Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6444
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradeceram: 336 vezes
Re: Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF)
Sim, eu acredito que na próxima década eles vão substituir os Hércules e como eles reduziram a quantidade de C-2 a serem adquiridas e possível uma compra de no mínimo umas 12 unidades do KC-390.
Pelo que se percebe os C-2 estão substituindo os C-1 os C-130 continuam em operação.
Em 2027~2032 deve sair os planos para novas aquisições, o maior desafio deve ser entrar no mercado dominado pelos americanos...
Eles vão precisar de reabastecedores para helis.
Pelo que se percebe os C-2 estão substituindo os C-1 os C-130 continuam em operação.
Em 2027~2032 deve sair os planos para novas aquisições, o maior desafio deve ser entrar no mercado dominado pelos americanos...
Eles vão precisar de reabastecedores para helis.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37864
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5701 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Re: Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF)
Só aqui nessa brincadeira são 14 aeronaves especializadas para substituir por versões do KC-390.Em 2024 se pretende decidir qual plataforma vai substituir os;
5 OP-3C coletor de dados de imagem
5 EP-3C coletor de dados de guerra eletrônica
1 UP-3C teste de avaliação
3 UP-3D treinamento de guerra eletrônica
Com a diminuição dos C-2 e P-1, não duvido que eles queiram inserir tais saldos em algum negócio conosco, e diminuir o prejuízo deles.
O azar é que a Embraer já tem aqui no forno dois projetos para patrulheiros prontos para sair do forno assim que a FAB der o seu acorde. E isso não abrimos mão. E nem podemos.
Embora no caso do C-2 ele seja uma plataforma que a FAB precisa para complementar a frota atual, mas não conta (admite) para ninguém, em função do projeto do avião da Embraer, mesmo sendo de categorias diferentes. E dos próprios KC-30, que sequer se consegue transformar os dois únicos adquiridos a troco de pinga em reabastecedores.
De qualquer forma, ainda penso que se a Embraer colocasse as mãos no C-2 transformaria ele em dois tempos em um puta vetor de mercado, com sobras para complementar a frota de KC-390.
Quanto ao mais, força aérea e MB tem iguais interesses e necessidades em material militar nipônico, como a classe Mogami, por exemplo.
Mas isso são só pesadelos de uma noite mal dormida depois de um baita pileque.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37864
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5701 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Re: Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF)
Há sim, é muito provável que a aproximação do Japão com a Índia desperte mais ainda o interesse no avião brasileiro uma vez ele estando em operação na IAF. E em grandes quantidades. Idem para os sauditas, Egito e EAU no oriente médio.
O sucesso do KC-390 na Europa, um mercado muito mais restrito ainda, demonstra que o produto da Embraer tem competência de sobra para peitar os norte americanos e a LM em qualquer lugar, sendo que, no quesito técnica, custo, preço, e operacionalidade ele é amplamente reconhecido como sendo superior ao Hércules -J.
Mas compras militares são menos técnicas do que políticas. E neste aspecto, se o governo de plantão aqui souber fazer o seu dever de casa, e não atrapalhar, como de costume, temos ótimas chances. A Coréia do Sul foi um puta susto que todos levaram, inclusive aqui no Brasil ao comprarem o KC-390 quando todos, literalmente, esperavam por mais encomendas do C-130J.
Segundo a wiki, fonte não muito confiável, a força aérea do Japão possui hoje 16 C-130H.
A ver.
O sucesso do KC-390 na Europa, um mercado muito mais restrito ainda, demonstra que o produto da Embraer tem competência de sobra para peitar os norte americanos e a LM em qualquer lugar, sendo que, no quesito técnica, custo, preço, e operacionalidade ele é amplamente reconhecido como sendo superior ao Hércules -J.
Mas compras militares são menos técnicas do que políticas. E neste aspecto, se o governo de plantão aqui souber fazer o seu dever de casa, e não atrapalhar, como de costume, temos ótimas chances. A Coréia do Sul foi um puta susto que todos levaram, inclusive aqui no Brasil ao comprarem o KC-390 quando todos, literalmente, esperavam por mais encomendas do C-130J.
Segundo a wiki, fonte não muito confiável, a força aérea do Japão possui hoje 16 C-130H.
A ver.
Carpe Diem
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6444
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradeceram: 336 vezes
Re: Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF)
Na próxima década eles devem começar a substituir também os U-125 mais antigos (2000~2010) são 20 unidades., em 2016 foi comprado mais 6, mas estes ainda seriam novos.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37864
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5701 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6444
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradeceram: 336 vezes
Re: Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF)
São 13 C-130 da ASDF e 6 KC-130R da MSDF em operação em 2024.FCarvalho escreveu: ↑Seg Set 16, 2024 9:48 amSó aqui nessa brincadeira são 14 aeronaves especializadas para substituir por versões do KC-390.Em 2024 se pretende decidir qual plataforma vai substituir os;
5 OP-3C coletor de dados de imagem
5 EP-3C coletor de dados de guerra eletrônica
1 UP-3C teste de avaliação
3 UP-3D treinamento de guerra eletrônica
Com a diminuição dos C-2 e P-1, não duvido que eles queiram inserir tais saldos em algum negócio conosco, e diminuir o prejuízo deles.
O azar é que a Embraer já tem aqui no forno dois projetos para patrulheiros prontos para sair do forno assim que a FAB der o seu acorde. E isso não abrimos mão. E nem podemos.
Embora no caso do C-2 ele seja uma plataforma que a FAB precisa para complementar a frota atual, mas não conta (admite) para ninguém, em função do projeto do avião da Embraer, mesmo sendo de categorias diferentes. E dos próprios KC-30, que sequer se consegue transformar os dois únicos adquiridos a troco de pinga em reabastecedores.
De qualquer forma, ainda penso que se a Embraer colocasse as mãos no C-2 transformaria ele em dois tempos em um puta vetor de mercado, com sobras para complementar a frota de KC-390.
Quanto ao mais, força aérea e MB tem iguais interesses e necessidades em material militar nipônico, como a classe Mogami, por exemplo.
Mas isso são só pesadelos de uma noite mal dormida depois de um baita pileque.
Ainda não foi anunciado qual plataforma vai substituir estas versões especializadas do P-3, se sabe que eles pretender construir além dos 22 C-2 para transporte ter 4 unidades do RC-2 e mais 4 unidades EC-2.
Eles vão iniciar os estudos para o futuro substituto do P-1 que deve entrar em operação em 2040, eles pretendem iniciar o desenvolvimento do substituto no início da próxima década, acredito eu que a próxima plataforma eles devem optar por uma aeronave civil para reduzir os custos de operação.Sobre o RC-2 o equipamento de guerra eletrônica é geralmente um equipamento altamente confidencial e diz-se que é extremamente difícil introduzir equipamento equivalente estrangeiro de última geração que satisfaça as necessidades das Forças de Autodefesa. Ao mesmo tempo, o campo eletromagnético é considerado importante do ponto de vista estratégico e tático, e foi tomada a decisão de desenvolver internamente. O projeto será dividido em duas fases, sendo a primeira fase prevista para 2020-2026 e a segunda fase prevista para 2023-2032.
Tanto o C-2 como o P-1 o maior erro foi deles ignorarem os custos de operação, dizem que o C-2 para curtas distâncias transportando 20t de carga (que se enquadra na maioria dos voos operacionais da ASDF) tem um custo operacional de 3 a 4 vezes superior a um C-130 e para longas distâncias tem um custo operacional similar a de um C-17 acredito eu que o problema se deve a ele utilizar motores superdimensionados devido a requisitos operacionais exagerados da ASDF.
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6444
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradeceram: 336 vezes
Re: Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF)
Eles são para SAR, ao encontrar sobreviventes eles lançam marcadores e kits de emergência, depois os helis vão resgatar os sobreviventes.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37864
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5701 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Re: Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF)
Bom, ao menos na teoria, o KC-390 da Embraer tem excelentes perspectivas de atenteder a todas, ou quase todas as necessidades da força aérea e marinha do Japão, pra não falar na guarda costeira, levando-se em conta sua participação no processo de SAR e C-SAR quando e onde necessário em apoio as ffaa's.
Transporte, Revo, EW, C4ISR, SAR, etc... tudo isso a plataforma da Embraer é capaz de adaptar-se e com custos muitíssimo menores que apresentados pela concorrência, inclusive os vetores japoneses.
Seria bom que a Embraer conseguisse levar o avião para demonstrar no Japão in loco para as 4 forças, de forma que possam experimentar\atestar na prática suas qualidades. Todo mundo que pegou no avião, até os norte americanos, ficaram surpresos com o desempenho e as características do mesmo. Quem sabe o Japão também.
Sempre considerando que há interesses de lado a lado de cada um vender o seu peixe para o outro. Conversando é que a gente se entende.
Transporte, Revo, EW, C4ISR, SAR, etc... tudo isso a plataforma da Embraer é capaz de adaptar-se e com custos muitíssimo menores que apresentados pela concorrência, inclusive os vetores japoneses.
Seria bom que a Embraer conseguisse levar o avião para demonstrar no Japão in loco para as 4 forças, de forma que possam experimentar\atestar na prática suas qualidades. Todo mundo que pegou no avião, até os norte americanos, ficaram surpresos com o desempenho e as características do mesmo. Quem sabe o Japão também.
Sempre considerando que há interesses de lado a lado de cada um vender o seu peixe para o outro. Conversando é que a gente se entende.
Carpe Diem
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6444
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradeceram: 336 vezes
Re: Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF)
O menor está em escala 1/10, será a versão reutilizável.
O maior tem 6m está em escala real, será uma versão descartável, uma mistura de míssil cruzeiro com drone IA o primeiro teste vai ocorrer em 2025.
ARMDC
Affordable Rapid Missile Drone Concept
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6444
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradeceram: 336 vezes
Re: Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF)
"Elephant Walk" revelado pela primeira vez na Base Aérea de Misawa, parte do maior exercício
Teruto Unuma 2 de novembro de 2024 4:00
No dia 1º, foi realizada uma “Caminhada do Elefante” por aeronaves militares japonesas e americanas na Base Aérea Militar dos EUA de Misawa, que foi exibida pela primeira vez à imprensa japonesa.
Elephant Walk é um processo no qual aeronaves preparadas para decolagem correm em formação em uma pista e foi originalmente planejada para permitir que aeronaves decolassem uma após a outra nos intervalos mais curtos possíveis em combate real. Nos últimos anos, tem sido realizada com o objetivo de demonstrar a força militar e confirmar a capacidade operacional das tropas.
Do dia 23 do mês passado ao dia 1º , as instalações do Japão e dos Estados Unidos, incluindo a base, realizaram o maior exercício conjunto do Japão, “Keen Sword”, e esta “Caminhada do Elefante” foi realizada como parte desse exercício.
Liderados pela aeronave de reconhecimento não tripulada RQ4 Global Hawk da Força de Autodefesa Aérea do Japão, o caça stealth F35A de última geração, um caça F2, um caça F16 da Força Aérea dos EUA e uma aeronave de patrulha P8A da Marinha dos EUA alinhados no pista.
https://www.asahi.com/articles/ASSC131T ... ef=youtube