antunsousa escreveu:É, eu não discordo de você, quando fala das promessas não cumpridas. Os porcos do poder são grandes prometedores, mas promessas, promessas, promessas... promessas!
Mas, discordo da sua idéia de realismo. Realismo é olhar para o presente com os pés no presente e olhar para o futuro com os pés no futuro. Você olha para o futuro com os pés no presente e aí está o erro. Quando chegar a vez do futuro, o presente será passado e, como tal, deverá ter lugar apenas nos livros de história. O nosso governo não pode ser eternamente feito de mulas barbudas e é por isso que não podemos desanimar. De nada adianta esculhambarmos com aquela esquerda tola e reacionária que crê num mundo sem classes, mundo de fantasias, se nós ficarmos com essa atitude mole de "prometem, mas nunca cumprem". E também não vale ficar falando que o Brasil não anda porque não contruíram essa ou aquela estrada, essa ou aquela ponte. O nosso grande problema é a currupção, a falta de transparência, a impunidade, enfim, esse punhado de "doenças tropicais". Amigo, quando um babaca vier te prometer uma ponte ou uma estrada, não perca tempo pensando se acredita ou não, meta logo um bica no traseiro dele!
Saudações,
Caro Antunsouza!
Eu só posso acreditar no Futuro se o Presente dá sinais de mudanças. Como isto no Brasil definitivamente não é verdadeiro, então é difícil querer acreditar, simplesmente pelo acreditar em si, ou por qualquer tipo de Ufanismo Barato.
Antunsouza, você pode vir com esse papo de Acreditar, de Esperança, de Futuro e todas essas Charlas que eu cansei de ouvir... Cansei de ouvir que o Brasil é o "País do Futuro". Sim, somos, e eternamente seremos...
Quando exemplifiquei com a Estrada e o Trensurb, era apenas para mostrar que, nesse país, nada se faz. Não é que não andamos por caus adisso, mas sim por causa desses embustes, que na verdade são um reflexo dos três pilares da Cultura Brasileira:
1- O Jeitinho;
2- A Lei de Gérson;
3- O "Empurra com a Barriga" e a Solução Paliativa/Permanente.
Com esse seu argumento, você pode até acreditar no que bem entender. Mas eu estou vacinado contra essas coisas. Não caio mais no conto do Vigário! Epsero que um dia você seja assim também, , realista que será, possa lutar primeiro pelo Básico, para depois lutar por coisas menos importantes. Podes achar que o Cruzeiro don Sul é importante. Mas temos na frrente centenas de coisas mais importantes para fazer. Vamos primeiro nos concentrar nelas.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell