GTE - Grupo de Transporte Especial

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#16 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 30, 2014 12:20 am

Gosto do A330... excelente alcance e sendo utilizado pelo mundo afora.

Gosto do 777 também.

PS: Curiosidade... vocês sabiam que o 777 pode conectar entre qualquer dois aeroportos do mundo sem abastecimento?

Ou seja... você determina qualquer aeroporto "A" no planeta e traça uma linha para um aeroporto "B" qualquer em qualquer parte do mundo e o 777 tem autonomia para chegar lá. ;)

[]s
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#17 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 30, 2014 12:31 am

Só se for a -200LR e os seus 17.000+ kms de alcance. :wink:
As demais versões tem alcance abaixo dos 15.000 kms. Inclusive a -300ER.
edit:
FCarvalho escreveu:Um interessante info-gráfico da Boeing que oferece uma comparação entre a família 767 e o seu concorrente mais direto, o A330-200. Pode-se ver que os nossos futuros 767, como já tinha colocado aqui antes, tem a perna muito curta para alcançar a maioria dos paises do leste europeu e extremo oriente, bem como o oriente médio. E isto a partir do Rio de Janeiro. De Brasília a coisa fica mais apertada ainda. A ver se isto influencia ou não, na hora de escolherem um novo FAB 01 para o GTE.
Para se ter um paralelo, os segue também os valores de referencia do 747 e 777, que eventualmente podem vir a exercer aquelas funções.

http://www.boeing.com/assets/images/commercial/777family/images/rc_newyork.gif
fonte: http://www.boeing.com/boeing/commercial ... c_rio.page?
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#18 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 30, 2014 12:44 am

Sim Sim :)

[]s
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#19 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 30, 2014 12:57 am

Carlos Lima escreveu:Sim Sim :)
[]s
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Há sim, já ia esquecendo. Vem aí a nova safra dos 777 com o -8 e -9. Todos com mais de 15 mil kms de alcance.
Só não sabemos se o pessoal aguenta esperar até lá. :wink:

http://www.aviationweek.com/Portals/AWeek/TWW/Bostick/777-9X%20TC-XXX-page-001.jpg

http://www.newairplane.com/777x/#specifications

abs.




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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#20 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jan 30, 2014 7:32 am

É pra acabar...
Eu fui pra João Pessoa-PB e tive que fazer TRÊS escalas, fui para São Luís-MA e tive que fazer TRÊS escalas, a presidenta faz uma escala e teve que gastar milhões em um pernoite e ainda quer avião sem escala... somos um povinho "besta" mesmo...




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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#21 Mensagem por denilson » Qui Jan 30, 2014 8:45 am

FCarvalho escreveu:A segurança não é problema. A quantidade de turbinas também não.
O problema é a neura da Presd. DR em voar.
Fosse segurança uma questão realmente deletéria, nenhum biturbina entrava na lista em função das longuíssimas distâncias. Pelo contrário.
E os Boeing 777 e Airbus A330 não seriam os reis do espaço aéreo internacional... :wink:
Por mim, vai de 767 mesmo, como votei acima, já que é o que o GF se dignou a deixar a FAB ter. Mais que isso é luxo e desperdício de dinheiro público.

http://www.thechartercompany.co.uk/airl ... 67-vip.php

abs.
Um amigo meu é piloto de helicóptero da "bruxa" esse é o apelido carinhoso da Dra... ela não aceita nem que o helicóptero faça curvas p seguir a aerovia.... a trajetória tem que ser reta!!!
Bom, entendo que a aeronave presidencial tem realmente que ter grande autonomia para evitar problemas, não como esse que esta ocorrendo, mas para evitar problemas como o do Evo Morales, que independente de ser o Evo, poderia ocorrer por outros motivos e a presidência não pode ficar refém da autonomia da aeronave e ter que pedir "arrego" para qualquer país correndo o risco de permanecer "refém".
Abraços.




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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#22 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 30, 2014 12:00 pm

É bem por aí denilson. Umas das coisas que temos de ter em mente quando se fala, ou discite, no bom sentido, sobre o VC-X, é que esta aeronave não de ser vista erroneamente como algo pertencente ou pertinente a/ao presidente da república, mas à Presidência da República.

Ele é bem mais, e assim deve ser tratado/considerado, que um reles "aerolula" ou "aerodilma" como pejorativamente costumam ser apelidados os aviões presidenciais.

Um avião presidencial leva mais do que o presidente da República. Ele leva, antes, o país e seus valores. Não por ser apenas um símbolo notório do status a quem pertence, mas e também, por denotar indiretamente a posição do país no mundo.

Ou alguém acha que porque os sultões ou xeiques dos pequenos reinos do golfo árabe andam de 747-400 ou até de A380 VIP, por menores que sejam, o país deles é menos considerado na hora de se discutir alguma coisa relativa a petróleo?

Portanto, penso eu, que um 767-3ER devidamente configurado para as missões VVIP, são/seriam mais que adequados ao nosso status quo no cenário internacional.

E se os nossos políticos quiserem mais que isso, primeiro terão de fazer o dever de casa e permitir que o país suba condignamente mais alguns degraus na escala da economia e do bem estar social do nosso povo, antes de sair por aí esbanjando o seu ego. :?

abs.




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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#23 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 30, 2014 12:07 pm

Tirado do outro tópico sobre...
Este aqui á época quando postei, aparentemente estava a venda. Uma verdadeira pechincha! Pouquíssimas horas de voo, e sem nenhum arranhão. :mrgreen:
Se nossa querida e claustrofóbica presidenta não se contentar com um destes, então que vá de charrete. :evil:

Imagem
http://www.charlestack.com/wp-content/uploads/2012/02/Boeing-767-Office-BBJ.jpghttp://aircraft-completion.com/wp-content/uploads/Gore-Design_Airbus-A320-200-vip-completion.png
http://www.ainonline.com/sites/default/files/uploads/8955.jpghttp://leadingedgecorp.com/aviation-blog/wp-content/uploads/2011/07/B767-18.jpg

http://www.airliners.net/photo/0963281/

abs.




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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#24 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jan 30, 2014 1:41 pm

Ou larga a mão da presidência... esses políticos são todos iguais, acham que estão no poder por direito divino e querem todo tipo de benesses e conforto... engraçado que para ser professor, militar e outros cargos importantes e mal remunerados logo chegam com a charla "isso é como um sacerdócio, faz-se pelo amor e não por dinheiro!", então ser político também deveria ser um sacerdócio! :evil:




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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#25 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 30, 2014 2:02 pm

Na verdade J. Ricardo, o exercício de qualquer função publica, em si mesmo, deve dispor de quem a exerce, uma certa dose de desprendimento e alteridade. Pois como o próprio nome já diz, é serviço ao público.

Mas estamos no Brasil, onde serviço público ainda é sinônimo de auto-serviço. :roll:
A começar de baixo, sem nem precisar olhar o mal exemplo que vem de cima. Este, é só um espelho dos que o vislumbram.

Por isso que até hoje não poucas pessoas neste país vivem de comer jabá, arrotando caviar, mas não fazem nada de efetivo para colocar um sal a mais no seu cardápio de vida. E assim a vida segue,. os políticos voam, e o populacho vai de trem e 'busão' mesmo.

obs: como disse, temos que começar a diferenciar a natureza institucional, republicana, pública e democrática da Presidência da República, e tudo que isso traz consigo aos seus ocupantes, no exercício de função que é sumamente temporal, impessoal e discricionária. Vai ser difícil, mas não impossível. Um dia a gente consegue.
O Brasil merece ter o melhor VC-X que pudermos ter. Menos pelo seu ocupante em si, e mais pelo que ele, o avião, é e representa para nós e para o mundo.

abs.




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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#26 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 30, 2014 6:55 pm

Eu não vejo problema nenhum no fato do airbus existente fazer escalas em viagens internacionais. Problema vejo é no desperdício da oportunidade de se realizar visitas oficiais nos países em que se realiza uma escala. Esse episódio vergonhoso da Dilma em Portugal aconteceu somente porque ao invés de aproveitar a escala e organizar uma visita aos líderes portugueses, a antes guerrilheira comunista foi jantar em um dos restaurantes mais sofisticados de Lisboa.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#27 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 30, 2014 10:31 pm

Pois é... comportamentos e hábitos típicos da velha burguesia reacionária brasileira que a nossa pouco diligente ex-comunista presidenta, e seu séquito ideológico, nem pensam em abrir mão por amor as idéias mortas que tanto defendem... :?
Quer dizer, defenderam... :roll:

abs.




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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#28 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jan 31, 2014 9:18 am

FCarvalho escreveu:Só se for a -200LR e os seus 17.000+ kms de alcance. :wink:
As demais versões tem alcance abaixo dos 15.000 kms. Inclusive a -300ER.
edit:
FCarvalho escreveu:Um interessante info-gráfico da Boeing que oferece uma comparação entre a família 767 e o seu concorrente mais direto, o A330-200. Pode-se ver que os nossos futuros 767, como já tinha colocado aqui antes, tem a perna muito curta para alcançar a maioria dos paises do leste europeu e extremo oriente, bem como o oriente médio. E isto a partir do Rio de Janeiro. De Brasília a coisa fica mais apertada ainda. A ver se isto influencia ou não, na hora de escolherem um novo FAB 01 para o GTE.
Para se ter um paralelo, os segue também os valores de referencia do 747 e 777, que eventualmente podem vir a exercer aquelas funções.

http://www.boeing.com/assets/images/commercial/777family/images/rc_newyork.gif
fonte: http://www.boeing.com/boeing/commercial ... c_rio.page?
abs.
Do Rio para Tóquio são 18.581 km
Se for de Brasilia para Tóquio creio que aumentar...

Agora uma versão VIP com certeza pode ser configurada com MAIS combustível do que a versão comercial.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#29 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 31, 2014 10:02 am

Se fores na direção leste, sim. Se seguires na direção oeste, não.
Quanto a versão VVIP, qualquer aeronave de porte nesse tipo de missão pode receber tanques extras de combustível para aumentar o seu alcance, assim como fizeram no nosso A-319 e nos E-190PR.
Um 767 em configuração comercial, com um alcance nominal de pouco mais de 12 mil kms, pode muito bem ter o seu alcance estendido para uns 15 a 18 mil kms se necessário for, a depender do gosto e das necessidades do cliente.
Penso que a nova aeronave presidencial, ao ser escolhida, tem de nos dar a possibilidade/capacidade invariavelmente de podermos realizar uma viagem sem escalas entre Brasília e todas as capitais dos BRICS. O que significa, necessariamente, uma aeronave com um alcance na faixa dos 17/18 mil kms.
Um 767 configurado para VVIP consegue fazer isso sem problemas. Tem que se ver no entanto, se os custos para tal configuração valem mais apena do que se comprar uma aeronave nova de fábrica já com esta capacidade instalada. E que tem hoje no Boeing 777-200LR, e futuramente no 777-8, seus únicos vetores de referência nesta categoria de alcance.

abs.




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Re: Programa VC-X Avião Presidencial

#30 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jan 31, 2014 7:12 pm

Pessoal o cargo de presidente recebe cerca de 20 mil reais líquidos. Como se mora, se transporta etc na residência oficial, este dinheiro sobra limpo. Se ela gastou o seu dinheiro no restaurante mais caro é direito dela. Vem aquela mesma ladainha de Sírio-Libanês x SUS etc. Quero ver se os deputados de oposição viajam internacionalmente de classe econômica?! Quero ver se fossem presidentes de oposição se ficariam em albergues e comeriam em bancas de rua. Ninguém é obrigado a gostar da Dilma/PT e eles cometem erros. Agora qualquer coisa criticar é complicado. Todo establishment político no mundo seja na Zâmbia ou na Noruega tem privilégios. Isso é uma característica do poder político.




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