Video com a execução de Sadamm (celular )

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54912
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2334 vezes

#16 Mensagem por P44 » Qua Jan 03, 2007 10:26 am

Plinio,

espero que na lista de "comparsas" vc esteja incluindo o W. Bush, o Blair, o Rumsfeld, o Aznar, o Durão Barroso etc etc etc

:wink: sejamos coerentes




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60926
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6445 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Túlio » Qua Jan 03, 2007 11:14 am

P44 escreveu:Plinio,

espero que na lista de "comparsas" vc esteja incluindo o W. Bush, o Blair, o Rumsfeld, o Aznar, o Durão Barroso etc etc etc

:wink: sejamos coerentes


Isso, vamos MESMO ser COERENTES!

Creio que a comparação é BEM forçada, Prepe véio. Não me ocorre algum ponto realmente COMUM entre estes acima citados que os igualem ao Monstro Iraquiano. Mas exploremos melhor o assunto, dentro do respeito, civilidade e - por que não? - bom humor que sempre estiveram presentes em nossos debates neste bueno e véio DB.

:arrow: Trata-se aqui de dirigentes ELEITOS pelo Povo de suas Nações. Alguém elegeu Saddam?

:arrow: Estes homens cumprem Mandatos constitucionalmente definidos em duração, obrigações e prerrogativas. Quanto duraria o 'mandato' de Saddam? Que obrigações tinha? Prerrogativas parece que eram AS QUE QUISESSE...

:arrow: A Lei que os citados são OBRIGADOS a observar foi promulgada por um Congresso/Assembléia/Concelho, sei lá eu como chamam por aí, composto por representantes livremente escolhidos pelo Povo. Havia isso quando Saddam Hussein imperava no Iraque com mão de ferro?

:arrow: Todos os Países cujos governantes citaste - inclusive o TEU - possuem certas minorias 'incômodas', como o eram os Curdos no Iraque. Algum usou ADMs para 'resolver o problema'? Já o Saddam...

:arrow: INVASÃO I: o Iraque foi invadido através de falsos pretextos, com a expressa finalidade de derrubar Saddam e assegurar um constante suprimento de petróleo a preços aceitáveis para o Ocidente, além de, se possível, assegurar um aliado-fantoche no OM, já que o Irã se torna cada vez mais ameaçador e a Arábia Saudita está roendo a corda. Ademais, é claro o recado: MEXAM CONOSCO E SEGUREM O TRANCO DEPOIS, POIS A BORDOADA É CERTA! A derrubada e agora execução de Saddam Hussein parece um recado claro para OS POLÍTICOS DE PAÍSES-PROBLEMA: SEM ESSA DE FAZER JOSTA E DEPOIS IR PARA ALGUM EXÍLIO DOURADO OU CADEIA CINCO ESTRELAS: CORDA E ALÇAPÃO!!!

:arrow: INVASÃO II: Saddam, nos seus tempos de 'glória', invadiu o Irã e se quebrou, ou melhor, SEU EXÉRCITO SE QUEBROU: milhares e milhares de mortos e aleijados, além de muitos outros mais no Irã. E invadiu para quê: ANEXAR TERRITÓRIOS RICOS EM PETRÓLEO.
Mais tarde, mais vellho e ponderado, resolveu invadir alguém BEM mais fraco, o Kweit. Aí começou sua derrocada: realmente o pequeno País citado não podia se defender, daí veio alguém BEM mais forte e deu um senhor corridão nas forças do Monstro. Mas o que o Saddam queria no Kweit? ANEXAR TERRITÓRIOS RICOS EM PETRÓLEO. Eu disse ANEXAR e não simplesmente botar uns fantoches a lhe vender petróleo a baixo preço. Foram GUERRAS DE CONQUISTA!

Pelo acima exposto, creio que NÃO DÁ para se comparar os acima citados com Saddam Husseis e, ao mesmo tempo, ser...COERENTE!

!!!Valews!!!




Tão simples quão eficaz a sugestão do Warren Buffet...

Imagem
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por 3rdMillhouse » Qua Jan 03, 2007 11:17 am

P44 escreveu:Plinio,

espero que na lista de "comparsas" vc esteja incluindo o W. Bush, o Blair, o Rumsfeld, o Aznar, o Durão Barroso etc etc etc

:wink: sejamos coerentes


Pergunta: Você por acaso acredita que George Bush acordou um dia, virou-se pro Rumsfeld e disse: "Rummy, vamos beber sangue de criancinhas inocentes iraquianas porque eu sou um genocida!!!! MwAHhAHAhaHaH"?

PS: dê um pouco de atenção à voz do Túlio acima que sabe analisar ambos os lados sem infectar com ideologias a análise

Se as forças de invasão decidissem se abster de qualquer compromisso de evitar perdas de vidas inocentes, eles simplesmente fariam um "carpet bombing", nivelando Bagdá e matando dezenas de milhares de civis, em menos de um mês de bombardeio.

Se possuíssem como único objetivo matar civis, que é o que vocÊ deixa transparecer em seus posts ao comparar Bush & Cia aos pióres dépotas muçulmanos, eu lhe garanto que pelo menos uns 20 milhões de iraquianos já estariam mortos até agora.

PS2: nos EUA e Inglaterra se tentar matar o presidente, o perpetrador vai para a cadeia, no Iraque o Sadam mata o perpetrador e toda a família dele. Só para mostrar que sua comparação é ridícula.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jan 03, 2007 11:34 am

P44 escreveu:Plinio,

espero que na lista de "comparsas" vc esteja incluindo o W. Bush, o Blair, o Rumsfeld, o Aznar, o Durão Barroso etc etc etc

:wink: sejamos coerentes


Se tiverem cometidos os mesmos crimes comprovados do Saddam, não vejo problema algum nos mesmos ter o mesmo tratamento.

O que deve ficar claro, Saddam Hussein não é um criminoso comum, é um genocida, responsável direto pela morte de milhares de pessoas e com justiça, mereceu os mesmos tratamentos extendidos aos nazistas ao final da 2 Guerra pelos mesmos crimes...

O Túlio tbm exemplificou bem a situação...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54912
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2334 vezes

#20 Mensagem por P44 » Qua Jan 03, 2007 11:34 am

não retiro uma virgula que seja ao que escrevi.

Vcs ficam com a vossa opinião, eu fico com a minha.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60926
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6445 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Túlio » Qua Jan 03, 2007 11:39 am

P44 escreveu:não retiro uma virgula que seja ao que escrevi.

Vcs ficam com a vossa opinião, eu fico com a minha.


Calma, meu cupincha, ninguém aqui quer que retires o que quer que seja, é tua visão, respeitosamente discordo, por motivos acima elencados e mais alguns.

E isso TEM que ser observado: Democracia Pluralista pressupõe a pacífica coexistência entre pontos de vista divergentes. Aliás, ninguém nega que o 'PITROIL' - adorei essa palavra - e a indústria bélica tenham seus dedinhos neste conflito... :wink:




Tão simples quão eficaz a sugestão do Warren Buffet...

Imagem
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#22 Mensagem por trabuco » Qua Jan 03, 2007 11:47 am

Por que aqui ninguém defendeu o enforcamento do Pinochet??? :roll:

Alguém tem dúvidas dos crimes que ele cometeu? Não era um ditador barato?

Dois pesos duas medidas...


Na minha opinião, o fato de outros serem eleitos democraticamente não os insentam dos crimes que cometem!




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54912
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2334 vezes

#23 Mensagem por P44 » Qua Jan 03, 2007 11:51 am

tulio escreveu:
P44 escreveu:Plinio,

espero que na lista de "comparsas" vc esteja incluindo o W. Bush, o Blair, o Rumsfeld, o Aznar, o Durão Barroso etc etc etc

:wink: sejamos coerentes


Isso, vamos MESMO ser COERENTES!

Creio que a comparação é BEM forçada, Prepe véio. Não me ocorre algum ponto realmente COMUM entre estes acima citados que os igualem ao Monstro Iraquiano. Mas exploremos melhor o assunto, dentro do respeito, civilidade e - por que não? - bom humor que sempre estiveram presentes em nossos debates neste bueno e véio DB.

:arrow: Trata-se aqui de dirigentes ELEITOS pelo Povo de suas Nações. Alguém elegeu Saddam?


Não. Aliás vc está vendo os resultados da "Democracia" no Iraque.

:arrow: Estes homens cumprem Mandatos constitucionalmente definidos em duração, obrigações e prerrogativas. Quanto duraria o 'mandato' de Saddam? Que obrigações tinha? Prerrogativas parece que eram AS QUE QUISESSE...


Certo.


:arrow: A Lei que os citados são OBRIGADOS a observar foi promulgada por um Congresso/Assembléia/Concelho, sei lá eu como chamam por aí, composto por representantes livremente escolhidos pelo Povo. Havia isso quando Saddam Hussein imperava no Iraque com mão de ferro?



Não.

:arrow: Todos os Países cujos governantes citaste - inclusive o TEU - possuem certas minorias 'incômodas', como o eram os Curdos no Iraque. Algum usou ADMs para 'resolver o problema'? Já o Saddam...


Quem forneceu as "ADMs" para o Saddam?
Quando foram usadas? 1988. Nessa altura qual era o principal aliado do Iraque ? os EUA.
O Saddam foi condenado por um crime cometido em 1982. :wink:

:arrow: INVASÃO I: o Iraque foi invadido através de falsos pretextos, com a expressa finalidade de derrubar Saddam e assegurar um constante suprimento de petróleo a preços aceitáveis para o Ocidente, além de, se possível, assegurar um aliado-fantoche no OM, já que o Irã se torna cada vez mais ameaçador e a Arábia Saudita está roendo a corda. Ademais, é claro o recado: MEXAM CONOSCO E SEGUREM O TRANCO DEPOIS, POIS A BORDOADA É CERTA! A derrubada e agora execução de Saddam Hussein parece um recado claro para OS POLÍTICOS DE PAÍSES-PROBLEMA: SEM ESSA DE FAZER JOSTA E DEPOIS IR PARA ALGUM EXÍLIO DOURADO OU CADEIA CINCO ESTRELAS: CORDA E ALÇAPÃO!!!


Pena que isso se aplique apenas aos diatadores que ousam Desafiar os EUA...

:arrow: INVASÃO II: Saddam, nos seus tempos de 'glória', invadiu o Irã e se quebrou, ou melhor, SEU EXÉRCITO SE QUEBROU: milhares e milhares de mortos e aleijados, além de muitos outros mais no Irã. E invadiu para quê: ANEXAR TERRITÓRIOS RICOS EM PETRÓLEO.



Quanto á Guerra contra o Irão, adivinhe quem incitou e armou o Iraque para a guerra? começa por E , tem U no meio e acaba em A (e tem 3 letras)
(leia o artigo de Robert Fisk, já o postei nos conflitos passados e actuais mas vou colocar aqui tb)

o Kuwaitr é OUTRO ESTADO criado artificialmente justamente pra impedir o acesso ao mar pelo Iraque.



Mais tarde, mais vellho e ponderado, resolveu invadir alguém BEM mais fraco, o Kweit. Aí começou sua derrocada: realmente o pequeno País citado não podia se defender, daí veio alguém BEM mais forte e deu um senhor corridão nas forças do Monstro. Mas o que o Saddam queria no Kweit? ANEXAR TERRITÓRIOS RICOS EM PETRÓLEO. Eu disse ANEXAR e não simplesmente botar uns fantoches a lhe vender petróleo a baixo preço. Foram GUERRAS DE CONQUISTA!


Se o Kuwait Não tivesse petróleo, vc acha SINCERAMENTE que os EUA teriam mexido uma palha pra os "libertar"?

Pelo acima exposto, creio que NÃO DÁ para se comparar os acima citados com Saddam Husseis e, ao mesmo tempo, ser...COERENTE!

!!!Valews!!!


Valeus,

vcs não me estão entendendo, se calhar eu não me expresso bem:

ENQUANTO O SADDAM SERVIU OS INTERESSES DOS EUA, ERA UM GAJO PORREIRO, PODIA MASSACRAR QUEM QUISESSE QUE OS EUA E SEUS CUMPINCHAS ESTAVAM-SE POUCO C@G@NDO...
QUANDO DEIXOU DE SER ÚTIL AOS EUA, ENTÃO SE TORNOU UM "MONSTRO GENOCIDA", O "HITLER DA BABILÓNIA ", ETC

UMA VEZ MAIS SEJAMOS COERENTES POWSSSS

QUANDO O CÃO QUE VAI PELA TRELA DO DONO , MORDE ALGUÉM , É O DONO RESPONSÁVEL OU NÃO?????????


E já agora aguardo ansiosamente quando é que os EUA vão levar a DEMOCRACIA á Feudal Arábia Saudita. :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60926
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6445 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Túlio » Qua Jan 03, 2007 11:52 am

trabuco escreveu: Por que aqui ninguém defendeu o enforcamento do Pinochet??? :roll:


Quanto a mim, não defendo o enforcamento de ninguém, sou CONTRA a pena de morte. Apenas analisava e comparava...

