KF-X

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: KF-X

#16 Mensagem por hotm » Seg Set 28, 2015 7:58 pm

So por curiosidade

Active electronically scanned array (AESA) radar, desenvolvida na europa gripen EF e Rafale e na Russia usam ou vao usar
Infrared search and track (IRST), desenvolvida na europa gripen EF e Rafale e na Russia usam ou vao usar
Electronic optics targeting pod (EOTGP), desenvolvida na europa gripen EF e Rafale e na Russia usam ou vao usar
Radio Frequency jammer. desenvolvida na europa gripen EF e Rafale e na Russia usam ou vao usar

não são tao capazes, como a tecnologia americana? tem que pedir a américa para vender? (expeto a Rússia que não pede nada a ninguém ) XDD




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Re: KF-X

#17 Mensagem por Penguin » Ter Set 29, 2015 8:31 am

hotm escreveu:So por curiosidade

Active electronically scanned array (AESA) radar, desenvolvida na europa gripen EF e Rafale e na Russia usam ou vao usar
Infrared search and track (IRST), desenvolvida na europa gripen EF e Rafale e na Russia usam ou vao usar
Electronic optics targeting pod (EOTGP), desenvolvida na europa gripen EF e Rafale e na Russia usam ou vao usar
Radio Frequency jammer. desenvolvida na europa gripen EF e Rafale e na Russia usam ou vao usar

não são tao capazes, como a tecnologia americana? tem que pedir a américa para vender? (expeto a Rússia que não pede nada a ninguém ) XDD
Comprar e usar eles podem de qualquer um, inclusive dos americanos.
Obter a tecnologia e reexportar é que fica difícil. Com qualquer um.




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Re: KF-X

#18 Mensagem por akivrx78 » Ter Nov 03, 2015 1:07 am

The New York Times "a Coreia do Sul, o programa de compra de caças para substituir o chefe de segurança culpou".

Imagem
(Nota) de entrada Os meios de comunicação bakgwangsu: 2015/11/03

Kim Kyou-hyun, um diplomata de carreira com experiência em lidar com Washington e Coréia do Norte, foi nomeado o top secretário dos Negócios Estrangeiros e da segurança nacional.

Título: Coreia do Sul Substitui o conselheiro de Segurança sobre o programa Top Jet Fighter

SEUL, Coreia do Sul - President Park Geun-hye da Coréia do Sul substituiu seu secretário superior para assuntos externos e segurança nacional na segunda-feira depois que seu governo foi acusado de ocultar que os Estados Unidos se recusou a transferir tecnologia crucial para o país para ajudar a desenvolver o seu próprio avião de caça.

Para substituir o topo secretário, Ju Chul-ki, Ms. Parque nomeado Kim Kyou-hyun, um diplomata de carreira com experiência em lidar com Washington e Coreia do Norte.

Senhor Ju renunciou depois de os legisladores nacionais criticou a manipulação do governo de seu chamado projecto KF-X para desenvolver o primeiro avião de caça avançado da Coréia do Sul, a um custo de US$ 7.7 bilhões.

Em setembro passado, a Coréia do Sul concordou em comprar 40 caças F-35A da Lockheed Martin para um valor estimado de $ 115.000.000 cada. Como parte do acordo, a Defense Acquisition Administração do Programa de Seul anunciou na época, Lockheed havia concordado em transferir tecnologia crucial para ajudar o programa KF-X, que apelou para o desenvolvimento de um lutador semelhante ao da Lockheed F-16 Fighting Falcon, mas com dois motores , melhorou radar e outras habilidades sofisticadas.

Auditorias parlamentar recente revelou, no entanto, que Washington se recusou a transferir quatro principais tipos de radar, bloqueio e outras tecnologias para a Coréia do Sul. Depois de aprender a recusa, legisladores e especialistas em armas lançar dúvidas sobre as chances do projeto de conclusão.

No âmbito do programa, o país tinha planejado para gastar US $ 8,7 bilhões, além de custos de desenvolvimento, para implantar 120 caças bimotores em 2032. O primeiro vôo foi planejado para 2025.

Os legisladores acusado Ms. O governo do Park de manter o público no escuro sobre a recusa de Washington. O governo insistiu que tinha contabilizado essa possibilidade quando da elaboração do programa.

Ainda assim, a revelação foi embaraçoso o suficiente para o ministro da Defesa, Han Min-koo, para novamente pedir a cooperação americana, quando ele acompanhou Ms. Estacionar em uma visita a Washington na semana passada. Mas o Pentágono recusou-o novamente. Parlamentares da oposição e meios de comunicação locais acusou o Sr. Han de se engajar em uma "diplomacia de humilhação."

Na segunda-feira, Kim Min-seok, porta-voz do Ministério da Defesa, disse que a Coréia do Sul iria tentar desenvolver a tecnologia em falta com a ajuda da Europa ou Israel. Durante Mr. A visita de Han, o Pentágono também concordou em abrir um canal de consulta para determinar a quantidade de ajuda que poderia fornecer para o programa, disse ele.

"Sabemos que a investigação e desenvolvimento será muito difícil e incerta, mas este é também um problema que pode superar," Mr. Kim disse.

Coréia do Sul depende fortemente de os Estados Unidos, um aliado tradicional, para aviões militares e outras armas para se proteger contra a Coreia do Norte. Mas há muito aspirava a construir seu próprio avião de caça.

E-Mail: thinkpark@mediainnews.com
http://www.mediainnews.com/default/inde ... M0QxNw==||

Pelo que tudo indica a Coreia do Sul não tem interesse em gastar rios de dinheiro para desenvolver tudo internamente.




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Re: KF-X

#19 Mensagem por akivrx78 » Ter Nov 03, 2015 1:34 am

[Enquete] 53,4% "KFX negócio, ele irá falhar",

Imagem
[2015/11/02 14:36:25]
LiveRe Widzet
[Seul] = FIO jeonhyejeong imprensa = mais de metade da nossa população é lutador coreano (KF-X) os resultados da pesquisa sugere que a avaliação seria difícil projetar um sucesso.

De acordo com uma pesquisa de dois dias um dias para solicitar um "jornal Amanhã é de conclusões," nós pensamos que o sucesso do projeto KF-X para o seu desenvolvimento "é que os entrevistados 53,4% a questionar não ter sucesso ' Ele respondeu que '.

Considerando que responderam positivamente percentual 'terá sucesso' ficado em 36,4%. Quatro tecnologias-chave dos Estados Unidos no início parece o Pentágono posição que dwaetjiman própria tecnologia está disponível para responder em mente entrou em colapso.

Idade 60 anos de idade yisangman previu que esta "será bem-sucedido" (57,2%). Se 30 unidades de 20-50 divulgado pela perspectiva negativa é esperado que uma maioria de 72,5% era difícil ter sucesso.

Metade para a sustentabilidade do projeto é de mais de 58% dos entrevistados disseram que eles devem ser 'avaliação'. Ele comenta que o progresso continua a ser feita apenas 33,5%.

Nationwide mais de 19 anos, a pesquisa realizada entre 800 pessoas entre homens e mulheres estão ligados entrevistas telefônicas (46,1%) foram combinados web e levantamento utilização móvel (53,9%) taxa de resposta foi de 25,3%. A margem de erro é de 95%, ± 3,5% p para o nível de confiança.

http://www.newsis.com/ar_detail/view.ht ... &pID=10300




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Re: KF-X

#20 Mensagem por akivrx78 » Ter Nov 03, 2015 1:39 am

S. Korea, US to Set up Council to Discuss Technology Cooperation for KF-X

Write : 2015-11-02 19:48:24 Update : 2015-11-03 08:57:37

South Korea and the United States have formally agreed to set up a council to discuss defense technology cooperation during their annual Security Consultative Meeting (SCM) held in Seoul on Monday.

In a joint news conference after the security meeting, U.S. Defense Secretary Ashton Carter said that the proposed council will involve high-ranking officials of the two nations, adding Washington actively supports Seoul’s indigenous fight jet development program, dubbed the KF-X.

Carter said that it is impossible to change U.S. laws prohibiting exports of its core technologies, but that Washington will provide technological support to South Korea within the legal limits.

The proposed council will involve South Korea’s ministries of defense and foreign affairs and the U.S. Department of Defense and Department of State.

http://world.kbs.co.kr/english/news/new ... ?No=114465




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Re: KF-X

#21 Mensagem por akivrx78 » Qui Nov 12, 2015 12:54 pm

Updated : 2015-11-10 21:25
KF-X project requires much more scientists
By Jun Ji-hye

The state-run defense science center plans to hire 40 more researchers and technicians who will be tasked with developing an advanced radar system for the country's domestically made fighter jets.

This is part of a plan to develop Korea's own jet, codenamed KF-X, by 2025.

An official from the Agency for Defense Development (ADD) told reporters on the condition of anonymity, "We asked the government to more than triple the number of research personnel to develop the active electronically scanned array (AESA) radar to 50."

The AESA radar is one of the four core technologies necessary for developing high-tech fighter jets. The remaining three are infrared search and track (IRST), electronic optics targeting pod (EOTGP) and radio frequency (RF) jammer.

Currently, less than 20 people at the ADD are working on the radar system.

The official noted that the institute is also going to ask the government to increase the relevant budget.

The KF-X project calls for the development of the fighter jets to replace the Air Force's aging fleet of F-4s and F-5s. The government plans to spend 8.5 trillion won on the program, and an additional 10 trillion won to produce 120 jets.

The agency has stressed that the nation is capable of domestically developing the necessary technologies in time to meet the deadline amid growing skepticism over the feasibility of the project after the U.S. government blocked Lockheed Martin from handing over the four core technologies to Korea for security reasons in April.

ADD President Jung Hong-yong told reporters, "As long as we secure a sufficient budget and personnel, we will be able to develop the AESA radar by the deadline."

The move came after President Park Geun-hye expressed her support for the KF-X program on Oct. 27 when she told Minister Chang Myoung-jin of the Defense Acquisition Program Administration to do his best to complete the development within the planned period and supplement manpower if necessary.

The ADD wants to develop air-to-air AESA radar first by 2019, followed by air-to-ground and air-to-underwater radar afterward. Then, the agency plans to complete the development of the radar system by integrating the three capabilities by 2021.

The agency said it has already secured almost 80 percent of the necessary technologies to develop the advanced radar system. But it added that it would consider signing partnerships with foreign companies as a "Plan B" if it faces difficulties with system integration.

The National Assembly Defense Committee recently approved a bill allocating a budget of 67 billion won for the KF-X program next year.

Rep. Kim Jae-kyung of the ruling Saenuri Party, who chairs the committee, signaled extending the budget, saying "Once the government decides to go forward with the program, the Assembly needs to approve the necessary funds."

But some lawmakers still argue that the government should review the program from the beginning, saying it will be hard for the country to develop high-tech fighter jets within 10 years.

Follow Jun Ji-hye on Twitter @TheKopJihye
http://webcache.googleusercontent.com/s ... =1&vwsrc=0

67 billion won +- = 61 milhões de dólares.




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Re: KF-X

#22 Mensagem por akivrx78 » Qui Nov 12, 2015 1:02 pm

https://www.google.co.jp/url?sa=t&rct=j ... GY&cad=rja

Por definição "projeto KF-X, desenvolvido em colaboração com a Indonésia incerto."


https://www.google.co.jp/url?sa=t&rct=j ... 6026,d.dGY

Por definição "Indonésia e KFX desenvolvimento conjunto impossível."


