Mas aí é que eu não entendo mais nada mesmo.
Os boatos não eram de que a TAM tinha optado pelo 777 porque não havia A-340 disponíveis?
Oras, a Lufthansa acabou de divulgar a compra de alguns A 340-600 com entrega já em 2008. A TAM poderia ter pego esses de segunda mão por um ano até receber os novos a partir de 2008, que é mais ou menos o que ela vai fazer com os MD-11 até receber os 777.
E a Varig agora, que vai ter de treinar ou contratar pilotos pra voar nos Airbus? Sei lá, o mercado virou de pernas para o ar mesmo
AIRBUS NA VARIG
Moderador: Conselho de Moderação
Cara, a VARIG está recomeçando praticamente do zero, então qualquer avião serve. 777 é peça rara no mercado e o leasing é caro, assim como os A-340-600. Qualquer coisa é melhor que os MD-11, a TAM só os vai operar porque está no desespero de pegar as linhas da VARIG, doadas pelo governo, antes que perca a chance (quando deveriam ser vendidas). Mas isso é outra história. A VARIG não tem pressa hoje.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato: