Portugal vale a pena!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1155 vezes
Agradeceram: 2892 vezes

#16 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 19, 2006 6:51 am

cicloneprojekt escreveu:
cb_lima escreveu:Quer uma sugestão Walter?

Alugue um carro! Fiz isso 2 vezes (a primeira Portugal e sul da Espanha por 15 dias e a segunda o que chamo de "descobrindo Portugal" 11 dias).

Fantástico... de Norte a Sul Sintra, Évora, Cascais, Lisboa, Porto, Estoril;), Belém (e os "pasteis"), Fátima, Algarve, (bifanas e mais bifanas ;) ), doces, bolos, bacalhau com natas, etc (dá para ficar aqui o dia todo falando!).

Excelente!

Adorei e aconselho Portugal como viagem para qualquer pessoa! (primeira vez fui solteiro e fui muito "bem" recepcionado pelas portuguesas... apoio 100% o top-less! ;))... segunda fui casado e fui uma experiência com menos farra mas ainda sim fantástica.

[]s
CB_Lima

Colegas, não tenho dúvidas de que os senhores estão certos.
Mas minha ida a Portugal/Espanha(caminho de Santiago de Compostela) terá um caráter mais religioso/espiritual, do que puramente lúdico.

Em julho de 2005 perdi minha amada esposa companheira desde o fim de minha adolescência em 1976. Em outubro do ano passado perdi minha mãe tb. As duas, apesar de sua formação diversa (Minha esposa enfermeira, minha mãe pedagoga e arquiteta), eram apaixonadas por artes-plásticas e vinham planejando essa viagem desde 2001. lamentavelmente aquela doença infernal chamada Câncer(minha esposa-cãncer no útero, minha mãe-cãncer no fígado) ceifou suas vidas em um processo extremamente doloroso p/ todos nós.
Portanto, eu e meu pai faremos essa viagem que tb deve incluir Itália, França, Inglaterra, Belgica, Holanda(talvez), Luxemburgo e Alemanha(esta não tenho certeza ainda) que foi planejada por elas duas. Será uma homenagem.
Mas antes em 2 de julho de 2007 deverei comparecer ao casamento de minha filha mais velha em Oslo na Noruega. Ela se casará com um Inglês de Newcastle(minha filha mais nova, que mora comigo aqui em Fortaleza, namora um Argentino de Mendoza, imaginem a conversa que renderia entre os dois...) , isso significa duas coisas. Terei que torcer pela BMW-Willians, e terei um neto (ainda)mais branco do que eu!

As coisas ainda estão se definindo, e os manterei informados qdo. tudo estiver pronto.

Boa noite à todos

Walter

Passaste (passas..) um mau bocado! Força aí, respira fundo e continua em frente.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2767 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#17 Mensagem por P44 » Qui Out 19, 2006 6:59 am

cabeça de martelo escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
cb_lima escreveu:Quer uma sugestão Walter?

Alugue um carro! Fiz isso 2 vezes (a primeira Portugal e sul da Espanha por 15 dias e a segunda o que chamo de "descobrindo Portugal" 11 dias).

Fantástico... de Norte a Sul Sintra, Évora, Cascais, Lisboa, Porto, Estoril;), Belém (e os "pasteis"), Fátima, Algarve, (bifanas e mais bifanas ;) ), doces, bolos, bacalhau com natas, etc (dá para ficar aqui o dia todo falando!).

Excelente!

Adorei e aconselho Portugal como viagem para qualquer pessoa! (primeira vez fui solteiro e fui muito "bem" recepcionado pelas portuguesas... apoio 100% o top-less! ;))... segunda fui casado e fui uma experiência com menos farra mas ainda sim fantástica.

[]s
CB_Lima

Mas minha ida a Portugal/Espanha(caminho de Santiago de Compostela) terá um caráter mais religioso/espiritual, do que puramente lúdico.

Em julho de 2005 perdi minha amada esposa companheira desde o fim de minha adolescência em 1976. Em outubro do ano passado perdi minha mãe tb. As duas, apesar de sua formação diversa (Minha esposa enfermeira, minha mãe pedagoga e arquiteta), eram apaixonadas por artes-plásticas e vinham planejando essa viagem desde 2001. lamentavelmente aquela doença infernal chamada Câncer(minha esposa-cãncer no útero, minha mãe-cãncer no fígado) ceifou suas vidas em um processo extremamente doloroso p/ todos nós.
Portanto, eu e meu pai faremos essa viagem que tb deve incluir Itália, França, Inglaterra, Belgica, Holanda(talvez), Luxemburgo e Alemanha(esta não tenho certeza ainda) que foi planejada por elas duas. Será uma homenagem.
Mas antes em 2 de julho de 2007 deverei comparecer ao casamento de minha filha mais velha em Oslo na Noruega. Ela se casará com um Inglês de Newcastle(minha filha mais nova, que mora comigo aqui em Fortaleza, namora um Argentino de Mendoza, imaginem a conversa que renderia entre os dois...) , isso significa duas coisas. Terei que torcer pela BMW-Willians, e terei um neto (ainda)mais branco do que eu!

As coisas ainda estão se definindo, e os manterei informados qdo. tudo estiver pronto.

Boa noite à todos

Walter

Passaste (passas..) um mau bocado! Força aí, respira fundo e continua em frente.

Ciclone:

Só agora li bem o teu post... :(

Lamento muito amigo...infelizmente eu também sei o que é perder uma mãe...e no meu caso foi inesperado...

Um Grande Abraço Sincero!!!

:wink: FORÇA!!!!!!

Triste sina ter nascido português 👎
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#18 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 19, 2006 7:14 am

:shock:

Lamento saber disso Ciclone.

Mas lembra-te que a vida continua e os teus filhos e netos precisam de ti.

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#19 Mensagem por WalterGaudério » Qui Out 19, 2006 8:51 am

Rui Elias Maltez escreveu::shock:

Lamento saber disso Ciclone.

Mas lembra-te que a vida continua e os teus filhos e netos precisam de ti.

Gostaria de agradecer à todos pelas manifestações de solidariedade cristã.

Qto. ao comentário do Sr. Rui Maltez, eu o tenho seguido com precisão.
Os filhos(4) iniciando a vida adulta(um com 24 anos, o segundo com 22, milha filha que está noiva com 20, e a caçula com 17) vem preenchendo de maneira emocionante meu dia-a-dia, bem como o trabalho é claro.
Mas a melhor perspectiva é mesmo a possibilidade de ser avô no fim do ano que vem(!). Nunca havia me imaginado sendo avô com menos de 50 anos!(tenho 4.4 pelo menos até o dia 27 desse mês...)
De resto reitero a todos meu sincero agradecimento.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
ferrol
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#20 Mensagem por ferrol » Qui Out 19, 2006 9:00 am

Rui Elias Maltez escreveu:Se calhar é por isso que Portugal de repende passou a ser apatecivel para o populacho de Espanha :mrgreen:

¿Eu tamén son "populacho de Espanha"? :?:
Quero dicir, Rui, que hai confianza, que xa son anos léndonos un ó outro, pero non creo que eu mereza que me chamen "populacho"="chusma"="plebe".
¿Ou sí? :?:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#21 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Out 19, 2006 9:09 am

Ferrol:

Peço desculpa se interpretou mal.

Mas para mim, e para a generalidade do pessoal aqui em Portugal o termo "populacho" não é depreciativo no mau sentido.

É uma forma de designar "povo", "plebe", ou ao que no Barsil designam de "povão", ou "povo da rua".

Nada de mau sentimento ontra os espanhóis, sejam eles castelhanos, galegos, bascos ou andaluzes.

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Paisano » Qui Out 19, 2006 9:38 am

cicloneprojekt, meus sinceros sentimentos. :(

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#23 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 19, 2006 2:30 pm

Oi Walter (cicloneprojekt)

Meus mais sinceros pêsames cara! :(

Que você faça uma excelente viagem a aproveite a Europa e o casamento da sua filha.

(por dentro da Europa, podes viajar de trem (passes costumam ser baratos) ou mesmo utilizando uma dessas companhias aéreas low-cost).

Fique com Deus.
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6371 vezes
Agradeceram: 6721 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Túlio » Qui Out 19, 2006 2:44 pm

cicloneprojekt escreveu:

Boa noite à todos

Walter

Minhas sinceras condolências, cupincha e conterrâneo.

Imagino o doloroso período que atravessas, sem a prenda o rancho enfeia e o taura se desgosta, fica sem querer nem conseguir se aquerenciar...

Mas se o Patrão véio lá de cima a chamou é porque estava na hora, a de nós todos também chegará, enquanto isso, segue a vida, apenas um pouco mais triste (ou menos alegre).

Coragem, índio véio, eis que

NÃO PODÊMO SE ENTREGÁ PROS HÔME
DE JEITO NENHUM
AMIGO E COMPANHEIRO!!!

Fé!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#25 Mensagem por Sintra » Qui Out 19, 2006 4:31 pm

Ciclone

Os meus sentimentos.

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#26 Mensagem por pafuncio » Qui Out 19, 2006 5:10 pm

Ciclone,

Condolências e votos de superação, pois a vida continua e teus filhos dignificarão a memória dos ascendentes.

Quanto ao câncer, é um fato da vida. Todos os meus avós foram vitimados por diferentes tipos da doença; eu bem sei o trauma e o fatalismo que isso gera.

Força Walter.

Saludos sinceros, alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
JLRC
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por JLRC » Qui Out 19, 2006 5:46 pm

Ciclone

Os meus sentimentos e bote a vida para a frente. Olhe, quando vier a Portugal se precisar de um cincerone para Lisboa e arredores e margem sul (Setubal, Palmela, Arrábida, Sesimbra, etc) mande-me uma MP para combinarmos e terei muito gosto em o acompanhar e mostrar a minha zona que eu conheço relativamente bem. Valeu?

Um abraço

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#28 Mensagem por WalterGaudério » Qui Out 19, 2006 8:01 pm

JLRC escreveu:Ciclone

Os meus sentimentos e bote a vida para a frente. Olhe, quando vier a Portugal se precisar de um cincerone para Lisboa e arredores e margem sul (Setubal, Palmela, Arrábida, Sesimbra, etc) mande-me uma MP para combinarmos e terei muito gosto em o acompanhar e mostrar a minha zona que eu conheço relativamente bem. Valeu?

Um abraço

Mais uma vez venho agradecer a generosidade de todos. Estou me movimentando p/ consolidar minha nova rotina e me preparando para o dia em que terei que ficar sozinho, pois os filhos pertencem ao mundo e não aos pais. Por isso agradeço aDeus trabalhar com uma coisa maravilhosa que é a engenhariaque me absorve muito. E, como já disse, a perspectiva de ser avô nos próximos 14 meses até o fim de 2007.

Bem acabei desvirtuando o Tópico, mas novamente agradeço o carinho de todos vocês.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1155 vezes
Agradeceram: 2892 vezes

#29 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 20, 2006 7:16 am

É para compensar as vezes que os Tugas cá do fórum desvistuam os tópicos para falar de mulheres e coisas afins... :twisted: :wink:

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#30 Mensagem por Sintra » Sex Out 20, 2006 7:30 am

E desde quando falar de mulheres é desvirtuar um tópico, seja ele qual for?
:twisted:

Responder