Queria postar as noticias mas meu IP esta bloqueado em sites da Coreia do Sul [002]




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Re: KF-X

#23 Mensagem por Penguin » Qui Nov 12, 2015 10:18 pm

E tem uma galera no mundo virtual que acha que é algo trivial projetar e construir um caça que nem chega a 5G.




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Re: KF-X

#24 Mensagem por Mathias » Qui Nov 12, 2015 11:39 pm

Com certeza é bem mais trivial que projetar, construir ou até participar de um 5ºG.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
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Re: KF-X

#25 Mensagem por Penguin » Sex Nov 13, 2015 9:37 am

Penguin escreveu:E tem uma galera no mundo virtual que acha que é algo trivial projetar e construir um caça que nem chega a 5G.
Os indianos já estão empurrando o Tejas MK2 para depois de 2025 diante das dificuldades.

Nem 4G para quem nu5na projetou eh fácil.




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Re: KF-X

#26 Mensagem por Mathias » Sex Nov 13, 2015 12:06 pm

Os indianos já estão empurrando o Tejas MK2 para depois de 2025 diante das dificuldades.

Nem 4G para quem nu5na projetou eh fácil.
Bem, a Índia saiu do zero com seu caça, e nesse caso realmente o grau de dificuldade é muito maior que tunagens e adaptações.
Vejamos o nosso caso, por exemplo.

Vamos adaptar uma tela grande, alguns aviônicos, adaptar mais um assento com ajuda do fabricante; tudo isso num avião que já existe, testado e operacional.
Tem seu grau de dificuldade sim, mas é muito menor que o que os indianos fizeram e estão fazendo no TEJAS, que começou do zero, um avião completamente novo.

Mas enfim, esse pessoal aí que você falou não deve ter sido tão literal assim.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
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Re: KF-X

#27 Mensagem por Penguin » Sex Nov 13, 2015 1:09 pm

Mathias escreveu:
Os indianos já estão empurrando o Tejas MK2 para depois de 2025 diante das dificuldades.

Nem 4G para quem nu5na projetou eh fácil.
Bem, a Índia saiu do zero com seu caça, e nesse caso realmente o grau de dificuldade é muito maior que tunagens e adaptações.
Vejamos o nosso caso, por exemplo.

Vamos adaptar uma tela grande, alguns aviônicos, adaptar mais um assento com ajuda do fabricante; tudo isso num avião que já existe, testado e operacional.
Tem seu grau de dificuldade sim, mas é muito menor que o que os indianos fizeram e estão fazendo no TEJAS, que começou do zero, um avião completamente novo.

Mas enfim, esse pessoal aí que você falou não deve ter sido tão literal assim.
O Gripen E nem protótipo tem e vc diz que está operacional?!

As ToT envolvem todas as etapas de projeto e fabricação do Gripen. Se informe melhor.

Eh um pouco diferente de um esquema apenas de fabricação sob licença.




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Re: KF-X

#28 Mensagem por Mathias » Sex Nov 13, 2015 2:11 pm

O Gripen-E é evolução do -C, que é evolução do -A, tanto que até tentaram usar os mesmos gabaritos do -C na fabricação do -E. Não há mudança significativa de desenho, mas sim melhoras pontuais como troca de motor e posição de trem de pouso.
É um projeto pronto que está evoluindo, sendo aperfeiçoado.
Não se pode comparar ao que os Indianos estão fazendo desde o zero no TEJAS com a montagem que vamos fazer aqui, é um pouco forçado.

Se estivéssemos falando do Gripen-A eu concordaria plenamente, um grande esforço sim, mais difícil que o caso da Índia e seu caça leve.

Mas enfim, é o que eu acho, que pode estar errado ou certo.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
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Re: KF-X

#29 Mensagem por akivrx78 » Sex Nov 13, 2015 2:18 pm

Este programa KF-X virou palhaçada, no inicio do programa eles diziam que poderiam desenvolver tudo sozinhos o Dapa (instituto de pesquisa de defesa) estava desenvolvendo todas as tecnologia necessárias para o projeto.

Porem as verbas destinas a pesquisa referente ao KF-X foram cortadas pela metade nos últimos anos, eu acho que eles estavam pensando que o Eua iria fornecer a tecnologia que eles pedissem sem restrições.

Ao mesmo tempo eles fizeram a parceria com a Indonésia oferecendo compartilhar as tecnologias do projeto.

No ultimo minuto apareceu a Lockheed atropelando a licitação que a Boeing ganhou oferecendo o F-35 e as tais 25 tecnologias para o KF-X, os coreanos não perderam tempo, cancelaram a licitação e apostaram na proposta da Lockheed.

A confusão se iniciou quando o Eua disse que das 25 tecnologias 4 eles não iriam transferir, e foi agravado mais ainda porque o governo da Coreia do Sul sabia desde o inicio que o Eua não iria repassar todas as tecnologias que eles pediram e mesmo assim fechou com a Lockheed.

Eu tenho a opinião de que o governo coreano esta fazendo de tudo para criar uma confusão para pressionar o Eua a repassar tudo o que eles querem, isto levantou um debate político nacional dentro da Coreia do Sul de se realmente o pais tem as condições de desenvolver o KF-X dentro do prazo.

A oposição diz que o governo mentiu e errou em fechar com a proposta da Lockheed, o governo para se defender diz que a culpa é do Eua mas da para dar um jeito de desenvolver o KF-X com tecnologia interna e auxilio de outros fornecedores europeus ou israelense.

A oposição rebate novamente e diz que seria impossível cumprir o cronograma da forma como se esta conduzindo o programa, seria necessário recuperar o atraso e investir pesado sem ter a certeza de que se conseguiria atingir as metas e prazos do programa.

Para complicar mais ainda a oposição diz que o governo fechou o acordo com a Indonésia para compartilhar todas as tecnologias do KF-X mas o Eua somente deu a permissão de transferência das tecnologias para a Coreia do Sul, o repasse de tecnologia a terceiros tem que ser aprovado pelo congresso americano, assim sendo se utilizar tecnologia americana no projeto seria impossível a parceria com a Indonésia.

O programa é cheio de contradições, diz que pode desenvolver tirando o motor tudo internamente sem ajuda estrangeira mas fechou com a Lockheed para auxiliar no desenvolvimento do projeto, eles querem ter autonomia para compartilhar e vender para quem quiser mas quer utilizar tecnologia de quem não permite fazer isto, diz que pode cumprir os prazos mas corta as verbas para o desenvolvimento do projeto, vai entender...




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Re: KF-X

#30 Mensagem por Penguin » Sex Nov 13, 2015 4:50 pm

Mathias escreveu:O Gripen-E é evolução do -C, que é evolução do -A, tanto que até tentaram usar os mesmos gabaritos do -C na fabricação do -E. Não há mudança significativa de desenho, mas sim melhoras pontuais como troca de motor e posição de trem de pouso.
É um projeto pronto que está evoluindo, sendo aperfeiçoado.
Não se pode comparar ao que os Indianos estão fazendo desde o zero no TEJAS com a montagem que vamos fazer aqui, é um pouco forçado.

Se estivéssemos falando do Gripen-A eu concordaria plenamente, um grande esforço sim, mais difícil que o caso da Índia e seu caça leve.

Mas enfim, é o que eu acho, que pode estar errado ou certo.
Até onde se sabe, o Brasil quer absorver o know how de como se projeta e se constrói o Gripen.
Infelizmente (e felizmente), não temos os recursos, nem o tempo e nem o apoio político que a Índia tem para gastar em um projeto como esse (mesmo lá o apoio já está diminuindo).




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