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Enviado: Qua Dez 13, 2006 10:30 am
por A-29
Mas aí é que eu não entendo mais nada mesmo.
Os boatos não eram de que a TAM tinha optado pelo 777 porque não havia A-340 disponíveis?
Oras, a Lufthansa acabou de divulgar a compra de alguns A 340-600 com entrega já em 2008. A TAM poderia ter pego esses de segunda mão por um ano até receber os novos a partir de 2008, que é mais ou menos o que ela vai fazer com os MD-11 até receber os 777.

E a Varig agora, que vai ter de treinar ou contratar pilotos pra voar nos Airbus? Sei lá, o mercado virou de pernas para o ar mesmo :shock:

Enviado: Qua Dez 13, 2006 11:31 am
por Carlos Mathias
Cara, a VARIG está recomeçando praticamente do zero, então qualquer avião serve. 777 é peça rara no mercado e o leasing é caro, assim como os A-340-600. Qualquer coisa é melhor que os MD-11, a TAM só os vai operar porque está no desespero de pegar as linhas da VARIG, doadas pelo governo, antes que perca a chance (quando deveriam ser vendidas). Mas isso é outra história. A VARIG não tem pressa hoje.

Enviado: Qua Dez 13, 2006 12:00 pm
por Rui Elias Maltez
Os dois A340-300 são aeronaves de segunda-mão, e serão recebidas em regime de leasing operacional. A empresa ainda busca mais duas aeronaves semelhantes para suas rotas de longo curso.


2 + 2 = 4

Está visto...

Na volta serão os 4 A-340 da TAP :?