Super Flanker escreveu:FoxTroop escreveu:
Opa, e se é boa carne!!!! Bichinho criado na natureza a comer ervinha, cá nada de produtos de engorda e quimicos que é a jorda que se come na carne de supermercado.
Carne de 1ª categoria, como poucas (o javali também o meto ao mesmo nivel)
Gosto de tourada, principalmente da lide de forcados (ter um bicho de 500kgs de musculo e força a vir direito a nós e apanhar o bicho pela cara é de ter bolas de aço).
A questão de a tourada ser proibida na Catalunha tem a ver é com a contestação ao seu estatudo, às quezilias com o poder central em Madrid e ao facto de quererem mostrar que são Catalães e não querem ser espanhois. Básicamente é uma medida politica.
Santa ignorancia...
soultrain escreveu:Desculpa Super, não foi directamente para ti, mas passo-me com os activistas que defendem o Touro (quando na verdade defendem o fim do único animal selvagem de grande porte na Europa), mas não mexem um dedo contra os transgénicos, pela pobreza nas ruas etc. Fazem porque é moda, percebe? Mas serem voluntários para trabalhar nas sopas dos pobres, recolha de alimentos, centros socias de toxicodependentes, tá quieto porque dá trabalho.
São os activistas da moda, com o seu lenço palestino, mas não sabem nada da vida.
[[]]'s
Nao tem o que se desculpar...
Mas vc nao acha que se for ter activista que defendem de tudo, no fim nao vai resolver nada?Tem que ter pra cada parte especifica, assim lutarao melhor por seus interesses.
Santa ignorancia?!!!! Porquê?!!!!
Eu vivo no campo, crio a maior parte das coisas que como e apenas compro no supermercado o que eu, ou os meus familiares, não produzimos nos campos. Posso garantidamente dizer que a diferença entre a carne produzida "em serie" para consumo e a carne de animais criados com tempo e em liberdade, é enorme.
Quanto ao gostar de touradas, gosto, não tem como explicar nem como criticar. Cada cultura e povo tem as suas tradições. Uns caçam raposas, outros matam leões com lanças, outros lidam touros, tem aí a vossa propria "festa", etc, etc, e eu não me atrevo a criticar ninguém nesse campo. Simplesmente por não gostar, nem admitir, que venha alguém de fora dizer o que devo fazer na minha casa. Aposto que o sr. aí também deve gostar imenso que lhe venham outros dizer como é que o Brasil deve proceder em relação à Amazónia e protecção de especie, etc, etc.
Quanto aos "defensores do animais" e essa gentinha toda que diz que é tortura do animal e outras bestialidades do género, sou ainda mais radical com eles. Essas pessoas, não deveriam ser permitidas a comer nada mais que não fosse ervinha do campo. Porque quando comem uma boa costeleta de porco ou um frango no churrasco, não me parecem muito preocupadas como o bicho ali foi parar e foi à vida os "principios" que tanto apregoam. Só ervinha e em caso de transgressão, rotulas partidas a martelo.
E, sim, a medida de proibição das touradas na Catalunha é, acima de tudo, politica. Se ver o que ultimamente se passa por lá e os atritos com Madrid, compreenderá que estão a desmarcar-se de tudo o que está conotado com a Espanha castelhana. É uma maneira de marcar uma posição de independencia cultural com fins politicos, nada mais.