Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#16 Mensagem por Alitson » Qua Nov 27, 2013 11:03 am

Então seria o AF-1A, os nossos são na verdade A-4KU...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#17 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qui Nov 28, 2013 1:07 am

Carlos Lima escreveu:Olha amigo,

Para saber "o melhor" tem algumas coisas que vão além da situação ideal que o fabricante coloca, e como você citou o tamanho do 'prato' do radar já influencia bastante o radar, assim como potência de transmissão e não sei se alguém revelaria como são esses dados no F-5M ou no A-4M.

Mas, em teoria, o radar dos A-4M até por serem os mais recentes, tem a chance de serem muito bons, assim como os dos nossos F-5 (pelo que me lembro o radar do A-4M operaria melhor no dia-a-dia de um PAviões por suportar mais aquele ambiente). Já o radar do A-1M é especializado para missões ar-superfície, e com isso pode ser que seja melhor nesses perfis de missão do que os do A-4/F-5, mas não seja tão bom em missões ar-ar.

O problema do ARG-1 é que além de ser bem mais antigo, ele sofre pelo fato de ter nascido como APG-66 e ter várias de suas funcionalidades retiradas para satisfazer os ingleses. O resultado disso certamente além de ser bem aquém, pode ter defeitos e limitações únicas que só realmente uma análise de perto poderia determinar o tamanho dos problemas dele.

Se eu for chutar, eu ficaria com o radar do A-4, seguido do F-5, e depois o A-1 para missões ar-ar e A-1/A-4/F-5 para missões ar-terra.

Mas é chute mesmo para ser honesto :D !

[]s
CB_Lima
Então sua opinião bate com a minha, primeiro o elta do futuro A4M , depois o f5M devido ao tamanho do prato do radar que tem de ser pequeno pelo bico do bicudo e por ultimo o radar scipio do amx , apesar de talvez ser o melhor para modalidade ataque ao solo. Mas como vc bem disse isso são chutes, por isso o debate e legal :)

Citamos o arrgh do a4 argentino pois simplesmente queria saber se nossa configuração seria superior a ele , mesmo downgraded. E tb e bom considerar pois se trata do mais moderno avião atualmente de nossos amigos e eternos rivais hermanos. :) ......isso continuei sem saber o que acham?
Grato.
Marcos




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#18 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qui Nov 28, 2013 1:34 am





Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#19 Mensagem por Carlos Lima » Qui Nov 28, 2013 2:08 am

MARCOS RIBEIRO escreveu:
Carlos Lima escreveu:Olha amigo,

Para saber "o melhor" tem algumas coisas que vão além da situação ideal que o fabricante coloca, e como você citou o tamanho do 'prato' do radar já influencia bastante o radar, assim como potência de transmissão e não sei se alguém revelaria como são esses dados no F-5M ou no A-4M.

Mas, em teoria, o radar dos A-4M até por serem os mais recentes, tem a chance de serem muito bons, assim como os dos nossos F-5 (pelo que me lembro o radar do A-4M operaria melhor no dia-a-dia de um PAviões por suportar mais aquele ambiente). Já o radar do A-1M é especializado para missões ar-superfície, e com isso pode ser que seja melhor nesses perfis de missão do que os do A-4/F-5, mas não seja tão bom em missões ar-ar.

O problema do ARG-1 é que além de ser bem mais antigo, ele sofre pelo fato de ter nascido como APG-66 e ter várias de suas funcionalidades retiradas para satisfazer os ingleses. O resultado disso certamente além de ser bem aquém, pode ter defeitos e limitações únicas que só realmente uma análise de perto poderia determinar o tamanho dos problemas dele.

Se eu for chutar, eu ficaria com o radar do A-4, seguido do F-5, e depois o A-1 para missões ar-ar e A-1/A-4/F-5 para missões ar-terra.

Mas é chute mesmo para ser honesto :D !

[]s
CB_Lima
Então sua opinião bate com a minha, primeiro o elta do futuro A4M , depois o f5M devido ao tamanho do prato do radar que tem de ser pequeno pelo bico do bicudo e por ultimo o radar scipio do amx , apesar de talvez ser o melhor para modalidade ataque ao solo. Mas como vc bem disse isso são chutes, por isso o debate e legal :)

Citamos o arrgh do a4 argentino pois simplesmente queria saber se nossa configuração seria superior a ele , mesmo downgraded. E tb e bom considerar pois se trata do mais moderno avião atualmente de nossos amigos e eternos rivais hermanos. :) ......isso continuei sem saber o que acham?
Grato.
Marcos
:D

Quanto ao ARG-1, é um radar inferior ao do nossos F-5 e A-4 e provavelmente A-1M (no que se refere a ataque ar-superfície).

A sua origem é ótima (APG-66), mas ele foi modificado para justamente não oferecer contraponto a nenhuma aeronave inglesa e por isso ficou muito limitado.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#20 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sex Nov 29, 2013 12:25 am

Carlos Lima escreveu:
MARCOS RIBEIRO escreveu: Então sua opinião bate com a minha, primeiro o elta do futuro A4M , depois o f5M devido ao tamanho do prato do radar que tem de ser pequeno pelo bico do bicudo e por ultimo o radar scipio do amx , apesar de talvez ser o melhor para modalidade ataque ao solo. Mas como vc bem disse isso são chutes, por isso o debate e legal :)

Citamos o arrgh do a4 argentino pois simplesmente queria saber se nossa configuração seria superior a ele , mesmo downgraded. E tb e bom considerar pois se trata do mais moderno avião atualmente de nossos amigos e eternos rivais hermanos. :) ......isso continuei sem saber o que acham?
Grato.
Marcos
:D

Quanto ao ARG-1, é um radar inferior ao do nossos F-5 e A-4 e provavelmente A-1M (no que se refere a ataque ar-superfície).

A sua origem é ótima (APG-66), mas ele foi modificado para justamente não oferecer contraponto a nenhuma aeronave inglesa e por isso ficou muito limitado.

[]s
CB_Lima
Caramba.....obrigado nao sabia que era tao inferior assim, pergunta imbecil que nao quer calar.....se ate nos relis mortais brasileiros civis sabemos disso, a FAA ciente tb do fato aceitou isso e nao se importou pois esta quebrada pelos cortes do governo ou vc acredita que tb nao tenham a mesma nocao que temos deste fato limitador?
Grato
Marcos




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#21 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 29, 2013 12:28 am

Porque na época a LMartin tinha prometido tirar a FMA ("Embraer" deles) do buraco (em teoria) e os Argentinos queiram voltar a estar de bem com os Americanos (Clinton se eu não me engano).

Essa foi uma das atitudes do Governo Argentino para sucatear as FAs dos caras. :(

E não é que os radares são "imprestáveis"... eles só estão bem aquém do original (APG-66).

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#22 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Nov 29, 2013 1:26 am

Me corrijam se eu estiver errado, mas se, por causa da Inglaterra, os países da OTAN bloquearem exportações para a Argentina, e com outros com medo de calote, que opções sobram?

Vejo só duas:
1) Aceitar qualquer lixo ocidental;
2) Comprar equipamento russo por quanto eles quiserem cobrar e a vista.


Assim, acho que as Faz da Argentina vão demorar um bom tempo para sair do buraco...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#23 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 29, 2013 5:16 am

Marechal-do-ar escreveu:Me corrijam se eu estiver errado, mas se, por causa da Inglaterra, os países da OTAN bloquearem exportações para a Argentina, e com outros com medo de calote, que opções sobram?

Vejo só duas:
1) Aceitar qualquer lixo ocidental;
2) Comprar equipamento russo por quanto eles quiserem cobrar e a vista.

Assim, acho que as Faz da Argentina vão demorar um bom tempo para sair do buraco...
Concordo,

E para completer ainda temos o fato que o próprio governo argentino tem sido um inimigo muito maior para as FAs deles do que os ingleses jamais foram.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Comparação de radares F-5MxA-4MxAMXM

#24 Mensagem por Penguin » Sex Nov 29, 2013 2:58 pm

Imagem

Imagem

1- Radio altímetro AN/APN-141 (ubicación actual).
2- Radio altímetro AN/APN-141 (ubicación primaria).
3- Antena VHF, posiblemente del modelo Rockwell Collins 37R-2U o Rami AT-1108-1.
4- Antena UHF AT-256A/ARC UHF.
5- Antena correspondiente a AN/ALR-93, posiblemente asociada al equipo ECM AN/ALQ-126.
6- Ubicación de los dispensares de chaff y bengalas AN/ALE 47.
7- Antena de banda alta del equipo ECM AN/ALQ-126. En el lateral opuesto se sitúa una de banda media.
8- Anterior ubicación de antenas sistema de búsqueda y alerta ALH-45, posiblemente sirva de alojamiento para las correspondientes al AN/ALR-93.
9- Antena Cobham Comant CI 120-200 G/S-L correspondientes al equipo VOR//ILS.
10- Antena trasera del equipo IFF AN/APX-72.
11- Antena de banda baja del equipo ECM AN/ALQ-126.
12- Antena Cobham Comant CI 408-20 del equipo Litton EGI GPS LN-100G.
13- Antena ADF ANT-60A.
14- Antena delantera del equipo IFF AN/APX-72.
15- Antena Westinghouse ARG-1 v2.

Fonte: http://www.gacetaeronautica.com/articul ... /equip.htm

Artigo bem completo sobre o A-4AR: http://www.gacetaeronautica.com/articul ... /index.htm




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder