Página 2 de 8

Enviado: Qui Jul 20, 2006 12:27 am
por henriquejr
cb_lima escreveu:Caramba Padilha... arrebentou a boca do balão com as fotos! :lol: [100]

Pergunta... o que houve com o "03"? Manutenção?... você sabe se a FAB vai acabar comprando mais deles?

[]s
CB_Lima


CB_lima, não existe mais 707 em boas condições disponives para compra, a FAB ja foi muito "assediada" para vender os seus. Essas aeronaves valem ouro no mercado, a propria USAF tem uma carencia grande por esse avião lenvando a mesma a improvisar outros aviões no seu lugar como os DC-10, 737, 757 e 767.

Enviado: Qui Jul 20, 2006 8:52 am
por Luiz Padilha
henriquejr escreveu:
cb_lima escreveu:Caramba Padilha... arrebentou a boca do balão com as fotos! :lol: [100]

Pergunta... o que houve com o "03"? Manutenção?... você sabe se a FAB vai acabar comprando mais deles?

[]s
CB_Lima


CB_lima, não existe mais 707 em boas condições disponives para compra, a FAB ja foi muito "assediada" para vender os seus. Essas aeronaves valem ouro no mercado, a propria USAF tem uma carencia grande por esse avião lenvando a mesma a improvisar outros aviões no seu lugar como os DC-10, 737, 757 e 767.


Henrique e CB_Lima,

O 03 está fazendo um Over Hall ( escrevi certo?) e sua volta ainda levará algum tempo. :(

Os 707 da AMI fora oferecidos e disseram até que estava praticamente certo a sua aquisição, mas, essa demora, pode talvez indicar que ou nõ temos grana nem para isso, ou que então alguma "nova" aeronave possa ser adquirida.
Vejam:
O Brasil não tinha o hábito de envolver digamos, agressivamente em forças de paz fora do país e agora tem. O timor é logo ali e parece que voltaremos, então, nossa necessidade de REVO e transporte de tropas, ficam a cada dia mais evidentes.
REVO por que não podemos esquecer dos M2000C que chegarão e com certeza, isso será um treinamento em que os KC serão empregados mais ainda.
Transporte de tropas e resgate de brasileiros no exterior são novas modalidades que o esquadrão está fazendo ao máximo para cumprir. Porém, creio que deveria receber mais aeronaves para cumprir todo este pacote.
Bom, é isso.
Vamos torcer.

[]'s
Padilha

Enviado: Qui Jul 20, 2006 10:32 am
por Rui Elias Maltez
E pensar que ainda hoje a Força Aérea italiana opera 2 B-707 que já pertenceram à FAP [081]

___________________________________

Um B-707 da USAF reabastecendo um F/A-22 Raptor:

Imagem

Enviado: Qui Jul 20, 2006 10:37 am
por Alitson
Muito Obrigado pelas fotos Padilha!!!!!!!!

Enviado: Qui Jul 20, 2006 11:59 am
por Carlos Mathias
Os motores usados nestas modernizações são os mesmos dos 737-300 em diante. Acho que são da CFM. Muito, mas muuuuuito superiores a estas bombas antigas do 707 véio de guerra. Não deve ser tão caro assim não esta remotorização, o que mais tem no mercado de carga é 707 e DC-8 remotorizado desta maneira. Ficam simplesmente excelentes. Mais alcançe, muito menos manutenção e bem mais barata, menos pista na decolagem e etc, etc, etc. Na minha humilde e ignorante opinião, acho que vale muito à pena o custo deste serviço nos nossos "sucatões".

Enviado: Qui Jul 20, 2006 12:35 pm
por FinkenHeinle
Carlos Mathias escreveu:Os motores usados nestas modernizações são os mesmos dos 737-300 em diante. Acho que são da CFM. Muito, mas muuuuuito superiores a estas bombas antigas do 707 véio de guerra. Não deve ser tão caro assim não esta remotorização, o que mais tem no mercado de carga é 707 e DC-8 remotorizado desta maneira. Ficam simplesmente excelentes. Mais alcançe, muito menos manutenção e bem mais barata, menos pista na decolagem e etc, etc, etc. Na minha humilde e ignorante opinião, acho que vale muito à pena o custo deste serviço nos nossos "sucatões".

Barato não é, mas acredito que o Custo/Benefício deva ser significativo.


Os Motores atuais do KC-137 BEBEM mais que o Túlio... Para um Desempenho mais fraco...

Era de se ver qual seria a conta na ponta do lápis, em termos de economia com combustível e manutenção, comparado aos gastos na remotorização.

Os informes dão conta de que os KCs poderão voar por muito tempo ainda. Talvez justifique tal empreitada!

Enviado: Qui Jul 20, 2006 1:05 pm
por Carlos Lima
Olá Padilha,

Com relação aos KC's italianos, o que eu tenho lido é que eles não estão liberados para a venda porque eles ainda não foram entregues os Kc767 (parece que existem alguns problemas técnicos com essas aeronaves ainda não solucionados e que pode atrasar a sua entrega oficial até fim de 2007).

Sendo assim, havia uma hipótese de retornar os 707 ao serviço até a entrega dos KC.

[]s
CB_Lima

Enviado: Qui Jul 20, 2006 2:37 pm
por Uzeda
juarez castro escreveu:
="cb_lima"]Muito lindo mesmo!

Parabéns pelas fotos Padilha!

Perguntinha... "Fred Kruguer" ainda está a solta?

[]s
CB_Lima


De vez em quando ele faz uma vitima ,como o FAB 4856 recentemente, mas é um belo avião, pena que é muito caro trocar os motores.

Grande abraço

Mas o 56, logo o 1º F-5 EM!!!
Que houve, pois, eu conheço a historia do Kruguer em relação aos AMX, não sabia que acontecia com os F-5's tb?
Abraços.

Enviado: Qui Jul 20, 2006 2:43 pm
por Uzeda
Luiz Padilha escreveu:
henriquejr escreveu:
cb_lima escreveu:Caramba Padilha... arrebentou a boca do balão com as fotos! :lol: [100]

Pergunta... o que houve com o "03"? Manutenção?... você sabe se a FAB vai acabar comprando mais deles?

[]s
CB_Lima


CB_lima, não existe mais 707 em boas condições disponives para compra, a FAB ja foi muito "assediada" para vender os seus. Essas aeronaves valem ouro no mercado, a propria USAF tem uma carencia grande por esse avião lenvando a mesma a improvisar outros aviões no seu lugar como os DC-10, 737, 757 e 767.


Henrique e CB_Lima,

O 03 está fazendo um Over Hall ( escrevi certo?) e sua volta ainda levará algum tempo. :(

Os 707 da AMI fora oferecidos e disseram até que estava praticamente certo a sua aquisição, mas, essa demora, pode talvez indicar que ou nõ temos grana nem para isso, ou que então alguma "nova" aeronave possa ser adquirida.
Vejam:
O Brasil não tinha o hábito de envolver digamos, agressivamente em forças de paz fora do país e agora tem. O timor é logo ali e parece que voltaremos, então, nossa necessidade de REVO e transporte de tropas, ficam a cada dia mais evidentes.
REVO por que não podemos esquecer dos M2000C que chegarão e com certeza, isso será um treinamento em que os KC serão empregados mais ainda.
Transporte de tropas e resgate de brasileiros no exterior são novas modalidades que o esquadrão está fazendo ao máximo para cumprir. Porém, creio que deveria receber mais aeronaves para cumprir todo este pacote.
Bom, é isso.
Vamos torcer.

[]'s
Padilha

Além de outros vetores, não seria o caso de ativar um "3º/2º" mais ao Norte/Nordeste para uma logística estratégica de REVO e etc., existe alguma intenção disso?
Abraço

Enviado: Qui Jul 20, 2006 3:34 pm
por Pablo Maica
Realmente é trist ter que aturar alguns meios de nossa imprensa, que são completamente burros e ignorantes chamarem estas aéronaves de sucatão... desmerecendoo esuqdrão e essa a aéronave que prestam serviços inigualaveis ao Brasil.


Um abraço e t+ :D

Enviado: Qui Jul 20, 2006 3:36 pm
por Plinio Jr
No momento, modernizar estas aeronaves é a alternativa mais viável que resta a FAB, proporcionando um bom tempo de vida útil a elas e economizando verbas que seriam utilizadas para compra de um novo modelo para outras prioridades que a FAB tem no momento.

O atraso na entrega dos novos KC-767 italianos é que tornam no momento paradas quaisquer negociações para aquisição dos KC-707 a serem disponibilizados pelos italianos.

Enviado: Qui Jul 20, 2006 3:40 pm
por Pablo Maica
Talvez se o negocio for fechado com os italianos a FAB modernize troque os motores de todas as aéronaves de uma vaz só, pode ser por isso tambem a demora em apresentar uma proposta de troca dos motores.


Um abraço e t+ :D

Enviado: Qui Jul 20, 2006 3:50 pm
por FinkenHeinle
Pablo Maica escreveu:Talvez se o negocio for fechado com os italianos a FAB modernize troque os motores de todas as aéronaves de uma vaz só, pode ser por isso tambem a demora em apresentar uma proposta de troca dos motores.


Um abraço e t+ :D

Sonho Meu, Sonho Meu...


:lol: :lol: :lol:

Enviado: Qui Jul 20, 2006 3:51 pm
por Pablo Maica
Faze o que é o que nos resta né... :roll: :roll:


Um abraço e t+ :D

Enviado: Qui Jul 20, 2006 4:00 pm
por Alitson
Este assunto sobre a modernização dos 707 da FAB já foi discutido aqui...

Valores Caças Usados : SU-27 - F-16 A - Mirage 2000 -...

Podem olhar, foi ótima a participação de todos..

Abraços...