Para não ficar sem o fórum

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6300 vezes
Agradeceram: 6652 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Túlio » Sex Fev 02, 2007 10:11 pm

Tá, Finken 2 e Finken 3, parem de estragar o tópico, nas buenas, POWS!!!
Ele é importante MESMO!!!

Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#17 Mensagem por Carlos Souza » Sex Fev 02, 2007 10:13 pm

Pessoal estou perdido pois o tópico foi colocado sem explicação sobre o assunto. Imagino que seja referente a largura de banda e por isso retirei minha assinatura que já era simplícissima. No entanto, se o Vinícius abrisse uma conta bancária em uma agência bancária nacional poderia ter tido mais doações para mantermos o fórum e quem sabe ampliarmos. Eu por exemplo não pude ajudar na última vez porque o banco no qual ele tem conta não possui agência na minha cidade.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 02, 2007 10:13 pm

Sideshow escreveu:Assinatura tipo a minha tem algum problema?

Olha, acho difícil.

Avatares, imagens, tudo isso está hospedado fora daqui. Uma assinatura de duas linhas, mesmo sendo pra 2000 users, não faz cosquinha na banda do servidor.

O que devemos evitar: postar besteira, poste só quando for útil, quando for acrescentar algo. Postar um monte de imagens (não gosto de 640480, acho que a banda do fórum aguenta 800600). E principalmente, as PESQUISAS, isso sim ferra a banda de um fórum, conheço experiência própria.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#19 Mensagem por Carlos Souza » Sex Fev 02, 2007 10:16 pm

Concordo com o bolovo e digo ainda que as fotos são imprescidíveis, mas podem ser menores e também podemos postar menos. Por exemplo, testos enormes e ainda por cima em inglês são desnecessários. Quando nos referirmos ao post de outro não é necessário postar fotos já mostradas.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#20 Mensagem por Túlio » Sex Fev 02, 2007 10:17 pm

Carlos Souza escreveu:Pessoal estou perdido pois o tópico foi colocado sem explicação sobre o assunto. Imagino que seja referente a largura de banda e por isso retirei minha assinatura que já era simplícissima. No entanto, se o Vinícius abrisse uma conta bancária em uma agência bancária nacional poderia ter tido mais doações para mantermos o fórum e quem sabe ampliarmos. Eu por exemplo não pude ajudar na última vez porque o banco no qual ele tem conta não possui agência na minha cidade.

Concordo até dizer CHEGA!!!

Para depositar no Itaú de josta, tenho que ir a Porto Alegre (100 km).

[quote="Bolovo véio"]

O que devemos evitar:

:arrow: postar besteira, poste só quando for útil, quando for acrescentar algo.

:arrow: Postar um monte de imagens (não gosto de 640480, acho que a banda do fórum aguenta 800600).

:arrow: E principalmente, as PESQUISAS, isso sim ferra a banda de um fórum, conheço experiência própria.

Troco de bueno grado os 640 x 480 pelos três itens acima expostos pelo cupincha. Sendo assim, 800 x 600 e não se fala mais disso! :wink:

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Fev 02, 2007 10:18 pm

Já tirei a assinatura e pus um avatar mais leve....

Bolovo
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 02, 2007 10:18 pm

Carlos Souza escreveu:Concordo com o bolovo e digo ainda que as fotos são imprescidíveis, mas podem ser menores e também podemos postar menos. Por exemplo, testos enormes e ainda por cima em inglês são desnecessários. Quando nos referirmos ao post de outro não é necessário postar fotos já mostradas.

A quantidade DA mensagem não importa muito, mas sim a quantidade DE mensagens influencia muito.

Concordo com a última frase.
Alexandre Beraldi escreveu:Já tirei a assinatura e pus um avatar mais leve....

Boa, Beraldi.

Alias, bela Glock 17! Que faca é essa?!

Editado pela última vez por Bolovo em Sex Fev 02, 2007 10:21 pm, em um total de 1 vez.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Fev 02, 2007 10:19 pm

Não tenho certeza se os links de imagem não gastam banda de servidor, alguém pode confirmar isso?
Os dados não trafegam pelo httpserver de qualquer forma?

[]'s

Alberto -
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#24 Mensagem por Túlio » Sex Fev 02, 2007 10:24 pm

Ah, sei lá, vamos fazer a nossa parte, a tchurma da Administração nos avisará se algo estiver redundante ou supérfluo, o que num pode é a gente ficar de novo às cegas por CINCO DIAS, POWS!!!

(((Nas buenas, voltei da maldita montanha gelada só em 29/01, Nem tirei o capacete, fui direto ao PC e, ao tentar entrar...BUÁÁÁÁÁÁÁ...)))

César
Sênior
Sênior
Contato:

#25 Mensagem por César » Sex Fev 02, 2007 10:24 pm

Olá,

Bem, vou falar um pequeno relato da epopéia que é a aventura da Bandwidth.

