Só queria entender uma coisa...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcos Falco
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 12:08 pm
Localização: Dourados MS
Contato:

#16 Mensagem por Marcos Falco » Sáb Out 28, 2006 9:35 am

Olá a todos.

Talvez um pouco do 1, um pouco do 2, um pouco do 3 e talvez até um pouco do 4.
Mais provável é que o povo tem reconhecido os méritos, e subvalorizando os deméritos. Já que este último não foi feito sozinho, nem ao seu (de Lula) comando.
Abraços




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#17 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Out 28, 2006 9:41 am

Eu sou de SP e vejo os motivos para votar no Alckmin:

1) Alckmin fez muito pela educação mas por algum azar os alunos não aprendem, a maioria dos professores são burros e incompetentes, a progressão continuada (proibido repetir o aluno de ano).

2) Alckmin fez muito pela saúde, mas como o Lula não ajudou a saúde em SP é horrível, médicos incompetentes, fila, etc.

3) Alckmin foi excelente para a segurança, diminui todos os índices mas eu não posso sair na rua. :?

4) Alckmin foi ótimo nos transportes, o preço só sobe, o pedágio é um roubo e parece que tem filho do Covas ganhando com isso.

O Alckmin fala muito bonito. Igual o FHC fazia, ele falava o que queriamos ouvir e fazia tudo ao contrário.

Sobre política, creio que pouco mudará. HH seria uma opção mais radical, que mudaria mais. Os atuais presidenciáveis parecem ser do mesmo saco. A diferença é que Alckmin fala em cortar gastos e isso para mim é menos dinheiro para educação, menos dinheiro para saúde e menos dinheiro para segurança, principalmente para as forças armadas.

Não quero ver as forças armadas se transformarem em polícia de fronteira.

Por isso vou votar no Lula.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#18 Mensagem por Arthur » Sáb Out 28, 2006 10:28 am

Para ajudar a discussão uma musiquinha do YouTube sobre a hipocrisia da classe média:

http://www.youtube.com/watch?v=ROHY9T6RNL8

Abs

Arthur




Avatar do usuário
Marcos Falco
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 12:08 pm
Localização: Dourados MS
Contato:

#19 Mensagem por Marcos Falco » Sáb Out 28, 2006 10:43 am

Para ajudar a discussão uma musiquinha do YouTube sobre a hipocrisia da classe média:


Boa Arthur. Pura verdade. Desnuda a incoerência que tanto tentam esconder.
Abraços.




Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#20 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Out 28, 2006 10:54 am

Só uma pergunta à aqueles que criticam a classe média, você são o quê? Jovens de favela com acesso à programas de inclusão digital? :? Não podem ser da "elite", porque esta pouco se caga para o que ocorre com o país, muito menos participam de fórums de assuntos militares.

Agora se "acreditar na imparcialidade da revista semanal" é ser classe médian então eu não sei o que sou.

"Toda a tragédia só me importa quando bate em minha porta", mais filho da puta impossível com essa generalização ignorante.




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#21 Mensagem por Malandro » Sáb Out 28, 2006 4:11 pm

BrasileiroBR escreveu:o cenário politico ta correto...

o PSDB é um bom partido... mas pra ser de oposiçao...

se o PSDB elege um presidente.. e deixa só o PT de oposição.. aff.. vai ser a mesma bosta de sempre.. uma robalheira nas escondidas... tudo camuflado..


Prova então , garanto que erceberia uma medalha do PT :twisted:




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#22 Mensagem por Malandro » Sáb Out 28, 2006 4:16 pm

PRick escreveu:Gosto deste tipo de hipocrisia,

Em particular da classe média brasileira, vamos as seguintes perguntas:

1- Qual a empresa operando no Brasil, não faz caixa 2, não sonega impostos e burla a legislação trabalhista?

2- Qual o cidadão brasileiro não subornou um agente público para dar um jeitinho em alguma coisa de seu interesse?

Parece que o problema é quando os outros estão roubando, não o pessoal que eu apoio, o problema não é o roubo, mas quem rouba e que se beneficia com o roubo, aí podemos colocar nossa querida mídia, eles só noticiam o roubo da oposição e encobrem o roubo de seus aliados.

A verdade é a seguinte: 99% dos funcionalismo em qualquer nível de governo é funcionário de carreira, ou seja, nada tem haver com os eleitos, podemos afirmar que não é o caráter de honestidade do eleito a cargo executivo, que fará determinado governo seja honesto ou não, ainda mais, quando fica constatado que na maior parte dos escândalos de corrupção, a maioria dos implicados é de funcionários públicos de carreira, segundo esquemas organizados em décadas.

Assim, o caracteriza um governo honesto é uma constante vigia sobre seus próprios atos, através das instituições competentes para tal, ou seja, polícia, ministerio público e judiciário, além da produção de leis para melhorar esta presente conjuntura. Isto é um governo ético e honesto.

É falacioso, reacionário e antidemocrático fazer da bandeira do combate a corrupção bandeira de campanha pólitica, dado que isto depende diretamente da realidade descrita acima, pode-se pregar maior emprego da polícia, medidas legais e mais controle do ato governamental, isto sim é uma bandeira ética.

Ora, o que podemos ver nos escândalos descobertos agora, é que a maioria esmagadora nasceu nos governos anteriores, e que foram encobertos ou não investigados. Por sinal, uma simples comparação, veremos que a Policia Federal não exisitia, o Ministério Público e as Procuradorias eram conhecidas como engavetadoras de processos, bem como, o Congresso Nacional era nada de CPI´s. E a mídia nada sabia!

Existem dois tipos de honestidade, a verdadeira e a hipócrita. Eu diria que durante os 500 anos só existiu a segunda. Agora, podemos ter a primeira, pelo menos o primeiro passo fai dado, começamos a investigar e prender os corruptos, depois de 500 anos.

O povão não é burro, nem hipócrita, nunca confiaram na honestidade dos políticos, pq conhecem o Estado Brasileiro melhor que a Classe Média, afinal eles não tem recursos para escolas e hospitais particulares.

Entre o discurso hipócrita e a melhoria das condições reais da vida social, não pensam duas vezes.

[ ]´s


Legal , depois do goveno tentar engavetar CPIS sérias ( e não aquelas baboseiras como CPI do apito contra o Alckmin e tal ) quebrar sigilo de caseiro , dizer que não sabia de nada qdo seu filho enriquece da noite para o dia , seu ministro da sala ao lado comandando a corrupção , seu churrasqueiro envolvido no dossie , afastar 2 delegados da PF por divulgar fatos demais do dossie , retardar a conslusão de que o dinheiro do mesmo caso é do PT ( Jornal do Brasil 26/10 ) você ainda chamar esse governo de honesto???? :shock: Puxa nÕ quero nem saber o que é desonesto para você :D




Avatar do usuário
antunsousa
Avançado
Avançado
Mensagens: 506
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 11:43 pm
Localização: Santo André - SP - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#23 Mensagem por antunsousa » Sáb Out 28, 2006 5:07 pm

Marcos Falco escreveu:
Para ajudar a discussão uma musiquinha do YouTube sobre a hipocrisia da classe média:


Boa Arthur. Pura verdade. Desnuda a incoerência que tanto tentam esconder.
Abraços.


Então, caro colega, abandona o teu computador, a tua casa, enfim, abandona tudo e vai ao encontro dos pobres. Não fique aí, na sua cadeira macia, no seu computador com internet banda larga, na sua boa casa, com seu carro manero, falando que os seus companheiros de classe social são todos filhos-da-puta. Ué, há uma distância quilométrica, um oceano imenso, entre o discurso bonito e a ação efetiva, posta em prática. E, sinceramente, não venha aqui nos falar sobre hipocrisia. Aliás, hipocrisia maior que essa de vir aqui com esse discurso não há. Com toda essa sua hipocrisia, bem logo se percebe que você é apenas mais um da hipócrita classe média brasileira.




Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

Re: Só queria entender uma coisa...

#24 Mensagem por lelobh » Sáb Out 28, 2006 5:53 pm

MCD-SM escreveu:Juro que não consigo entender, me expliquem por favor, que vai votar no Lula e lê jornais, revistas, assiste noticiários, acessam a internet e tem um pouquinho de senso crítico, qual a justificativa pra votar no Lula após tanta roubalhera:

Opção 1:
Foi tudo armação da oposição e das "elites", Lula é honesto e nada aconteceu;
Opção 2:
Aconteceu tudo mas Lula não sabia de nada e tá fazendo muito pelo país;
Opção 3:
Ele é ladrão mesmo, mas rouba e faz;
Opção 4:
Por falta de opção.

É sério mesmo, não é ironia, eu não consigo entender, mas se vcs respoderem ficarei grato.


Dentre as enumeradas, opção 4.
Não vou anular o meu voto e nunca votaria no outro candidato, talvez não por ele, mas pelo seu partido e, principalmente, por pessoas como FHC. Lembro-me bem, apesar da minha pouca idade, dos anos de governo do FHC. Por me lembrar bem do governo FHC o Alckmin em momento algum da campanha esteve perto de conquistar o meu voto.

Democracia é assim mesmo. Junto com o meu voto outros milhões e milhões estão a garantir a vitória do Lula. Isso significa muito mais do que uma Bolsa Família, ou a simples falta de estudo da população. Acho que os adversários do Lula deveriam pensar nisso.




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
PRick

#25 Mensagem por PRick » Sáb Out 28, 2006 7:10 pm

Malandro escreveu:
PRick escreveu:Gosto deste tipo de hipocrisia,

Em particular da classe média brasileira, vamos as seguintes perguntas:

1- Qual a empresa operando no Brasil, não faz caixa 2, não sonega impostos e burla a legislação trabalhista?

2- Qual o cidadão brasileiro não subornou um agente público para dar um jeitinho em alguma coisa de seu interesse?

Parece que o problema é quando os outros estão roubando, não o pessoal que eu apoio, o problema não é o roubo, mas quem rouba e que se beneficia com o roubo, aí podemos colocar nossa querida mídia, eles só noticiam o roubo da oposição e encobrem o roubo de seus aliados.

A verdade é a seguinte: 99% dos funcionalismo em qualquer nível de governo é funcionário de carreira, ou seja, nada tem haver com os eleitos, podemos afirmar que não é o caráter de honestidade do eleito a cargo executivo, que fará determinado governo seja honesto ou não, ainda mais, quando fica constatado que na maior parte dos escândalos de corrupção, a maioria dos implicados é de funcionários públicos de carreira, segundo esquemas organizados em décadas.

Assim, o caracteriza um governo honesto é uma constante vigia sobre seus próprios atos, através das instituições competentes para tal, ou seja, polícia, ministerio público e judiciário, além da produção de leis para melhorar esta presente conjuntura. Isto é um governo ético e honesto.

É falacioso, reacionário e antidemocrático fazer da bandeira do combate a corrupção bandeira de campanha pólitica, dado que isto depende diretamente da realidade descrita acima, pode-se pregar maior emprego da polícia, medidas legais e mais controle do ato governamental, isto sim é uma bandeira ética.

Ora, o que podemos ver nos escândalos descobertos agora, é que a maioria esmagadora nasceu nos governos anteriores, e que foram encobertos ou não investigados. Por sinal, uma simples comparação, veremos que a Policia Federal não exisitia, o Ministério Público e as Procuradorias eram conhecidas como engavetadoras de processos, bem como, o Congresso Nacional era nada de CPI´s. E a mídia nada sabia!

Existem dois tipos de honestidade, a verdadeira e a hipócrita. Eu diria que durante os 500 anos só existiu a segunda. Agora, podemos ter a primeira, pelo menos o primeiro passo fai dado, começamos a investigar e prender os corruptos, depois de 500 anos.

O povão não é burro, nem hipócrita, nunca confiaram na honestidade dos políticos, pq conhecem o Estado Brasileiro melhor que a Classe Média, afinal eles não tem recursos para escolas e hospitais particulares.

Entre o discurso hipócrita e a melhoria das condições reais da vida social, não pensam duas vezes.

[ ]´s


Legal , depois do goveno tentar engavetar CPIS sérias ( e não aquelas baboseiras como CPI do apito contra o Alckmin e tal ) quebrar sigilo de caseiro , dizer que não sabia de nada qdo seu filho enriquece da noite para o dia , seu ministro da sala ao lado comandando a corrupção , seu churrasqueiro envolvido no dossie , afastar 2 delegados da PF por divulgar fatos demais do dossie , retardar a conslusão de que o dinheiro do mesmo caso é do PT ( Jornal do Brasil 26/10 ) você ainda chamar esse governo de honesto???? :shock: Puxa nÕ quero nem saber o que é desonesto para você :D


Vc é um digno teleguiado de nossa mídia, procure se informar melhor, vc ainda lê o JB, pelo amor de deus! O dono deste jornal, é pior que o dono da Veja!!! Não vou comentar este bando de distorções e mentiras criadas por estas mídias, pq não comento lixo ideológico. Já falei, não gasto um tostão comprando estas porcarias.

O meu texto é bem claro, mas sua resposta não existe, o que foi roubado durante o Governo do Sr. FHC, foi da ordem de 120 bilhões de dólares, e eu não falei nada a respeito, é claro a mídia tb não, e olha que eu não falei que ele sabia. Pq vc quando afirma isto tem que provar.

As duas maiores obras do Sr. Alckimin foi barrar 64 CPI´s, fora o PCC e a FEBEM, é claro tem o rombo de 1,4 bilhões. É só vender mais algumas estatais, como fizeram durante o Governo do Chefe dele.

Pq ser honesto para mim, é não acusar sem ter provas, não ofender gratuitamente as pessoas só pq tem alinhamentos ideológicos diferentes dos meus. Não mentir para ganhar dinheiro, etc...

[ ]´s




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Paisano » Sáb Out 28, 2006 7:14 pm

Senhores, tenham um pouco mais de calma durante o debate ou este tópico será bloqueado.




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#27 Mensagem por Jet Crash® » Sáb Out 28, 2006 9:21 pm

Marcos Falco escreveu:
Para ajudar a discussão uma musiquinha do YouTube sobre a hipocrisia da classe média:


Boa Arthur. Pura verdade. Desnuda a incoerência que tanto tentam esconder.
Abraços.


A guerra de classes foi declarada. Felizmente a classe média se manteve armada e está preparada contra as ordas da ralé.

So há uma solução. A solução final.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Só queria entender uma coisa...

#28 Mensagem por Guerra » Sáb Out 28, 2006 11:00 pm

MCD-SM escreveu: Opção 4:
Por falta de opção.

É sério mesmo, não é ironia, eu não consigo entender, mas se vcs respoderem ficarei grato.


Desculpe MCD-SM, eu entendo sua decepção, porque como toda pessoa honesta eu também estou decepcionado, mas eu tenho que desabafar.
Se o Lula vencer amanha eu não vejo novidade nenhuma. Todo mundo sabia que isso iria acontecer.
Todo partido que chegava ao poder se desmoronava. Era assim até o PSDB sentir a casa cair no primeiro mandato e armar o golpe da releição. Agora que o PT e esta deitando e rolando na cama que os picaretas armaram esta todo mundo atacando os eleitores brasileiros.
Eu acho que os antilulas estão sendo injustos em atacar aqueles que votam no Lula. Voces deveriam é cobrar do PSDB, porque foi o PSDB que deixou voces orfãos. Ora, numa eleição que um canditado forte como o Lula (ele teve a maior votação da história quando foi eleito) e que tem a maquina do governo ao seu favor, a oposição coloca o Alckimin para disputar com ele? Todo mundo sabe que o PSDB colocou esse cara para boi de piranha, e para não queimar cartucho para a próxima eleição.
Todo mundo estava careca de saber que o Alckimin não tinha chance nenhuma.
O povo brasileiro esta é de parabens em ter levado a eleição para o segundo turno, porque se a eleição esta indo para o segundo turno é graças ao povo, e não ao PSDB que não merecia nem estar disputando essa eleição.
Vamos ver se na próxima eleição as coisas mudam e acabam com essa picaretagem de reeleição. Vamos torcer para acabar com esse negocio de um partido ter 3 segundos no horário eleitoral e o outro partido ficar passando musiquinha e efeito especial durante 2 horas. Espero que na próxima eleição os canditados sejam obrigados a comparecer em pelo menos um debate. E que nenhum eleitor fique orfão antes mesmo de começar a campanha.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#29 Mensagem por Einsamkeit » Dom Out 29, 2006 12:39 am

De Gaulle falou a verdade suprema

8-]




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#30 Mensagem por Bolovo » Dom Out 29, 2006 12:48 am

Einsamkeit escreveu:De Gaulle falou a verdade suprema

8-]

O Brasil não é um país sério...

porra, essa foi a frase do século XX.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder