PROGRAMA CRUZEIRO DO SUL - LANÇADORES RUSSO-BRASILEIROS

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
antunsousa
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#16 Mensagem por antunsousa » Qui Mai 11, 2006 1:29 am

tulio escreveu:Passes mais uns anitos no Brasil, amigo Antunsousa e entenderás... 8-]
Ah, e estás devendo a explicação dessa charla de 'sono' aí, falows?

Congrats

Tulio, a realidade muda. Mas, se você que é brasileiro não acreditar, então me diga, quem poderá acreditar?

Tulio, acredite!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6295 vezes
Agradeceram: 6647 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Túlio » Qui Mai 11, 2006 11:34 am

Então tá. 8-]

Mas e o sono dos Brasileiros, hein?
Tás devendo essa...
Queria saber como se ganha guerra dormindo... :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
antunsousa
Avançado
Avançado

#18 Mensagem por antunsousa » Qui Mai 11, 2006 3:43 pm

tulio escreveu:Então tá. 8-]

Mas e o sono dos Brasileiros, hein?
Tás devendo essa...
Queria saber como se ganha guerra dormindo... :twisted:

Ô, Tulio! Você não entendeu! Pô, o que eu quis dizer com

Esse negócio de querer se armar até os dentes não tem nada a ver com guerra. É uma questão de sono, de querer dormir tranqüilo.

Por incrível que pareça, existe uma relação direta entre as Forças Armadas do Brasil e o sono dos brasileiros.

é que precisamos ter Forças Armadas modernas e bem equipadas, pois, do contrário, dormir tranqüilamente será algo difícil. Aliás, como poderíamos dormir bem com as Forças Armadas mal equipadas que temos?

É por isso que tenho longas noites de sonos mal-dormidos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#19 Mensagem por Túlio » Qui Mai 11, 2006 9:38 pm

Faz que nem eu, índio véio:

:arrow: Ruim de pegar no sono? Tomes umas doses, oras! [009]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#20 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mai 13, 2006 11:38 am

antunsousa escreveu:Pô, pessoal! Assim não dá! O pessimismo de vocês é desestimulante, é entristecedor.

Não, meu nobre...

Uma coisa é Pessimismo, outra totalmnente diferente é Realismo...

Sermos OTIMISTAS não vai fafzer o PRograma ir para a frente...

Não se paga um Programa com Otimismo... Se funcionasse, eu seria o mais otimista...

Contudo, o programa é irreal... Se quiseres acreditar nele, vai firme, mas eu me reservo o direito de acreditar nele tanto quanto acredito no Papai Noel...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#21 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mai 13, 2006 11:41 am

antunsousa escreveu:
tulio escreveu:Passes mais uns anitos no Brasil, amigo Antunsousa e entenderás... 8-]

Congrats

Tulio, a realidade muda. Mas, se você que é brasileiro não acreditar, então me diga, quem poderá acreditar?

Tulio, acredite!

Pelo contrário...

Qualquer desavisado pode acreditar, menos nós Brasileiros...

Uma vez eu acreditei que a 101 iria ser Duplicada, fazem uns 10 anos... Necas...

Depois me falaram do Trensurb... Até hoje, nada... Aí vieram outras decepções...

Se alguém te faz de bobo uma vez, é culpa dele... Se te faz de bobo pela segunda vez, a culpa é TUA...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
antunsousa
Avançado
Avançado

#22 Mensagem por antunsousa » Sáb Mai 13, 2006 4:27 pm

FinkenHeinle escreveu:
antunsousa escreveu:

Congrats

Tulio, acredite!

Pelo contrário...

Qualquer desavisado pode acreditar, menos nós Brasileiros...

Uma vez eu acreditei que a 101 iria ser Duplicada, fazem uns 10 anos... Necas...

Depois me falaram do Trensurb... Até hoje, nada... Aí vieram outras decepções...

Se alguém te faz de bobo uma vez, é culpa dele... Se te faz de bobo pela segunda vez, a culpa é TUA...

É, eu não discordo de você, quando fala das promessas não cumpridas. Os porcos do poder são grandes prometedores, mas promessas, promessas, promessas... promessas!

Mas, discordo da sua idéia de realismo. Realismo é olhar para o presente com os pés no presente e olhar para o futuro com os pés no futuro. Você olha para o futuro com os pés no presente e aí está o erro. Quando chegar a vez do futuro, o presente será passado e, como tal, deverá ter lugar apenas nos livros de história. O nosso governo não pode ser eternamente feito de mulas barbudas e é por isso que não podemos desanimar. De nada adianta esculhambarmos com aquela esquerda tola e reacionária que crê num mundo sem classes, mundo de fantasias, se nós ficarmos com essa atitude mole de "prometem, mas nunca cumprem". E também não vale ficar falando que o Brasil não anda porque não contruíram essa ou aquela estrada, essa ou aquela ponte. O nosso grande problema é a currupção, a falta de transparência, a impunidade, enfim, esse punhado de "doenças tropicais". Amigo, quando um babaca vier te prometer uma ponte ou uma estrada, não perca tempo pensando se acredita ou não, meta logo um bica no traseiro dele!

Saudações,

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#23 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 14, 2006 4:07 pm

antunsousa escreveu:É, eu não discordo de você, quando fala das promessas não cumpridas. Os porcos do poder são grandes prometedores, mas promessas, promessas, promessas... promessas!

Mas, discordo da sua idéia de realismo. Realismo é olhar para o presente com os pés no presente e olhar para o futuro com os pés no futuro. Você olha para o futuro com os pés no presente e aí está o erro. Quando chegar a vez do futuro, o presente será passado e, como tal, deverá ter lugar apenas nos livros de história. O nosso governo não pode ser eternamente feito de mulas barbudas e é por isso que não podemos desanimar. De nada adianta esculhambarmos com aquela esquerda tola e reacionária que crê num mundo sem classes, mundo de fantasias, se nós ficarmos com essa atitude mole de "prometem, mas nunca cumprem". E também não vale ficar falando que o Brasil não anda porque não contruíram essa ou aquela estrada, essa ou aquela ponte. O nosso grande problema é a currupção, a falta de transparência, a impunidade, enfim, esse punhado de "doenças tropicais". Amigo, quando um babaca vier te prometer uma ponte ou uma estrada, não perca tempo pensando se acredita ou não, meta logo um bica no traseiro dele!

Saudações,

Caro Antunsouza!

Eu só posso acreditar no Futuro se o Presente dá sinais de mudanças. Como isto no Brasil definitivamente não é verdadeiro, então é difícil querer acreditar, simplesmente pelo acreditar em si, ou por qualquer tipo de Ufanismo Barato.

Antunsouza, você pode vir com esse papo de Acreditar, de Esperança, de Futuro e todas essas Charlas que eu cansei de ouvir... Cansei de ouvir que o Brasil é o "País do Futuro". Sim, somos, e eternamente seremos...

Quando exemplifiquei com a Estrada e o Trensurb, era apenas para mostrar que, nesse país, nada se faz. Não é que não andamos por caus adisso, mas sim por causa desses embustes, que na verdade são um reflexo dos três pilares da Cultura Brasileira:

1- O Jeitinho;

2- A Lei de Gérson;

3- O "Empurra com a Barriga" e a Solução Paliativa/Permanente.

Com esse seu argumento, você pode até acreditar no que bem entender. Mas eu estou vacinado contra essas coisas. Não caio mais no conto do Vigário! Epsero que um dia você seja assim também, , realista que será, possa lutar primeiro pelo Básico, para depois lutar por coisas menos importantes. Podes achar que o Cruzeiro don Sul é importante. Mas temos na frrente centenas de coisas mais importantes para fazer. Vamos primeiro nos concentrar nelas.

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
antunsousa
Avançado
Avançado

#24 Mensagem por antunsousa » Dom Mai 14, 2006 8:27 pm

FinkenHeinle escreveu:
antunsousa escreveu:É, eu não discordo de você, quando fala das promessas não cumpridas. Os porcos do poder são grandes prometedores, mas promessas, promessas, promessas... promessas!

Saudações,

Caro Antunsouza!

Eu só posso acreditar no Futuro se o Presente dá sinais de mudanças. Como isto no Brasil definitivamente não é verdadeiro, então é difícil querer acreditar, simplesmente pelo acreditar em si, ou por qualquer tipo de Ufanismo Barato.

Antunsouza, você pode vir com esse papo de Acreditar, de Esperança, de Futuro e todas essas Charlas que eu cansei de ouvir... Cansei de ouvir que o Brasil é o "País do Futuro". Sim, somos, e eternamente seremos...

Quando exemplifiquei com a Estrada e o Trensurb, era apenas para mostrar que, nesse país, nada se faz. Não é que não andamos por caus adisso, mas sim por causa desses embustes, que na verdade são um reflexo dos três pilares da Cultura Brasileira:

1- O Jeitinho;

2- A Lei de Gérson;

3- O "Empurra com a Barriga" e a Solução Paliativa/Permanente.

Com esse seu argumento, você pode até acreditar no que bem entender. Mas eu estou vacinado contra essas coisas. Não caio mais no conto do Vigário! Epsero que um dia você seja assim também, , realista que será, possa lutar primeiro pelo Básico, para depois lutar por coisas menos importantes. Podes achar que o Cruzeiro don Sul é importante. Mas temos na frrente centenas de coisas mais importantes para fazer. Vamos primeiro nos concentrar nelas.

Mas, eu nunca disse que deveriamos dar o passo maior que a perna. Quis dizer apenas que não podemos cair no completo desanimo. É claro que acho que temos de nos concentrar primeiramente nos problemas básicos e só quando estes já estiverem solucionados pensarmos em dar o próximo passo. É por isso que penso também que nós brasileiros temos que dar um chega pra lá no blablablá do Estado e nós mesmos fazer o país acontecer. Se formos ficar esperando as mulas barbudas do poder fazer, vamos morrer na praia. É a sociedade brasileira que tem de levar o país pra frente, não o Estado. Se os EUA, por exemplo, ficarem sem presidente, isso não mudará nada; nos EUA quem faz o país acontecer é a sociedade, não o Estado. Portanto, sempre que um babaca estatizante vier te falar, manda ele ir tomar no cú. A questão é essa: temos de mandar aquelas bestas que se acomodam e que vivem mamando nas tetas do poder se fuderem. Quem tem de fazer o Brasil acontecer somos nós, os estudantes, os industriais, os professores, trabalhadores, enfim, os brasileiros comuns, não os mulinhas da vida, nem os coronéis a la ACM, nem ninguém dessa laia podre e chupelenta.

Quanto ao Cruzeiro do Sul, eu também acho que não vai ser concretizado no prazo estipulado, até porque é um projeto brasileiro. Mas, dizer que nunca vai acontecer é um pouco demais. Veja só o programa nuclear: parece uma lesma vagabunda que já não fosse lerda pela própria natureza morre ainda de preguiça de andar, mas anda. Ora, conseguimos dominar a porra do ciclo do combustível nuclear e já entrou em funcionamento a fábrica de Resende. Demorou pra chegarmos nisso? Demorou. É pouco? É. Mas, já é alguma coisa.

Agora, besta é gastar 10 milhões com uma passagem para a ISS. Putz! Esse Mula é um cachorro demagogo mesmo, né? Em vez de injetar esses 10 milhões no desenvolvimento do VLS, não, prefere bancar uma passagem de 10 milhões para o Pontes passar um feriado lá na ISS. Aff! Isso é só pra abastecer o discurso demagogo, populista, marqueteiro, cínico do Mula!

Saudações, meu caro!

antunsousa
Avançado
Avançado

#25 Mensagem por antunsousa » Dom Mai 14, 2006 8:36 pm

Só pra te dar um exemplo do que acabei de dizer, no Mato Grosso, por exemplo, um grupo de grandes produtores precisavam que uma rodovia, que passa pela região onde produzem, fosse pavimentada, mas o Estado, molenga como sempre, nem aí para a necessidade dos agricultores. E, então, o que fizeram eles? Ora, eles precisavam da rodovia pavimentada, e foi o que fizeram; pavimentaram a rodovia com recursos próprios. É assim que a gente tem de agir daqui em diante. O que o Estado deve fazer mas não faz, nós fazemos. Como? Ah, a gente se vira. Se une, pede aqui, pede ali, sei lá, mas fazemos.

Carlos Mathias

#26 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 14, 2006 10:50 pm

Então o estado tem que parar de cobrar o imposto mais caro do mundo. O estado tem que fazer sim, e fazer prá cacete, eu pago muito mais imposto que qualquer ser vivente das américas e outros lugares. Tem que fazer sim, tudo. Ou então pára de cobrar imposto. Temos que importar de Cuba o paredão. Enquanto tiver jeitinho, cervejinha, copa do mundo e o caralho a quatro, isso não anda. É só aparecer um puto na televisão prometendo um monte de coisas que o povo vota, e aí, toooooma no lombo. O Lulla é o que se vê aí, o Alckmim é o PSDB, que em oito anos não fez estas mudanças éticas e moralizadoras, nada. Tudo a mesma merda. Teve esse escândalo todo aí, mensalão, cueca e tal. Alguém viu o PFL, PSDB, PT e todos os Ps da vida falarem em endurecer o combate a corrupção? Cadê a nova lei contra corrupção? Cadê pena de 30 anos prá corrupto? Cadê o voto aberto? Cadê o fim do sigilo bancário fiscal e telefônico para postulantes a cargo público eletivo???? Então amigos, vai continuar a mesma coisa porque eles não vão criar lei prá prender eles mesmos, né não?. Quando começarem a colocar umas bombas lá em Brasília e dar uns tiros nos carrinhos deles, ai a coisa vai andar.

antunsousa
Avançado
Avançado

#27 Mensagem por antunsousa » Dom Mai 14, 2006 11:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Então o estado tem que parar de cobrar o imposto mais caro do mundo. O estado tem que fazer sim, e fazer prá cacete, eu pago muito mais imposto que qualquer ser vivente das américas e outros lugares. Tem que fazer sim, tudo. Ou então pára de cobrar imposto. Temos que importar de Cuba o paredão. Enquanto tiver jeitinho, cervejinha, copa do mundo e o caralho a quatro, isso não anda. É só aparecer um puto na televisão prometendo um monte de coisas que o povo vota, e aí, toooooma no lombo. O Lulla é o que se vê aí, o Alckmim é o PSDB, que em oito anos não fez estas mudanças éticas e moralizadoras, nada. Tudo a mesma merda. Teve esse escândalo todo aí, mensalão, cueca e tal. Alguém viu o PFL, PSDB, PT e todos os Ps da vida falarem em endurecer o combate a corrupção? Cadê a nova lei contra corrupção? Cadê pena de 30 anos prá corrupto? Cadê o voto aberto? Cadê o fim do sigilo bancário fiscal e telefônico para postulantes a cargo público eletivo???? Então amigos, vai continuar a mesma coisa porque eles não vão criar lei prá prender eles mesmos, né não?. Quando começarem a colocar umas bombas lá em Brasília e dar uns tiros nos carrinhos deles, ai a coisa vai andar.

Eu também acho que o Estado tem que parar de cobrar o imposto mais caro do mundo. Agora, se você for nessa de esperar o Estado fazer isso, o Estado fazer aquilo, vixe, você vai é se cansar. Portanto, eu se fosse você, não ficaria esperando o Estado fazer, até mesmo porque somos mortais e o Estado é tão lerdinho, né?

Saudações,

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 20, 2006 1:49 am

FinkenHeinle escreveu: Uma vez eu acreditei que a 101 iria ser Duplicada, fazem uns 10 anos... Necas...

Passei por lá na semana passada, vou de novo daqui a umas 7 horas, num vi quase nada, é uma máquina aqui, um começo de viaduto ali, sodas mesmo, POWS!

BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#29 Mensagem por BrasileiroBR » Qua Jul 26, 2006 1:38 am

esse programa vai decolar sim.... podem acreditar, isso é fato!

um dos motivos é que a Venezuela ja anunciou a corrida Espacial com o Brasil.....

1º Semestre do ANO que vem... dedinhos cruzados... TV Ligada... e la vamos nós pra mais uma tentativa de fazer nosso VLS 100% Nacional ir pro espaço !!

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#30 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jul 26, 2006 1:11 pm

BrasileiroBR escreveu:esse programa vai decolar sim.... podem acreditar, isso é fato!

um dos motivos é que a Venezuela ja anunciou a corrida Espacial com o Brasil.....

1º Semestre do ANO que vem... dedinhos cruzados... TV Ligada... e la vamos nós pra mais uma tentativa de fazer nosso VLS 100% Nacional ir pro espaço !!

Vai decolar... Com certeza...

:roll: :roll: :roll:

PS: Corrida Espacial com a Venezuela é fim de carreira...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Responder