Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
ZeRo4
- Sênior
Mensagem
por ZeRo4 » Qua Jun 15, 2005 1:18 am
Vinicius Pimenta escreveu:Fala, ae, ZeRo (e aquele texto, desistiu?)
Muito interessante esse kit, eu não conhecia. Tem idéia de preços? Se seria mais caro ou barato que os israelenses?
E Aew Vinicius, infelizmente estou a quase 2 meses sem Mouse meu véio! então dei até uma parada de escrever o artigo... se ainda desejar publica-lo posso voltar a escrever e tentar passar os links para você baixar as fotos para seu PC e montar uma página do seu modo! pois o máximo que posso fazer é escrever o artigo no bloco de notas do Windows que é o mais simples possívil e te passar apenas o texto bruto! Ok ?! Se da sua parte estiver tudo o.k volto a escrevê-lo amanhã mesmo
Sobre a Umbani, infelizmente eu não tenho idéia de preços! porém creio que sem o foguete impulsor e as asas ele esteja num patamar parecido com a família Whizzard Israelense! Mas acho que valeria a pena se o Brasil tivesse conversas com a África do Sul a respeito da família Darter, que viesse esse interessante kit para equipar nossos AMX! creio que seria o mais perto que poderíamos chegar de "mísseis cruise" afinal de contas 120km é um alcance pra lá de grande, principalmente quando pensamos em possíveis cenários na AL
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Qua Jun 15, 2005 1:37 am
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
ZeRo4
- Sênior
Mensagem
por ZeRo4 » Qua Jun 15, 2005 2:22 am
Quando eu falo que estou sem Mouse, todos pensam que o "periférico" mouse quebrou! mas não foi isso... acontece que minhas duas portas COM queimaram!!! mas acho que daqui a uma semana ta tudo o.k pois estarei adquirindo uma interface e mouse USB (meu PC de casa eh véio
). Estarei respondendo sobre o artigo na MP
Vinicius Pimenta escreveu:Sobre esse Umbani, realmente sensacional. Seria excelente para nós. Resta saber se é bom mesmo ou é propaganda. Já está operacional?
Realmente, se for o que é mencionado é uma ótima arma e um ótimo custo-benefício! Sobre estar operacional, eu também não tenho a resposta! mas acredito que esteja, visto que a Umbani é derivada da sua antecessora a Mupsow (Multi-Purpos Stand-Off Weapon) que foi criada como demonstrador de tecnologias.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Qua Jun 15, 2005 2:06 pm
Gosto Bastante do equipamente sul africano, principalmente o Umkhonto IR, seria otimo para baterias AA, ou ate para equipar um Blindado nacional de defesa AA para colunas Blindadas, poderia ser um M-113 modificado para carregar 2 ou 4 misseis.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Qua Jun 15, 2005 2:34 pm
ZeRo4 escreveu:Finken,
Correto! Podemos participar ainda dos A/T/S-Darter que ainda não estão prontos, mas como bem disse o Vinicios, poderíamos também adquirir transferência tecnológica e fabricação sob licensa no Brasil! Seria simplesmente maravilhoso.
Sim, Zero,
Mas é exatamente esse o ponto.
Participando desses programas de mísseis, obviamente iríamos co-produzí-los, com transferência tecnológica.
Creio que fabricar o R-Darter sob licensa traria mais problemas que soluções. Mas participar desde a fase de desenvolvimento do A/T/S-Darter certamente traria grandes benefícios, tecnológicos, de cultura, enfim, diversos.
É importante salienter que participar da fase de desenvolvimento de qualquer programa traz maiores benefícios do que simplesmente produzir licenciado.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Qua Jun 15, 2005 6:21 pm
FinkenHeinle escreveu:Creio que fabricar o R-Darter sob licensa traria mais problemas que soluções.
Que tipos de problemas poderíamos ter?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Lauro Melo
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Lauro Melo » Sex Set 09, 2005 11:49 am
COMANDO DA AERONÁUTICA
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO No 5/2005
Nº Processo: 005/DEPED/2005.
Objeto:
Serviços relacionados aos
vôos do sistema de alvos de alta velocidade SKUA para testes do
Sistema de Míssil Brasileiro AR-AR MAA-1A.
Contratada: DENEL (PTY) LTD. Amparo Legal: Inciso IX, do Art. 24, da Lei no 8.666/93
e suas alterações.
Justificativa: Análise do Envelope Operacional.
Valor: US$ 2.969.000,00
Autoridade Solicitante: Ten Brig Ar Carlos
Augusto Leal Velloso - Diretor-Geral do DEPED. Autoridade Ratificadora:
Ten Brig Ar Luiz Carlos da Silva Bueno - Comandante da
Aeronáutica.
*** Informação colocada pelo Talha.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Sex Set 09, 2005 12:26 pm
É verdade:
"...Em termos de programas aeroespaciais, Denel apoiará a Mectron e o Centro Tecnológico da Aeronáutica (CTA), da Força Aérea Brasileira na avaliação final do míssil brasileiro ar-ar Piranha.Para esse propósito, Denel propiciará um "drone" alvo em um exercício a ser realizado no Brasil, empregando o versátil drone alvo de alta velocidade "SKUA"..."
[abraços]
-
rcolistete
- Sênior
Mensagem
por rcolistete » Sex Set 09, 2005 2:05 pm
Olá pessoal,
Acima foi citado :
MAA-1A
esse "A" no final denota uma nova subversão do Piranha, mais nova ?
Abraços,
Roberto
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Sex Set 09, 2005 2:13 pm
Não tenho certeza. Talvez seja a denominação final do míssil agora já operativo. O projeto era MAA-1. O míssil final, na sua primeira versão, seria chamando de MAA-1A. Isso pode sugerir que é possível o seu desenvolvimento para chegarmos a MAA-1B/C/D...
No entanto, é consideravelmente improvável que haja avanços significativos no MAA-1A, talvez alguma melhoria para chegar a um hipotético B. O mais correto é, como está sendo feito, partir para o desenvolvimento do MAA-2.
O MAA-1 como plataforma não é capaz de incorporar muitas novidades, a começar pelo próprio evelope aerodinâmico.
Vinicius Pimenta
-
Mateus Dias
- Avançado
-
Contato:
Mensagem
por Mateus Dias » Sex Set 09, 2005 3:03 pm
O pessoal da Dennel tem um problema sério, que é a colocação desses produtos no mercado. Eles precisam urgentemente vender esses armamentos e com certeza irão ceder em algum aspecto na transferência de tecnologia para poder concretizar uma possível venda ao Brasil, que é um eterno grande potencial comprador de armamentos.
Penso que existe a boa vontade de militares da Aeronáutico com produtos sul-africanos, e eles não querem perder essa oportunidade
Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
-
FinkenHeinle
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Sex Set 09, 2005 3:04 pm
Vinicius Pimenta escreveu:Não tenho certeza. Talvez seja a denominação final do míssil agora já operativo. O projeto era MAA-1. O míssil final, na sua primeira versão, seria chamando de MAA-1A. Isso pode sugerir que é possível o seu desenvolvimento para chegarmos a MAA-1B/C/D...
No entanto, é consideravelmente improvável que haja avanços significativos no MAA-1A, talvez alguma melhoria para chegar a um hipotético B. O mais correto é, como está sendo feito, partir para o desenvolvimento do MAA-2.
O MAA-1 como plataforma não é capaz de incorporar muitas novidades, a começar pelo próprio evelope aerodinâmico.
Exato!
Eu crreio que seja a denominação da versão final em operação.
Quanto ao MAA-1, Vinícius, ele não existe, e não existirá por um longo tempo...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
FinkenHeinle
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Sex Set 09, 2005 3:06 pm
Mateus Dias escreveu:O pessoal da Dennel tem um problema sério, que é a colocação desses produtos no mercado. Eles precisam urgentemente vender esses armamentos e com certeza irão ceder em algum aspecto na transferência de tecnologia para poder concretizar uma possível venda ao Brasil, que é um eterno grande potencial comprador de armamentos.
Penso que existe a boa vontade de militares da Aeronáutico com produtos sul-africanos, e eles não querem perder essa oportunidade
De fato, Mateus!
Acho que uma cooperação entre Brasil/Mectron e África do SUl/Denel poderá ser proveitosa para ambos, pois permitirá, como tu bem colocaste, a ampliação das potencialidades dos produtos sul-africanos em outros mercados!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Sex Set 09, 2005 6:19 pm
FinkenHeinle escreveu:Quanto ao MAA-1, Vinícius, ele não existe, e não existirá por um longo tempo...
Como? Está falando do MAA-2, não é? Sim, realmente ainda não existe, e vai demorar para existir. Um programa típico de mísseis dura cerca de 8 anos. O que quero ressaltar é a vontade de fazer da FAB. Por isso que conto como certo o MAA-2. Mesmo que o MAA-2 seja um Darter da vida em parceria com a África do Sul.
Vinicius Pimenta