Desse modo, não defendo o enforcamento de Pinochet nem de Fidel Castro... :wink:

trabuco escreveu:Alguém tem dúvidas dos crimes que ele cometeu? Não era um ditador barato?


'Barato' não sei, mas era indubitavelmente um DITADOR. Como sou Democrata, não comungo com seus ideais e postulados...

Nem com os de NENHUM OUTRO DITADOR, seja de esquerda, seja de direita (discordo cada vez mais desses conceitos)...

trabuco escreveu:Dois pesos duas medidas...


...mas não de minha parte... :twisted:


trabuco escreveu:Na minha opinião, o fato de outros serem eleitos democraticamente não os insentam dos crimes que cometem!


Verdade! Daí a compará-los a um genocida... :wink:




Tão simples quão eficaz a sugestão do Warren Buffet...

Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#25 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 03, 2007 11:53 am

Com todo respeito, algumas pessoas não conseguem distinguir assassintados deliberados, de efeitos colaterais de uma guerra, seja esta justa ou não (afinal, haverá alguma guerra justa ou santa?!?)!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#26 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 03, 2007 11:56 am

P44 escreveu:Se o Kuwait Não tivesse petróleo, vc acha SINCERAMENTE que os EUA teriam mexido uma palha pra os "libertar"?

Não me consta que Granada, Haiti, Vietnã, entre outras belezinhas, sejam ricos em Petróleo...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54912
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2334 vezes

#27 Mensagem por P44 » Qua Jan 03, 2007 12:02 pm

tulio escreveu:
P44 escreveu:não retiro uma virgula que seja ao que escrevi.

Vcs ficam com a vossa opinião, eu fico com a minha.


Calma, meu cupincha, ninguém aqui quer que retires o que quer que seja, é tua visão, respeitosamente discordo, por motivos acima elencados e mais alguns.

E isso TEM que ser observado: Democracia Pluralista pressupõe a pacífica coexistência entre pontos de vista divergentes. Aliás, ninguém nega que o 'PITROIL' - adorei essa palavra - e a indústria bélica tenham seus dedinhos neste conflito... :wink:


Num ahy problema pows! :twisted: Nozes tamus em PAIZ :twisted:
quando nossos ultrapoderosos NPOs estiverem acabados , enviá-los-ei para bombardear a Gaúchulandia com seus poderosos misseis XPTO-R2D2!!!

Até lá haverá pazzzzzz :mrgreen:

Agora tu vai ler o artigo que falei e vai dizer oque TU PENSA, Indio mais véio que o Tutankamon:

:arrow: http://news.independent.co.uk/world/fis ... 112555.ece

ps- o trabuco levanta uma questão BEM INTERESSANTE:

o que é os que se estão babando e masturbando com a execução do Saddam não diriam se tivesse ao invés sido o Pinochet a ser Enforcado????

Estariam tb delirando desta maneira???? :twisted: :twisted:

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#28 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 03, 2007 12:04 pm

P44 escreveu:ps- o trabuco levanta uma questão BEM INTERESSANTE:

o que é os que se estão babando e masturbando com a execução do Saddam não diriam se tivesse ao invés sido o Pinochet a ser Enforcado????

Estariam tb delirando desta maneira???? :twisted: :twisted:

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Estamos falando de algo CONCRETO.


Ao que me consta, nunca o Pinochet esteve ameaçado de ser condenado à FOrca, e se o fosse, jamais teria a minha pena, podes ter certeza. :wink:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54912
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2334 vezes

#29 Mensagem por P44 » Qua Jan 03, 2007 12:04 pm

FinkenHeinle escreveu:
P44 escreveu:Se o Kuwait Não tivesse petróleo, vc acha SINCERAMENTE que os EUA teriam mexido uma palha pra os "libertar"?

Não me consta que Granada, Haiti, Vietnã, entre outras belezinhas, sejam ricos em Petróleo...


De facto, esses eram ricos em comun...comu...comn.....Bremeilhux :twisted: :twisted: :twisted:

AI BAILHAMADEUX ONDE PUZE O CRUXIFIXU!!!!????

AI JAXUX :!: :twisted: :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#30 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 03, 2007 12:05 pm

P44 escreveu:De facto, esses eram ricos em comun...comu...comn.....Bremeilhux :twisted: :twisted: :twisted:

AI BAILHAMADEUX ONDE PUZE O CRUXIFIXU!!!!????

AI JAXUX :!: :twisted: :twisted:

Ahhh, apesar da piada sem graça pra mudar de assunto, rsrsrs, agora chegamos no ponto...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder