FX: Mirage 2000! Planos de Rafale no final do leasing

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: FX: Mirage 2000! Planos de Rafale no final do leasing

#16 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 01, 2005 2:50 pm

VICTOR escreveu:Preço do pacote: US$ 60 milhas para um leasing de cinco anos de 12 Mirage 2000


VICTOR escreveu:Só uma correção, Pedro Paulo: são 60 milhões de Euros/ano e não de dólares/ano.

Alguem escreveu besteira, ou foi o Pedro ou o Alexandre ou os dois...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FX: Mirage 2000! Planos de Rafale no final do leasing

#17 Mensagem por Slip Junior » Dom Mai 01, 2005 2:56 pm

Marechal-do-ar escreveu:Alguem escreveu besteira, ou foi o Pedro ou o Alexandre ou os dois...

Marechal, você está escrevendo com base em quê? Em alguma fonte? Se sim, pode, por favor, informá-la?

Se for por puro achismo, acho que está correndo um sério risco de ser você, na verdade, quem está falando besteira ao fazer tal tipo de alegação.

Abraços




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: FX: Mirage 2000! Planos de Rafale no final do leasing

#18 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 01, 2005 3:14 pm

Estou escrevendo com base nas informações que o Victor postou, ha dois valores para o contrato, leia novamente se você não viu.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Mai 01, 2005 3:21 pm

Perdão, o valor do contrato é de 60 milhões por 5 anos! Não 60 milhões por ano! Estou com o Marechal, alguém se enganou. Se forem 60 milhões por ano é um disparate sem tamanho, beirando o ridículo!




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#20 Mensagem por Slip Junior » Dom Mai 01, 2005 3:25 pm

Primeiro eu queria tirar uma dúvida: como você pode sequer sugerir que as suas duas únicas fontes estão falando besteira se você não tem uma terceira que afirma qualquer coisa diferente?

Bom, deixando isso de lado, eu acompanho a lista da onde o VICTOR tirou essas informações e a correção do Alexandre Fontoura era unicamente endereçada à questão dos valores serem em euros e não em dólares como o Pedro Paulo tinha falado anteriormente.

Uma vez que o Pedro Paulo aceitou essa correção ao não discutir a correção do Alexandre, pode-se concluir com uma base segura que o valor cogitado para tal proposta (ainda não-oficial e que portanto pode ser modificada) é de 60 milhões de euros por ano por 12 aeronaves Mirage 2000 usadas (ainda não se sabe a versão).

Abraços




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Mai 01, 2005 3:33 pm

Eu também acompanho a lista e também recebi essa mensagem. Agora, o Pedro Paulo pode não ter reparado no "por ano", tendo aceitado somente o valor sendo em euros. Em todo caso, vamos resolver isso rapidamente, vou perguntar para eles nesse momento.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#22 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 01, 2005 3:39 pm

Slip Junior escreveu:Primeiro eu queria tirar uma dúvida: como você pode sequer sugerir que as suas duas únicas fontes estão falando besteira se você não tem uma terceira que afirma qualquer coisa diferente?

Bom, deixando isso de lado, eu acompanho a lista da onde o VICTOR tirou essas informações e a correção do Alexandre Fontoura era unicamente endereçada à questão dos valores serem em euros e não em dólares como o Pedro Paulo tinha falado anteriormente.

Uma vez que o Pedro Paulo aceitou essa correção ao não discutir a correção do Alexandre, pode-se concluir com uma base segura que o valor cogitado para tal proposta (ainda não-oficial e que portanto pode ser modificada) é de 60 milhões de euros por ano por 12 aeronaves Mirage 2000 usadas (ainda não se sabe a versão).

Abraços

Me baseei no princípio de que eles são seres humanos e podem cometer erros, um falou que era 60 milhões de DOLARES por CINCO anos, o outro disse que eram 60 milhões de EUROS por UM ano, entao ainda ha duas possibilidades, pode ser 60 milhões de DOLARES por UM ano ou 60 milhões de EUROS por CINCO anos, e no meio dessa confusão toda as chances de alguem errar são grandes.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#23 Mensagem por fredom » Dom Mai 01, 2005 3:40 pm

que confusao :?: afinal como q vai ficar, e' por ano ou e' pelos 5 anos exatos :roll:




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#24 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Mai 01, 2005 4:05 pm

Olá Caros Amigos,


Sinceramente, é uma decisão complicada essa.

Pagar quase 80 Milhões de verdinhas/ano por 12 Mirage 2000 (seja ele "-C", seja ele "-5") é um valor bastante alto, e creio eu que não corresponde ao padrão de gasto que eu julgo adequado para a FAB, principalmente se tratando de leasing. Seriam, ao todo, US$ 33 Mi por aeronave. Com esse valor, compra-se 2 F-16 e ainda sobra dinheiro para modernizar ambos, e bem modernizados. Dependendo das condições de compra, pode-se comprar e modernizar até 3 F-16 para o "Padrão Br". O Alitson deve ter informações atualizadas sobre o valor de células usadas do F-16 de diversos fornecedores.

Mas, o enfoque que eu quero dar, aqui, é o fato de ser inteção da FAB comprar o Rafale ao final dos 5 anos. Isso sim, ele é um excepcional caça, e, apesar de preferir o Typhoon, ele supre perfeitamente as necessidades brasileiras.

Apesar disso, julgo um desperdício o leasing de Mirages pelo valor colocado.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Mai 01, 2005 4:31 pm

Pessoal, acabei de confirmar com o Pedro Paulo Rezende e eu estava certo: são 60 milhões de euros por CINCO anos. Ou seja: o preço de UM Mirage 2000-5 oferecido pela Embraer no F-X. Além disso ele acrescentou que o contrato poderia ser renovado sem custo adicional por mais 8 anos.

Então é realmente uma proposta excelente.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#26 Mensagem por César » Dom Mai 01, 2005 5:04 pm

Caramba, que confusão!

Bem, eu ainda não tenho base pra opinar qualquer coisa, mas só de se ver que existe um interesse mais sólido por parte da FAB para compra de algum rafale no futuro já me alegra.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#27 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 01, 2005 5:15 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Pessoal, acabei de confirmar com o Pedro Paulo Rezende e eu estava certo: são 60 milhões de euros por CINCO anos. Ou seja: o preço de UM Mirage 2000-5 oferecido pela Embraer no F-X. Além disso ele acrescentou que o contrato poderia ser renovado sem custo adicional por mais 8 anos.

Então é realmente uma proposta excelente.

Ou seja, os doia estavam errados :lol: :lol: :lol:




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#28 Mensagem por Jet Crash® » Dom Mai 01, 2005 5:23 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Pessoal, acabei de confirmar com o Pedro Paulo Rezende e eu estava certo: são 60 milhões de euros por CINCO anos. Ou seja: o preço de UM Mirage 2000-5 oferecido pela Embraer no F-X. Além disso ele acrescentou que o contrato poderia ser renovado sem custo adicional por mais 8 anos.

Então é realmente uma proposta excelente.


Mas então são 60 milhões de Euros pelas 12 aeronaves por cinco anos. Correto?

Neste caso acho que compensa.




Jet Crash®

Imagem
cebola
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 254
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 2:29 pm

#29 Mensagem por cebola » Dom Mai 01, 2005 6:00 pm

1 Euro =R$ 3,24 = U$ 1,28, logo 60 milhões euro por cinco anos = U$ 384 milhões.

Já que o Rafale está no assunto do tópico, na concorrência da Indonésia o TUFAO foi alijado. Agora só restam o próprio Rafale e o F-15E. Confeço que fiquei surpreso.




cebola
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 254
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 2:29 pm

#30 Mensagem por cebola » Dom Mai 01, 2005 6:06 pm

O pessoal desculpe so tinha lido a primeira página do tópico foi mal.




Responder