Smith&Wesson lança super calibre de revólver

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

lula

#16 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qua Nov 09, 2005 9:30 pm

Desculpe desvirtuar o tópico porém ai vai

Por favor não confundam......a biografia do Lula é linda....porém ele não fez 1/5 do que prometeu na prática:
Conseguiu aumentar mais ainda a carga tributária(40% do PIB)
Utilizou a mesma receita do partido anterior de ser firme na politica econômica (o que acho válido) porém todas as verbas de todas as pastas foram redirecionadas para o pagamento ao FMI e possíveis caixas de campanha ou propaganda politica. É só ver o que foi investido em segurança , saúde e educação e comparar com o orçamento anual ....pura obra de ficção, assim como são os financiamentos de campanhas de nossos políticos.Por isso têm muito dentista e empresário brasileiro em Portugal.....pois simplesmente vão para onde tem demanda,ou seja simplesmente fora daqui. Agora aparecem outros problemas de redireção de verbas,nossas FAAS sucateadas, a febre aftosa por descaso de vacinação. AI VEM O SUJEITO E DIZ , esse sucateamento vem de outros governos.....PORRA....eu votei nele pra ele mudar isso , e ele não fez nada diferente.....portanto se quiserem qualificar o Lula pra começar primeiro morem aqui e vivam a nossa realidade que não é das melhores ,e sim de um profundo descredito nas nossas autoridades que nada fazem para mudar o status quo, e impõem a nossa população pérolas da ditadura como voto obrigatório ,horário politico gratuito, voto secreto no plenário e agora a mais nova...financiamento público de campanha.




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#17 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 10, 2005 12:01 am

Vamo falar mal do Lula no Assuntos Gerais!




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 317
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Agradeceram: 6 vezes

#18 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Dom Nov 13, 2005 2:30 am

Na minha opinião, esse tipo de munição é um exagero. Só mesmo para dar tiros alvos de papel e em garrafas de cerveja...




"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#19 Mensagem por rodrigo » Dom Nov 13, 2005 8:18 pm

Na minha opinião, esse tipo de munição é um exagero. Só mesmo para dar tiros alvos de papel e em garrafas de cerveja...
Na maioria da vezes sim. Mas existem dois públicos mais sérios: os caçadores de animais perigosos, como o urso, necessitam de uma arma curta no calibre mais potente possível. E os que participam do desenvolvimento de armas ficam assustados com os limites de potência que se tem chegado com as armas curtas, e cada vez mais estabelecem limites mais ousados.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61238
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6552 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Túlio » Ter Nov 15, 2005 8:47 pm

Aqui no Sul, capivara e porco-do-mato também não caem com .38, tem que ser mais potente... Ah eu com um desses...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#21 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 15, 2005 11:34 pm

capivara e porco-do-mato também não caem com .38, tem que ser mais potente
Você conhece o novo tipo de balote da CBC, feito para caçar javali aí no Sul?
Imagem
http://www.cbc.com.br/municoes/muni_cac ... 0cf974659d

Ah eu com um desses...
:lol:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#22 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Nov 16, 2005 5:15 pm

rodrigo escreveu:
capivara e porco-do-mato também não caem com .38, tem que ser mais potente

Você conhece o novo tipo de balote da CBC, feito para caçar javali aí no Sul?

Knock Down?!


Bastante interessante...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61238
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6552 vezes
Contato:

#23 Mensagem por Túlio » Qui Nov 17, 2005 12:08 am

Um tesão esse cartucho, meu cupincha... Mas me parece mais interessante para caçar vago...hehehehehehehheh
Procurei na 'Caçador', aqui em Osório, num tem ainda, no que chegar o índio me liga e compro umas caixas, vamos ver a precisão...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#24 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Nov 17, 2005 3:51 pm

tulio escreveu:Um tesão esse cartucho, meu cupincha... Mas me parece mais interessante para caçar vago...hehehehehehehheh
Procurei na 'Caçador', aqui em Osório, num tem ainda, no que chegar o índio me liga e compro umas caixas, vamos ver a precisão...

:D :D :D




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Carlos Mathias

#25 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 17, 2005 8:26 pm

O impacto desse balote é um porradão, derruba praticamente tudo, senão tudo que tem aqui na AS.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61238
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6552 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Túlio » Sex Nov 18, 2005 1:06 am

Carlos Mathias escreveu:O impacto desse balote é um porradão, derruba praticamente tudo, senão tudo que tem aqui na AS.


Espero que isso inclua vago-assaltante-de-carro-forte-com-colete-nível II, esses têm a carcaça BEEEEEEM dura! Aliás, têm também AK/AR/HK/FAL, ou seja, são alvos que atiram de volta, num é barbada...hehehehheeh
De qualquer modo, estou esperando essa munição chegar em Osório para testar, quando ocorrer, posto os resultados...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#27 Mensagem por Matheus » Sex Nov 18, 2005 10:14 am

tulio escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O impacto desse balote é um porradão, derruba praticamente tudo, senão tudo que tem aqui na AS.


Espero que isso inclua vago-assaltante-de-carro-forte-com-colete-nível II, esses têm a carcaça BEEEEEEM dura! Aliás, têm também AK/AR/HK/FAL, ou seja, são alvos que atiram de volta, num é barbada...hehehehheeh
De qualquer modo, estou esperando essa munição chegar em Osório para testar, quando ocorrer, posto os resultados...


tu é Papa-Mike?

Abraço




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#28 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 18, 2005 10:58 am

estou esperando essa munição chegar em Osório para testar
Vem em uma caixa com 10 tiros. Custa por volta de R$50.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#29 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Nov 18, 2005 6:50 pm

tulio escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O impacto desse balote é um porradão, derruba praticamente tudo, senão tudo que tem aqui na AS.


Espero que isso inclua vago-assaltante-de-carro-forte-com-colete-nível II, esses têm a carcaça BEEEEEEM dura! Aliás, têm também AK/AR/HK/FAL, ou seja, são alvos que atiram de volta, num é barbada...hehehehheeh
De qualquer modo, estou esperando essa munição chegar em Osório para testar, quando ocorrer, posto os resultados...

Se quer matar vago escolheu a arma errada, o balote da 12 sai com a mesma energia de um 7,62x51mm, mas possui um diâmetro muito maior (18,5mm) o que atrapalha a penetração, ele tambem é 4 vezes mais pesado (e duas vezes mais lento) o que aumenta muito o soco.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#30 Mensagem por Matheus » Sex Nov 18, 2005 7:23 pm

Marechal-do-ar escreveu:
tulio escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O impacto desse balote é um porradão, derruba praticamente tudo, senão tudo que tem aqui na AS.


Espero que isso inclua vago-assaltante-de-carro-forte-com-colete-nível II, esses têm a carcaça BEEEEEEM dura! Aliás, têm também AK/AR/HK/FAL, ou seja, são alvos que atiram de volta, num é barbada...hehehehheeh
De qualquer modo, estou esperando essa munição chegar em Osório para testar, quando ocorrer, posto os resultados...

Se quer matar vago escolheu a arma errada, o balote da 12 sai com a mesma energia de um 7,62x51mm, mas possui um diâmetro muito maior (18,5mm) o que atrapalha a penetração, ele tambem é 4 vezes mais pesado (e duas vezes mais lento) o que aumenta muito o soco.


A CBC 12 comum tem um recuo forte, mas uma Franchi Spas 15 não sente muito recuo além de ser automática. O balote tem um Stoping power 3,5x do magnum 357. Pode não atravesar mas derruba o vago. Se o cara estiver de colete, só na cabeça mesmo ou um 5,56...

Abraço




Responder