer cosquinha numa leva de ataque, que eles não conseguem sustentar uma guerra de mais de algumas horas, que o Escorpene tá todo bichado e que tem que vir françês prá tapar furo no casco, que eles não tem um ARM, um MAA-1, etc. Mas que os F-16C/50 são melhores, são!


Bem, ou foi má vontade ou estamos realmente vivendo de ilusão por aqui, afinal comparar um F-16C/50 ou um SU-30MK com um F-5M é forçar demais a barra. M-2000C então, sem comentários. Ms percebam que falei sempre de PLATAFORMAS, e as armas estão citadas mais à frente, assim como a nanica força de AWACS chilena. Sobre a Venezuela, reparem que eu escrevi "em breve". Mas de qualquer maneira, não sei se sou realista ou ufanista, porque amigo, um F-5M que não passa de 350km de raio e leva apenas 4 mísseis, com um radar que mal passa os 50km de detecção e etc, comparado a um F-16C/50 ou SU-30MK é muita forçação de barra. É simplesmente a verdade, assim como o Brasil está muito atrasado na aquisição de caças novos, sucata temos aos montes, mas caças novos?

É uma vergonha sim que um país cujo PIB é maior que a soma de todos os seus vizinhos tenha uma frota de 12 F-5M e 4 M-2000C para defender um território continental. VERGONHA, CANALHIÇE, SAFADEZA sim.

Mas voltando ao que coloquei bem lá no passado e citado aqui pela excelente memória do colega, vejam que estamos falando de uma CRUZEX, repararam a diferença? CRUZEX, não é uma guerra, felizmente. Vejam bem que coloquei UM(1) F-5M + Derby + R-99, perceberam o conjunto? Agora vamos colocar outro conjunto. F-16C/50 + Derby + Condor. Perceberam que é diferente de M-2000C + S-530 + E-3C ?

Não me levem a mal não, mas querer me passar a pecha de vendido porque acho uma esculhambação termos F-5M(12 apenas) quando vizinhos muito menos capazes economicamente eu não aceito mesmo.

Mas tem um detalhe, se não vamos entrar em guerra contra Chile ou Venezuela( e espero que não mesmo), então qual seria esse inimigo imaginário e fictício???? Deve ser uma merda só, pois bastam 12 F-5M e 4 M-2000C para detê-lo... Ou ainda mais à frente, no futuro serão 50 F-5M e uns 50 A-1M. Que inimigo é esse então? Se for uma potência do Norte, isso aí é piada, então caímos na ridicularidade da nossa força outra vez.

A FAB não tem toda a culpa, é claro, mas não dá prá tapar o sol com a peneira não. A não que esperemos até 2020, quando chegarem os F-35... :lol: :lol: :lol: :lol:




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Sniper » Sex Mar 16, 2007 2:55 pm

:arrow: Ninguém aqui quis em nenhum momento tapar o sol com a peneira.

:arrow: Ninguém aqui é burro o suficiente para acreditar que um F-5 Modernizado seja melhor que um F-16 Block 50.

:arrow: É uma vergonha sim, termos políticos que não entendam a importância da FAB estar bem equipada, jamais terei vergonha da instituição FAB pois ela é maior que políticos ou opiniões de torcedores.

:arrow: Com todo o respeito a FACh, mas jamais sentirei inveja de uma compra de balcão de apenas 10 caças !

:arrow: Se é para fazer comparações, por favor façamos com países que realmente tenham FA's compatíveis com o que "sonhamos" para as nossas, com países da dimenção do Brasil.

:arrow: Só pra terminar: Se eu tenho uma opinião, tenho um mínimo de coerência e a defendo até o final.

:arrow: Fim de papo! :evil:

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#26 Mensagem por Bolovo » Sex Mar 16, 2007 3:14 pm

Sniper escreveu:Parabéns a FACh ! [009]

Para a turma do "enquanto isso..." : O Chile está de portas abertas para os receber... :wink:

Abraços!

Estou pensando seriamente nisso. Pagar praticamente a metade por um mesmo carro produzido no Brasil NÃO TEM PREÇO, é tesão demais isso. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#27 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 16, 2007 3:28 pm

Fim de papo não, você vem aqui, cita minhas palavras, respondo e depois vem mais arroubos e "fim de papo"? É assim agora, por decreto?

Arrow Ninguém aqui quis em nenhum momento tapar o sol com a peneira.


Não é o que parece.

Ninguém aqui é burro o suficiente para acreditar que um F-5 Modernizado seja melhor que um F-16 Block 50.


Não é o que aparenta.

É uma vergonha sim, termos políticos que não entendam a importância da FAB estar bem equipada, jamais terei vergonha da instituição FAB pois ela é maior que políticos ou opiniões de torcedores.


Se tivesse parado um pouquinho antes não haveria problema, mas você quer ofender colegas prá apoiar seu ponto de vista. Não vai ser com tentativas de desmoralização ou ofensas que as opiniões serão sustentadas. E eu sou torcedor do fluminense!

Com todo o respeito a FACh, mas jamais sentirei inveja de uma compra de balcão de apenas 10 caças !


Também não tenho inveja não, tenho é raiva de uma compra de 12 M-2000C para serem entregues em quase uma década e armados com museus voadores. Agora, não se pode negar que entre um balcão de F-16C/50 e uma sucataria de Matusas o balcão funciona melhor e a sucataria deles também foi melhor. Uma coisa seria uma compra visando Rafales, outra coisa é uma compra sem sentido, pois se está especulando até em F-35 e tocou um barata-voa do cacete na processo. Entre o balcão e uma nulidade militar, o balcão é melhor. Eu pelo menos não vou elogiar e parabenizar essa compra, não sou o sr palestra motivacional.

Se é para fazer comparações, por favor façamos com países que realmente tenham FA's compatíveis com o que "sonhamos" para as nossas, com países da dimenção do Brasil.


Aí é que lascou de vez! E sonhar já estamos sonhando à uns dez anos com esse bendito FX. Haja sonho hein?

Só pra terminar: Se eu tenho uma opinião, tenho um mínimo de coerência e a defendo até o final.


Ótimo, muito bom. Mas coerência não significa que eu deva elogiar qualquer coisa que apareça na FAB. Coerência não me obriga a resignar-me a ver meu país armado ridiculamente quando comparado aos nossas pobres vizinhos(nem imagino em relação a "países que realmente tenham FA's compatíveis com o que "sonhamos" para as nossas, com países da dimenção do Brasil.") . Seria incoerência minha defender a sucataria em que a FAB se transformou nos últimos tempos, em que pese ela ser responsável ou não. Como diz meu véio, "o melhor amigo não é aquele que sempre nos sorri".

Fim de papo! Evil or Very Mad


Agora sim, eu declaro fim de papo! E tenho dito! :lol:

Abraços!


Prá você também, apertado e por tráz! [022]




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#28 Mensagem por Degan » Sex Mar 16, 2007 4:28 pm

:arrow: Com todo o respeito a FACh, mas jamais sentirei inveja de uma compra de balcão de apenas 10 caças !

:arrow: Se é para fazer comparações, por favor façamos com países que realmente tenham FA's compatíveis com o que "sonhamos" para as nossas, com países da dimenção do Brasil.


Amigo...y eso solo porque la FACH completó su primera compra de F-16...???


Pucha que estás "sencible"... :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#29 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 16, 2007 4:29 pm

Degan escreveu:
:arrow: Com todo o respeito a FACh, mas jamais sentirei inveja de uma compra de balcão de apenas 10 caças !

:arrow: Se é para fazer comparações, por favor façamos com países que realmente tenham FA's compatíveis com o que "sonhamos" para as nossas, com países da dimenção do Brasil.


Amigo...y eso solo porque la FACH completó su primera compra de F-16...???


Pucha que estás "sencible"... :lol:


Quantas já estão operando e existem planos de quantos mais, Degan?




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Sniper » Sex Mar 16, 2007 4:38 pm

Degan escreveu:
:arrow: Com todo o respeito a FACh, mas jamais sentirei inveja de uma compra de balcão de apenas 10 caças !

:arrow: Se é para fazer comparações, por favor façamos com países que realmente tenham FA's compatíveis com o que "sonhamos" para as nossas, com países da dimenção do Brasil.


Amigo...y eso solo porque la FACH completó su primera compra de F-16...???


Pucha que estás "sencible"... :lol:


Não Degan, sinceramente estou feliz pela FACh ter completado sua dotação de 10 F-16 Block 50.

Fico mais feliz ainda em saber que o meu país pode operar muito mais do que 10 caças de 3ª geração melhorados, comprados em uma prateleira. Porisso a minha "sencibilidade" com os colegas que comparam a FAB com a FACh ! :wink:

Um abraço!




Imagem
Responder