Aviões militares norte-americanos em reserva

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#16 Mensagem por Jet Crash® » Qui Ago 04, 2005 10:49 pm

Einsamkeit escreveu:o Japao vai se "livrar" de uns F-4J, que devem estar muito atualizados, Seria um bom negocio, mais li aqui no forum que o Japao nao pode vender equipamentos militares.


A lei local proíbe, mas há uma tentativa de mudar a lei local em muitos aspectos.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#17 Mensagem por Einsamkeit » Qui Ago 04, 2005 10:54 pm

Lei Local nao, Lei americana, e totalmente ridicula, tira totalmente a soberania do japao, que coisa mais sem fundamento uma força de auto-defesa, Todo pais tem direito de ter forças ofensivas.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#18 Mensagem por Jet Crash® » Qui Ago 04, 2005 11:01 pm

Einsamkeit escreveu:Lei Local nao, Lei americana, e totalmente ridicula, tira totalmente a soberania do japao, que coisa mais sem fundamento uma força de auto-defesa, Todo pais tem direito de ter forças ofensivas.


A lei local ditada pelo americanos. Esqueci deste "insignificante" detalhe.

Apesar disto confesso achar que os americanos agiram certo em frear os japoneses, estes por duas vezes consideraram possuir armamento nuclear para se contrapor a China e discutiram a questão com os americanos que deram um categórico "NÃO".




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#19 Mensagem por Einsamkeit » Qui Ago 04, 2005 11:03 pm

Putz, se fosse com a Australia, Belgica, sei la, Mais com o Japao? a Segunda potencia economica do mundo? Eles ja tao doidos para que os Americanos saiam do Japao, e eles tem Dinheiro para ICBM, Porta avioes, tudo, so basta querer, Isso que eu chamo de Poder.
Ter 56 Fragatas para uma Marinha Defensiva.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#20 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 04, 2005 11:07 pm

talharim escreveu:Eu prefiro ver 12 F-4E Phantom na FAB do que 12 Mirage-2000C 8-]

Também... se for pra ter um "Quebra-Galho eterno" ( :roll: ) prefiro alguns F-4 modernizados na IAI/Elbit que nem os da Turquia do que os Mirage!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#21 Mensagem por Jet Crash® » Qui Ago 04, 2005 11:08 pm

Einsamkeit escreveu:Putz, se fosse com a Australia, Belgica, sei la, Mais com o Japao? a Segunda potencia economica do mundo? Eles ja tao doidos para que os Americanos saiam do Japao, e eles tem Dinheiro para ICBM, Porta avioes, tudo, so basta querer, Isso que eu chamo de Poder.
Ter 56 Fragatas para uma Marinha Defensiva.


Eu particularmente acho que se o Japão tivesse admitido as atrocidades cometidas contra os chineses e debatido a questão com a sociedade japonesa e tivesse feito um mea culpa como a Alemanha fez, não veria problemas com os japoneses tendo porta-aviões e armas nucleares, mas eles não o fizeram e ainda são surpreedentemente preconceituosos. Mas isto é tópico para os "Assuntos Gerais".




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#22 Mensagem por Einsamkeit » Qui Ago 04, 2005 11:12 pm

Jet Crash, me diga qual potencia nao cometeu atrocidades? o Massacre de Nanquin equivale a Hiroshima, Mais e Nagasaki? e os Bombardeios Incendiarios? Eram feitos contra casas de madeira a noite, para queimar as pessoas dormindo, bairros residenciais, nao tinham industrias, Pera ai né cara, ninguem ali na 2gm ninguem tem Moral pra falar que alguem cometeu atrocidades.

Campos de concentraçao, gulags, extupros, bombardeiros contra casas na alemanha, bombardeio contra casas no japao, Campos de prisioneiros etnicos japoneses nos eua, coisas do tipo.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#23 Mensagem por Jet Crash® » Qui Ago 04, 2005 11:21 pm

Einsamkeit escreveu:Jet Crash, me diga qual potencia nao cometeu atrocidades? o Massacre de Nanquin equivale a Hiroshima, Mais e Nagasaki? e os Bombardeios Incendiarios? Eram feitos contra casas de madeira a noite, para queimar as pessoas dormindo, bairros residenciais, nao tinham industrias, Pera ai né cara, ninguem ali na 2gm ninguem tem Moral pra falar que alguem cometeu atrocidades.

Campos de concentraçao, gulags, extupros, bombardeiros contra casas na alemanha, bombardeio contra casas no japao, Campos de prisioneiros etnicos japoneses nos eua, coisas do tipo.


Como disse é isto deveria ser debatido nos Assuntos Gerais, mais a discussão vai sempre levar a debates acalorados e a moderação vai ter que intervir.

Reitero entretanto, meu repúdio ao governo japonês que não reconhece os crimes cometidos pelas suas forças de ocupação.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#24 Mensagem por Einsamkeit » Sex Ago 05, 2005 6:20 am

Sem Problemas, nao quis ser ofensivo, se voce entendeu isso.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#25 Mensagem por talharim » Sex Ago 05, 2005 11:38 pm

Srs,reconheço que o Mirage 2000C pode ser um caça mais manobrável e mais ágil graças a sua aerodinâmica,mas em somente isto ele é melhor do que os Phantoms.......

Para o BRASIL o caça F-4 Phantom seria um caça melhor do que o Mirage 2000C.

O Phantom tem um alcance consideravelmente maior,é um caça bimotor,estes são 2 fatores decisivos para a tarefa do qual o 1° GDA se destina: a tarefa de INTERCEPTAÇÃO.

Poderíamos dizer que o 1° GDA tem a tarefa de prover superioridade aérea temporária e relativa sob qualquer nível de ameaça,porém sabemos que por razões de falta de apoio logístico adequado tanto no ar como em terra esta tarefa se torna impossível de ser executada pela FAB.

Portanto SUPERIORIDADE AÉREA é um termo que a FAB não tem como por em prática independente do tipo de ameaça.A FAB tem condições apenas de executar tarefas de INTERCEPTAÇÃO com seus esquadrões de caça e apenas em caráter defensivo..........

Fica mais uma vez provado que o Mirage é um lixo imprestável,tanto ele como o Frankestein Gripen NÃO SERVEM para o Brasil :evil:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#26 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 05, 2005 11:51 pm

talharim escreveu:Fica mais uma vez provado que o Mirage é um lixo imprestável,tanto ele como o Frankestein Gripen NÃO SERVEM para o Brasil :evil:

Gripen só é ruim por causa do pequeno alcance, se tivesse o alcance de um Su-35 ninguem reclamava, o Gripen é um caça ideal pro Equador por exemplo, por causa do pequeno territorio, ué.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

#27 Mensagem por REGATEANO » Sáb Ago 06, 2005 12:38 am

talharim escreveu:Srs,reconheço que o Mirage 2000C pode ser um caça mais manobrável e mais ágil graças a sua aerodinâmica,mas em somente isto ele é melhor do que os Phantoms.......

Para o BRASIL o caça F-4 Phantom seria um caça melhor do que o Mirage 2000C.



Pois é, não a toa que a USAF conta exclusivamente de Phantons em sua linha.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#28 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Ago 06, 2005 8:57 am

Não vejo onde o F-4 é superior ao M2000, o Mirage possui um radar melhor, melhor manobrilidade, mais velocidade, melhor relação potência/peso, mais alcance (onde você viu que o F-4 possui mais alcance?), mais capacidade de armas, mais tudo. O grande problema do M2000C é o armamento dele ja que o Super 530D é obsoleto hoje, mas em relação ao F-4 não, ja que o ultimo não leva nem a ultima versão do AIM-7.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Spectral
Sênior
Sênior
Mensagens: 740
Registrado em: Qui Fev 03, 2005 8:47 pm
Localização: UK // Portugal

#29 Mensagem por Spectral » Sáb Ago 06, 2005 9:02 am

O que se diz por aqui, desde igualar Naking a Hiroshima a dizer que o F-4 é melhor que o Mirage :shock: :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#30 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Ago 06, 2005 11:53 am

Spectral escreveu:O que se diz por aqui, desde igualar Naking a Hiroshima a dizer que o F-4 é melhor que o Mirage :shock: :shock: :shock: :shock:


Qual a Diferença entre Nanquin e Hiroshima? Nao foram formas rapidas de acabar com guerras? Os Chineses Pararam de Encomodar apos Nanquin e os Japoneses se Renderam apos hiroshima.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder