AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#16 Mensagem por talharim » Qui Nov 21, 2013 6:12 pm

Ate o momento eu sei que a TAB cultiva : milho,cana de açucar,laranja,cafe,hortifrutis e soja.
E mantem criaçao de animais : gado,vaca leiteira,porcos e frangos.
Produz iogurtes e participa de feiras agropecuarias inclusive licitaçao de verba da força para montar stand .

Nao sei exatamente quantos soldados e funcionarios contratados sao necessarios para manter tudo isso porem tenho certeza que nao sao poucos visto a diversidade de animais e cultivos feitos .

A verba para manter tudo isso idem e uma caixa preta quem sabe algumas centenas de milhoes de reais por ano .

O EB compra seus alimentos por licitaçao. A MB idem .Que eu saiba todas as forças militares do mundo sao assim .

Porem acho que apenas a FAB esta correta / quando começam as criticas a respeito tentam "santificar" e "imacular" essa area 51 bovina dizendo que é imprescindivel para o treinamento da TAB e segurança do Brasil .

A MB usa areas de treinamento do EB . O EB usa areas de treinamento da MB .

Porem a TAB é boa demais para isso a TAB é a elite da elite nao pode jamais pensar em se misturar com os plebeus acima .

E seus cadetes sao bons demais para poderem se alimentar de comida licitada .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#17 Mensagem por Carlos Lima » Qui Nov 21, 2013 6:18 pm

Realmente... fica díficil justificar essas fazendas e a infra estrutura necessária para mantê-las.

Já passou da hora de Força Aérea ser mais "Força Aérea".

:(

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#18 Mensagem por Paisano » Qui Nov 21, 2013 6:18 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#19 Mensagem por Paisano » Qui Nov 21, 2013 6:19 pm

talharim escreveu:Porem acho que apenas a FAB esta correta / quando começam as criticas a respeito tentam "santificar" e "imacular" essa area 51 bovina dizendo que é imprescindivel para o treinamento da TAB e segurança do Brasil ..
Essa parte do post do Talha vai para os "Imortais"!!! :lol:




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2106
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 212 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#20 Mensagem por gogogas » Qui Nov 21, 2013 8:37 pm

aff ,por que não dão ferro pros f-5 !!!




Gogogas !
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8868
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 460 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#21 Mensagem por Pablo Maica » Sex Nov 22, 2013 2:43 am

Bueno eu posso afirmar que pelo menos enquanto eu servi na FAB, nunca vi nada produzido nessa tal fazenda, era e pelo que sei continua sendo tudo de fornecedor terceirizado. O gasto com ela deve ficar muito aquém das centenas de milhões por ano, mas acho também que é muito difícil que os gastos com a manutenção desse complexo, sejam suplantados pela economia no fornecimento de alimentos.




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#22 Mensagem por Bourne » Sex Nov 22, 2013 4:50 am

É uma instalação secreta. Poucos tem o privilégio de conhece-la. :x




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#23 Mensagem por delmar » Sex Nov 22, 2013 12:07 pm

Bourne escreveu:É uma instalação secreta. Poucos tem o privilégio de conhece-la. :x
Pelo que eu sei a fazenda fica junto da AFA. A minha intuição diz que o motivo da FAB manter a fazenda é para evitar a cobiça dos grileiros. É uma área grande de terra, numa região agrícola importante, e a FAB não quer se desfazer dela pois poderá servir para um futuro aumento da academia ou a construção de novas instalações. Se ficasse sem exploração econômica, ou fosse arrendada, poderia o MST (ou algo assim) invadir a área para colocar ali um assentamento. Este é o meu palpite, sem nenhuma fonte concreta.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#24 Mensagem por talharim » Sex Nov 22, 2013 12:16 pm

O EB tem muita terra em todas as regioes do Brasil o que mais vejo no Diario Oficial é arrendamento de terras para terceiros o EB ganha uma boa grana com isso .

Se a TAB tem medo de MST ou grileiro entao resta dizer o que ? Nao confiam no estado de direito e nas leis do pais ?




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#25 Mensagem por Bourne » Sex Nov 22, 2013 12:40 pm

O Brasil não está nos anos 1930, a AFA não fica no meio da nada e a lei está aí para ser cumprida. Nada de medo de grileiro.

A área deveria se transformar em reserva de preservação ecológica. Por requerer esforços administrativos e de trabalhadores bem menores que manter uma fazenda. Sem por em risco nenhuma vaquinha inocente que poderia ser atingida por aeronaves desgovernadas.




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2919
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 178 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#26 Mensagem por saullo » Sex Nov 22, 2013 4:03 pm

Bourne escreveu:O Brasil não está nos anos 1930, a AFA não fica no meio da nada e a lei está aí para ser cumprida. Nada de medo de grileiro.

A área deveria se transformar em reserva de preservação ecológica. Por requerer esforços administrativos e de trabalhadores bem menores que manter uma fazenda. Sem por em risco nenhuma vaquinha inocente que poderia ser atingida por aeronaves desgovernadas.
Mas esse perigo logo acaba, do jeito que vai, a FAB vai ficar sem aeronaves em breve e as vaquinha vão poder ficar mascando sua graminha e peidando e cagando bem no sossego...

Abraços




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#27 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 22, 2013 4:08 pm

Eu realmente tenho uma certa curiosidade para saber quanto se gasta com essas fazendas...

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#28 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 22, 2013 4:32 pm

Ate o momento eu sei que a TAB cultiva : milho,cana de açucar,laranja,cafe,hortifrutis e soja.
E mantem criaçao de animais : gado,vaca leiteira,porcos e frangos.
Produz iogurtes e participa de feiras agropecuarias inclusive licitaçao de verba da força para montar stand .
Vou revelar um segredo militar: a fazenda produz uma excelente cachaça, chamada FAYSCA.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#29 Mensagem por delmar » Sex Nov 22, 2013 6:29 pm

Se a TAB tem medo de MST ou grileiro entao resta dizer o que ? Nao confiam no estado de direito e nas leis do pais ?
O Brasil não está nos anos 1930, a AFA não fica no meio da nada e a lei está aí para ser cumprida. Nada de medo de grileiro.
Já foram ocupadas áreas de universidades e centros de pesquisas, destruídos laboratórios e muitas vacas reprodutoras viraram churrasco de militantes. Fazendas experimentais já foram loteadas. Em caso de ocupação de um próprio federal quem deve pedir a reintegração de posse é o Governo Federal. Muitas vezes o GF, pressionado pelos radicais, opta por entregar a área aos ocupantes. A TAB não tem medo do MST, dos grileiros e confia nas leis. Penso que a TAB, sabiamente, não confia é no governo.
Quanto aos campos de instrução do exército não sei como está agora aqui no RS. Nos velhos tempos, muitos anos atras, eles eram arrendados somente a criadores de gado. Havia o compromisso dos arrendatários de retirarem os animais do campo quando houvessem manobras no local, ou seja no contrato havia esta cláusula que por certo número de dias, após notificados, os campos seriam desocupados. Terminada a manobra os animais voltavam.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#30 Mensagem por Paisano » Sex Nov 22, 2013 7:43 pm

Finalmente, em 12 de agosto de 2009, através da Portaria nº 748/GC3, foi aprovado o novo regulamento da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga, onde foram mantidas, basicamente, suas atribuições:

I – ocupar produtivamente a áreas sob sua responsabilidade com atividades agroindustriais;
II – suprir as Organizações Militares da área do IV COMAR sediadas no estado de São Paulo, com gêneros de sua produção e/ou beneficiamento;
III – abastecer o pessoal militar e civil da Guarnição, através de um serviço de Reembolsável;
IV - comercializar o excedente da produção; e
V – gerenciar e executar todo o processo de montagem das rações operacionais para o Comando da Aeronáutica.

http://www.fays.aer.mil.br/index.php?op ... &Itemid=59




Responder