AVIAÇÃO DO EXÉRCITO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#16 Mensagem por trabuco » Qua Nov 29, 2006 1:58 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Tem uma notícia no Defesanet sobre um centro de serviços para o Mi-17 no México. Link:

http://www.defesanet.com.br/zz/al_mex_mi17.htm

Mas o que achei interessaante é isso:

El proyecto será capaz de proporcionar también servicio a terceros, considerando como potencial demanda el mercado Latinoamericano, el cual se encuentra constituido por:

Colombia con 14 aeronaves, Ecuador con 5 aeronaves, Perú con 60 aeronaves, Costa Rica con 1 aeronave, Cuba con 46 aeronaves, Nicaragua con 10 aeronaves y México con 60 aeronaves. Anualmente se podrán realizar seis reparaciones mayores y 40 servicios de Mantenimiento Técnico Periódico a 40 aeronaves MI-17.


Ou seja, Máxico e Peru tem, cada um, 60 aeronaves de transporte de peso médio, da classe de 10 ton, como nossos poucos Cougar e Blackhawk do EB... E o orçamento militar deles não é tão grande assim.

A hora de vôo de um MI-17 certamente é mais cara que a de um Esquilo/Fennec. O Esquilo/Fennec são as aeronaves do EB que mais voam, por motivos óbvios.

Daí vem aquela história que o que mais suga o orçamento do EB é a AVEx... Então nosso orçamento deve ser uma esmola, comparado ao mexicano e ao peruano, pois temos bem menos helicópteros médios, voamos mais os pequenos monoturbina, e ainda assim estamos na m....


O que mata o EB é a sua folha de pagamento da ativa e reserva...




Avatar do usuário
trabuco
Avançado
Avançado
Mensagens: 686
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm

#17 Mensagem por trabuco » Qua Nov 29, 2006 1:59 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Tem uma notícia no Defesanet sobre um centro de serviços para o Mi-17 no México. Link:

http://www.defesanet.com.br/zz/al_mex_mi17.htm

Mas o que achei interessaante é isso:

El proyecto será capaz de proporcionar también servicio a terceros, considerando como potencial demanda el mercado Latinoamericano, el cual se encuentra constituido por:

Colombia con 14 aeronaves, Ecuador con 5 aeronaves, Perú con 60 aeronaves, Costa Rica con 1 aeronave, Cuba con 46 aeronaves, Nicaragua con 10 aeronaves y México con 60 aeronaves. Anualmente se podrán realizar seis reparaciones mayores y 40 servicios de Mantenimiento Técnico Periódico a 40 aeronaves MI-17.


Ou seja, Máxico e Peru tem, cada um, 60 aeronaves de transporte de peso médio, da classe de 10 ton, como nossos poucos Cougar e Blackhawk do EB... E o orçamento militar deles não é tão grande assim.

A hora de vôo de um MI-17 certamente é mais cara que a de um Esquilo/Fennec. O Esquilo/Fennec são as aeronaves do EB que mais voam, por motivos óbvios.

Daí vem aquela história que o que mais suga o orçamento do EB é a AVEx... Então nosso orçamento deve ser uma esmola, comparado ao mexicano e ao peruano, pois temos bem menos helicópteros médios, voamos mais os pequenos monoturbina, e ainda assim estamos na m....


O que mata o EB é a sua folha de pagamento da ativa e reserva...




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8972
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 534 vezes

#18 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 29, 2006 2:19 pm

E os custos de operação de um Mi-17 comparados aos de um Cougar ou BH?


Um abraço e t+ :D




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#19 Mensagem por jauro » Qua Dez 06, 2006 8:57 pm

Blackhawk

Imagem
Imagem




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Carlos Mathias

#20 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 06, 2006 9:15 pm

Aposto um centavo que é mais barato de operar. :wink:




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#21 Mensagem por jauro » Qui Dez 14, 2006 6:46 pm

Imagem
Imagem

Designação Civil: Cougar AS 532 UE
Designação no Exército Brasileiro: HM-3




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#22 Mensagem por Matheus » Qui Dez 14, 2006 6:52 pm

Jauro,

o homem das fotos!!!

Essas fotos são tuas ou tira de algum site?




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#23 Mensagem por jauro » Qui Dez 14, 2006 7:25 pm

Minhas, de amigos, sites vários, sites do EB, do filho, do irmão e por aí vai!




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm

#24 Mensagem por Carlos Souza » Qui Dez 14, 2006 9:58 pm

Confesso que estou confundindo os heli. Eu pensei que este heli se chama-se Puma.




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#25 Mensagem por Piffer » Sex Dez 15, 2006 7:11 am

O Puma é o menor (e mais velho), o Super Puma é o do meio e o Cougar é o maior dos três. Mas todos realmente tem a mesma cara.

Vendo eles sempre, você começa a diferenciar os detalhes: posição dos motores, números de janelas, etc.

Abraços,




Carpe noctem!
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm

#26 Mensagem por Carlos Souza » Sex Dez 15, 2006 9:23 pm

Obrigado pela resposta Capitão, agora entendi porque eu como leigo não via diferença.

sds.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#27 Mensagem por Penguin » Seg Dez 18, 2006 5:31 pm

Pablo Maica escreveu:E os custos de operação de um Mi-17 comparados aos de um Cougar ou BH?


Um abraço e t+ :D
]

De acordo com o fabricante, Kazan Helicopoters, através de declaração do Coronel General da Força Aerea Russa, Viktor S. Kot, o Mi-17 consome mais combustivel que seus congeneres ocidentais.

Custando tão barato, seria pedir demais :wink:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#28 Mensagem por Penguin » Seg Dez 18, 2006 5:32 pm

..




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#29 Mensagem por Piffer » Seg Dez 18, 2006 8:26 pm

(repetida)




Editado pela última vez por Piffer em Qua Jan 17, 2007 9:06 am, em um total de 3 vezes.
Carpe noctem!
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#30 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 18, 2006 8:40 pm

Piffer escreveu:Vou falar bem baixinho aqui e não respondo a nenhuma pergunta sobre o assunto até ser veiculado oficialmente:

A AvEx vai para o Haiti.


O bicho vai pegar em Piffer :twisted:




Responder