Fotos da autoria de Jorge Sottomayor

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JS Norte
Novato
Novato

Re: Fotos da autoria de Jorge Sottomayor

#16 Mensagem por JS Norte » Qua Jun 21, 2006 7:02 am

apagar

Editado pela última vez por JS Norte em Sáb Jun 24, 2006 11:29 am, em um total de 1 vez.
JS Norte
Novato
Novato

#17 Mensagem por JS Norte » Qua Jun 21, 2006 7:58 am

apagar

Editado pela última vez por JS Norte em Sáb Jun 24, 2006 11:30 am, em um total de 1 vez.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#18 Mensagem por luis F. Silva » Qua Jun 21, 2006 8:14 am

Desejo sinceramente que tudo se resolva da melhor maneira possível.

Pode ser que até lhe arrangem um "tachinho" num dos nossos serviços de informações.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#19 Mensagem por P44 » Qua Jun 21, 2006 8:17 am

Realmente a maior actividade actual das FAs deve ser ler foruns na Net!!!!

Triste sina ter nascido português 👎
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1155 vezes
Agradeceram: 2896 vezes

#20 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 21, 2006 9:34 am

Tanta parvoice é dificil de acreditar! Todos sabemos que o FD tem militares e agentes de outros serviços inscritos, alguns até participam (com algumas limitações), no entanto não esperava essa reacção. Acho que é fazer uma tempestade num copo de água. Acho que não mostraste nada que já não se soubesse. :?

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#21 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jun 21, 2006 10:26 am

Soube agora disto.

Para mim é espantoso.

Primeiro, porque o alvo das fotos é um navio sem capaciptação miltiar que envolva segredos.

Não tem sitemas de armas sofisticados que interessem nem à Guiné, e por isso a questão de espionagem militar não poderá pegar.

Não procede, já que a fundamentação não pode ser essa, nem sequer a de transação de imagens, com fins comerciais.

Quanto muito, poderá ser alvo de uma acusação, que eu acho que não terá fundamento, já que os NPO's apareceram em imagens televisivas:

:arrow: Por ocasião da visita que o então CEMA fez aos ENVC.

:arrow: Apareceram aquando da visita que o candidato à Presidência Jerónimo de Sousa efectuou a esses estaleiros.

:arrow: Aparecem brevemente por detrás de um grande navio em construção no anúncio da TMN "até já" que passou até à pouco tempo nas televisões.

Em nenhuma dessa ocasiões a RTP e outras televisões pediram autorização para filmarem os navios, nomeadamente aquando da breve entrevista que Jerónimo de Sousa deu.

O Jorge quanto muito, poderia ser acusado de espionagem industrial.

Mas para isso teria que ser provada uma relação entre a tomada dessas imagens e a posterior venda ou oferta delas a estaleiros concorrentes.

Nem as fotos não mostram nada que possa ser aproveitado por quaiquer estaleiros, já que não são pormeniorizadasm, nem oferecem pistas para a cosntrução.

E não me parece que a NAVANTIA ou a DCN queiram os planos dos NPO a não ser para que os projectistas desses estaleiros os queiram para limparem o rabo.

Quanto a sistemas de armas, uma vez que aquando das fotos, os navios estavam desarmados, e desarmados continuarão, a menos que se considere que uma velha peça dos ano 60 de 40mm seja uma "arma", difilcilmente essa acusação tenha bases.

Aliás, o maior segredo que intrigará qualquer país da NATO será o porquê de se colocar uma peça da de 40 mm num NPO novo com 1.500 ton.

Provavelmente trata-se de um caso de má fé, litigância por má fé, e pior:

Por parte de entidades públicas e e oficiais e por parte de um estaleiro que é do Estado.

Que eu saiba ninguem aqui ou noutros foruns foi ainda perseguido pela CIA ou pela NSA por aqui colocarmos fotos de navios da marinha americana.

Por isso eu acharia que se o Jorge arranjar um advogado que o apoie, esse processo nem o chegará a ser.

O facto de ter tirado as fotos sem autorização:

A menos que o Jorge tenha entrado nos estaleiros sem autorização, e nomeadamente no interior dos navios, o que confessa.

E por isso poderá ser quanto muito arranjar um processo por invasão de propriedade.

Qunato ao resto, não tem problemas, já que os NPO's estão ao ar livre e à vista de quem quer que seja.

Ou seja:

O Estado português acaba de cair no ridículo.

Depois de com recurso a dinheiros públicos ter andado a mentir descaradamente ao povo sobre o ritmo de construção de uns arrastões de pesca a quem chama pomposamente de "patrulhões oceânicos", a quem ao final de mais de um ano a flutuar encontraram limalhas de ferro nos motores, e cuja resolução desse caso demora mais que para outros projectar e construir um BAM, acho que é matéria para mandar o tribunal, os ENVC e a GNR à merda, que é o que vou fazer oportunamente em blogues.

Sem publicar as fotos do Jorge, obviamente, que eu não desejo que ele se meta em trabalhos.

Mas que os vou mandar à merda, vou e não será só aqui neste Forum DB.

E obviamente deixarei a minha morada e assinatura por baixo.

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por P44 » Qua Jun 21, 2006 11:32 am

Têm as prioridades todas trocadas, depois como querem que "isto" ande para a frente????

Até os Americanos mostram mais informação do DD(X) !

Até parece que alguém quereria no seu perfeito juízo , copiar "aquilo" :!:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jun 21, 2006 12:49 pm

Mas que coisa! Só não entendi no que o Fórum Defesa Brasil pode ajudar.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
P44
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por P44 » Qua Jun 21, 2006 12:54 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Mas que coisa! Só não entendi no que o Fórum Defesa Brasil pode ajudar.

Acho que não pode ajudar muito, Vinicius.

Basicamente depende da boa vontade de cada um de nós ,que postou fotos do Jorge, ter de procurar e eliminá-las...

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#25 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jun 21, 2006 12:56 pm

Entretanto no FD, parece que o Jorge desapareceu dos registos e todas as mensagens (que eram muitas, nomeadamete com fotos tiradas recentemente de navios militares que estiveram no Funchal) desapareceram.

Não deixou rasto. :shock:

Imagem
JS Norte
Novato
Novato

#26 Mensagem por JS Norte » Qua Jun 21, 2006 1:16 pm

apagar

Editado pela última vez por JS Norte em Sáb Jun 24, 2006 11:30 am, em um total de 1 vez.
JS Norte
Novato
Novato

#27 Mensagem por JS Norte » Qua Jun 21, 2006 1:21 pm

apagar

JS Norte
Novato
Novato

#28 Mensagem por JS Norte » Qua Jun 21, 2006 1:35 pm

apagar

Editado pela última vez por JS Norte em Sáb Jun 24, 2006 11:31 am, em um total de 1 vez.
JS Norte
Novato
Novato

#29 Mensagem por JS Norte » Qua Jun 21, 2006 2:03 pm

apagar

Editado pela última vez por JS Norte em Sáb Jun 24, 2006 11:31 am, em um total de 1 vez.
Miguel
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#30 Mensagem por Miguel » Qua Jun 21, 2006 3:27 pm

:shock:

Editado pela última vez por Miguel em Qua Jun 21, 2006 4:49 pm, em um total de 1 vez.
cumprimentos
Responder