Eua Oferece 100 S-3 Viking p/: Argentina, Brasil e Chile

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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oraculobq
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#16 Mensagem por oraculobq » Sex Mar 31, 2006 3:48 pm

Alguem acredita que é de graça mesmo??

E as condições pra essa transferencia??

Por que eles querem nos dar isso??

Os nossos Primos do norte nos dando coisas??
É de desconfiar e muito!!




The Baaz
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#17 Mensagem por The Baaz » Sáb Abr 01, 2006 11:50 am

oraculobq escreveu:Alguem acredita que é de graça mesmo??

E as condições pra essa transferencia??

Por que eles querem nos dar isso??

Os nossos Primos do norte nos dando coisas??
É de desconfiar e muito!!


É de graça mesmo;

Condição não se sabe quais, mas normalmente existem algumas limitações para a operação.

Querem nos dar isso porque estão desativando as aeronaves.

Os nossos primos do norte queiram ou não são nossos maiores aliados, sempre nos deram coisas.

Eu não desconfio de nada.




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#18 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 01, 2006 11:52 am

Os yankes de vez em quando, fazem esse tipo de coisa. Eu também não dúvido de nada.




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#19 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Abr 01, 2006 2:04 pm

Pior que é de graça mesmo. São cerca de 100 aeronaves para serem divididas entre Chile, Argentina, Brasil e a quem mais interessar.




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#20 Mensagem por kobra » Sáb Abr 01, 2006 2:46 pm

oraculobq escreveu:Alguem acredita que é de graça mesmo??

E as condições pra essa transferencia??

Por que eles querem nos dar isso??

Os nossos Primos do norte nos dando coisas??
É de desconfiar e muito!!


Nao sera fruto do Protocolo 505?




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#21 Mensagem por Marcos Sanchez » Sáb Abr 01, 2006 3:50 pm

houve alguma manifestação da fab e da MB quanto a doação?

Ninguém pode negar que é uma aeronave interessante, poderá ser utilizada de plataforma para o AEW da MB já que pode ser lançada do A12. Já que é de graça manda logo uns 30, 20 para uso e 10 para peças de reposição. O que vcs acham?




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#22 Mensagem por Alcantara » Sáb Abr 01, 2006 5:15 pm

E além das funções, ASuW, ASW e COD (resuprimento, na versão US-3) o S-3 aindo poderia ser utilizado para reabastecimento em vôo!!! Ele daria pernas mais compridas para os A-4 ou, quem dabe, ao seu futuro substituto.

Com essa capacidade de reabastecimento, a MB poderia superar a atual limitação de peso da catapulta. Sim, isso mesmo! Eu explico. Vejamos o Rafale, por exemplo. Em uma missão de ataque ao solo ele teria um peso total acima de 20 toneladas, ou seja, acima da capacidade máxima atual das catapultas do NAe São Paulo. Se tivermos na ala aérea embarcada alguns reabastecedores poderíamos lançar os Rafales no peso máximo suportado pelas catapultas, com o máximo de carga militar possível e com a quantidade de combustível possível até atingir as 20 toneladas. Depois que a aeronave fosse lançada, poderíamos completar os seus tanques, dando-le alcance bem além do que seria possível com o peso "normal" da catapulta.




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#23 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 01, 2006 5:52 pm

"Não existe almoço grátis" Frase americana auto-explicativa. Existe coisa muito superior no mercado e muito mais capaz, mesmo que não seja "de graça". Se tivéssemos escolhido o F-16 no finado FX, teríamos recebido M1A1, isso e aquilo "de graça", lembram??? No entanto, mesmo sendo "de graça" nossas FA's não quiseram. Então tem alguma coisa à mais aí nesse "de graça".

O preço da aeronave girava em torno de US$ 36 milhões em 1995. Em 1999, a Sukhoi ofereceu o Su-32 e o Su-35 a US$ 20 milhões cada para a Austrália.

O custo por hora de vôo gira em torno de US$ 5.000. A aeronave é bem mais barata de adquirir que muitas aeronaves do mesmo tipo, como o F-15E e outras aeronaves com capacidade similares. O CN-235 de patrulha naval e o P-3C custam US$ 40 e 100 milhões, respectivamente.


Como eu disse, tem coisa melhor. Mas não é "de graça".




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#24 Mensagem por Carlos » Sáb Abr 01, 2006 6:33 pm

Acho que é alguma maneira de manter a linha de suprimento de peças dessas aeronaves em funcionamento. Se ficarem nos E.U.A terão como destino em 2009 a estocagem, ou seja, não serão mais operadas. Agora se foram dadas de graça para outros países em um grande número de unidades a linha de suprimentos dessas aeronaves, como as indústrias de peças, eletrônica, logística vão ganhar algum dinheirinho que era dado como perdido :wink: . Bom, eu acho que é isso.

Falou,

Carlos




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#25 Mensagem por Alcantara » Sáb Abr 01, 2006 7:02 pm

Carlos Mathias escreveu:Como eu disse, tem coisa melhor. Mas não é "de graça".

Mas não opera embarcado... :roll:




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#26 Mensagem por chm0d » Sáb Abr 01, 2006 7:06 pm

Alcantara escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Como eu disse, tem coisa melhor. Mas não é "de graça".

Mas não opera embarcado... :roll:


Su-32 opera.

Abs.




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#27 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 01, 2006 7:48 pm

chm0d escreveu:
Alcantara escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Como eu disse, tem coisa melhor. Mas não é "de graça".

Mas não opera embarcado... :roll:


Su-32 opera.

Abs.

Nossa. O Su-32 virou patrulheiro maritimo e eu nem sabia. Alias não sabia que ele tinha emagrecido algumas dezenas de toneladas para operar no A-12 (o S-3 opera).




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Degan
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#28 Mensagem por Degan » Sáb Abr 01, 2006 8:05 pm

O avião é excelente, mas os aviões que vão vir de graça devem estar nas últimas, pois de graça só pode ser assim. Mesmo assim talvez fosse válido pegar umas 20 células, para fazer uns 08 ou 06 voarem e na minha opinião na Aviação Naval, embarcado em terra, porque acho que ele é pesado de mais para o São Paulo operar.


Pues no es sí, todos los S-3 serán dados de baja en USA el año 2009....siendo transferidos a quien los quiera con miles de horas de vida restante.
Los S-3 fueron hechos para tener una vida útil embarcado de 23.000 horas y el promedio de uso de los aviones del la Navy es de 12.000.... :wink: (Según JDW).

"Não existe almoço grátis" Frase americana auto-explicativa.


Claro....haces que los fabricantes del S-3B y sus sistemas sigan teniendo trabajo....

Existe coisa muito superior no mercado e muito mais capaz,


Pues realmente no conozco muchas...., el S-3B es de lo mejor.

Lo vi en FIDAE y es un avión bastante grande.... :shock:

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#29 Mensagem por chm0d » Sáb Abr 01, 2006 8:14 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Alcantara escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Como eu disse, tem coisa melhor. Mas não é "de graça".

Mas não opera embarcado... :roll:


Su-32 opera.

Abs.

Nossa. O Su-32 virou patrulheiro maritimo e eu nem sabia. Alias não sabia que ele tinha emagrecido algumas dezenas de toneladas para operar no A-12 (o S-3 opera).


Onde eu disse que ele poderia opera do A-12?

Abs.




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Einsamkeit
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#30 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Abr 01, 2006 10:43 pm

Acho que nem se somar todas as catapultas do A-12 da pra lançar um Su-32 de 45t




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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