F-5E malaios no mercado - Opção para a FAB.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

#16 Mensagem por REGATEANO » Qui Ago 04, 2005 8:10 pm

É porque o preço dos F5-F sempre é caro para os "padrões" da FAB.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#17 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 04, 2005 8:13 pm

Francisco Daniel escreveu:É porque o preço dos F5-F sempre é caro para os "padrões" da FAB.

Uma bomba Mk82 já é cara pra FAB, qualquer coisa tá caro pro Brasil hoje em dia... :roll:

Dae ficam comprando um monte de lixo velho, coloca 2 misseis e saem falando que estão com o melhor avião do planeta... :?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#18 Mensagem por Lauro Melo » Sex Ago 05, 2005 8:52 am

Brasileiro escreveu:Olha só, isso é ainda daquela viagem para a Coréia do Sul, naquele episódio dos F-50
"...Preliminary discussions also took place during the visit over the possible sale to Brazil of eight stored South Korean F-5Es and eight F-5Fs to meet part of an air force requirement for 20-24 aircraft to cover attrition..."
abraços


Onde estava isto Brasileiro :?: :?: :?:




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Ago 05, 2005 11:05 am

Bolovo escreveu:Obrigado Vinicius!

Então seria bem interessante o Brasil pegar uns F-5F pra complementar os esquedrões, já que varios paises estão os botando a venda!


O problema é que não são tantos países assim. Não podemos pegar qualquer coisa que apareça pela frente. Temos que procurar células em boas condições. Além disso, nenhum deles quer vender apenas os F, sem os E. Por isso que o preço se eleva e fica pra complicado para a FAB adquirí-los quando tem o recurso contingenciado (ler tópico Balanço Geral da União nos Assuntos Gerais).

Francisco Daniel escreveu:É porque o preço dos F5-F sempre é caro para os "padrões" da FAB.


Na verdade, para um F-5E/F, os preços são caros sim. Essas aeronaves estão muito valorizadas no mercado. Não se espantem se o preço de compra de células de F-5E/F forem iguais ou até mesmo superiores aos pagos pelos M2000C.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9374
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 527 vezes

#20 Mensagem por Brasileiro » Sex Ago 05, 2005 11:07 am

Onde estava isto Brasileiro


No site Flight International


abraços




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#21 Mensagem por juarez castro » Sex Ago 05, 2005 11:38 am

Vinicius Pimenta escreveu:
Bolovo escreveu:Obrigado Vinicius!

Então seria bem interessante o Brasil pegar uns F-5F pra complementar os esquedrões, já que varios paises estão os botando a venda!


O problema é que não são tantos países assim. Não podemos pegar qualquer coisa que apareça pela frente. Temos que procurar células em boas condições. Além disso, nenhum deles quer vender apenas os F, sem os E. Por isso que o preço se eleva e fica pra complicado para a FAB adquirí-los quando tem o recurso contingenciado (ler tópico Balanço Geral da União nos Assuntos Gerais).

Francisco Daniel escreveu:É porque o preço dos F5-F sempre é caro para os "padrões" da FAB.


Na verdade, para um F-5E/F, os preços são caros sim. Essas aeronaves estão muito valorizadas no mercado. Não se espantem se o preço de compra de células de F-5E/F forem iguais ou até mesmo superiores aos pagos pelos M2000C.

bom dia, Vinicius hoje nós temos 46 ou 47 células de F5 (um E do 14 andou se acidentando em Natal na cruzex, parece que não volta) e temos 2 esquadrões para distribuir. Pergunta: Se não me engano existe um programa de conversão de E em F (acho que Singapura fez isto), então , não seria possível e financeiramenteisinteressante converter 5 células E em F?(Parti do principio que se precisa de l6 Es para cada esquadrão mais uma reserva técnica).




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Ago 05, 2005 11:52 am

A FAB analisou essa proposta mas parece que não gostou muito. Não sei se foi por questões financeiras ou técnicas.

Esse F-5E que se acidentou, na verdade fez um pouso duro e empenou o trem de pouso, acho que ele terá plenas condições de voltar.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
kobra
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 270
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 4:26 pm
Localização: São Paulo-Brasil

#23 Mensagem por kobra » Sex Ago 05, 2005 12:53 pm

Em relação aos F-5E restantes, Abidin disse que estas aeronaves serão modernizadas.

esse papo ta muito estranho,porque eles tambem nao modernizam os f-5 que estao a venda.

eu acho que essas 7 aeronaves estao com algum problema que eles nao querem falar




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#24 Mensagem por Plinio Jr » Sex Ago 05, 2005 7:49 pm

Quando coloquei a noticia da venda dos F-5s da Arabia Saudita a minha intenção era de mostrar que novamente a FAB/governo estão dormindo no ponto para aquisição de algumas aeronaves para complementar a frota, claro que os F-5F são os mais interessantes, mas tbm acredito que seria bom tbm adquirir alguns F-5E para repor as perdas em acidentes e aumentar a disponibilidade destas aeronaves na FAB.

Se as aeronaves dos sauditas estavam em bom estado eu não sei, mas faz um tempinho que as mesmas foram retiradas do serviço ativo, na esperança de serem substituidas por F-16s , algo que não ocorreu.




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#25 Mensagem por A-29 » Seg Ago 08, 2005 11:02 am

Por falar em F5, as entregas não vão começar nunca não???
Aqui mesmo no Fórum acompahei durante o ano passado que em fins de 2004 seria entregues os primeiros com término das entregas em 2006. Parece-me que já foram entregues várias unidades à Embraer para que procedesse à modernização. Com essa história de FX-B já se divulgou que até o final do ano teríamos 18 F5BR, que poderiam dar cobertura à Anápolis. Pois bem, aonde estão esses aviões??? :?:




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#26 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Ago 08, 2005 11:29 am

A-29:

Devem estar no mesmo sítio que os nossos NH-90, mais as prometidas O.H.Perry [082]




Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Ago 08, 2005 1:04 pm

O primeiro F-5BR será entregue nas próximas semanas. No mais tardar em setembro. Houve uma mudança nos planos, as entregas não serão mais alternadas entre os esquadrões da BASC e BACO como se previa antes. O 1°/14° Gav, da BACO, receberá todos os seus F-5M para, só então, começarem as entregas para os esquadrões da BASC. Muito mais lógico.




Editado pela última vez por Vinicius Pimenta em Seg Ago 08, 2005 1:45 pm, em um total de 1 vez.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Ago 08, 2005 1:08 pm

Atualizando as informações, a primeira aeronave será entregue para a FAB semana que vem ou na outra. Ficará em avaliação durante de 10 a 14 dias, e a data de entrega ao 1°/14° Gav está marcada para o dia 2 de setembro.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#29 Mensagem por A-29 » Seg Ago 08, 2005 1:46 pm

Pelo menos uma boa notícia!
Será que já teremos alguns participando da próxima cruzex? Seria um belo teste para a "nova" aeronave da FAB!




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Ago 08, 2005 1:58 pm

Se for em relação ao tempo, sem dúvida alguma. A Cruzex será no segundo semestre de 2006. Até lá teremos pelo menos o 1°/14° Gav já operacional. Só não sei se o nível de participação do BR será pleno, já que a essa altura a FAB ainda estará adaptando seus pilotos a "nova" aeronave.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder