Saudades da VARIG
Moderador: Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5442
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 428 vezes
Re: Saudades da VARIG
Já que a GOL adquiriu a Varig, qual foi o fim que levou os aviões de grande porte desta última, como os B-747, B-767 e B-777?
.
Re: Saudades da VARIG
A GOL opera 3 767 ex-Varig com a pintura nova da VARIG. Dois 767-300 e um 767-200.
O restante das aeronaves, não sei que fim tiveram.
Um abraço!
O restante das aeronaves, não sei que fim tiveram.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Avançado
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Saudades da VARIG
A melhor descrição da VRG que eu ouvi foi Vasp Ressucitada pela Gol...Skyway escreveu:Pô, eu também tenho saudades...e olha que hoje eu trabalho na "Varig" (GOL - VRG linhas aéreas)...só o nome e as cores das aeronaves pintadas de VARIG é que são os mesmos, porque o resto não chega nem na unha dos dedos dos pés do que era a VARIG, infelizmente.
-
- Avançado
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Saudades da VARIG
Ganhou as rotas(nacionais e sul-americanas) e os slots(principalmente em Guarulhos e Congonhas) da Varig, que era no que todas as outras companhias aéreas estavam de olho. A GOL nunca teve interesse em continuar com a Varig, apenas o fez porque era o preço de receber o que queria.FCarvalho escreveu:Afinal de contas, o que a GOL ganhou efetivamente comprando a Varig, para no final, manter apenas o nome Varig, sem mais nada referente ao que se fez juz o sucesso da empresa durante seus mais de 80 anos?
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36518
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3156 vezes
Re: Saudades da VARIG
Os 747 e 777 foram arrestados de volta pelas empresas de leasing a que pertenciam. A Varig chegou a operar vários 777 e sinceramente, a GOL só não ficou com eles, salvo engano, porque a falta de pagamento e as dividas com as empresas os levaram antes. E mesmo porque também a GOL nunca quis saber de voos internacionais na envergadura que a Varig operava.henriquejr escreveu:Já que a GOL adquiriu a Varig, qual foi o fim que levou os aviões de grande porte desta última, como os B-747, B-767 e B-777?
Já os 767 são aeronaves mais versáteis e se adaptaram melhor ao timming da GOl já que podem operar tanto nas rotas nacionais como internacionais da empresa. Se minha memória não me trai, exemplo disso é a rota MAO-GRU, com que a empresa opera a marca GOL, mas a aeronave postada no finger 6 do AIEG é o 767; do mesmo jeito que a Varig operou durante muitos anos em Manaus, assim como na rota MAO-GLU, onde eram usados os MD-11 em ambas as rotas. E cara, era sempre um espetáculo ver estas aeronaves pousando e decolando. Fazer o serviço de abastecimento delas éra muito trabalhoso, mas era uma das coisas que eu mais prazerosas de fazer pra mim. Tripulação para lá de exigente e serviço de bordo equivalente ao porte das aeronvaes.
Hoje a TAM possui estas mesmas rotas e opera nelas os seus A330-200, sendo que na rota MAO-GRU, alguns dias da semana, são operados os 777, vide a crescente demanda da rota em cargas e passageiros.
Por isso que eu falo. Se a VARIG operasse por exemplo os 787-800(versão menor do modelo) nas rotas de maior demanda, já ficaria muitíssimo satisfeito. E tenho certeza. Passageiros e cargas não haveria de faltar para eles.
abs.
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36518
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3156 vezes
Re: Saudades da VARIG
Sem quero que pareça um ranso, mas esta nova pintura das aeronaves da Varig é muito feia...
Desenho apagado, sem brilho, simplório... parece que se está tentando economizar na tinta.
Mesmo o último esquema de pintura daTransbrasil que já bem antigo, ainda ficou melhor do ques este aí.
abs.
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
Re: Saudades da VARIG
Também acho muito simples essa pintura. O nome VARIG, na minha opinião, merece muito mais, tanto em pintura quanto em operação.FCarvalho escreveu:Sem quero que pareça um ranso, mas esta nova pintura das aeronaves da Varig é muito feia...
Desenho apagado, sem brilho, simplório... parece que se está tentando economizar na tinta.
Mesmo o último esquema de pintura daTransbrasil que já bem antigo, ainda ficou melhor do ques este aí.
abs.
AD ASTRA PER ASPERA
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5442
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 428 vezes
Re: Saudades da VARIG
A TAM opera B-777???FCarvalho escreveu:Os 747 e 777 foram arrestados de volta pelas empresas de leasing a que pertenciam. A Varig chegou a operar vários 777 e sinceramente, a GOL só não ficou com eles, salvo engano, porque a falta de pagamento e as dividas com as empresas os levaram antes. E mesmo porque também a GOL nunca quis saber de voos internacionais na envergadura que a Varig operava.henriquejr escreveu:Já que a GOL adquiriu a Varig, qual foi o fim que levou os aviões de grande porte desta última, como os B-747, B-767 e B-777?
Já os 767 são aeronaves mais versáteis e se adaptaram melhor ao timming da GOl já que podem operar tanto nas rotas nacionais como internacionais da empresa. Se minha memória não me trai, exemplo disso é a rota MAO-GRU, com que a empresa opera a marca GOL, mas a aeronave postada no finger 6 do AIEG é o 767; do mesmo jeito que a Varig operou durante muitos anos em Manaus, assim como na rota MAO-GLU, onde eram usados os MD-11 em ambas as rotas. E cara, era sempre um espetáculo ver estas aeronaves pousando e decolando. Fazer o serviço de abastecimento delas éra muito trabalhoso, mas era uma das coisas que eu mais prazerosas de fazer pra mim. Tripulação para lá de exigente e serviço de bordo equivalente ao porte das aeronvaes.
Hoje a TAM possui estas mesmas rotas e opera nelas os seus A330-200, sendo que na rota MAO-GRU, alguns dias da semana, são operados os 777, vide a crescente demanda da rota em cargas e passageiros.
Por isso que eu falo. Se a VARIG operasse por exemplo os 787-800(versão menor do modelo) nas rotas de maior demanda, já ficaria muitíssimo satisfeito. E tenho certeza. Passageiros e cargas não haveria de faltar para eles.
abs.
.
Re: Saudades da VARIG
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
Re: Saudades da VARIG
Parece não, o uso dessa pintura branca e bem simplória é justamente para economizar pintura, já que mais simples leva menos camadas, logo é mais leve, sendo mais leve gasta menos combustível, isso também vale para os anêmicos da Gol e TAM.FCarvalho escreveu: Sem quero que pareça um ranso, mas esta nova pintura das aeronaves da Varig é muito feia...
Desenho apagado, sem brilho, simplório... parece que se está tentando economizar na tinta.
Mesmo o último esquema de pintura daTransbrasil que já bem antigo, ainda ficou melhor do ques este aí.
abs.
Acho uma pena esses aviões da Varig com uma pintura tão simples, ainda mais para aviões que já ostentaram uma das pinturas mais bonitas entre as companhias de aviação.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5442
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 428 vezes
Re: Saudades da VARIG
Não sabia que a TAM possuia B-777, pensei que era fiel aos produtos da Airbus!
.
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Saudades da VARIG
os B777 ainda são do melhor no que toca preço, autonomia e capacidade de transporte de alta capcidade/distância, além de ter uma optima tecnologia embarcada...
Uma solução na Airbus seriam os A343 ou A346, mas daí, saber pq a TAM não optou por eles, acho que só seus executivos devem saber...
Uma solução na Airbus seriam os A343 ou A346, mas daí, saber pq a TAM não optou por eles, acho que só seus executivos devem saber...
Audaces Fortuna Iuvat
Re: Saudades da VARIG
Então se prepare para cair duro:henriquejr escreveu:Não sabia que a TAM possuia B-777, pensei que era fiel aos produtos da Airbus!
Boeing 767 da TAM
MD-11 da TAM
O MD-11 a TAM não opera mais, mas os 767 estão todos os dias voando.
AD ASTRA PER ASPERA
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5442
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 428 vezes
Re: Saudades da VARIG
Obrigado pelas fotos!!! Estou impressionado, nao sabia que a TAM operava tais aviões!! O MD-11, na minha opinião, foi o avião comercial mais bonito ja produzido até hoje!!!
.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5442
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 428 vezes
Re: Saudades da VARIG
Também não sabia que a TAM opera o A340!!!alcluiz escreveu:os B777 ainda são do melhor no que toca preço, autonomia e capacidade de transporte de alta capcidade/distância, além de ter uma optima tecnologia embarcada...
Uma solução na Airbus seriam os A343 ou A346, mas daí, saber pq a TAM não optou por eles, acho que só seus executivos devem saber...
Lembro ter lido em algum lugar que a TAM foi um dos clientes lançadores do A-350, adquirindo 27 unidades... depois disso nunca mais vi mais nenhuma noticia a respeito... será que desistiu das encomendas?
.