Anonymous manda recado ao Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#16 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jun 23, 2011 11:08 pm

suntsé escreveu:São terroristas.
Lutar contra o governo é terrorismo?
Esses ai não machucaram ninguém...
suntsé escreveu:Criminosos.
Mais ou menos...

É ilegal, mas é um tipo de ilegalidade que não é preciso uma força de seguraça para combater, um serviço de TI bem feit por parte do governo impediria a ação deles, entraram na casa do governo, mas a porta inquebrável estava aberta...

De quebra acharam sujeira:
1) Serviço porco que permitiu a ação;
2) Corrupção.

Tem certeza que o problema realmente são eles?
suntsé escreveu:Se este país tivesse uma legislação minimamente decente.
Se esse país tivesse uma legislação minimamente decente o que foi publicado seria investigado e quem fez/contratou os serviços porcos seria responsabilizado.
suntsé escreveu:Ja existiria uma tipificação de crimes de internet.
Com tantas leis precisa de um código só para crimes de internet? Então realmente nossa legislação é uma bosta...
suntsé escreveu:E também haverias forças de segurança sérias atras desses hacker, mas como aqui pouca coisa é levada a sério.......
Descobrir o responsável agora é quase impossível, ter feito um serviço bem feito antes era faz, mas como aqui pouca coisa é levada a sério.......




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#17 Mensagem por suntsé » Sex Jun 24, 2011 12:16 am

Marechal-do-ar escreveu:
suntsé escreveu:São terroristas.
Lutar contra o governo é terrorismo?
Esses ai não machucaram ninguém...
Eu considero este argumento no minimo questionavel. Não machucar ninguem é uma questão de ponto de vista. Mas se os seus dados estiverem no meio de informações roubadas por um grupo Hacker e você sofrer algum prejuizo. conceteza eu acho que você não acharia legal.

Não sabemos como estes caras iram utilizar informações roubadas, ninguem conhece eles, não sabemos o carater deles, logo ninguem sabe quais intereses estão por traz dessas ações.

A alguns anos atras um ataque hacker bem cordenado tirou a Estônia do Ar por 3 semanas.....todos os serviços on-line, todos os servidores, bancos e etc. Se você acha que a vida de ninguem foi prejudicada por isso, com todo o respeito eu acho que é muita ingenuidade de sua parte.

A Defesa dos sistemas de informação do país contra estes bandoleiros virtuais é uma questão de segurança nacional. Assim, como achei um crime digno de severa repressão as informações vazadas pelo Wikiliks (ou seja la o que for), também acho um crime as ações de agora.

Qualquer prejuiso que as instituições financeiras, Governamentais ou empresas tem com efeito de ataques ao sistemas de informação, quem paga a conta é o povo. Não acredito que promover o vandalismo/crimes digitais, seja um meio de defender o povo ou uma suposta liberdade.

Marechal-do-ar escreveu:
suntsé escreveu:Criminosos.
Mais ou menos...

É ilegal, mas é um tipo de ilegalidade que não é preciso uma força de seguraça para combater, um serviço de TI bem feit por parte do governo impediria a ação deles, entraram na casa do governo, mas a porta inquebrável estava aberta...

De quebra acharam sujeira:
1) Serviço porco que permitiu a ação;
2) Corrupção.

Tem certeza que o problema realmente são eles?
Eu concordo que uma equipe de TI bem treinada poderia impedir ou diminuir os efeitos de ações como estas. O Brasil será obrigado a acordar agora para questões relativas a segurança da informação, porque esse tipo de ação criminosa passará a se tornar coisa cada vez mais comum.

Eu não me empolgo quando questões relativas a corrrupção sejam descobertas dessa forma, com uma invasão a estrutura de informação do meu país. porque isso deixa claro que o Brasil é um país muito vulneravel. Se um grupelho desses faz um estrago como este, imagine o que os serviços de inteligencia ou forças armadas de uma potencia rival não poderia fazer se tivesse interesse?


Marechal-do-ar escreveu:
suntsé escreveu:Ja existiria uma tipificação de crimes de internet.
Com tantas leis precisa de um código só para crimes de internet? Então realmente nossa legislação é uma bosta...
Meu caro se informe melhor antes de falar uma barbaridade dessas, em todo e qualquer país onde ações no campo cybernético são encaradas no mesmo nivel que questões relativas a segurança nacional, existe uma legislação especifica contra crimes digitais. Isto é importante para proteger empresas e instituições do país. inibe a ação de script-kidies (que são a maioria dos praticantes de atos de vandalismo), que vão ficar sabendo que a internet não é um campo sem lei e que seram tratados como criminosos comuns.

Infelismente aqui, no Brasil você só tem problemas com a justiça se invadir instituições bancarias. O resto das empresas não possuem nenhum amparo legal contra vandalismo digital.




PRick

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#18 Mensagem por PRick » Sex Jun 24, 2011 11:25 am

Acho que para variar tem gente aqui defendendo o indefensável. Democracia não é sinômino de bagunça.

São criminosos, é isso que essas pessoas são. Uma coisa é uma forma de protesto, um ato político pontual.

Mas não é isso que estão fazendo, estão prejudicando serviços públicos somente para aparecer, se quer aparecer, pinta a bunda de vermelho e coloca uma melância no pescoço.

Nenhum dado relevante foi revelado, repassar dados pessoais é um absurdo. Tirar fora do ar site informativos como o IBGE, é uma completa falta de foco, isso não é protesto, é apenas um ato criminoso perpetrado por pessoas egocentricas, infantis e irresponsáveis.

É uma pena que gente ainda tente justificar esse tipo de criminalidade, não existe nada para comemorar aí. Ainda mais porque os atos em si, não demonstraram nenhuma capacidade superior, porque ataques a servidores do tipo massivo, não tem nada demais. Não existiu invasão, apenas queda de servidos por excesso de tráfego.

Agora, corromper a página do IBGE é um absurdo, que apenas demonstra a natureza dessas pessoas, crimonosos infantis e egocentricos, eles só tem um objetivo, aparecer.

[]´s




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#19 Mensagem por joao fernando » Sex Jun 24, 2011 11:32 am

Cade o Talha pedindo bombas de fosforo sobre os endereços desses caras heim?

Vamos bombardear os IP´s já!




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
zengao
Júnior
Júnior
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Jun 19, 2010 3:21 am

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#20 Mensagem por zengao » Sex Jun 24, 2011 5:17 pm

concordo com os colegas, os meios não são bons. Mas concordo com os hackers na parte ideológica. Me revolta ver a mídia ignorando o suposto esquema de corrupção do Sarney. Me revolta ver os caras falando que não houve invasão no ministério do esporte, porra eu postei aqui alguns logins de lá(no site tinha muito mais), foi testado, são reais.
Acho que as instituições devem ser preservadas, que a privacidade é um bem irrevogável. Mas se o Sarney rouba, ele deve ser preso assim como se os hackers estão incomodando a sociedade tb deve ser presos. Não é pq a informação veio por meio criminoso q ela deve ser ignorada.
Se o Sarney é corrupto, ele tem que ser jugado porra.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#21 Mensagem por Guerra » Sex Jun 24, 2011 5:35 pm

Viva a marcha da maconha!! Liberdade a Battisti!! Viva as invasões do MST e as destruições de propriedade! Anistia aos bombeiros revoltosos!! Pelo direito da policia de fazer greve armada! Liberdade de expressão para os hackers!!

VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!!!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
PRick

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#22 Mensagem por PRick » Sex Jun 24, 2011 6:13 pm

Guerra escreveu:Viva a marcha da maconha!! Liberdade a Battisti!! Viva as invasões do MST e as destruições de propriedade! Anistia aos bombeiros revoltosos!! Pelo direito da policia de fazer greve armada! Liberdade de expressão para os hackers!!

VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!!!

GUERRA tendo um ataque de BOLSONARATITI aguda. :twisted: :twisted:

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#23 Mensagem por Túlio » Sex Jun 24, 2011 6:18 pm

Pois eu acho que foi BOM que acontecesse agora, dando ensejo a que se tome providências para evitar que se repita: já imaginaram se apagam o Brasil no meio da Copa ou da Olimpíada? Todo mundo sabe que são assuntos muito mais SÉRIOS que Defesa e irrelevâncias afins... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#24 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jun 24, 2011 6:44 pm

suntsé escreveu:Meu caro se informe melhor antes de falar uma barbaridade dessas, em todo e qualquer país onde ações no campo cybernético são encaradas no mesmo nivel que questões relativas a segurança nacional, existe uma legislação especifica contra crimes digitais.
O que eu quis dizer é que, se as leis fossem boas já cobririam esse tipo de crime de alguma forma, talvez não da melhor maneira mas ninguém que fosse descoberto ficaria impune.
suntsé escreveu:Isto é importante para proteger empresas e instituições do país. inibe a ação de script-kidies (que são a maioria dos praticantes de atos de vandalismo), que vão ficar sabendo que a internet não é um campo sem lei e que seram tratados como criminosos comuns.
Prisão para traficantes e usuários inibiu as ações destes? Prisões para assaltantes inibiu os assaltos? Para a ler inibir alguém precisa descobrir quem foi e por causa da incompetência do governo é quase impossível descobrir.

Falam muito dessas leis e citam também "segurança nacional", se o ataque ao invés de vir de pirralhos vier de uma nação inimiga o que faremos? Será que a ameaça de prisão vai inibi-los?

O governo deixou a porta aberta, não, não pode entrar, mas alguem entrou e não da para saber quem, pra mim o mais estranho é ter gente defendendo quem esqueceu a porta aberta e dizendo que quem entrou que é a ameaça a segurança nacional... Você sabem o significado da palavra "segurança"?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#25 Mensagem por Guerra » Sex Jun 24, 2011 8:50 pm

PRick escreveu:GUERRA tendo um ataque de BOLSONARATITI aguda. :twisted: :twisted:

[]´s

Engraçado!! No Brasil até o presidente semeia vento. Dai quando alguém tipo eu ou o Bolsonaro colhe as tempestades os caras ficam putos.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#26 Mensagem por Guerra » Sex Jun 24, 2011 9:01 pm

Eu vejo essas informações jogads na rede chego a duvidar se essas infomações são verdadeiras. Porque uma coisa que eu não entendo é onde estão conseguindo algumas informações.
No EB as seções de inteligencia não tem nenhum computador conectado a rede. Esses computadores se quer tem entrada para pen drive. E eu estou falando de seções de unidades que nem tem tanta informação importante. Será que outras instituições seja no Brasil ou em outros paises não tem esse cuidado? É muita burrice deixar tanta informação num computador conectado na internet.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#27 Mensagem por Túlio » Sex Jun 24, 2011 9:47 pm

Depois do Wikileaks eu não duvido de nada. Só me acho um BURRO por ter pago uma nota para ler sobre os miraculosos e indevassáveis STU-4s e Tapdances do Tom Clancy... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#28 Mensagem por suntsé » Sex Jun 24, 2011 11:42 pm

Marechal-do-ar escreveu:
suntsé escreveu:Isto é importante para proteger empresas e instituições do país. inibe a ação de script-kidies (que são a maioria dos praticantes de atos de vandalismo), que vão ficar sabendo que a internet não é um campo sem lei e que seram tratados como criminosos comuns.
Prisão para traficantes e usuários inibiu as ações destes? Prisões para assaltantes inibiu os assaltos? Para a ler inibir alguém precisa descobrir quem foi e por causa da incompetência do governo é quase impossível descobrir.

Falam muito dessas leis e citam também "segurança nacional", se o ataque ao invés de vir de pirralhos vier de uma nação inimiga o que faremos? Será que a ameaça de prisão vai inibi-los?

O governo deixou a porta aberta, não, não pode entrar, mas alguem entrou e não da para saber quem, pra mim o mais estranho é ter gente defendendo quem esqueceu a porta aberta e dizendo que quem entrou que é a ameaça a segurança nacional... Você sabem o significado da palavra "segurança"?
Por acaso algum esta defendendo o governo? Em nenhum momento eu isentei o governo de responsabilidades. Se os Hackers conseguiram exitos é porque ouve omissão, e não estou defendendo o governo aqui. Uma coisa que eu acho estranho é pessoas ficarem defendendo atos criminosos.

Se para você uma invasão Hacker aos servidores do governo não é uma questão que envolve a segurança do país, deve ser porque você não sabe o signifacado da palavra segurança. Você deveria fazer esta pergunta a sí mesmo antes de ficar colocando posts sem substância do DB.

Saudaçõs.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#29 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jun 25, 2011 12:34 am

suntsé escreveu:Se para você uma invasão Hacker aos servidores do governo não é uma questão que envolve a segurança do país, deve ser porque você não sabe o signifacado da palavra segurança. Você deveria fazer esta pergunta a sí mesmo antes de ficar colocando posts sem substância do DB.
A partir do momento em que obtiveram exito tem-se a prova de que não há segurança.

Todo o resto sobre vandalismo, tipificação de crimes virtuais, etc é só fumaça e espelho, já não tem mais nada a ver com segurança nacional.

Alguém tentar não é problema de segurança nacional, terem obtido exito sim, é o único problema de segurança nacional que existe aqui.

Ficou claro agora?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Anonymous manda recado ao Brasil

#30 Mensagem por Guerra » Sáb Jun 25, 2011 11:57 am

Eu estou esperando o Brasileiro aparecer por aqui. Ele tem uma teoria interessante sobre a forma como esses hackears manifestaram suas opiniões.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder