Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
trabuco
- Avançado
- Mensagens: 686
- Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm
#16
Mensagem
por trabuco » Qua Nov 29, 2006 1:58 pm
Alexandre Beraldi escreveu:Tem uma notícia no Defesanet sobre um centro de serviços para o Mi-17 no México. Link:
http://www.defesanet.com.br/zz/al_mex_mi17.htmMas o que achei interessaante é isso:
El proyecto será capaz de proporcionar también servicio a terceros, considerando como potencial demanda el mercado Latinoamericano, el cual se encuentra constituido por:
Colombia con 14 aeronaves, Ecuador con 5 aeronaves, Perú con 60 aeronaves, Costa Rica con 1 aeronave, Cuba con 46 aeronaves, Nicaragua con 10 aeronaves y México con 60 aeronaves. Anualmente se podrán realizar seis reparaciones mayores y 40 servicios de Mantenimiento Técnico Periódico a 40 aeronaves MI-17.
Ou seja, Máxico e Peru tem, cada um, 60 aeronaves de transporte de peso médio, da classe de 10 ton, como nossos poucos Cougar e Blackhawk do EB... E o orçamento militar deles não é tão grande assim.
A hora de vôo de um MI-17
certamente é mais cara que a de um Esquilo/Fennec. O Esquilo/Fennec são as aeronaves do EB que mais voam, por motivos óbvios.
Daí vem aquela história que o que mais suga o orçamento do EB é a AVEx... Então nosso orçamento deve ser uma esmola, comparado ao mexicano e ao peruano, pois temos bem menos helicópteros médios, voamos mais os pequenos monoturbina, e ainda assim estamos na m....
O que mata o EB é a sua folha de pagamento da ativa e reserva...
-
trabuco
- Avançado
- Mensagens: 686
- Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm
#17
Mensagem
por trabuco » Qua Nov 29, 2006 1:59 pm
Alexandre Beraldi escreveu:Tem uma notícia no Defesanet sobre um centro de serviços para o Mi-17 no México. Link:
http://www.defesanet.com.br/zz/al_mex_mi17.htmMas o que achei interessaante é isso:
El proyecto será capaz de proporcionar también servicio a terceros, considerando como potencial demanda el mercado Latinoamericano, el cual se encuentra constituido por:
Colombia con 14 aeronaves, Ecuador con 5 aeronaves, Perú con 60 aeronaves, Costa Rica con 1 aeronave, Cuba con 46 aeronaves, Nicaragua con 10 aeronaves y México con 60 aeronaves. Anualmente se podrán realizar seis reparaciones mayores y 40 servicios de Mantenimiento Técnico Periódico a 40 aeronaves MI-17.
Ou seja, Máxico e Peru tem, cada um, 60 aeronaves de transporte de peso médio, da classe de 10 ton, como nossos poucos Cougar e Blackhawk do EB... E o orçamento militar deles não é tão grande assim.
A hora de vôo de um MI-17
certamente é mais cara que a de um Esquilo/Fennec. O Esquilo/Fennec são as aeronaves do EB que mais voam, por motivos óbvios.
Daí vem aquela história que o que mais suga o orçamento do EB é a AVEx... Então nosso orçamento deve ser uma esmola, comparado ao mexicano e ao peruano, pois temos bem menos helicópteros médios, voamos mais os pequenos monoturbina, e ainda assim estamos na m....
O que mata o EB é a sua folha de pagamento da ativa e reserva...
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8972
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
#18
Mensagem
por Pablo Maica » Qua Nov 29, 2006 2:19 pm
E os custos de operação de um Mi-17 comparados aos de um Cougar ou BH?
Um abraço e t+
-
jauro
- Sênior
- Mensagens: 5309
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
- Localização: Barra Velha, SC.
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
#19
Mensagem
por jauro » Qua Dez 06, 2006 8:57 pm
Blackhawk
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
-
Carlos Mathias
#20
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Dez 06, 2006 9:15 pm
Aposto um centavo que é mais barato de operar.
-
jauro
- Sênior
- Mensagens: 5309
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
- Localização: Barra Velha, SC.
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
#21
Mensagem
por jauro » Qui Dez 14, 2006 6:46 pm
Designação Civil: Cougar AS 532 UE
Designação no Exército Brasileiro: HM-3
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
-
Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
#22
Mensagem
por Matheus » Qui Dez 14, 2006 6:52 pm
Jauro,
o homem das fotos!!!
Essas fotos são tuas ou tira de algum site?
-
jauro
- Sênior
- Mensagens: 5309
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
- Localização: Barra Velha, SC.
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
#23
Mensagem
por jauro » Qui Dez 14, 2006 7:25 pm
Minhas, de amigos, sites vários, sites do EB, do filho, do irmão e por aí vai!
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
-
Carlos Souza
- Intermediário
- Mensagens: 291
- Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm
#24
Mensagem
por Carlos Souza » Qui Dez 14, 2006 9:58 pm
Confesso que estou confundindo os heli. Eu pensei que este heli se chama-se Puma.
-
Piffer
- Sênior
- Mensagens: 1930
- Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
- Agradeceram: 1 vez
#25
Mensagem
por Piffer » Sex Dez 15, 2006 7:11 am
O Puma é o menor (e mais velho), o Super Puma é o do meio e o Cougar é o maior dos três. Mas todos realmente tem a mesma cara.
Vendo eles sempre, você começa a diferenciar os detalhes: posição dos motores, números de janelas, etc.
Abraços,
Carpe noctem!
-
Carlos Souza
- Intermediário
- Mensagens: 291
- Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm
#26
Mensagem
por Carlos Souza » Sex Dez 15, 2006 9:23 pm
Obrigado pela resposta Capitão, agora entendi porque eu como leigo não via diferença.
sds.
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#27
Mensagem
por Penguin » Seg Dez 18, 2006 5:31 pm
Pablo Maica escreveu:E os custos de operação de um Mi-17 comparados aos de um Cougar ou BH?
Um abraço e t+
]
De acordo com o fabricante, Kazan Helicopoters, através de declaração do Coronel General da Força Aerea Russa, Viktor S. Kot, o Mi-17 consome mais combustivel que seus congeneres ocidentais.
Custando tão barato, seria pedir demais
-
Piffer
- Sênior
- Mensagens: 1930
- Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
- Agradeceram: 1 vez
#29
Mensagem
por Piffer » Seg Dez 18, 2006 8:26 pm
(repetida)
Editado pela última vez por
Piffer em Qua Jan 17, 2007 9:06 am, em um total de 3 vezes.
Carpe noctem!
-
Sideshow
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#30
Mensagem
por Sideshow » Seg Dez 18, 2006 8:40 pm
Piffer escreveu:Vou falar bem baixinho aqui e não respondo a nenhuma pergunta sobre o assunto até ser veiculado oficialmente:
A AvEx vai para o Haiti.
O bicho vai pegar em Piffer