Fábrica de Motores e Possível caça nacional

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#16 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Jul 18, 2005 11:00 am

Pessoalmente não gosto da RD-33, não precisamos comprar tantas turbinas que nos obriguem a optar pelo modelo mais barato, podemos pagar um pouco mais por um modelo com maior vida util, minha preferida é a EJ-200, equivalente em potência a RD-33.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#17 Mensagem por A-29 » Seg Jul 18, 2005 11:50 am

Lembrando que a EJ 200 possui 13.500 libras de empuxo sem pós combustor e 20.000 com pós cobustor, enquanto a velha Spey dos nossos amx tem potência de 11.995 libras (obviamente sem pós combustor :D )
A AL31F tem potência de 17.850 lbs e 27.560 lbs, respectivamente sem e com pós combustão. É de uma categoria diferente, portanto, da EJ200. Por sua potência a AL31 está mais para o motor do f16 e f15.




Responder