Caro Rui, obrigado por me ter corrigido a data do primeiro golpe, foi a 16 e não a 11 de Março, como eu disse,

ainda me acusam de pertencer ao Bin Ladden (por causa do 11...).
Quanto à questão...
Deixem-me recuar e dizer que entrei na Marinha com 16 anos e por isso no dia 25 de Abril eu era um "jovem" com 20 anos!
Nunca cheguei a sentir-me um adolescente, mas sim um miltar muito precoce, daí ter pouco espírito militar, mas ser um grande profissional no meu serviço.
Isto ajuda a comprenderem que o meu conhecimento politico era ZERO...
Mas sempre fui um tipo atento e que se guia pelo instinto e sentimentos e a verdade é que muitas vezes dizia ao meu pai:
"
não compreendo porque existe tanta rivalidade entre os ramos das forças armadas"
a verdade é que estavamos em guerra, o nosso futuro passava muito por uma morte antecipada e mesmo assim... passavamos o tempo em guerras internas.
Quem é melhor? Quem mais se afirma? Quem ganha mais e come melhor?
Enfim a nível militar o país estava podre...
A guerra estava perdida...
Isso já todos sabiamos...
Por tudo isto, quando os militares saltarm para a rua O POVO TOMOU CONTA DO PAÍS -honra aos Lisboetas (eu sou tripeiro) que foram as munições que não chegamos a disparar. Tudo estava preso por arames... E quando a Gago falhou (na prespectiva deles) os que se consideravam hérois, choraram renderam-se e fugiram1
Para nós ficou... apanhar os cacos daquele miserável regime que afinal era formado por cobardes!
Coube à guarnição da Gago Coutinho, tomar conta da sede da PIDE nos dias seguintes ao 25 de Abril...
Vá lá, confiaram em nós...
M.Pina