NOVATO Preciso de uma ajuda.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#16 Mensagem por thicogo » Qua Jan 10, 2007 10:52 pm

Jauro,me desculpe perguntar isso,mas todo militar é antipatico e chato.
PÔ,eu fui ontem me apresentar,depois de ficar 1:30 hora,na fila para apresentar meu CAM,bem um sargento muito legal,pegou meu CAM conferiu na lista e meu nome não estava lá,dai eu fiu para um PC,para conferir e não estava tambem lá,dai me mandaram tirar uma Xerox frente-verso do meu CAM,e paguei um 0,30 R$ de cada lado do CAM que é um roubo :lol: , depois desse martirio,eu fui entregar a XEROX para um Capitão sacana,e mais alguns palavrões,que eu não escrever para não baixar o nivél,pô só tinha um outro garoto e eu , o cara estava com um monte de papel pra assinar,ai agente entrou CAM pro cara,o lugar era uma quadra de esportes do quartel e tinha uma aquibancada baixa,e nela nois dois sentamos para descançar um pouco ai o capitão disse pra gente
" Porra,quem mandou vocês sentarem caralho,só eu posso sentar nessa porra caralho".
Ai eu me pergunto qual é a necessidade do cara falar assim com a gente,ele vai ser menos ou mais alguma coisa tratando os outros assim?
VALEU :wink:




Editado pela última vez por thicogo em Qua Jan 10, 2007 11:50 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Raposa_do_Deserto
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Out 27, 2005 6:38 pm
Localização: Santos
Contato:

#17 Mensagem por Raposa_do_Deserto » Qua Jan 10, 2007 11:08 pm

thicogo escreveu:Jauro,me desculpe perguntar isso,mas todo militar é antipatico e chato.
PÔ,eu fui ontem me apresentar,depois de ficar 1:30 hora,na fila para apresentar meu CAM,bem um sargento muito legal,pegou meu CAM conferiu na lista e meu nome não estava lá,dai eu fiu para um PC,para conferir e não estava tambem lá,dai me mandaram tirar uma Xerox frente-verso do meu CAM,e paguei um 0,30 R$ de cada lado do CAM que é um roubo :lol: , depois desse martirio,eu fui entregar a XEROX para um Capitão sacana,e mais alguns palavrões,que eu não escrever para não baixar o nivél,pô só tinha um outro garoto e eu , o cara estava com um monte de papel pra assinar,ai agente entrou CAM pro cara,o lugar era uma quadra de esportes do quartel e tinha uma aquibancada baixa,e nela nois dois sentamos para descançar um pouco ai o capitão disse pra gente
" Porra,quem mandou vocês sentarem caralho,só eu posso sentar nessa porra caralho".
Ai eu me pergunto qual é a necessidade do cara falar assim com a gente,ele vai ser menos ou mais alguma coisa tratando os assim?
VALEU :wink:

--------------------
Talvez voce pegou num DIA NEGRO!!!( "NO ESTRESSE")
Enquanto a mim e a minha inscrição pro NPOR(Nucleo Preparatorio de Oficiais da Reserva) aqui em Santos-SP onde fui designado pro 2° BIL(Batalhão de Infantaria Leve) o antigo 2° BC foi tranquilo porem demorado apenas...

A minha unica reclamação foi na Junta Militar, em relação a secretaria INTOLERANTE quando fui me apresentar pra iniciação pro NPOR.

"SALVE SALVE"




Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#18 Mensagem por thicogo » Qui Jan 11, 2007 12:16 am

Raposa_do_Deserto escreveu:
thicogo escreveu:Jauro,me desculpe perguntar isso,mas todo militar é antipatico e chato.
PÔ,eu fui ontem me apresentar,depois de ficar 1:30 hora,na fila para apresentar meu CAM,bem um sargento muito legal,pegou meu CAM conferiu na lista e meu nome não estava lá,dai eu fiu para um PC,para conferir e não estava tambem lá,dai me mandaram tirar uma Xerox frente-verso do meu CAM,e paguei um 0,30 R$ de cada lado do CAM que é um roubo :lol: , depois desse martirio,eu fui entregar a XEROX para um Capitão sacana,e mais alguns palavrões,que eu não escrever para não baixar o nivél,pô só tinha um outro garoto e eu , o cara estava com um monte de papel pra assinar,ai agente entrou CAM pro cara,o lugar era uma quadra de esportes do quartel e tinha uma aquibancada baixa,e nela nois dois sentamos para descançar um pouco ai o capitão disse pra gente
" Porra,quem mandou vocês sentarem caralho,só eu posso sentar nessa porra caralho".
Ai eu me pergunto qual é a necessidade do cara falar assim com a gente,ele vai ser menos ou mais alguma coisa tratando os assim?
VALEU :wink:

--------------------
Talvez voce pegou num DIA NEGRO!!!( "NO ESTRESSE")
Enquanto a mim e a minha inscrição pro NPOR(Nucleo Preparatorio de Oficiais da Reserva) aqui em Santos-SP onde fui designado pro 2° BIL(Batalhão de Infantaria Leve) o antigo 2° BC foi tranquilo porem demorado apenas...

A minha unica reclamação foi na Junta Militar, em relação a secretaria INTOLERANTE quando fui me apresentar pra iniciação pro NPOR.

"SALVE SALVE"

Raposa,eu acho que o cara fez de sacanagem mesmo,porque antes que,quando eu estava na primeira fila o cara estava bem descontraido,conversando com dois sargentos,"ele estava falando que esteve em Cachimbo ,em Brasilia ,na BASP" e a conversa foi longa.VALEU :wink:




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

#19 Mensagem por jauro » Qui Jan 11, 2007 1:57 pm

Você pegou mesmo foi um capitão mal preparado, péssimo profissional e que não está à altura do que faz.
Pode ter certeza, este arremedo de Of não é comum nas FA, deve ser despreparado também para outras funções, mas existem como em qq profissão. E digo mais as CS são orientadas para darem o melhor tratamento possível aos conscritos, pois às vêzes é o ùnico contato na vida do cidadão, com a Força.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 11, 2007 4:36 pm

Reforço as palavras do Jauro (Ten. Cel mesmo?), eu em todas minhas visitas a unidades militares sempre fui extremamente bem tratado, inclusive na época que me apresentei pro serviço militar (sobrei, antes que perguntem).

Então sem dúvida você deu azar de pegar um péssimo profissional, coisa que existe em qualquer profissão.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#21 Mensagem por thicogo » Qui Jan 11, 2007 6:29 pm

jauro escreveu:Você pegou mesmo foi um capitão mal preparado, péssimo profissional e que não está à altura do que faz.
Pode ter certeza, este arremedo de Of não é comum nas FA, deve ser despreparado também para outras funções, mas existem como em qq profissão. E digo mais as CS são orientadas para darem o melhor tratamento possível aos conscritos, pois às vêzes é o ùnico contato na vida do cidadão, com a Força.


Coronel , deve ser isso mesmo ,porque como eu já havia comentado,tinha um sargento muito maneiro que foi o primeiro a me atender,tinha tambem um tenente coroa que devia tem sido sargento de carreira o cara deu muita atenção para mim e para os outros garotos,ria pra caramba,só para deixar para como registro foi no 31GAC,na Vila Militar,e eu vou tentar a EXPCEX este ano,e acredito que se passar eu vou ser um exemplar cadete e futuro oficial da Força,e derrepente um dia eu faço continência para o senhor coronel.VALEU :wink: :D :lol:




Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#22 Mensagem por trabuco » Qui Jan 11, 2007 6:57 pm

thicogo escreveu:
jauro escreveu:Você pegou mesmo foi um capitão mal preparado, péssimo profissional e que não está à altura do que faz.
Pode ter certeza, este arremedo de Of não é comum nas FA, deve ser despreparado também para outras funções, mas existem como em qq profissão. E digo mais as CS são orientadas para darem o melhor tratamento possível aos conscritos, pois às vêzes é o ùnico contato na vida do cidadão, com a Força.


Coronel , deve ser isso mesmo ,porque como eu já havia comentado,tinha um sargento muito maneiro que foi o primeiro a me atender,tinha tambem um tenente coroa que devia tem sido sargento de carreira o cara deu muita atenção para mim e para os outros garotos,ria pra caramba,só para deixar para como registro foi no 31GAC,na Vila Militar,e eu vou tentar a EXPCEX este ano,e acredito que se passar eu vou ser um exemplar cadete e futuro oficial da Força,e derrepente um dia eu faço continência para o senhor coronel.VALEU :wink: :D :lol:


Manda ver rapaz!!!

Estude bastante!




Avatar do usuário
MarcioPaulo
Júnior
Júnior
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Jan 10, 2007 6:29 am
Localização: São Paulo/SP

#23 Mensagem por MarcioPaulo » Sex Jan 12, 2007 6:34 am

Fui dispensado dia 9, também achei o tratamento ótimo, perguntei algumas coisas após ser dispensando, pois queria servir, e todos me responderam com a maior paciência e me apoiaram.

A unica sacanagem, foi a qual teve VÁRIOS peixinhos onde me alistei, e acabei não conseguindo entrar, no dia seguinte (10), fui 2ºRM novamente, pedi para falar com a Rita de Cássia Borges, secretaria da CS, fui obrigado a ouvir que se tivesse pedido antes, ela me colocava "pra dentro", imaginem alguem puto? esse cara, erá eu! hehehe

Abraços a todos
Márcio Paulo




Avatar do usuário
Raposa_do_Deserto
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Out 27, 2005 6:38 pm
Localização: Santos
Contato:

#24 Mensagem por Raposa_do_Deserto » Sex Jan 12, 2007 10:02 am

MarcioPaulo escreveu:Fui dispensado dia 9, também achei o tratamento ótimo, perguntei algumas coisas após ser dispensando, pois queria servir, e todos me responderam com a maior paciência e me apoiaram.

A unica sacanagem, foi a qual teve VÁRIOS peixinhos onde me alistei, e acabei não conseguindo entrar, no dia seguinte (10), fui 2ºRM novamente, pedi para falar com a Rita de Cássia Borges, secretaria da CS, fui obrigado a ouvir que se tivesse pedido antes, ela me colocava "pra dentro", imaginem alguem puto? esse cara, erá eu! hehehe

Abraços a todos
Márcio Paulo

Por acaso nesse dia 9 voce foi de apresentar no Forte de Itaipu em Praia Grande? Alias o conhecimento foi apresentado mesmo numa faculdade perto do Forte(Esqueçi o nome.rs)...




Avatar do usuário
edson_spbr
Avançado
Avançado
Mensagens: 558
Registrado em: Sex Dez 19, 2003 10:50 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#25 Mensagem por edson_spbr » Sex Jan 12, 2007 6:46 pm

Com certeza foi só para intimidar, mas sempre tem um desses.
Quando fui me apresentar tinha um conscrito que acatou as ordens de um cabo, pois o mesmo foi zuar com ele, então o cabo chamou um sgt e o mesmo desacatou-o, aí chamaram um ten, que pegou o cam do cara e simplesmente falou que iria mandá-lo para Brasília (Cavalaria).
Isso foi em Osasco - SP.
Acabei servindo com muito orgulho a Pátria.




O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
Avatar do usuário
MarcioPaulo
Júnior
Júnior
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Jan 10, 2007 6:29 am
Localização: São Paulo/SP

#26 Mensagem por MarcioPaulo » Sex Jan 12, 2007 7:03 pm

Raposa_do_Deserto escreveu:
MarcioPaulo escreveu:Fui dispensado dia 9, também achei o tratamento ótimo, perguntei algumas coisas após ser dispensando, pois queria servir, e todos me responderam com a maior paciência e me apoiaram.

A unica sacanagem, foi a qual teve VÁRIOS peixinhos onde me alistei, e acabei não conseguindo entrar, no dia seguinte (10), fui 2ºRM novamente, pedi para falar com a Rita de Cássia Borges, secretaria da CS, fui obrigado a ouvir que se tivesse pedido antes, ela me colocava "pra dentro", imaginem alguem puto? esse cara, erá eu! hehehe

Abraços a todos
Márcio Paulo

Por acaso nesse dia 9 voce foi de apresentar no Forte de Itaipu em Praia Grande? Alias o conhecimento foi apresentado mesmo numa faculdade perto do Forte(Esqueçi o nome.rs)...


Fala Raposa, tudo bom?

Me apresentei no 2ºRM, que fica no Ibirapuera, zona sul de São Paulo, mas infelizmente fui dispensado!

Abraços




Responder