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Enviado: Sáb Out 20, 2007 8:48 am
por binfa
bom dia a todos!

o "combate" será decidido pelas equipes de manutenção, quem conseguir "lançar" primeiro ira alvejar seu oponete em terra.... que maldade hehehe!!!


att,
binfa

Enviado: Sáb Out 20, 2007 8:50 am
por Beronha
binfa escreveu:bom dia a todos!

o "combate" será decidido pelas equipes de manutenção, quem conseguir "lançar" primeiro ira alvejar seu oponete em terra.... que maldade hehehe!!!


att,
binfa


huahuahuahua

[018] [018] [018]

Enviado: Sáb Out 20, 2007 9:19 am
por Jacobs
binfa escreveu:bom dia a todos!

o "combate" será decidido pelas equipes de manutenção, quem conseguir "lançar" primeiro ira alvejar seu oponete em terra.... que maldade hehehe!!!


att,
binfa


Pois é, esse processo é meio complicado! Primeiro tem que desembalar, depois tem que montar tudo bonitinho, depois tem que dar uma apertada nos parafusos, afinal ja faz tanto tempo que não voa que ja deve estar desacostumado... :lol:

Enviado: Sáb Out 20, 2007 12:16 pm
por Vinicius Pimenta
O A-4 de fato teria abatido o AMX. Mas quem não percebeu, estava vetorado pelo R-99A. Não é questão da plataforma e sim das circunstâncias.

Não existe pensar em combate 1x1. Não provaria nada.

Vai se dar melhor aquele que estiver com mais apoio.

Enviado: Sáb Out 20, 2007 12:25 pm
por Jacobs
Vinicius Pimenta escreveu:O A-4 de fato teria abatido o AMX. Mas quem não percebeu, estava vetorado pelo R-99A. Não é questão da plataforma e sim das circunstâncias.

Não existe pensar em combate 1x1. Não provaria nada.

Vai se dar melhor aquele que estiver com mais apoio.


Mas mesmo assim Vinicius... o A-4 tem melhor performance de curva que o A-1.

Agora, eu gostaria de ver o que ocorreria caso o contrario tivesse acontecido. Será que os A-1 conseguiriam permanecer am situação de vantagem contra o A-4(visto que ambos os vetores so combatem WVR)?

Enviado: Sáb Out 20, 2007 12:50 pm
por Vinicius Pimenta
O A-4, apesar de ser uma aeronave de ataque, tem mais características de combate que o AMX. A própria asa em delta favorece isso. O AMX foi concebido para uma função específica. Creio que em combate à maiores altitudes, a vantagem seja toda do A-4. No entanto, à baixa altura, o AMX pode surpreender, como já o fez com aeronaves muito mais poderosas que um A-4. Mas em qualquer situação, tudo vai depender dos pilotos, treinamento, do apoio, etc.

Enviado: Sáb Out 20, 2007 12:54 pm
por Zepa
Já houve um exercício, acho que em Santa Maria (RS) em que o AMX enquadrou o todo poderoso F 16 da Usaf.
Abs.

Zepa.

Enviado: Sáb Out 20, 2007 1:05 pm
por Skyway
É, ta certo que o cenário era muuuito favoravel aos AMX, mas mesmo assim.... :lol:

Acho que qualquer combate se decide pelo treinamento dos pilotos.

E os da MB treinam a principio no mesmo lugar dos da FAB, só tem uma instrução a mais de operação em PA nos EUA.

Enviado: Sáb Out 20, 2007 1:08 pm
por Zepa
Agora se a modernização incluir o Python V mas HMD, já melhoraria bastante, para auto-defesa, claro que não seria para virar um caça.
Abs.

Zepa.

Enviado: Sáb Out 20, 2007 2:29 pm
por Cougar_PH
Pessoal

Em relação dessa antiga história do AMX ter dado kill no F-16, isso mostra apenas que nossos pilotos conhecem o AMX...
Contudo gostaria de ver um dog entre AMX e os Pilotos da USAF...

Pq todos os embates do AMX foram contra os F-16 da Guarda Nacional, e os que aconteceram aqui, foram contra medicos, caminhoneiros, advogados...
Então particulamente essa vitoria tão falada não conta...

Enviado: Sáb Out 20, 2007 3:36 pm
por Gerson Victorio
Skyway escreveu:É, ta certo que o cenário era muuuito favoravel aos AMX, mas mesmo assim.... :lol:

Acho que qualquer combate se decide pelo treinamento dos pilotos.

E os da MB treinam a principio no mesmo lugar dos da FAB, só tem uma instrução a mais de operação em PA nos EUA.


Até hoje eu não entendo por que a MB não participa da TAC da FAB, tudo bem que a MB não está lá bem das pernas no quesito aviação de caça, mas seria interessante a comparação das duas forças em se tratando de aeronaves de desempenhos semelhantes.

Enviado: Dom Out 21, 2007 10:43 am
por Jacobs
Cougar_PH escreveu:Pessoal

Em relação dessa antiga história do AMX ter dado kill no F-16, isso mostra apenas que nossos pilotos conhecem o AMX...
Contudo gostaria de ver um dog entre AMX e os Pilotos da USAF...

Pq todos os embates do AMX foram contra os F-16 da Guarda Nacional, e os que aconteceram aqui, foram contra medicos, caminhoneiros, advogados...
Então particulamente essa vitoria tão falada não conta...


Fala Cougar, meu mestre!!! Isso sim é que é odio pelo AMX! :lol:

Eu acredito que a ANG tem o mesmo nivel de treinamento que os esquadrões "linha de frente" da USAF...

Além do mais, eles são pilotos profissionais... porque seriam "medicos, caminhoneiros, advogados..."???

Enviado: Dom Out 21, 2007 10:48 am
por Plinio Jr
Cougar_PH escreveu:Pessoal

Em relação dessa antiga história do AMX ter dado kill no F-16, isso mostra apenas que nossos pilotos conhecem o AMX...
Contudo gostaria de ver um dog entre AMX e os Pilotos da USAF...

Pq todos os embates do AMX foram contra os F-16 da Guarda Nacional, e os que aconteceram aqui, foram contra medicos, caminhoneiros, advogados...
Então particulamente essa vitoria tão falada não conta...


Os pilotos da ANG tbm são muito bons, tanto que pode-se ve-los com frequencia em exercicios contra outras unidades regulares da USAF e da USN e os batendo frequentemente....

Não é demérito algum enfrentar pilotos destas unidades...

Enviado: Dom Out 21, 2007 11:17 am
por Cougar_PH
Jacobs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!



Plinio Jr
Nunca desmereci, nenhum deles...


Contudo os pilotos que vieram aqui eles eram advogados, contador, o que eu falei ou melhor o interprete ele era consultor eletronico de uma empresa de comunicação, aonde eles tem que voar 80 à 100 horas ano, pra não perder a pratica...

Só por isso...

Abraços,

Paulo

Enviado: Dom Out 21, 2007 12:30 pm
por Marechal-do-ar
Cougar_PH escreveu:Jacobs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!



Plinio Jr
Nunca desmereci, nenhum deles...


Contudo os pilotos que vieram aqui eles eram advogados, contador, o que eu falei ou melhor o interprete ele era consultor eletronico de uma empresa de comunicação, aonde eles tem que voar 80 à 100 horas ano, pra não perder a pratica...

Só por isso...

Abraços,

Paulo


Atualmente, deve ser mais ou menos isso que os pilotos da FAB voam :oops: