Paraguai....Exército, Aeronática e Marinha.

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#16 Mensagem por Patton » Ter Set 27, 2005 11:54 pm

Como foi a guerra com o Paraguai? Oconteceu no mesmo tempo que a guerra Civil dos EUA?




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Alcantara » Qua Set 28, 2005 12:45 am

Como foi a guerra com o Paraguai? Oconteceu no mesmo tempo que a guerra Civil dos EUA

Foram quase simultâneas. A Guerra Civil Americana (ou Guerra de Secessão) ocorreu entre 12 de Abril 1861 e 28 de junho 1865 e a Guerra do Paraguai (ou Guerra da Trílplice Aliança) ocoreu entre outubro/novembro de 1864 e março de 1870. A guerra do Paraguai começou com a declaração de guerra pelo Paraguai em primeiro lugar ao Brasil e depois à Argentina, seguida por uma invasão aos territórios desses dois países, e acabou por se tornar uma guerra travada entre Brasil, Argentina e Uruguai para a destruição do Paraguai. Foi sem dúvida a mais prolongada e – com exceção da Guerra da Criméia – a mais violenta guerra interestados já ocorrida em qualquer parte do mundo entre 1815 e 1914. Eu poderia colocar um bom texto aqui, mas talves ficasse um tanto grande, o que poderia se tornar cançativo. Vou deixar aqui então um link e um mapa para te orientar.

:arrow: http://www.militar.com.br/artigos/artigos2000/guillhaume/hist_gerra_paraguai.htm


Imagem

Patton, existe, mais, muito mais informação na Internet. O que botei aqui foi só uma pequena introdução. Aproveite que você sabe bem português. O Santo Google faz milagres nesta hora! :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#18 Mensagem por Patton » Qua Set 28, 2005 1:34 am

Alcantara escreveu:Patton, existe, mais, muito mais informação na Internet. O que botei aqui foi só uma pequena introdução. Aproveite que você sabe bem português. O Santo Google faz milagres nesta hora! :lol:


Valeu. Eu ouvi falar muita dessa guerra conversando com pessoas enquanto estava no Brasil mas nao conhecei a bem historia.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

#19 Mensagem por eu sou eu » Qua Set 28, 2005 2:33 am





Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

#20 Mensagem por eu sou eu » Qua Set 28, 2005 2:36 am





Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Alcantara » Qua Set 28, 2005 2:39 am

Dê uma olhada no link que eu coloquei. Acho que explica bem os fatos que antecederam o conflito, quais fatos o provocaram e qual foi o resultado final dele. Se você quiser posso procurar algum texto que explique mais detalhadamente a parte militar do conflito, as batalhas. Olhando somente o mapa não dá para ter noção da dificuldade que a Tríplice Aliança teve para avançar pelo território paraguaio.


Abraços!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jun 20, 2005 5:23 pm

Tulio

#22 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Sáb Out 15, 2005 5:14 pm

Falando em Guerra do Paraguai, aí, Einsamkeit, que tal aproveitar a maleza dos vizinhos e invadir aquilo lá? Dava para recuperar os carros roubados, acabar com o contrabando de bugigangas e, apenas incidentalmente, barrar boa parte do tráfico de armas de drogas...

:lol: :lol: :lol:

Isso é verdade estes Pais só serve para nos Fuder!!! Rouban nossos Carros , são a Porta de entrada de Drogas para o Brasil e ainda por cima Vão deixar montar uma Base dos EUA :twisted: :twisted: :evil:

Ah eu ja tinha aberto as comportas de Itaipu!




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#23 Mensagem por VICTOR » Sáb Out 15, 2005 8:11 pm

Pessoal, vamos deixar de afirmacoes preconceituosas, que nao ficam bem num forum internacional. Alem do mais, nenhum paraguaio vem aqui roubar carro de ninguem. Sao brasileiros que roubam mesmo. E os desmanches clandestinos e a policia corrupta tambem sao brasileiros.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#24 Mensagem por talharim » Sáb Out 15, 2005 8:49 pm

Tomada da região da Fronteira com o Paraguai em 12 horas ? :roll:

Alguém poderia explicar melhor como faríamos isso ?

Aliás,diga-se de passagem eu sou a favor da invasão do país vizinho e anexação ao nosso.Deixando de lado o preconceito contra o povo paraguaio.........eu acho que a vida deles melhoraria muito e o Brasil acabaria com o maior porta de entrada de tráfico,contrabando,lavagem de dinheiro,etc,etc tudo quanto é coisa errada que entra neste país.

Tenho certeza que não encontraríamos imposição dos países vizinhos contra a empreitada.

Movimento Paraguai 28° Estado Brasileiro Já :idea:




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#25 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Out 15, 2005 9:10 pm

talharim escreveu:Tomada da região da Fronteira com o Paraguai em 12 horas ? :roll:

Alguém poderia explicar melhor como faríamos isso ?

Aliás,diga-se de passagem eu sou a favor da invasão do país vizinho e anexação ao nosso.Deixando de lado o preconceito contra o povo paraguaio.........eu acho que a vida deles melhoraria muito e o Brasil acabaria com o maior porta de entrada de tráfico,contrabando,lavagem de dinheiro,etc,etc tudo quanto é coisa errada que entra neste país.

Tenho certeza que não encontraríamos imposição dos países vizinhos contra a empreitada.

Movimento Paraguai 28° Estado Brasileiro Já :idea:


o Paraguai é inutil, e os seus habitantes nada trariam de bom para o pais, a nao ser inundar o sul com aqueles indios muambeiros.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#26 Mensagem por César » Dom Out 16, 2005 2:06 am

Isso daqui vai de mal a pior.... :roll: :roll: :roll:




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#27 Mensagem por Einsamkeit » Dom Out 16, 2005 2:20 am

César escreveu:Isso daqui vai de mal a pior.... :roll: :roll: :roll:


Nao, o Paraguai vai de mal a pior.......

:D




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Alcantara » Dom Out 16, 2005 8:08 am

Einsamkeit escreveu:
talharim escreveu:Tomada da região da Fronteira com o Paraguai em 12 horas ? :roll:

Alguém poderia explicar melhor como faríamos isso ?

Aliás,diga-se de passagem eu sou a favor da invasão do país vizinho e anexação ao nosso.Deixando de lado o preconceito contra o povo paraguaio.........eu acho que a vida deles melhoraria muito e o Brasil acabaria com o maior porta de entrada de tráfico,contrabando,lavagem de dinheiro,etc,etc tudo quanto é coisa errada que entra neste país.

Tenho certeza que não encontraríamos imposição dos países vizinhos contra a empreitada.

Movimento Paraguai 28° Estado Brasileiro Já :idea:


o Paraguai é inutil, e os seus habitantes nada trariam de bom para o pais, a nao ser inundar o sul com aqueles indios muambeiros.


talharim e Eins, cuidado com as afirmações. A moderação pode não gostar. Como o VICTOR disse, o nosso fórum está se tornando cada vez mais internacionalizado e pode ter companheiros paraguaios. Não são de bom tom estas declarações. Vocês gostariam que os EUA, por exemplo, falassem isso de nós? :wink:


Abraços rapazes!!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#29 Mensagem por talharim » Dom Out 16, 2005 9:58 am

O povo paraguaio é muito trabalhador e honesto,os "bugres" infelizmente não tem outra escolha de emprego no seu país senão traficar e contrabandear.

O país Paraguai só existe no papel,metade daquelas terras já são nossas.

Existem muitos modos de se invadir um país,poderíamos fazer do "jeito" inteligente como fizeram os alemães contra a Áustria.

Nós precisamos ajudar aquele país porque é a maior porta de entrada de tráfico e contrabando para o Brasil.




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#30 Mensagem por César » Dom Out 16, 2005 10:46 am

Alcântara escreveu:talharim e Eins, cuidado com as afirmações. A moderação pode não gostar. Como o VICTOR disse, o nosso fórum está se tornando cada vez mais internacionalizado e pode ter companheiros paraguaios. Não são de bom tom estas declarações. Vocês gostariam que os EUA, por exemplo, falassem isso de nós?

Excelentes palavras, Alcântara. Dá gosto de discutir com pessoas com frases respeitosas como você.

De fato, a moderação não gosta mesmo desse tipo de declaração infantil, que só prejudicam o fórum e a sua credibilidade. Vou pedir uma última vez para pararem com esse tema absurdo e voltem a falar sobre as FA´s do Paraguai. Mais tentativas de agressão e/ou ofensa ao Paraguai ou o povo paraguaio serão punidas, vocês sabem como :wink:

Um grande abraço

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Responder