Qual caça vocês preferiam?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual avião deveria ser a opção provisória?

Mirage 2000B/C
12
15%
F-5E/F Tiger II
4
5%
F-16A/B
16
21%
Kfir
2
3%
Mig-29 'Alemão'
2
3%
Su-27SMK
41
53%
cheetah
1
1%

Total de votos: 78

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#16 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 30, 2005 10:53 am

Aí Zero, é disso que eu sempre falo aqui, o único mas capital defeito do SU-35 é ser "made-in-Rússia".

Kfir???? Putz, é como ir na feira e comprar xepa a preço de coisa boa, aliás bem mais caro. À época do FX/B, saiu na imprensa que ia-se pagar uma fortuna por aviões velhos e encostados pela Faer de Israel, era caríssimo, inclusive duvidou-se da lisura da escolha pelo absurdo da transação..

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#17 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Dez 30, 2005 11:11 am

Carlos Mathias escreveu:Nãããããããõ! :shock: F-16 não, coleirinha não! :shock: :shock: :shock:

Olha a Histeria Anti-Americana aí...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#18 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 30, 2005 11:13 am

Olha a histeria pró-americana aí!!!! [081] [081]

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sex Dez 30, 2005 11:13 am, em um total de 1 vez.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#19 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Dez 30, 2005 11:13 am

ZeRo4 escreveu:Eu acho engraçado que o pessoal que era contra o Su-35 alegando para tal motivos logísticos, agora apoio a operação de quatro vetores diferentes, sendo AMX, F-5, Mirage2000C (ou F-16...) e o novo F/X!!! Como eu sempre disse, o problema do Su-35 é apenas um... o "Made in Russia" tarimbado no avião.

Mas quem disse que apoiou?!

Futuramente, com a entrada em operação do F-X, o F-X B vai sair de operação, e gradativamente, também os outros caças, configurando um Caça Padrão!

É evidente que não dá para padronizar da noite para o dia! Mas me parece que há um futuro muito claro!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#20 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Dez 30, 2005 11:15 am

Carlos Mathias escreveu:Aí Zero, é disso que eu sempre falo aqui, o único mas capital defeito do SU-35 é ser "made-in-Rússia".

O Grande Erro dos Flankeiros é julgar-se a melhor opção, descartando a priori outras opções, e portanto, julgarem-se vítimas de injustiças quanto aos argumentos utilizados pelos que defendem outras opções!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Carlos Mathias

#21 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 30, 2005 11:40 am

"Mas me parece que há um futuro muito claro!"

Há????

Erro dos Flankeiros? Bem , erro do seu ponto de vista." a priori" não se descarta as outras opções não, mas quando aparece Kfir, Cheeta, M2000C e outras maravilhas onde poderia-se usar os SU-27SKM por exemplo, o que tú achas que se pode pensar? Qual destes caças pode-se igualar ou pelo menos comparar-se ao SU-27SKM? Um caça que está voando na Faer russa, modernizado, pronto para ser usado, armado com mísseis modernos, já com HMS e um míssil tido como dos melhores do mundo na sua categoria(R-73 e R-77) e etc, etc, etc. Você acha que deve-se considerar realmente os Kfir da vida? Seja sincero Finken, tú acha mesmo que dá para comparar sob algum apecto? Ah sim, o Cheeta bebe menos, Realmente uma vantagem enorme numa guerra...

Quando se fala de EF, Rafale e SU-35 aí sim existe uma disputa por assim dizer, pois mesmo sendo mais antigo, um SU-35 é ainda um adversário muito indigesto para estes caças, mas tem a vantagem do preço, acesso imediato a armas de todos os tipos e à tecnologias sensíveis. Fora a cambalhota que ninguém faz!!!! :D

cebola
Intermediário
Intermediário

#22 Mensagem por cebola » Sex Dez 30, 2005 1:04 pm

Eu votei no F-16 pq é um caça que existe em maior quantidade no mundo e o suporte dos americanos é melhor que o dos franceses.
A coleira ?? Bom a dos fraceses é invisível nós pensamos que não existe mas na hora H, os "mui amigos" passam todas as informações pro inimigo.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por ZeRo4 » Sex Dez 30, 2005 1:22 pm

FinkenHeinle escreveu:
ZeRo4 escreveu:Eu acho engraçado que o pessoal que era contra o Su-35 alegando para tal motivos logísticos, agora apoio a operação de quatro vetores diferentes, sendo AMX, F-5, Mirage2000C (ou F-16...) e o novo F/X!!! Como eu sempre disse, o problema do Su-35 é apenas um... o "Made in Russia" tarimbado no avião.

Mas quem disse que apoiou?!

Futuramente, com a entrada em operação do F-X, o F-X B vai sair de operação, e gradativamente, também os outros caças, configurando um Caça Padrão!

É evidente que não dá para padronizar da noite para o dia! Mas me parece que há um futuro muito claro!

Bem, nesse mesmo tópico tem um apoio específico a isso...

Já houveram notícias também, de que após o F/X ser escolhido os Mirage2000C vão para um segundo GDA no norte.

Ou seja... até 2020 podemos operar quatro aviões principais, volto a repetir, sendo eles AMX, F-5, Mirage2000C e F/X.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por ZeRo4 » Sex Dez 30, 2005 1:24 pm

FinkenHeinle escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Aí Zero, é disso que eu sempre falo aqui, o único mas capital defeito do SU-35 é ser "made-in-Rússia".

O Grande Erro dos Flankeiros é julgar-se a melhor opção, descartando a priori outras opções, e portanto, julgarem-se vítimas de injustiças quanto aos argumentos utilizados pelos que defendem outras opções!

Sem querer ser chato, até pq não sou Flankeiro, mas em exatamente o que os outros aviões são melhores que o Su-35??? Na minha opinião em nada. O único quesito em que os outros aviões ganham do Flanker é no quesito manuteção/custo por hora vôo... que mesmo assim é complicado de se analisar, visto que muitas vezes uma missão pode ser completada com menos Flankers e sem apoio de aviões REVO.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por ZeRo4 » Sex Dez 30, 2005 1:27 pm

Kfir???? Putz, é como ir na feira e comprar xepa a preço de coisa boa, aliás bem mais caro. À época do FX/B, saiu na imprensa que ia-se pagar uma fortuna por aviões velhos e encostados pela Faer de Israel, era caríssimo, inclusive duvidou-se da lisura da escolha pelo absurdo da transação..

Olha, eu não me lembro exatamente o preço do leasing dos Kfirs, mas como caça tampão, sem dúvida nenhuma era a melhor opção! Pode parecer loucura a princípio mas:

- Não acarretaria problemas logísticos devido a similaridade com os M-III
- Acrescentados equipamentos de última geração, HUD, HOTAS, HMS/HMD e etc.
- Compatíveis com o F-5BR/AMX tanto em sistemas quanto em armamentos.
- Fim do ciclo operacional, não seria possível empurrar com a barriga visto que o número de células é reduzidos! Diferente do Mirage2000C que vão estar disponíveis aos montes após a entrada do Rafale em Serviço.

Guilten
Intermediário
Intermediário

#26 Mensagem por Guilten » Sex Dez 30, 2005 1:33 pm

Com excessão do Su-27, só tem titica..... Queria ver se o F-15 figurasse entre as opções se ele não estaria ganhando em disparada, só por causa do seu Score, etc, etc, etc......

Adriano
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Adriano » Sex Dez 30, 2005 2:06 pm

Não tinha pensado nisso, mas o que o ZeRo4 falou faz muito sentido. Já que é pra ser um avião "tampão".... Mas com o M2000C, o "tampão" será por 25 anos! Como é de praxe.... :wink:

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#28 Mensagem por faterra » Sex Dez 30, 2005 2:43 pm

A entrada de ar do F16 é muito baixa? Isto estava sendo apontado como um obstáculo na sua avaliação pela FAB, pois era necessário "varrer" a pista antes da sua operação para que não engulisse entulhos(???) Este detalhe já foi apontado por outra(s) FAer(s) que o operam ou irão operar?

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Dez 30, 2005 2:47 pm

Isso é um mito.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#30 Mensagem por Guilherme » Sex Dez 30, 2005 2:54 pm

Se a FAB tivesse um orçamento decente, F-15.

Responder