Quais são os 3 países que vão comprar os 3 P.AS ingleses ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Quem tem mais chances ?

Brasil
10
26%
Índia
6
16%
Canadá
0
Não há votos registrados
Austrália
3
8%
Chile
9
24%
Tailândia
1
3%
Malásia
1
3%
África do Sul
2
5%
México
2
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Portugal
4
11%
 
Total de votos: 38

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#16 Mensagem por LEO » Sáb Mai 20, 2006 6:00 pm

Ainda vai mais alguns anos até a conclusão do CVF - 2012/15. Nesse tempo, os Invencible já terão 30 anos de operação, no mínimo (HMS Ark Royal - em operação desde 1985). Não creio que a MB deva adquirir estes navios, pois se a MB decidir mesmo ter um A-13 de verdade, deve buscar novas alternativas.

Quanto a quem pode ir, é impossível dizer. Pode ir para qualquer um. Talvez hoje uma marinha não tenha planos para um NAe ou de substituir, mas quem sabe até 2010/15 ou mais pode ter. Mas se for para alguma marinha, irá para uma marinha "pobre", isso é certo, afinal, é impossível imaginarmos a Inglaterra vendendo NAes usados para os EUA, França, Itália, Alemanha... Pode virar ferro velho, ir pra China, pra Índia... sei lá, muito cedo pra prever qualquer coisa.




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#17 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Mai 20, 2006 10:20 pm

A Austrália esteve interessada no Invincible em 1981/82. Com a guerra das Falklands tal foi impossível, e depois foi esfriando. Eles já aprenderam a viver sem navio aeródromo. India já tem o seu programa, mas por outro lado opera o Sea Harrier, e seria uma hipótese. De resto não vejo quem mais esteja interessado numa despesona dessas só para ter um NaL.Só se fosse o Paquistão, ou os sucateiros chineses.




cumprimentos.

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#18 Mensagem por JLRC » Dom Mai 21, 2006 9:55 am

luis F. Silva escreveu:India já tem o seu programa, mas por outro lado opera o Sea Harrier, e seria uma hipótese. De resto não vejo quem mais esteja interessado numa despesona dessas só para ter um NaL.Só se fosse o Paquistão, ou os sucateiros chineses.


Eu não votei porque dos países propostos não vejo nenhum potencial cliente. É certo que a Austrália em tempos idos demonstrou interesse no Invincible mas se resolver ter uma força aeronaval de asa fixa, então irá incluí-la na dotação dos dois LPH/LHD que vão contruir. A Índia tem os seus próprios projectos que estarão já ao serviço quando os Invincible estiverem disponíveis. Resta o Paquistão e a Argentina. Duvido que o Paquistão se lance nessa aventura e a Argentina não deverá ter hipóteses por causa das Malvinas. Por isso penso que o destino dos 2 navios será a sucata. Disse 2 porque está previsto o Ark Royal continuar ao serviço activo como porta-helicópteros, complementando o Ocean, pois é intenção da Royal Navy possuir 2 grupos anfíbios cada um deles formado por 1 LPH + 1 LPD + 2 LSD. Até que fosse construído um novo LPH, o Ark Royal colmatava essa falta. Resta acrescentar que os navios parecem estar em mau estado e quando estiverem disponíveis terão mais de 30 anos.




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#19 Mensagem por talharim » Dom Mai 21, 2006 10:29 am

Argentina - Não coloquei por causa das Malvinas.Todo mundo sabe que os Ingleses são o país mais vingativo do mundo,eles querem ver os Argentinos na merda para sempre até a eternidade.

Paquistão - Não tem uma área marítima muito grande para "brincar" com um P.A.

China - Já é potência naval,se quiserem contruiriam agora 10 P.As de 150.000 toneladas e novos 10 a cada ano.

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A Marinha Tailandesa seria um possível comprador.Eles já possuem um P.A V-STOL velho pra cacete poderiam trocar por um menos velho como o Invincible.

A Marinha Malaia poderia ser outro possível comprador.Dinheiro eles tem sua marinha está crescendo e seria uma forma de se firmar como marinha dominante na região.

A Marinha Indiana adora P.As ingleses,se quiserem vir a possuir 3 P.As num futuro próximo o Invincible seria uma solução.Teriam 3 P.As de classes diferentes mas os indianos nunca ligaram pra isso mesmo hehehehe.

A Marinha Sulafricana saiu do zero nos anos 80 para uma frota respeitável de fragatas furtivas e submarinos moderníssimos nessa década.Poderiam se consolidar como polícia da África com um P.A.

A Marinha Canadense sei lá 8-] Por quê será que eles não compram um P.A ? Tem dinheiro saindo pelos ralos.........compromissos junto a OTAN..........2 oceanos para patrulhar...............os fdp se garantem legal na USNAVY não é mesmo ?




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#20 Mensagem por JLRC » Dom Mai 21, 2006 11:37 am

talharim escreveu:A Marinha Tailandesa seria um possível comprador.Eles já possuem um P.A V-STOL velho pra cacete poderiam trocar por um menos velho como o Invincible.


Ó Talharim, onde vai você buscar as suas informações. Essa da Tailândia é de morrer a rir. Então um navio que entrou ao serviço em 10-08-97 é velho pra cacete?
Caso não saiba, o 911 CHAKRI NARUEBET é um PdA um pouco menor e foi construído entre 1994-97.




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#21 Mensagem por LEO » Dom Mai 21, 2006 1:56 pm

O Chakri Nareubet é um NAeL de 11,300 tons de deslocamento, pode carregar 6 AV-8 Harrier embarcados e não é antigo. É um projeto espanhol e foi concluído em 1997.

A única coisa diferente nele é que ele possui acomodações para a família real tailandesa. Pode ser usado até para transporte anfíbio, podendo carregar cerca de 675 soldados.




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#22 Mensagem por hancelo » Dom Mai 21, 2006 3:23 pm

Sniper escreveu:Talha você tem maiores informações sobre este PA's? Tipo qual o peso suportado por suas catapultas e elevadores, deslocamento e armamento :?:

Me parece ser uma boa compra para a MB se eles puderem operar caças maiores ( F-18, Rafale ) Pois se a MB diz que o São Paulo com os A-4 foram comprados apenas para desenvolverem uma doutrina de operação creio que deve ser substituido por algo mais capaz :!: :wink: :D

Abraços!



se é para doutrina por que a compra :?: :?: :?:

poderiamos ter ficado com o minas gerais e mais tarde comprariamos um melhor.
quem sabe um atomico que os americanos estão vendendo.




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#23 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 21, 2006 3:42 pm

hancelo escreveu:
Sniper escreveu:Talha você tem maiores informações sobre este PA's? Tipo qual o peso suportado por suas catapultas e elevadores, deslocamento e armamento :?:

Me parece ser uma boa compra para a MB se eles puderem operar caças maiores ( F-18, Rafale ) Pois se a MB diz que o São Paulo com os A-4 foram comprados apenas para desenvolverem uma doutrina de operação creio que deve ser substituido por algo mais capaz :!: :wink: :D

Abraços!



se é para doutrina por que a compra :?: :?: :?:

poderiamos ter ficado com o minas gerais e mais tarde comprariamos um melhor.
quem sabe um atomico que os americanos estão vendendo.

O A-11 já tava aos pedaços, e era muito pequeno para operações embarcadas. Decolcar um A-4 lá, só com potência total, vento ideal e etc.

O A-12 e os A-4KU foram comprados para iniciar a doutrina de NAe, quando tiver tudo resolvido, pilotos treinados, doutrina definida e dinheiro na mão, a MB pega um A-13.




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#24 Mensagem por hancelo » Dom Mai 21, 2006 4:38 pm

hancelo escreveu:
Sniper escreveu:
Talha você tem maiores informações sobre este PA's? Tipo qual o peso suportado por suas catapultas e elevadores, deslocamento e armamento

Me parece ser uma boa compra para a MB se eles puderem operar caças maiores ( F-18, Rafale ) Pois se a MB diz que o São Paulo com os A-4 foram comprados apenas para desenvolverem uma doutrina de operação creio que deve ser substituido por algo mais capaz

Abraços!



se é para doutrina por que a compra

poderiamos ter ficado com o minas gerais e mais tarde comprariamos um melhor.
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O A-11 já tava aos pedaços, e era muito pequeno para operações embarcadas. Decolcar um A-4 lá, só com potência total, vento ideal e etc.

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#25 Mensagem por luisabs » Dom Mai 21, 2006 4:39 pm

É claro que são os Argentinos!
Vão comprar e depois afunda-los como ato de vingança. :lol: :twisted:




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#26 Mensagem por LEO » Dom Mai 21, 2006 5:22 pm

dinheiro temos o que não temos é vontade


Depende o tanto de dinheiro, né. Não acredito que a MB tenha alguns bilhões para um A-13 novo agora. É preciso um planejamento para tal.




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#27 Mensagem por LEO » Dom Mai 21, 2006 5:28 pm

quem sabe um atomico que os americanos estão vendendo.



Que Nae nuclear os EUA estão vendendo? Os Kitty Hawk, Enterprise e John F. Kennedy são até meio velhinhos, mas não to sabendo de nada que a USN vai se desfazer deles agora.

E mesmo se desfazer, eu acho que não é pro Brasil. São muito caros de operar, muito diferentes da atual doutrina da MB (são NAes grandes, no minimo 82 mil toneladas. O São Paulo tem pouco mais de 32 mil) e também não acho que os EUA venderiam tal equipamento para um país latino-americano.




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#28 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 21, 2006 5:29 pm

hancelo escreveu:dinheiro temos o que não temos é vontade

Sei, a MB tem dinheiro? Tá. :roll:

A MB tem um orçamento lixo, fico impressionado como eles sobrevivem com tão pouco.




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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#29 Mensagem por luis F. Silva » Dom Mai 21, 2006 7:59 pm

citação:
China - Já é potência naval,se quiserem contruiriam agora 10 P.As de 150.000 toneladas e novos 10 a cada ano.

A China já comprou P. Aviões da Austrália, Rússia, Brasil, França, etc...
Porque não os Invincible? Eles desmontam um navio desses em um ano.




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#30 Mensagem por hancelo » Dom Mai 21, 2006 8:21 pm

Bolovo escreveu:
hancelo escreveu:dinheiro temos o que não temos é vontade

Sei, a MB tem dinheiro? Tá. :roll:

A MB tem um orçamento lixo, fico impressionado como eles sobrevivem com tão pouco.




eles podem não ter dinheiro em caixa mais o Brasil não é assim tão pobre quanto muita gente pensa. e repito dinheiro tem o que não se tem é vontade para te-los.




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