Página 2 de 6
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:06 pm
por P44
JNSA escreveu:Já agora, um navio que ficaria bem nestas comemorações, e que podia inclusivamente ter participado na "recriação" da batalha era a D. Fernando e Glória... É pena que já não saia do porto...
Continuo sem perceber as razões de não lhe terem colocado um motor - tendo em conta que o navio é quase totalmente reconstruído, não seria grande dano para o rigor histórico, nem implicaria muitas mudanças no aspecto exterior e sempre podia ser usado para mais do que museu estático...
Já que se fala na D. Fernando, informo que continua
sem mastreação em sta Apolónia, com um aspecto que mete dó (pelo menos vista da ponte )
Devem tar a contar os trocos...ou então algum Almirante já levou os mastros para casa, para acender a lareira
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:06 pm
por Rui Elias Maltez
os ingleses devem é estar bebâdos!!!
Grande novidade...
Se calhar acabaram de ver um jogo de futebol, e para isso, só com muita cervejola.
___________
Nota:
Essas fragatas F-100 são muito bonitas, não acham?
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:09 pm
por P44
Essas fragatas F-100 são muito bonitas, não acham?
Tirando o Facto de serem Castelhanas
muito bonitas mesmo
E já agora veja a F-310 Norueguesa que iniciou as provas de mar
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:12 pm
por Raul Neto
Espanha vai sem dúvida muito bem representada, com o que de melhor possui antes da vinda do "Bicho".
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:13 pm
por P44
que "Bicho"?????
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:15 pm
por Raul Neto
O novo LHD da Armada Española, que se irá chamar "Constituicion" ou "Cervantes".
É possível que Espanha construa para a Austrália um navio similar. Pelo que sei já apresentaram a proposta do projecto a concurso, estão a concorrer com Franceses.
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:16 pm
por Rui Elias Maltez
Já vi... são muito parecidas.
Para Portugal não pediria mais que duas, se há 15 anos atrás se tivesse planificado e negociado a participação neste projecto, mas mais uma vez, nada
Sobre a D. Fernando:
O plano inicial era que até ao Verão os trabalhos estivessem prontos, mas dada a proverbial pontualidade portuguesa, se calhar será lá mais para o Verão de 2006
Sabia que enquanto esteve na doca de Alcântara, (espaço cercado) ela foi vandalizada por uns gandins em Novembro passado, que com pedras partiram os vidros da cabine do comandante?
Assim vai o país no seu melhor
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:18 pm
por pt
O que faz a fragata D. Fernando e Glória ser um navio único, é exactamente ser uma reconstrução fiel. Por isso não tem motor e tem que ser rebocado.
Aliás, tanto quanto sei, os ingleses também não colocaram motor no HMS Victory, que, não sendo uma reconstrução, não deixa de ser um navio contemporâneo da D. Fernando e Gloria (embora uns anos mais velho e de outra classe).
Cumprimentos.
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:26 pm
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:Para participar nestas merdas, já há massa para enviar uma VdG e o
NRP Sagres, mas para o Dia das FA's, nem verba para que pelo menos 5 aviões sobrevoassem território português
Olhe que não...olhe que não!!!!!
Então não se está logo a ver, a SAGRES, a toda a força do vento, vai rebocar a VdG até Inglaterra...
Sabia que enquanto esteve na doca de Alcântara, (espaço cercado) ela foi vandalizada por uns gandins em Novembro passado, que com pedras partiram os vidros da cabine do comandante?
Deixe lá, que se os gandins forem para o "bronzeado", vai já aparecer algum grupo politico a dizer que a culpa foi da D. Fernando, que lhes estava a mandar com os mastros em cima!!!!!
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:33 pm
por Raul Neto
P44 escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Para participar nestas merdas, já há massa para enviar uma VdG e o
NRP Sagres, mas para o Dia das FA's, nem verba para que pelo menos 5 aviões sobrevoassem território português
Olhe que não...olhe que não!!!!!
Então não se está logo a ver, a SAGRES, a toda a força do vento, vai rebocar a VdG até Inglaterra...
Sabia que enquanto esteve na doca de Alcântara, (espaço cercado) ela foi vandalizada por uns gandins em Novembro passado, que com pedras partiram os vidros da cabine do comandante?
Deixe lá, que se os gandins forem para o "bronzeado", vai já aparecer algum grupo politico a dizer que a culpa foi da D. Fernando, que lhes estava a mandar com os mastros em cima!!!!!
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:36 pm
por Raul Neto
Chega o Charles de Gaulle
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:41 pm
por Raul Neto
BBC News reporter Katy Glassborow is on board the FS Charles de Gaulle, one of a host of international ships taking part in the Trafalgar 200 celebrations.
The flagship of the French fleet arrives into the Solent
The last time she visited Portsmouth was to mark 100 years of the Entente Cordiale.
Now the flagship of the French fleet, FS Charles de Gaulle, is back to help commemorate the Battle of Trafalgar.
As the largest ship to grace the event, she made an impressive entrance, dwarfing all other vessels as she sailed into the Solent.
Her 21 "canon de salut" rang out across the overcast harbour, puffs of smoke hanging in the mist as she saluted Britain upon her arrival.
The French navy are not looking to the past
Vice Admiral Jacques Mazars
Aboard the nuclear-powered aircraft carrier, boasting two separate launching runaways on a vast flight deck, Vice Admiral Jacques Mazars said: "It is an unusual experience to come to Portsmouth as part of this naval and maritime feast.
"The French navy are not looking to the past, which has provided us with lessons to learn. We do not want to just contemplate them, but go forward to the future.
"To be part of a parade of 160 ships is a once in a lifetime opportunity."
Aircraft in the hangar on FS Charles de Gaulle
Despite being the biggest and most flexible platform in the Fleet Review, Commanding Officer Xavier Magne said: "I am proud of my ship but I am more proud of my crew.
"There is no feeling of comparison between the ships here. HMS Invincible is also a brilliant tool in her area of expertise. All combat ships are special in their own way."
Nearly 200 years on from Nelson's victory over the combined French and Spanish fleet, British Rear Admiral Charles Style, visiting the Charles de Gaulle, denied any tensions persist between the navies: "We even interchange ships within our respective commands.
"We are bound by a common awareness that most of the world's trade is transported by sea and there is a global interest to protect it."
When pressed on the political frictions between EU member states, Vice Admiral Mazars said: "From time to time in a family there is a struggle, but here in the Solent there are no problems at all."
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:54 pm
por Rui Elias Maltez
Amigo Raúl:
A nossa Marinha não precisa de olhar para o passado.
Ela está já no Passado, e por isso limita-se a olhar para si própria.
Enviado: Ter Jun 28, 2005 12:55 pm
por Lauro Melo