Irã tem como se defender de Israel?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fireman Sam
Júnior
Júnior
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:01 pm
Localização: Portugal

#16 Mensagem por Fireman Sam » Sáb Jan 13, 2007 4:02 pm

Uma acção israelita no Irão seria basicamente efectuada por diversos ataques cirúrgicos contra alvos estratégicos e dúvido muito que os iranianos tenham condições operacionais e tecnológicas de se defenderem contra os Israelitas.

Comparar a situação do Líbano com um possível ataque ao Irão é completamente errado, todos sabemos que por mais poderoso k seja uma força militar é muito complicado lutar contra um exército de guerrilha (Hezbolah).

A meu ver os israelitas não teriam muita dificuldade em atingir com sucesso os alvos iranianos.

Aliás tradicionalmente os israelitas sempre levaram vantagem em todos os confrontos aéreos com os países arábes e não me parece que qualquer tipo de acção marítima ou terrestre seria equacionada.




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#17 Mensagem por ademir » Sáb Jan 13, 2007 4:31 pm

morcego escreveu:por isso, tem BLEFE de todos os LADOS, e pelo que li; o IRÃ não diz ter armas nucleares ou mesmo meios para utilizar elas; AINDA, e é nesse ainda QUE MORA a linha tenue de uam ação de ISRAEL.


com esse "ainda" eles podem ganhar tempo, e quem sabe ate ter como cometer um ataque nuclear, veja bem, eles estão desenvolvendo este projeto a quanto tempo?, sei não, ainda acho que com um jogo adequado de palavras irã ganha tempo, e isto pode ser muito proveitoso.

cito um exemplo, li a algum tempo uma entrevista de stalin falando do acordo de paz que vez com a alemanha na segunda guerra, falando que "ganhou tempo" para estruturar seu exercito, ate peguei um trecho da entrevista:

Sem dúvida. Asseguramos a paz por mais de um ano e meio, ganhando a oportunidade de preparar nossas forças para repelir as forças fascistas germânicas caso elas atacassem nosso país em violação do pacto. Definitivamente, foi uma vantagem para nós e uma desvantagem para a Alemanha fascista. E o que foi que a Alemanha ganhou e perdeu por rasgar o pacto e atacar a União Soviética? Ela ganhou uma posição de vantagem para suas tropas por um curto período de tempo, mas perdeu politicamente por ter se exposto aos olhos de todo o mundo como uma sanguinária agressora. Não há dúvida que esse ganho militar da Alemanha é efêmero, enquanto que o ganho político da União Soviética é tremendo, um fato respeitável e duradouro que deverá formar a base para o desenvolvimento de um sucesso militar do Exército Vermelho na guerra contra a Alemanha.



é fato que não é um caso parecido, nem mesmo se assemelha, mas, to falando que o irã podera ganhar tempo com um jogo de palavras correto, e este tempo pode ser desisivo




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#18 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 4:40 pm

Fireman Sam escreveu:Uma acção israelita no Irão seria basicamente efectuada por diversos ataques cirúrgicos contra alvos estratégicos e dúvido muito que os iranianos tenham condições operacionais e tecnológicas de se defenderem contra os Israelitas.

Comparar a situação do Líbano com um possível ataque ao Irão é completamente errado, todos sabemos que por mais poderoso k seja uma força militar é muito complicado lutar contra um exército de guerrilha (Hezbolah).

A meu ver os israelitas não teriam muita dificuldade em atingir com sucesso os alvos iranianos.

Aliás tradicionalmente os israelitas sempre levaram vantagem em todos os confrontos aéreos com os países arábes e não me parece que qualquer tipo de acção marítima ou terrestre seria equacionada.


Invadir o iran não seria tão simples assim não, até pq o iran está cheio de baterias antiaereas... Tor-m1 etc... fora os F-4,F5 e F-14...

Abs.




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Jan 13, 2007 4:48 pm

ademir escreveu:
morcego escreveu:
ademir escreveu:sem dizer que a sempre a ameaça de armas nucleares, se os aiatolas (nem sei como se escreve isso, se alguem suber me corrige) souberem blefar vão causar um certo receio de invasão dos israelenses, o que daria tempo para eles se armarem um pouco melhor...

o terreno do irã parece ser tanto quanto montanhoso, o que tornaria mais complicado a invasão, tbm concordo com o morcego, eles poderam se proteger em terra, mas no ar, vai ficar meio dificil...


Eles não tem como jogar uma ogiva em ISRAEL, esse é o problema, ISRAEL quer atacar antes que tenham.


eu to falando em blefar, pense bem, se voce fosse um lider prestes a declarar guerra, ficaria tranquilo em declarar guerra a um pais que lhe respondara com uma bomba atomica... voce pensara duas vezes, não?
isso dara tempo ao irã, nada mais, é arriscado, como um blefe em uma mesa de poker


Irã se tiver tem 3 no máximo, Israel tem (de acordo com estimativas) 300, no momento em que os radares Israelenses detectarem os lançamentos eles mandaria algumas dezenas voando em direção ao Irã. O Irã ia se tornar uma cratera de vidro radioativo.

PS: Israel está estudando comprar F-35s e F-22s.




Editado pela última vez por 3rdMillhouse em Sáb Jan 13, 2007 4:49 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Fireman Sam
Júnior
Júnior
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:01 pm
Localização: Portugal

#20 Mensagem por Fireman Sam » Sáb Jan 13, 2007 4:49 pm

Tambem o iraque estava cheio de baterias anti-aereas e tinha uma força aérea poderosa e foi o que se viu na guerra do golfo, Dúvido que os caças ocidentais iranianos estejam em condições para fazer frente aos israelitas.




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#21 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Jan 13, 2007 4:50 pm

Fireman Sam escreveu:Tambem o iraque estaria cheio de baterias anti-aereas e tinha uma força aérea poderosa e foi o que se viu na guerra do golfo, Dúvido que os caças ocidentais iranianos estejam em condições para fazer frente aos israelitas.


Exatamente, sem falar que esses caças devem ter uma disponibilidade muito baixa. Talvez de 30-40%.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#22 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 4:51 pm

3rdMillhouse escreveu:
ademir escreveu:
morcego escreveu:
ademir escreveu:sem dizer que a sempre a ameaça de armas nucleares, se os aiatolas (nem sei como se escreve isso, se alguem suber me corrige) souberem blefar vão causar um certo receio de invasão dos israelenses, o que daria tempo para eles se armarem um pouco melhor...

o terreno do irã parece ser tanto quanto montanhoso, o que tornaria mais complicado a invasão, tbm concordo com o morcego, eles poderam se proteger em terra, mas no ar, vai ficar meio dificil...


Eles não tem como jogar uma ogiva em ISRAEL, esse é o problema, ISRAEL quer atacar antes que tenham.


eu to falando em blefar, pense bem, se voce fosse um lider prestes a declarar guerra, ficaria tranquilo em declarar guerra a um pais que lhe respondara com uma bomba atomica... voce pensara duas vezes, não?
isso dara tempo ao irã, nada mais, é arriscado, como um blefe em uma mesa de poker


Irã se tiver tem 3 no máximo, Israel tem (de acordo com estimativas) 300, no momento em que os radares Israelenses detectarem os lançamentos eles mandaria algumas dezenas voando em direção ao Irã. O Irã ia se tornar uma cratera de vidro radioativo.

PS: Israel está estudando comprar F-35s e F-22s.


Hehehe, essas 3 tiram israel do mapa tb... acho pouco provavel um ataque de israel.

Abs.




Avatar do usuário
Fireman Sam
Júnior
Júnior
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:01 pm
Localização: Portugal

#23 Mensagem por Fireman Sam » Sáb Jan 13, 2007 4:51 pm

30 a 40% se não for bem menos




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#24 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 4:51 pm

3rdMillhouse escreveu:
Fireman Sam escreveu:Tambem o iraque estaria cheio de baterias anti-aereas e tinha uma força aérea poderosa e foi o que se viu na guerra do golfo, Dúvido que os caças ocidentais iranianos estejam em condições para fazer frente aos israelitas.


Exatamente, sem falar que esses caças devem ter uma disponibilidade muito baixa. Talvez de 30-40%.


