A-Darter

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Paisano » Qua Dez 07, 2005 10:50 pm

Brasileiro escreveu:Ah tenho uma dúvida: O que eles vão fazer então com o MAA-1? Colocar apenas no ALX ou usar como míssil transitório para o A-Darter?

Corre o risco da FAB chamar o A-Darter fabricado aqui no Brasil de Piranha II.

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#17 Mensagem por The Baaz » Qua Dez 07, 2005 10:52 pm

Só acredito depois de pronto...

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#18 Mensagem por JL » Qua Dez 07, 2005 10:59 pm

Eu tive a mesma alegria de vocês, quando em 1979 li numa revista, salvo engano a Flap, numa pequena nota: "CTA desenvolve um míssil ar-ar guiado por infra-vermelho que se chamara Piranha". Depois surgiram esporadicamente menções e notícias animadoras. O resto é história. Sabe é preciso manter o emprego do pessoal da pesquisa do CTA, do Sub. Nuclear etc. Pesquisas importante a passo de tartaruga. Isso também me lembra quando Israel propos uma participação semelhante para a Marinha com relação ao anti-navio Gabriel. Sonho.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#19 Mensagem por pafuncio » Qui Dez 08, 2005 12:46 am

JL:

"Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria"

Cervantes ? Don Quixote ?

Desta obra, lembro-me:

"Tu vassala soy, pero no tu esclava" ...

Que o A-Darter signifique um promissor futuro, e não mais uma esperança finda, tal qual o Piranha, obsoleto quando entrou em serviço.

Inté.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder