A pergunta que não quer calar! Qual o melhor MBT do Mundo ?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual o melhor MBT do mundo???

Leclerc
3
4%
T-80/90 russo
7
9%
Osório
12
16%
M-1 Abrams
13
18%
Chalenger
3
4%
Leopard
25
34%
T-90 japonês
4
5%
T-84 ucraniano
1
1%
Ariete italiano
1
1%
Merkava
5
7%

Total de votos: 74

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#16 Mensagem por Guerra » Ter Mai 17, 2005 12:08 pm

Jet Crash® escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Só sei dizer que vi no History channel um cara da tripulação de um M1A1 que deu bobeira e saiu de perto da proteção do grupo em que ele estava e tomou um tiro de um T-72 que incendiou o carro, a tripulação conseguiu sair com ferimentos mas viva e foi um fato positivo a sua sobrevivência. Essa coisa de invencível depende muuuuuuuuuuito, que o diga o Kornet lá no Iraque!

O treinamento americano é superior e seus equipamentos são muito bons. Isto resulta na supremacia americana no campo de batalha. Fato puro e simples.

O Treinamento e o equipamento americano é muito bom mesmo, mas não acho que a supremacia deles vem dai. Na minha opinião a grande armas deles é a inteligencia. Outros paises têm armas e treinamento tão bons quanto o deles, mas acho que nenhum exército tem a capacidade de empregar essas armas com tanta eficencia como eles.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Spectral
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por Spectral » Ter Mai 17, 2005 4:19 pm

Spectral, se você leu o que eu escrevi você teria visto que procurei em diversos sites e apenas citei o mais famoso, as informações que eu encontrei são contraditórias por isso em alguns casos tive que definir de forma arbitrária qual era verdadeira (quando possivel escolhi a que aparecia em mais fontes) por isso a diferença entre as versões e tudo o que você viu, quanto ao Challenger 2 não estar presente na 1a guerra do golfo... se não estava eu confundi ele com o Challenger 1... foi mal...
Em relação ao Leo 2S ele não pesa 62 ton, 62 ton é o peso do Leo 2A6 e sei la porque citaram esse peso sendo do suíço.

Tal como se passou no tópico dos F-14 iranianos, recusa-se a admitir que estava redondamente errado, mesmo usando fontes indicadas pelo Marechal. Vai fugindo constantemente às questões, sem reparar nas besteiras que vai dizendo.

Concluindo, não tenho nem paciência nem muito menos tempo para discutir com paredes.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#18 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mai 17, 2005 4:45 pm

Spectral, antes de dizer que alguem fala besteiras é melhor você falar onde esta errado e dizer qual seria o certo, dizer que o que alguem falou é besteira e não dizer qual o certo não traz nenhum benefício a discussão e ainda da a impressão de que você esta fazendo o mesmo que você esta criticando no começo da mensagem...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Spectral
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Spectral » Ter Mai 17, 2005 7:16 pm

MdA escreveu:Leclerc? Podem ficar por la mesmo, se quisermos um tanque desse nivel é só fabricarmos os Osórios

MdA escreveu: Chalenger e o Leclerc sofrem do mesmo problema do Osório, tem uma blindagem muito fraca, o Osório tem a vantagem do sistema de tiro que só é comparavel ao do Leo 2

MdA escreveu: o Leo 2, o Merkava e o M1 usam uma blindagem parecida mas muito mais pesada o que resulta em maior resistência, ja o Leclerc e o Chalenger 2 apesar de usarem uma blindagem pesada elas não tem o mesmo nivel tecnológico dos demais ficando meio fraca

MdA escreveu: Leo 2 tem um sistema muito melhor (e muito mais caro tambem) os ingleses e franceses não quiseram pagar o preço de um sistema tão bom deixando seus tanques com um sistema antiquado,

MdA escreveu:mas o melhor tanque com certeza é o Leo 2 suíço (não lembro o nome de designação) que usa a blindagem mais moderna do mundo, por dentro ele é um Leo 2A6 por fora recebeu uma super blindagem que pode até aguentar tiros de 120mm "flecha".

MdA escreveu:1) O Leopard 2S (Leopard 2 suíço) é um Leo 2A5 com uma blindagem melhor (e não mais blindagem como citaram aqui), ele pesa o mesmo que o Leo 2A5 mas é muito mais resistente,

MdA escreveu: Challenger 2 não se mostrou tão forte quanto o M1 na primeira guerra do golfo.

MdA escreveu:3) O controle de fogo do Osório só é comparavel ao do Leo 2.

Já respondi a todos estes "pontos", alguns até mais do que uma vez, e como disse acima, não tenho o mínimo interesse em continuar o "debate".

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#20 Mensagem por Einsamkeit » Ter Mai 17, 2005 7:36 pm

O Leclerc é um MBT de Primeira categoria, Agora interessante é o T-90 Russo visto que ele é bem mais leve que os aqui citados.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
nemesis
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Contato:

#21 Mensagem por nemesis » Ter Mai 17, 2005 10:07 pm

votei no merkava................ aquilo não é tanque forte não jovens!!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

os israelenses são fudi.. :lol:

sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
nemesis
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Contato:

#22 Mensagem por nemesis » Ter Mai 17, 2005 10:21 pm

challengers com problemas

Imagem

sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Carlos Mathias

#23 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mai 17, 2005 10:26 pm

Dizem aí que o Mercava tem um defeito que é a tendência de desviar tiros no anel da torre justamente para esta frágil do carro, fora isto é muito pesado, mas tirando isso é um bom carro.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#24 Mensagem por Einsamkeit » Ter Mai 17, 2005 10:42 pm

Nossa mais esse acidente com o Challenger, ali foi ridiculo, sera que o comandante nao viu a aproximaçao com o outro?

Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#25 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Mai 18, 2005 12:06 pm

O Merkava é ótimo para o que foi planejado, matar palestinos, contra outros carros de combate modernos (eu disse modernos não venham dizer de uns T-55 dos sírios) ele tem grandes de sair perdendo, o mais criticado nesse tanque é a "armadilha" que ele tem, a torre tem uma chapa que é inclinada para baixa e a fuselagem é inclinada para cima, se um tiro acertar la ele criara uma grande pressão que pode não conseguir sair a tempo e jogar a torre pro espaço.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Carlos Mathias

#26 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 18, 2005 1:20 pm

É isso aí mesmo o tal defeito.

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Einsamkeit » Qua Mai 18, 2005 9:18 pm

Sobre o Ariete, ele é muito pouco falado e tudo mais, ele é equivalente do Leopard 2? Acho que ele só foi comprado pela Italia.

Imagem
Aces High
Intermediário
Intermediário

#28 Mensagem por Aces High » Qua Mai 18, 2005 10:03 pm

Einsamkeit escreveu:O Leclerc é um MBT de Primeira categoria, Agora interessante é o T-90 Russo visto que ele é bem mais leve que os aqui citados.

-> O Leclerc ao contrario é o mais recente e moderno CC da europa. Tem um canhão tão bom ou até mesmo melhor que o do Leo2 e Challenger 2, seu sistema de controle de fogo é igual a qualquer concorrente, possui um excelente estabilização de canhão e o mesmo tem seu canhão automático, diminuindo a tripulação para 3 tripulantes. Pesa 57T, portanto mais pesado somente que os CCs russos e o Ariete. Assim não creio que o mesmo seja antiquado como alguns andam dizendo aí.
Com relação ao T-90 ele como todos os tanques russos são mais leves por serem menores que seus pares ocidentais, mas não devem em nada em blindagem aos mesmos, sendo que possuem blindagens reativas mais modernas, e sistemas ativos de interferencia e interceptação de projeteis e misseis, algo inixistente no ocidente.

Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por Jet Crash® » Qua Mai 18, 2005 10:32 pm

Aces High escreveu:Com relação ao T-90 ele como todos os tanques russos são mais leves por serem menores que seus pares ocidentais, mas não devem em nada em blindagem aos mesmos, sendo que possuem blindagens reativas mais modernas, e sistemas ativos de interferencia e interceptação de projeteis e misseis, algo inixistente no ocidente.

Acho que uma das principais caracteríticas do T-90, sendo uma derivação do T-72 é a eliminação da grande maioria dos defeitos deste último, destacando-se uma maior proteção do compartimento de munição.

Jet Crash®

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Einsamkeit » Qua Mai 18, 2005 10:51 pm

Mais a russia Preferiu Modernizar seus tanques a comprar T-90, mais eu nao intendo, pra que modernizar o T-72 se o T-80 é mais avançado? seria a modernizaçao do T-80 esse novo tanque russo misterioso? Eu vi algumas fotos dele na net com um canhao de 125mm.
o T-72 Nao possui mesmo Ar-Condicionado?

Imagem
Responder