Vamos lá: Quando o fórum DB foi criado, nós tinhamos 1.2 Gb de bandwidth. Isso durou algum tempo, até um belo dia em que o fórum saiu do ar no dia 20. Em meses anteriores ele saia 4 ou 5 dias do ar.

Conseguimos, depois de muito choro, aumentá-lo para 3 Gb. Essa era a oferta máxima de memória oferecida pelo servidor. Isso durou algum tempo, mas, porém, mesmo assim o problema persistiu. Depois de muito choro e uma árdua negociação, conseguimos aumentar a banda para 4 Gb.

Mas, mesmo assim, estávamos no limite. Mês havia que ficávamos sem sair do ar, mês que saíamos por 1 ou dois dias. Na última atualização, conseguimos aumentar a banda para 8 Gb. Ou seja, desde o início, aumentamos em mais de 6 vezes a nossa capacidade.

Mas ainda assim não foi suficiente.

Eu não sou a pessoa correta a falar, pois meus conhecimentos de informática são muito limitados. Até onde eu sei, imagens não hospedadas aqui não afetam a banda. Assinaturas devem afetar muito pouco, o que conta mesmo é o número de acessos.

De qualquer forma, vamos tentar contornar esta situação. O DB não ficará fora do ar.

Mas, ainda assim, gostaria de agradecer a todos vocês pela iniciativa. Muito obrigado pela preocupação.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Bolovo
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 02, 2007 10:26 pm

TULIO!!!!! Atualiza a lista!!!

Esqueci do item mais FDP do PLANETA!!!!!!

:arrow: Acostumem-se a usar o botão "Editar". No lugar de responder em várias mensagens seguidas (mais conhecido como Finken Mode, não é a toa que ele tinha 11k mensagens!), junte todas essas mensagens em UMA SÓ mensagem!! Fica mais limpo e organizado.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Fev 02, 2007 10:30 pm

Sugestão, na hora de CITAR, alterem os links [img] para [url], pelo menos poupa a banda do cidadão que vai ler.

Eu faço isso :wink:

[]'s

Alberto -
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28 Mensagem por Túlio » Sex Fev 02, 2007 10:30 pm

tulio escreveu:
Carlos Souza escreveu:Pessoal estou perdido pois o tópico foi colocado sem explicação sobre o assunto. Imagino que seja referente a largura de banda e por isso retirei minha assinatura que já era simplícissima. No entanto, se o Vinícius abrisse uma conta bancária em uma agência bancária nacional poderia ter tido mais doações para mantermos o fórum e quem sabe ampliarmos. Eu por exemplo não pude ajudar na última vez porque o banco no qual ele tem conta não possui agência na minha cidade.

Concordo até dizer CHEGA!!!

Para depositar no Itaú de josta, tenho que ir a Porto Alegre (100 km).

Bolovo véio escreveu:
O que devemos evitar:

:arrow: postar besteira, poste só quando for útil, quando for acrescentar algo.

:arrow: Postar um monte de imagens (não gosto de 640480, acho que a banda do fórum aguenta 800600).

:arrow: E principalmente, as PESQUISAS, isso sim ferra a banda de um fórum, conheço experiência própria.

:arrow: Acostumem-se a usar o botão "Editar". No lugar de responder em várias mensagens seguidas (mais conhecido como Finken Mode, não é a toa que ele tinha 11k mensagens!), mas sim junte-as todas essas mensagens em UMA SÓ mensagem!! Fica mais limpo e organizado.

:

Troco de bueno grado os 640 x 480 pelos três (quatro) itens acima expostos pelo cupincha. Sendo assim, 800 x 600 e não se fala mais disso! :wink

Editado a pedido do Bolovo véio.

E Dindo: querias prova maior de que, acima e além de colegas, membros e e usuários, temos AMIGOS aqui?

(((Disse a ti antes que o dissesses A MIM...)))

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#29 Mensagem por zela » Sex Fev 02, 2007 10:33 pm

Acho que se vc for responder o post imediatamente acima nem precisa de citar...tipo aqueles posts que o camarada posta foto, aí na hora de responder, o cara cita todas as fotos que o camarada postou só pra dizer "ótimas fotos". Só atrapalha a visualização.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#30 Mensagem por Túlio » Sex Fev 02, 2007 10:36 pm

zela escreveu:Acho que se vc for responder o post imediatamente acima nem precisa de citar...tipo aqueles posts que o camarada posta foto, aí na hora de responder, o cara cita todas as fotos que o camarada postou só pra dizer "ótimas fotos". Só atrapalha a visualização.

Perfeito! Bem por aí. Aliás, E SEM SABER DESSA CHARLA DE BANDWIDTH, quando citava eu já eliminava fotos & quetales que nada tinham a haver com o que eu queria dizer. Apenas bom-senso... :wink:

Renovo meus congratz aos amigos, e depois ainda vem gente dizer que Brasileiro não sabe reagir às contingências... :roll:

Responder