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Enviado: Dom Out 08, 2006 5:45 pm
por neison w da silva lima
cb_lima escreveu:Olá

Tem que se saber ao certo quanto tempo se passou até a aeronave está sobrevoando a área além de informações relativas a umidade e temperatura ambiente para saber ao certo se ouve falha ou não.

Eu tinha lido em algum lugar que o R99B foi quem encontrou os destroços...

tenho que procurar

[]s
CB_Lima
o JN informou que foi um Hécules C-130

Enviado: Dom Out 08, 2006 6:04 pm
por Bolovo
neison w da silva lima escreveu:
cb_lima escreveu:Olá

Tem que se saber ao certo quanto tempo se passou até a aeronave está sobrevoando a área além de informações relativas a umidade e temperatura ambiente para saber ao certo se ouve falha ou não.

Eu tinha lido em algum lugar que o R99B foi quem encontrou os destroços...

tenho que procurar

[]s
CB_Lima
o JN informou que foi um Hécules C-130

Quem encontra os destroços é o R-99B.

É a única aeronave da FAB que tem radar de abertura sintetica e FLIR.


BOLETIM DE IMPRENSA – 05/10/2006 - 13h

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) informa a respeito do desenvolvimento dos trabalhos de hoje na região de Cachimbo e Fazenda Jarinã:

1) Cinco helicópteros da FAB e um do Exército iniciaram as operações por volta de 7h00 e as condições meteorológicas na região estão boas.

2) No momento, 110 militares permanecem na aérea da Fazenda Jarinã, sendo que cerca de 65 militares da FAB, 20 do Exército e peritos do IML estão trabalhando na área dos destroços. No Campo de Provas Brigadeiro Velloso, em Cachimbo encontram-se 150 militares em atividades de apoio às operações.

3) Uma aeronave R-99 efetuou um levantamento através de sensores eletrônicos e identificou novos pontos de possíveis destroços que, posteriormente, serão verificados por helicópteros.


4) Duas aeronaves C-130 Hercules foram enviadas para o Campo de Provas Brigadeiro Velloso para prestar apoio logístico e realizar o traslado de despojos. Há a previsão de que cerca de 20 corpos sejam transportados para Brasília ainda hoje.

5) O Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB) enviou ao IML dados antropométricos e fichas dentárias de alguns passageiros e tripulantes do vôo 1907 existentes em seu banco de dados.

COMANDO DA AERONÁUTICA
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL

Enviado: Dom Out 08, 2006 6:06 pm
por Túlio
Bolovo escreveu:
neison w da silva lima escreveu:
tulio escreveu:...além do que, TUDO o que é feito pelo Homem pode falhar, daí a dizer que num presta... :wink:
não falei que o R99 NÃO presta. Só perguntei se eles não são tão bons assim.

Os R-99 são ótimos.


Eieieieieiei

Isso tudo está virando num baita dum mal-entendido, POWS!!!

Postei apenas minha opinião, e esta era dirigida a TODOS os colegas, não a nenhum em especial, tá tri?

Então, se alguém se sentiu atingido por meu comentário, pode muito que bem relaxar, num tinha alvo. :wink:

Amigos ainda, Neison W da Silva Lima? [009]

Enviado: Dom Out 08, 2006 6:16 pm
por chm0d
neison w da silva lima escreveu:
wilsonjsjr escreveu:O colega esta se referindo aos R99-B que possuem um radar de abertura sintética. Podem ser utilizados em mapeamento e sensoriamento remoto ou em funções digamos assim mais militares.

Uma das explicaçoes pode ser pelo tamanho dos destroços, mas é cedo para afirmar.

http://www.gpstesouro.com/Cronicas/Aeronave%20R99-B.htm
ainda que tenha sido reduzido a pequenas partes, existiam fontes de calor no local. uma aeronave daquela proporção chocando-se au solo não ter fontes de calor? e as turbinas? esfriaram-se rapidamente?


O problema, eh que ali a mata eh muito fechada... acho que isso dificultou muito o trabalho... isso eh bom, agora eles vao melhorar os equipamentos ou na nova compra(se um dia acontecer ;D), vao melhorar os requisitos.

Abs.

Enviado: Dom Out 08, 2006 6:36 pm
por Alitson
neison w da silva lima escreveu:
cb_lima escreveu:Olá

Tem que se saber ao certo quanto tempo se passou até a aeronave está sobrevoando a área além de informações relativas a umidade e temperatura ambiente para saber ao certo se ouve falha ou não.

Eu tinha lido em algum lugar que o R99B foi quem encontrou os destroços...

tenho que procurar

[]s
CB_Lima
o JN informou que foi um Hécules C-130


para eles C-130, R-99, f-5, ALX é tudo a mesma coisa...

Enviado: Dom Out 08, 2006 6:53 pm
por rodman
Pelo que li, informaram que durante a noite posterio ao acidente acionaram um "R-99" (versão não determinada) para a busca, foi dito que seria por "meios eletrônicos" seja lá o que quiseram dizer com isso, fica meio vago, imaginei que estivessem procurando sinais eletrônicos de socorro, embora eu concorde com vocês de que deveriam ter lançado um R-99B para varrer o solo com seus sensores, más provavelmente procuraram de maneira errada, ou seja no lugar errado, ou não houve tempo para encontra-lo antes de isso acontecer por outros meios.

A primeira informação foi de que um C-130 havia localizado os destroços nas primeiras horas da manhã seguinte ao acidente, portanto de maneira visual.

Nos ultimos dias informaram como o Bolovo citou:
Bolovo escreveu:3) Uma aeronave R-99 efetuou um levantamento através de sensores eletrônicos e identificou novos pontos de possíveis destroços que, posteriormente, serão verificados por helicópteros.


Então talvez o C-130 encontro o local primeiro por coincidência, não por maior eficiência.

Enviado: Dom Out 08, 2006 7:40 pm
por Piffer
Ou o Hércules simplesmente foi para as coordenadas que o R-99 forneceu?

Enviado: Dom Out 08, 2006 10:04 pm
por Pablo Maica
Piffer escreveu:Ou o Hércules simplesmente foi para as coordenadas que o R-99 forneceu?


Pelo que eu sei Piffer o R-99 era que coordenava as aéronaves para o reconhecimento de área, e pelo que li tbm quem plotou a área do acidente foi o R-99, mas como para a imprensa quem sobrevoou o local é que achou, e no caso foi o hercules vetorado pelo R-99.



Um abraço e t+ :D

Re: R99 falhou?

Enviado: Dom Out 08, 2006 10:24 pm
por 3rdMillhouse
neison w da silva lima escreveu:gostaria de levantar uma pergunta. pq o s R99s não detectaram o avião da gol? será que não são tão bons assim?


Pô, chutou meu saco com uma chuteira de cravo agora hein. :?
Caguei-me todo de susto achando que era algo importante ou coisa assim (sem desmerecer ou relativizar a perda de 154 vidas).

Mas como esse tópico já está na segunda página então creio que todas as respostas relevantes já foram dadas.

Enviado: Seg Out 09, 2006 3:48 pm
por wilsonjsjr
Piffer escreveu:Ou o Hércules simplesmente foi para as coordenadas que o R-99 forneceu?


Provavelmente!!!!!
O RADAR SAR tem resolução variável e inversamente proporcional ao alcançe e área imageada. Como o nome diz, vc pode "sintetizar" o tamanho da antena etc. Com certeza poderia localizar e plotar diversos "pedaços" do avião da gol.
A cobertura vegetal não seria um grande problema, por se tratar de radar e acho que devem ter boas respostas.
Acho que deram início as buscas com uma resolução espacial menor a fim de detectar os maiores pedaços em uma abrangencia maior e agora estão realizando um pente fino plotando em cartas a posição de objetos menores com uma resolução melhor...

Enviado: Seg Out 09, 2006 5:07 pm
por PRick
O que falhou foi a mídia, na hora de dar informações precisas, que requerem algum conhecimento técnico específico, acontecem estes desastres. É uma sucessão de chutes, até a gente descobrir o que de fato ocorreu, só mesmo investigando.

[ ]´s

Enviado: Qua Out 11, 2006 11:53 am
por Vinicius Pimenta
Como assim? Foi exatamente o R-99B que detectou o local dos destroços da aeronave. :roll: