TAM anuncia aquisição de quatro Boeing 777-300ER

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#16 Mensagem por A-29 » Sex Nov 03, 2006 10:04 am

gral escreveu:Parece que a TAM queria o A340-600, para ontem. A Airbus não tinha para entregar. Daí os 777, além de ser também uma forma de pressão na Airbus para futuras aquisições.


Será mesmo? Todo mundo desce o malho no 340, dizendo que ele gasta mais combustível que seus equivalentes bi-turbina. Tanto que ele não está vendendo nada. Não sei se existem usados disponíveis para leasing, mas se for para comprar novo, como se fez com os 777, acho que o prazo de entrega seria semelhante, já que os pedidos são poucos.




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

#17 Mensagem por gral » Sex Nov 03, 2006 11:02 am

A-29 escreveu:Será mesmo? Todo mundo desce o malho no 340, dizendo que ele gasta mais combustível que seus equivalentes bi-turbina. Tanto que ele não está vendendo nada. Não sei se existem usados disponíveis para leasing, mas se for para comprar novo, como se fez com os 777, acho que o prazo de entrega seria semelhante, já que os pedidos são poucos.


Eu acho que a TAM vai furar a fila de entregas, não tenho certeza. Eu vou ter que perguntar pro meu irmão isso, ele está sabendo dessa história melhor que eu.




Carlos Mathias

#18 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 03, 2006 5:14 pm

O A-340 não é tão mais beberrão que um bimotor. São 4 motores, mas pequenos e econômicos, então, dependendo do avião é até melhor, como o merdelhonze(MD-11).




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

#19 Mensagem por gral » Sex Nov 03, 2006 7:42 pm

gral escreveu:Eu acho que a TAM vai furar a fila de entregas, não tenho certeza. Eu vou ter que perguntar pro meu irmão isso, ele está sabendo dessa história melhor que eu.


Mais informações, vindas da AFA(Associação de Fofoqueiros de Aeroporto). Aparentemente além do fato da Airbus não ter A340-600 disponível para pronta entrega, a TAM não é mais considerada cliente preferencial da Airbus. A Boeing se aproveitou da história. Os boatos ainda dizem que enquanto os 777 não vierem, a Boeing cederia 2 MD-11(ex-Swissair e ex-VARIG) e 2 A340-300 para a TAM operar.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#20 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 03, 2006 9:22 pm

Dizem que a GOL vai adquirir alguns 787 daqui algum tempo....




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#21 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 04, 2006 10:33 am

Tá ficando bom...




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#22 Mensagem por A-29 » Qua Nov 22, 2006 10:41 am

requentando com notícia de duas semanas atrás:

Ex-pilotos da Varig voarão os Boeing da Tam - A Tam não vai precisar contratar novos pilotos para voarem os MD-11 e Boeing 777 que irá operar pela primeira vez. A companhia conta em seus quadros com 180 ex-pilotos da Varig, que têm experiência nessas aeronaves. Outros pilotos também serão treinados para as novas aeronaves — os MD-11 ficarão apenas enquanto os 777 não chegam (a previsão é para 2008). É a primeira vez que a Tam utilizará aeronaves Boeing e isso se deveu à falta de aviões para entrega pela Airbus. Fonte: Artur Luiz Andrade/Panrotas




Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

#23 Mensagem por Guillermo Muñoz » Qui Nov 23, 2006 10:54 pm

Agora a TAM fiz uma grande escolia de Airbus ate 2011!!! Som por volta de 50 avioes entre firmes e opcioes!!!!
Issto de TAM comprando lá (EEUU) e cá (Europa) ta virando esquisofrénico!! jajajaja




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Sniper » Qui Nov 23, 2006 11:00 pm

Guillermo Muñoz escreveu:Agora a TAM fiz uma grande escolia de Airbus ate 2011!!! Som por volta de 50 avioes entre firmes e opcioes!!!!
Issto de TAM comprando lá (EEUU) e cá (Europa) ta virando esquisofrénico!! jajajaja


O Mercado está crescendo muito! :lol: :D




Imagem
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#25 Mensagem por A-29 » Seg Jan 15, 2007 5:20 pm

Boeing atrasa entrega de MD-11 e TAM usará avião regional em rota São Paulo-Miami - Um atraso da Boeing na entrega de um MD-11 adquirido por leasing pela TAM vai forçar a companhia aérea a utilizar um jato Airbus A320 em um dos vôos diários que opera entre São Paulo e Miami. A TAM informou que não há ainda previsão para a entrega, que, pelo contrato firmado, já deveria ter ocorrido. A demora no envio da aeronave, segundo a companhia aérea, se deve a problemas na logística de entrega de peças na própria Boeing. O avião da Airbus é significativamente menor do que a aeronave da Boeing, de acordo com as especificações das duas fabricantes. O A320 tem capacidade para entre 150 e 164 passageiros, enquanto o MD-11 pode transportar de 285 a 410 pessoas. Enquanto o avião da fabricante norte-americana foi desenhado para viagens de longa duração, a aeronave européia é normalmente utilizada em rotas regionais, mais curtas. Por conta disso, passageiros de classe executiva com bilhetes para vôos que serão operados pelo avião menor tiveram de ser remanejados. Alguns viajarão pela própria companhia em outros horários, outros foram acomodados em vôos da American Airlines, parceira em esquema de code-share com a TAM. A TAM já opera um vôo para Miami com aviões A320, mas seu início é em Fortaleza, e a viagem tem escalas em Belém e Manaus. Segundo a companhia, a utilização de uma aeronave menor a partir de São Paulo não será problema, dada a pouca procura nas primeiras semanas do ano. A empresa brasileira comprou da Boeing quatro aviões 777-300ER, que começam a ser entregues em meados de 2008 para utilizá-los em suas rotas internacionais de longa distância. Enquanto isso, acertou um contrato de leasing com a Boeing Capital para a utilização de três MD-11, aviões mais antigos e menos eficientes no desempenho e uso de combustíveis, enquanto os 777s não são entregues. A TAM comunicou também que irá aumentar, a partir de amanhã, de 14 para 17 as suas freqüências ligando o Brasil a Paris. O aumento será possível com o início das operações de vôos saindo do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino à capital francesa. A companhia quer terminar o trimestre com 21 freqüências para Paris, beneficiando-se de um acordo bilateral entre Brasil e França. Fonte: José Sergio Osse/Valor Online




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#26 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 05, 2007 12:13 pm

TAM incorpora primeiro MD-11 a sua frota de aviões

Da FolhaNews

05/02/2007
11h13- A TAM, maior empresa aérea do Brasil, incorporou neste fim de semana a sua frota operacional o primeiro avião MD-11, da Boeing. A maioria dos atuais aviões da TAM foi fabricada pela Airbus. O MD-11 será utilizado para vôos para Paris, juntamente com um Airbus A330 que também faz essa rota.

A TAM opera atualmente 17 freqüências semanais para a capital francesa, com vôos diretos a partir dos aeroportos internacionais Antonio Carlos Jobim (Rio) e Cumbica (Guarulhos). A empresa planeja exercer as 21 freqüências autorizadas pelo acordo bilateral entre Brasil e França até o final deste trimestre.

O MD-11 tem capacidade para transportar até 279 passageiros, acomodados em três classes de serviço (primeira classe, executiva e econômica). Com a chegada deste avião, a TAM passa a contar com 98 aeronaves em sua frota. A companhia planeja encerrar 2007 com 109 aviões.

Um dos diferenciais do MD-11 operado pela TAM é o serviço de entretenimento de bordo oferecido na primeira classe e executiva. Toda a programação de vídeo, áudio e jogos está disponível em pequenos aparelhos portáteis. A programação inclui 10 filmes, 3 canais de variedades, 9 jogos, 100 álbuns de música e vídeo clipes.

A chegada deste MD-11 é o primeiro passo para a aquisição de quatro novos Boeing 777-300Ers prevista para meados de 2008, de acordo com contrato firme de compra com mais quatro opções, assinado entre as duas companhias em outubro de 2006.

Outros dois MD-11 chegarão dentro do primeiro semestre de 2007, possibilitando a operação do já anunciado novo destino europeu da TAM para Milão, na Itália, a partir de 30 de março.

A TAM possui também contratos assinados junto à Airbus que prevêem a aquisição de mais 57 aeronaves, com entregas programadas até 2010. Os contratos contemplam também 20 opções que poderão ser exercidas pela empresa, de acordo com o crescimento do mercado. O planejamento estratégico da TAM prevê uma frota em operação de 132 aeronaves em 2010.

http://noticias.correioweb.com.br/mater ... b=Economia




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#27 Mensagem por A-29 » Qui Fev 22, 2007 8:59 pm

pra vcs verem que não somos só nós que fazemos crtl+c crtl+v:

TAM incorpora segundo MD-11 e amplia freqüências para Paris
Publicidade
da Folha Online

A TAM Linhas Aéreas incorporou à frota operacional da companhia o segundo avião MD-11. A aeronave será utilizada nos vôos para Paris, juntamente com o Airbus A330. Com isso, a companhia amplia suas freqüências para capital francesa, que agora são 21 semanais, com duas saídas diárias de São Paulo e uma do Rio. Uma vez por semana, um dos vôos passa por Recife.

O MD-11 tem capacidade para transportar até 279 passageiros, acomodados em três classes de serviço (primeira classe, executiva e econômica). Com a chegada deste avião, a TAM passa a contar com 99 aeronaves em sua frota. A empresa planeja encerrar 2007 com 109 aviões.

A TAM informou que as aeronaves MD-11 serão utilizadas em seus vôos internacionais de longo curso até a chegada dos quatro novos Boeing 777-300Ers, prevista para 2008. Um terceiro avião MD-11 chegará no primeiro trimestre deste ano e fará a rota para Milão, na Itália, a partir de 30 de março.

A TAM informou que possui ainda contratos assinados junto à Airbus que prevêem a aquisição de mais 56 aeronaves, com entregas programadas até 2010. Os contratos contemplam também 20 opções que poderão ser exercidas pela empresa, de acordo com o crescimento do mercado. De acordo com planejamento da TAM a frota em operação deve ter 132 aeronaves em 2010.


http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=5918308




Responder