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Enviado: Qua Ago 24, 2005 10:06 am
por Paisano
Vou repetir o meu post no outro tópico sobre as corvetas Inhaúma:
Uma outra opção seria remover o reparo de 114,3 mm, para aliviar um pouco o peso e com isso melhorar a estabilidade, e colocar no local um lançador Albatroz, idêntico aos das fragatas Niterói.
Enviado: Qua Ago 24, 2005 10:09 am
por P44
114,3mm??????
Que aconteceu, não havia espaço para a Peça de um MISSOURI?????
Enviado: Qua Ago 24, 2005 10:49 am
por REGATEANO
O problema são os custos P-44, a instalação de um reparo para mísseis ASPIDE iria demandar uma quantidade de recurso não disponiveis para a Marinha no momento da fabricação.
A coverta Barroso já possui uma proa mais alta e a correção do peso da quilha, o que facilitará sua operação em tempo ruim.
Acho que a retirada da peça de 114,5 não resolve, seria melhor por uma proa nova, mais alta, não sairia muito dispendioso.
Enviado: Qua Ago 24, 2005 11:51 am
por Rui Elias Maltez
Agora já percebi porque vão todos com os coletes salva-vidas.
Será que se estão a preparar para dobrar o cabo Horn?
P-44:
114,3mm??????
Que aconteceu, não havia espaço para a Peça de um MISSOURI?????
[/img]
Enviado: Qua Ago 24, 2005 12:25 pm
por Vinicius Pimenta
Os problemas da Inhaúma foram solucionados na Barroso.
Enviado: Qua Ago 24, 2005 12:41 pm
por Rui Elias Maltez
Então porque não avançam com o projecto e controem mais umas unidades de Barroso?
É por falta de "cacau"?
Enviado: Qua Ago 24, 2005 12:47 pm
por Vinicius Pimenta
Sim.
Enviado: Qua Ago 24, 2005 12:50 pm
por Rui Elias Maltez
Acho que já uma vez tinha referido as parecenças entre Portugal e o Brasil
Pensa-se muito e nada se executa.
Enviado: Sex Ago 26, 2005 12:35 am
por JL
Falando mais sobre a Inhauma:
1) No domingo, 21 voltei para o segundo dia de visitação e entrei rapidamente na Inhauma, pois estava com a familia e conversando com um tripulante, fiquei sabendo que teve uma noite durante o exercício que o tempo estava ruim e ninguém conseguiu dormir, teve marinheiro que caiu da cama. Porque segundo ele é dose o balanço e inclinação do navio. Aliás pareçe que o problema é muito além do canhão, pois o navio estava adernado quando atracado.
2) Já vi numa antiga revista de defesa brasileira, que as Inhaumas iriam ser armadas, inicialmente, com dois reparos Bofors de 57 mm, mas para aproveitar a logistica do 4.5 pol e para dar apoio de fogo aos fuzileiros usou se a peça maior.
3) Teve um tripulante que chegou a me dizer que o navio sofre atraso na marcha quando o 4.5 pol é disparado, não sei se é possível.
4) Apesar de muitas mudanças a Barroso, ainda é uma Inhauma modificada, com uma proa elevada, não creio que o problema foi resolvido.
Enviado: Sex Ago 26, 2005 6:29 am
por mpina41
"Rui Elias Maltez"
Acho que já uma vez tinha referido as parecenças entre Portugal e o Brasil
Pensa-se muito e nada se executa.
Tinhamos que lhes deixar alguma herança!!!!
Enviado: Sex Ago 26, 2005 11:53 am
por fredom
Cv Barroso.
Fotos do Luiz Padilha.
Enviado: Sex Ago 26, 2005 12:01 pm
por P44
Essas fotos são recentes?
O Navio está com um aspecto um bocado "desleixado"...
Não continua a existir uma grande diferença entre o calado na proa e o calado posterior á estrutura principal (ponte de comando)?
Parece apenas que a proa da Barroso é mais "afilada"...
Não seria viável por exemplo, montar peças OTO-Melara de 76 mm , ao invés das peças de 114mm (!!!!) que o Paisano referiu????
É que realmente parece um exagero uma peça dessas numa proa tão pequena e baixa...
As peças de maior calibre na MP são as Creuseot-Loire de 100mm, e já parecem pesadas demais para as Inhaúma, qto mais 114mm...
Enviado: Sex Ago 26, 2005 2:28 pm
por mpina41
Desculpem, mas este navio está no activo?
Não lhe vejo mastro... por isso pergunto.
O que quer dizer a letra V no vossos códigos?
Enviado: Sex Ago 26, 2005 2:54 pm
por Brasileiro
Desculpem, mas este navio está no activo?
Não lhe vejo mastro... por isso pergunto.
O que quer dizer a letra V no vossos códigos?
O "V" quer dizer Corveta.
Esse navio (Corveta Barroso) está sendo construído, mas a um ritmo bastante lento, e a perspectiva é que entre 2006/2007 ele entre no quadro da Marinha.
Essas ferrugens me preocupam muito, pois realmente dá uma impressão de "desleixo". Alguém pode me esclarecer se esse tempo parado não prejudica a estrutura do navio?
[abraços]
Enviado: Sex Ago 26, 2005 3:25 pm
por Lauro Melo
Brasileiro escreveu:Desculpem, mas este navio está no activo?
Não lhe vejo mastro... por isso pergunto.
O que quer dizer a letra V no vossos códigos?
O "V" quer dizer Corveta.
Esse navio (Corveta Barroso) está sendo construído, mas a um ritmo bastante lento, e a perspectiva é que entre 2006/2007 ele entre no quadro da Marinha.
Essas ferrugens me preocupam muito, pois realmente dá uma impressão de "desleixo". Alguém pode me esclarecer se esse tempo parado não prejudica a estrutura do navio?
[abraços]
Amigo Brasileiro,
Como o navio esta em construção ( parado ) isto é normal. Ja que não existe ventilação nos dutos.
Mas nada que afete a Corveta.
Veja que até as que estão na ativa tem "pequenas" ferrugens.
Abraços,