"Achismo" somente isso... não temos nada concreto.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Morcego » Sáb Jan 13, 2007 4:52 pm

ademir escreveu:
morcego escreveu:por isso, tem BLEFE de todos os LADOS, e pelo que li; o IRÃ não diz ter armas nucleares ou mesmo meios para utilizar elas; AINDA, e é nesse ainda QUE MORA a linha tenue de uam ação de ISRAEL.


com esse "ainda" eles podem ganhar tempo,


Ganhar tempo é realmente a unica coisa que eles estão fazendo, afinal para conseguir o ciclo e os meios para utilizar eles só comprando diretamente dos RUSSOS por exemplo, ganhar tempo na verdade é a unca coisa que eles podem fazer pois na verdade eles estão contra o RELÓGIO TÉCNOLÓGICO.



ademir escreveu: e quem sabe ate ter como cometer um ataque nuclear,


Todo planejamento estretégico deles, é em busca desses meios; TODOS SABEM e o IRÃ também sabe que TODOS SABEM de suas reais intenções, INCLUSIVE ISRAEL.


ademir escreveu: veja bem, eles estão desenvolvendo este projeto a quanto tempo?, sei não, ainda acho que com um jogo adequado de palavras irã ganha tempo, e isto pode ser muito proveitoso.


Sim mais não decisivo, afinal ISRAEL não é a US ARMY; eles não brincam, nem se enganam, nem estão com seus parentes a MILHARES DE KILOMETROS DE DISTÂNCIA DO T.O.;



ademir escreveu:cito um exemplo, li a algum tempo uma entrevista de stalin falando do acordo de paz que vez com a alemanha na segunda guerra, falando que "ganhou tempo" para estruturar seu exercito, ate peguei um trecho da entrevista:


Olha vais me desculpar mas isso é uma mentira do STALIN; STALIN se refugiou em sua casa de CAMPO NA PRIMEIRA SEMANA de ataques, e durante os 10 primeiros dias não falava com ninguém (despachava entregando e recebendo os documentos pelo vão da porta; os soldados russos foram MORTOS COM ORDENS DE NÃO ATACAR, STALIN BUSCAVA ENTREGAR A UCRÂNIA PARA PODER VOLTAR A COMPRAR E VENDER COM OS ALEMÃES.

Não fosse a ajuda INGLESA e AMERICANA (só no primeiro ano os aliados enviaram para a RUSSIA mais que tudo que HITLER TINHA PARA USAR na BARBARROSA) ZUKOV não conseguiria deter a WERMACHT em moscou nem com o INVERNO e nem com as TROPAS MOBILIZADAS que esperavam os JAPONESES e foram transportadas as pressas para MOSCOU.

Foi o compromisso diplomatico de americanos e ingleses COM STALIN que fez com que STALIN resolvesse lutar.

OBVIAMENTE que STALIN não daria uma entrevista e DIRIA:

FIZ UM ACORDO COM A MAIOR SERPENTE DA FACE DA TERRA E ME ENGANEI TOTAL E IRREFUTAVELMENTE.

AS PALAVRAS DE MOLOTV AO EMBAIXADOR ALEMÃO QUANDO DA LEITURA DA DECLARAÇÃO DE GUERRA ALEMÃ:

"""""ACHA MESMO QUE """"MERECIAMOS ISSO? """" POR FAVOR, SEU PASSAPORTE,""""


ademir escreveu:é fato que não é um caso parecido, nem mesmo se assemelha, mas, to falando que o irã podera ganhar tempo com um jogo de palavras correto, e este tempo pode ser desisivo


vc vê como ganhar tempo, eu vejo como CORRER CONTRA ELE.




ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#26 Mensagem por ademir » Sáb Jan 13, 2007 4:54 pm

3rdMillhouse escreveu:
ademir escreveu:
morcego escreveu:
ademir escreveu:sem dizer que a sempre a ameaça de armas nucleares, se os aiatolas (nem sei como se escreve isso, se alguem suber me corrige) souberem blefar vão causar um certo receio de invasão dos israelenses, o que daria tempo para eles se armarem um pouco melhor...

o terreno do irã parece ser tanto quanto montanhoso, o que tornaria mais complicado a invasão, tbm concordo com o morcego, eles poderam se proteger em terra, mas no ar, vai ficar meio dificil...


Eles não tem como jogar uma ogiva em ISRAEL, esse é o problema, ISRAEL quer atacar antes que tenham.


eu to falando em blefar, pense bem, se voce fosse um lider prestes a declarar guerra, ficaria tranquilo em declarar guerra a um pais que lhe respondara com uma bomba atomica... voce pensara duas vezes, não?
isso dara tempo ao irã, nada mais, é arriscado, como um blefe em uma mesa de poker


Irã se tiver tem 3 no máximo, Israel tem (de acordo com estimativas) 300, no momento em que os radares Israelenses detectarem os lançamentos eles mandaria algumas dezenas voando em direção ao Irã. O Irã ia se tornar uma cratera de vidro radioativo.

PS: Israel está estudando comprar F-35s e F-22s.


israel se torna uma "cratera de vidro radioativo" e o efeito chegar a israel, não?, pelo que li sobre bombas atomicas, o uranio, elemento radoativo ficaria no ar por um bom tempo, e se alastraria, ainda mais se atacarem usinas nucleares, como ja foi especulado (engraçado, falei em ataques assim a algum tempo, e teve gente que nem levou fé) o efeito no meio ambiente chegara a israel..., não chegaria?




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#27 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Jan 13, 2007 4:54 pm

morcego escreveu:Olha vais me desculpar mas isso é uma mentira do STALIN; STALIN se refugiou em sua casa de CAMPO NA PRIMEIRA SEMANA de ataques, e durante os 10 primeiros dias não falava com ninguém (despachava entregando e recebendo os documentos pelo vão da porta; os soldados russos foram MORTOS COM ORDENS DE NÃO ATACAR, STALIN BUSCAVA ENTREGAR A UCRÂNIA PARA PODER VOLTAR A COMPRAR E VENDER COM OS ALEMÃES.


Dizem que o bigodudo ficou catatônico por 3 dias!!! :shock:

ademir escreveu:
3rdMillhouse escreveu:
ademir escreveu:
morcego escreveu:
ademir escreveu:sem dizer que a sempre a ameaça de armas nucleares, se os aiatolas (nem sei como se escreve isso, se alguem suber me corrige) souberem blefar vão causar um certo receio de invasão dos israelenses, o que daria tempo para eles se armarem um pouco melhor...

o terreno do irã parece ser tanto quanto montanhoso, o que tornaria mais complicado a invasão, tbm concordo com o morcego, eles poderam se proteger em terra, mas no ar, vai ficar meio dificil...


Eles não tem como jogar uma ogiva em ISRAEL, esse é o problema, ISRAEL quer atacar antes que tenham.


eu to falando em blefar, pense bem, se voce fosse um lider prestes a declarar guerra, ficaria tranquilo em declarar guerra a um pais que lhe respondara com uma bomba atomica... voce pensara duas vezes, não?
isso dara tempo ao irã, nada mais, é arriscado, como um blefe em uma mesa de poker


Irã se tiver tem 3 no máximo, Israel tem (de acordo com estimativas) 300, no momento em que os radares Israelenses detectarem os lançamentos eles mandaria algumas dezenas voando em direção ao Irã. O Irã ia se tornar uma cratera de vidro radioativo.

PS: Israel está estudando comprar F-35s e F-22s.


israel se torna uma "cratera de vidro radioativo" e o efeito chegar a israel, não?, pelo que li sobre bombas atomicas, o uranio, elemento radoativo ficaria no ar por um bom tempo, e se alastraria, ainda mais se atacarem usinas nucleares, como ja foi especulado (engraçado, falei em ataques assim a algum tempo, e teve gente que nem levou fé) o efeito no meio ambiente chegara a israel..., não chegaria?


Chega, a questão numa guerra nuclear entre quase vizinhos não é "quem vai se fuder" e sim "quem vai se fuder mais".




Editado pela última vez por 3rdMillhouse em Sáb Jan 13, 2007 4:56 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Fireman Sam
Júnior
Júnior
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:01 pm
Localização: Portugal

#28 Mensagem por Fireman Sam » Sáb Jan 13, 2007 4:55 pm

chm0d exactamente ... o que temos de concreto é a Força Aérea israelita, com aviões topo de gama, com armamento topo de gama, com electrónica topo de gama e experiência topo de gama em combate.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#29 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 4:58 pm

Fireman Sam escreveu:chm0d exactamente ... o que temos de concreto é a Força Aérea israelita, com aviões topo de gama, com armamento topo de gama, com electrónica topo de gama e experiência topo de gama em combate.


Voce está correto, mais não vai ser um passeio assim como todos acham não... masss, vamos esperar. Eu duvido que israel ataque o iran.

Abs.




Avatar do usuário
Fireman Sam
Júnior
Júnior
Mensagens: 111
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:01 pm
Localização: Portugal

#30 Mensagem por Fireman Sam » Sáb Jan 13, 2007 5:04 pm

Eu tambem duvido muito :)




Responder