ComFOpEsp e ComAnfs

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#16 Mensagem por WalterGaudério » Seg Abr 15, 2013 9:26 am

Túlio escreveu:POWS, tá sodas, hein? De uma hora pra outra ninguém mais sabe nada dos ComAnfs, e isso NO DB... :shock: :shock: :shock: :shock:
Não se esqueça de citar o GERR.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#17 Mensagem por Túlio » Qua Abr 17, 2013 6:38 pm

Alguém aí conhece algum COMANF pela net ou que ao menos tenha o curso completo (não o "COMANFinho para cabos e soldados) e que não seja fake? Estou tentando compor um texto a respeito mas pela net toda só se acha infos genéricas, como no Site Tropas de Elite (copiado em maior ou menor grau pelos demais). Por exemplo:


1 - Quantos componentes tem o GC? Por exemplo, no USMC são treze. Varia em tamanho, conforme a missão?

2 - Como se divide o GC? No EB são duas Esquadras de Tiro - idealmente compostas cada uma por dois Soldados Fuzileiros, um Soldado Granadeiro (com lança-granadas acoplado ao fuzil) e um Cabo com Fz Mtr - num total de oito homens, sendo o nono um Sgt, que comanda o GC (na Infantaria de Selva há um décimo elemento, o Enfermeiro). É assim nos COMANFs ou muda algo?

3 - Há algum termo não-oficial que se use informalmente em referência ao Piranha IIIC e/ou blindados em geral?

4 - O pronome de tratamento "Campanha" se estende aos COMANFS? Se autodenominam/chamam aos camaradas de NAVAL/FUZNAV ou é só COMANF mesmo?

5 - Há alguma ocasião específica em que um Oficial possa liderar um GC?

6 - Ainda no âmbito do GC, conforme a natureza da Missão, há alguma liberdade de escolha de armas e equipamentos por parte dos integrantes da unidade envolvida, é com o comandante do GC ou alguma instãncia superior?

7 - Um GC COMANF pode dispor de Atirador de Escol (Designated Marksman)? Que arma usaria? Notar que não falo em Caçador (Sniper).

8 - Há unidades COMANF na Minustah? Se sim, onde é a base? Quais as principais Missões previstas para aquele TO?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#18 Mensagem por Clermont » Qua Abr 17, 2013 7:52 pm

Eu desconfio que esta seja uma das áreas que os militares preferem manter trancado à sete chaves. Realmente, eu também tenho muita curiosidade de saber como se organiza taticamente o Batalhão Tonelero (companhias, pelotões/destacamentos etc). Mas nunca achei nada, além daquelas informações genéricas.

Por exemplo, o Batalhão Tonelero teria uma organização semelhante ao 1º Batalhão de Ações de Comandos do Exército?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#19 Mensagem por Túlio » Qua Abr 17, 2013 9:41 pm

Perdem eles (NÓS!). Os ianques e Franceses, por exemplo, mostram SEALs, Deltas, Rangers, FFEE e o que mais for sem frescuras. Quem tem mais a ganhar em RP?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37972
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2619 vezes

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#20 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 18, 2013 7:11 am

Em Portugal eles tentam ao máximo manter a estrutura da FOEsp no sigilo. Sabemos que há o GOE Alfa (Assistência Militar), Bravo (Acção Directa), Charlie (RE) e Delta (Apoio). Sabemos o número total de militares, mas não como são distribuidos por cada GOE. No DAE é ainda pior.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#21 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 18, 2013 1:52 pm

Túlio escreveu:Perdem eles (NÓS!). Os ianques e Franceses, por exemplo, mostram SEALs, Deltas, Rangers, FFEE e o que mais for sem frescuras. Quem tem mais a ganhar em RP?
Túlio, não se esqueça de que as nossas heranças militares são na essência latinas. E isto de esconder/escamotear as coisas vem desde Julio César. :lol:
Já os anglo-saxões não tem os mesmos problemas. :wink:

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#22 Mensagem por Naval » Sáb Abr 20, 2013 12:30 am

Alguém aí conhece algum COMANF pela net ou que ao menos tenha o curso completo (não o "COMANFinho para cabos e soldados) e que não seja fake? Estou tentando compor um texto a respeito mas pela net toda só se acha infos genéricas, como no Site Tropas de Elite (copiado em maior ou menor grau pelos demais). Por exemplo:
Na minha época, meados de 1996, o curso ainda estava disponível para cabos e soldados, só passou a ser oferecido exclusivamente a praças/sargentos depois. Tanto que tinham dois soldados amigos meus que se formaram juntos comigo no CIAMPA e cursaram o CEXCOMANF. Adriano e Pereira. Pena que não tenho mais contato com eles, senão podia tira várias dúvidas.

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#23 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 20, 2013 10:53 am

Valews! De qualquer modo aprendi muito com tuas postagens no tópico dos Fuzileiros Navais... :D :D :D :D




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#24 Mensagem por sapao » Sáb Abr 20, 2013 11:15 am

Túlio escreveu:Perdem eles (NÓS!). Os ianques e Franceses, por exemplo, mostram SEALs, Deltas, Rangers, FFEE e o que mais for sem frescuras. Quem tem mais a ganhar em RP?
Mostram mesmo ou mostram o que querem mostrar, para exatamente fazer RP, enquanto mantém o que não querem em sigilo tambem?
A diferença é que lá existe QUANTIDADE para poder mostrar a superficie e esconder o que se quer, por aqui acho que não...
Mas mostram alguma coisa sim Tulio, vou ver se acho uma revista comemorativa do BFE por aqui que está bem completa, com todas as Divisões dentro da estrutura e suas missões.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#25 Mensagem por felipexion » Qui Abr 25, 2013 6:02 pm

Túlio escreveu:Alguém aí conhece algum COMANF pela net ou que ao menos tenha o curso completo (não o "COMANFinho para cabos e soldados) e que não seja fake? Estou tentando compor um texto a respeito mas pela net toda só se acha infos genéricas, como no Site Tropas de Elite (copiado em maior ou menor grau pelos demais). Por exemplo:


1 - Quantos componentes tem o GC? Por exemplo, no USMC são treze. Varia em tamanho, conforme a missão?

2 - Como se divide o GC? No EB são duas Esquadras de Tiro - idealmente compostas cada uma por dois Soldados Fuzileiros, um Soldado Granadeiro (com lança-granadas acoplado ao fuzil) e um Cabo com Fz Mtr - num total de oito homens, sendo o nono um Sgt, que comanda o GC (na Infantaria de Selva há um décimo elemento, o Enfermeiro). É assim nos COMANFs ou muda algo?

3 - Há algum termo não-oficial que se use informalmente em referência ao Piranha IIIC e/ou blindados em geral?

4 - O pronome de tratamento "Campanha" se estende aos COMANFS? Se autodenominam/chamam aos camaradas de NAVAL/FUZNAV ou é só COMANF mesmo?

5 - Há alguma ocasião específica em que um Oficial possa liderar um GC?

6 - Ainda no âmbito do GC, conforme a natureza da Missão, há alguma liberdade de escolha de armas e equipamentos por parte dos integrantes da unidade envolvida, é com o comandante do GC ou alguma instãncia superior?

7 - Um GC COMANF pode dispor de Atirador de Escol (Designated Marksman)? Que arma usaria? Notar que não falo em Caçador (Sniper).

8 - Há unidades COMANF na Minustah? Se sim, onde é a base? Quais as principais Missões previstas para aquele TO?
Túlio, já tentou contactar a assessoria de comunicação social do CFN para ver se eles atendem esses questionamentos?




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#26 Mensagem por Túlio » Sex Abr 26, 2013 2:50 pm

Já. Onze dias atrás, para ser preciso. :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#27 Mensagem por felipexion » Sáb Abr 27, 2013 6:50 pm

Túlio escreveu:Já. Onze dias atrás, para ser preciso. :wink: 8-]
Segue MP.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#28 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 27, 2013 7:17 pm

Respondida.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#29 Mensagem por Túlio » Seg Abr 29, 2013 4:15 pm

Larguei de mão a MB, estou tentando agora com o EB (simplesmente trocando COMANFS por BAC) e, se não der também,. invento e que se f* quem não gostar...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: ComFOpEsp e ComAnfs

#30 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Abr 29, 2013 4:21 pm

O que você está fazendo?




Responder