Touradas

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Touradas

#16 Mensagem por Super Flanker » Seg Ago 09, 2010 7:13 pm

Nos vivemos falando de problemas de outros paises, pq nesse assunto a gente vai deixar de lado?So estou propondo uma discussao...

soultrain escreveu:
Super Flanker escreveu:Por mim proibiria tudo o que faz com que um animal sofre, pq?
vamos então acabar com os matadouros, quem já foi a um sabe a que me refiro. Vamos acabar com a produção extensiva de animais. Vamos acabar com animais de estimação, seja eles quais forem, a tortura psicológica em que vivem fora do seu habitat é inadmissível. Vamos deixar de consumir carne, todos vegetarianos. Epá, a quantidade de fertilizantes e pesticidas, a poluição de aquíferos e os organismos geneticamente modificados, é melhor não comer nada. Vamos soltar todos os animais domésticos já.

Acho que é melhor cometer suicídio colectivo, pois o problema da Terra é a Humanidade.

A Humanidade com tantos problemas e centramo-nos sempre em "problemas" acessórios. Enquanto existir uma criança com fome e poluição incontrolável, não há moral para defender nenhum animal.

[[]]'s
Mas o problema da Terra e a humanidade.
Como nao tem moral pareceiro?Entao deixa tudo como esta mesmo ja que, segundo voce, nao tem moral?Eu faco a minha parte, entao acredito que tenho moral pra dar a minha opiniao e tentar defender o que acho justo.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
soultrain
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por soultrain » Seg Ago 09, 2010 8:00 pm

Desculpa Super, não foi directamente para ti, mas passo-me com os activistas que defendem o Touro (quando na verdade defendem o fim do único animal selvagem de grande porte na Europa), mas não mexem um dedo contra os transgénicos, pela pobreza nas ruas etc. Fazem porque é moda, percebe? Mas serem voluntários para trabalhar nas sopas dos pobres, recolha de alimentos, centros socias de toxicodependentes, tá quieto porque dá trabalho.

São os activistas da moda, com o seu lenço palestino, mas não sabem nada da vida.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Mathias

#18 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 09, 2010 8:05 pm

Soutrain, me desculpe, mas pé deprimente ver um animal ser torturado e morto covardemente.
Na minha visão, e eu já vi uma tourada espanhola pela TV, não existe nada de coragem em enfrentar um touro todo furado, cansado, sacaneado e depois disso tudo, a "bicha na roupa apertadinha" vem e enfia uma espadinha no animal, e erra as vezes, fazendo o bicho correr com um ferro espetado no tórax.

Bota o touro inteiro e o cara na mão, aí eu quero ver valentia.

Na minha opinião, matadouro e tourada são coisas diferentes.

soultrain
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por soultrain » Seg Ago 09, 2010 8:11 pm

Você preferia ser morto com uma marretada na cabeça, ou darem-lhe um facão e enfrentar um tipo com uma automática?

Não raras vezes o Touro ganha.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Mathias

#20 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 09, 2010 8:29 pm

É, vendo assim, tudo pode.

FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#21 Mensagem por FoxTroop » Seg Ago 09, 2010 8:29 pm

prp escreveu:Vocês comem os touros depois de mortos nas touradas?
Opa, e se é boa carne!!!! Bichinho criado na natureza a comer ervinha, cá nada de produtos de engorda e quimicos que é a jorda que se come na carne de supermercado.
Carne de 1ª categoria, como poucas (o javali também o meto ao mesmo nivel)

Gosto de tourada, principalmente da lide de forcados (ter um bicho de 500kgs de musculo e força a vir direito a nós e apanhar o bicho pela cara é de ter bolas de aço).

A questão de a tourada ser proibida na Catalunha tem a ver é com a contestação ao seu estatudo, às quezilias com o poder central em Madrid e ao facto de quererem mostrar que são Catalães e não querem ser espanhois. Básicamente é uma medida politica.

Imagem
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#22 Mensagem por tflash » Seg Ago 09, 2010 8:31 pm

Isto é o que nós não vemos...

e isto é a tourada em Portugal

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
tflash
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por tflash » Seg Ago 09, 2010 8:36 pm

faltava aqui a forma como são criados.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#24 Mensagem por Super Flanker » Seg Ago 09, 2010 10:07 pm

FoxTroop escreveu:
prp escreveu:Vocês comem os touros depois de mortos nas touradas?
Opa, e se é boa carne!!!! Bichinho criado na natureza a comer ervinha, cá nada de produtos de engorda e quimicos que é a jorda que se come na carne de supermercado.

Gosto de tourada, principalmente da lide de forcados (ter um bicho de 500kgs de musculo e força a vir direito a nós e apanhar o bicho pela cara é de ter bolas de aço).

A questão de a tourada ser proibida na Catalunha tem a ver é com a contestação ao seu estatudo, às quezilias com o poder central em Madrid e ao facto de quererem mostrar que são Catalães e não querem ser espanhois. Básicamente é uma medida politica.
Santa ignorancia... :x
soultrain escreveu:Desculpa Super, não foi directamente para ti, mas passo-me com os activistas que defendem o Touro (quando na verdade defendem o fim do único animal selvagem de grande porte na Europa), mas não mexem um dedo contra os transgénicos, pela pobreza nas ruas etc. Fazem porque é moda, percebe? Mas serem voluntários para trabalhar nas sopas dos pobres, recolha de alimentos, centros socias de toxicodependentes, tá quieto porque dá trabalho.

São os activistas da moda, com o seu lenço palestino, mas não sabem nada da vida.

[[]]'s
Nao tem o que se desculpar...
Mas vc nao acha que se for ter activista que defendem de tudo, no fim nao vai resolver nada?Tem que ter pra cada parte especifica, assim lutarao melhor por seus interesses.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
nestor
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por nestor » Seg Ago 09, 2010 10:55 pm

El toro bravo es un animal diseñado y criado expresamente para ese fin. Es el único descendiente del extinto uro que dió nombre al continente europeo.

Si no existiese un interés económico en su cria, seguro que desapareceria pues nadie en su sano juicio criaria un animal tan fiero solamente por gusto.

A pesar de su tragica muerte, su vida hasta los cuatro años es en libertad en plena naturaleza y con todos los cuidados sanitarios necesarios pues son caros de mantener.

Ademas, el toreo tiene una reglas definidas que rigen el comportamiento de los toreros y sus ayudantes. Por ejemplo, desde que se les pone las banderillas hasta que muere no pueden pasar mas de 10 minutos.

A ver quien es capaz de tener uno de estos en el jardin de su casa

Imagem

No se puede tampoco tratar injustamente a los toreros
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Saludos.

Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
Imagem
nestor
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por nestor » Seg Ago 09, 2010 11:01 pm

Por cierto, la única diferencia entre la tauromaquia portuguesa y española es que en España se mata con la espada al final, pero todo lo demas es igual.

Los toros bravos pueden ser indultados a petición del público. De estos la gran mayoria sobreviven y se convierten en sementales, lo que demuestra que las heridas que sufren durante la lídia no son mortales.

Saludos.

Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
Imagem
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#27 Mensagem por FoxTroop » Ter Ago 10, 2010 8:06 am

Super Flanker escreveu:
FoxTroop escreveu: Opa, e se é boa carne!!!! Bichinho criado na natureza a comer ervinha, cá nada de produtos de engorda e quimicos que é a jorda que se come na carne de supermercado.

Santa ignorancia... :x
soultrain escreveu:Desculpa Super, não foi directamente para ti, mas passo-me com os activistas que defendem o Touro (quando na verdade defendem o fim do único animal selvagem de grande porte na Europa), mas não mexem um dedo contra os transgénicos, pela pobreza nas ruas etc. Fazem porque é moda, percebe? Mas serem voluntários para trabalhar nas sopas dos pobres, recolha de alimentos, centros socias de toxicodependentes, tá quieto porque dá trabalho.

[[]]'s
Nao tem o que se desculpar...
Mas vc nao acha que se for ter activista que defendem de tudo, no fim nao vai resolver nada?Tem que ter pra cada parte especifica, assim lutarao melhor por seus interesses.
Santa ignorancia?!!!! Porquê?!!!!

Eu vivo no campo, crio a maior parte das coisas que como e apenas compro no supermercado o que eu, ou os meus familiares, não produzimos nos campos. Posso garantidamente dizer que a diferença entre a carne produzida "em serie" para consumo e a carne de animais criados com tempo e em liberdade, é enorme.

Quanto ao gostar de touradas, gosto, não tem como explicar nem como criticar. Cada cultura e povo tem as suas tradições. Uns caçam raposas, outros matam leões com lanças, outros lidam touros, tem aí a vossa propria "festa", etc, etc, e eu não me atrevo a criticar ninguém nesse campo. Simplesmente por não gostar, nem admitir, que venha alguém de fora dizer o que devo fazer na minha casa. Aposto que o sr. aí também deve gostar imenso que lhe venham outros dizer como é que o Brasil deve proceder em relação à Amazónia e protecção de especie, etc, etc.

Quanto aos "defensores do animais" e essa gentinha toda que diz que é tortura do animal e outras bestialidades do género, sou ainda mais radical com eles. Essas pessoas, não deveriam ser permitidas a comer nada mais que não fosse ervinha do campo. Porque quando comem uma boa costeleta de porco ou um frango no churrasco, não me parecem muito preocupadas como o bicho ali foi parar e foi à vida os "principios" que tanto apregoam. Só ervinha e em caso de transgressão, rotulas partidas a martelo.

E, sim, a medida de proibição das touradas na Catalunha é, acima de tudo, politica. Se ver o que ultimamente se passa por lá e os atritos com Madrid, compreenderá que estão a desmarcar-se de tudo o que está conotado com a Espanha castelhana. É uma maneira de marcar uma posição de independencia cultural com fins politicos, nada mais.

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1268 vezes
Agradeceram: 3293 vezes

#28 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Ago 10, 2010 8:45 am

Pois é, mas o pessoal não se apercebe que a proibição lá tem mais a ver com questões de ordem politica do que outra coisa qualquer.

Em relação à Tourada, é um negócio que vai muito bem e recomenda-se. Graças às touradas temos uns milhares de pessoas a trabalhar, protege-se o meio ambiente, mantém-se uma espécie única que de outra forma existiria em muito menor número (se é que existi-se).

É fácil dizer coisas sobre a Tourada e depois não se quer pensarem que à todo o mundo atrás da tourada que vai muito além do espectáculo em si.

Nunca fui a uma tourada, mas já participei em várias garreadas. O que eu gosto mesmo é do touro à corda da terra do meu pai (Ilha Terceira).

:lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
tflash
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por tflash » Ter Ago 10, 2010 1:54 pm

São situações culturais muito complexas. É muito fácil os greenpeaces e afins quererem acabar com as touradas, "proteger" os índios da Amazónia e usarem argumentos parciais para atingir os seus fins. Essas pessoas tem vários preconceitos e não fazem análises sérias. Tal como as manifestações anti-globalização em que destroem propriedade de pessoas comuns que até podem ser anti-globalização e às vezes até as matam.

Temos que analisar os prós e contras das coisas. Em 96, começou a construir-se a ponte Vasco da Gama, uma das maiores da Europa, na zona ocidental de Lisboa. Essa ponte de 12 km ia passar junto aquela que é uma das maiores zonas de nidificação de aves migratórias na Europa, uma zona pantanosa protegida. Os ecologistas pintaram cenários negros de extinções e destruição. Durante a construção, adoptou-se um tipo de iluminação que se concentra na ponte, não muito intrusivo para o exterior. Resultado: Alguns anos depois, vários estudos constataram que a população de aves duplicou, sendo que a unica coisa que mudou ali foi a ponte. Ao que parece, a melhor iluminação é benéfica para aquele ecossistema.

Eu fui contra as touradas, porque punha no prato da balança o sofrimento do touro. Não tinha em conta que os touros também se ferem e matam em combate, sendo o combate normal para eles e que as touradas preservam a espécie e ainda que as condições nos matadouros, onde não tem público a ver, são bem piores. E essa é a origem da carne que comemos todos os dias. É um pouco como a crueldade dos predadores contra as crias dos herbívoros. É necessária para garantir a existência desses herbívoros.

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 271 vezes

#30 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Ago 10, 2010 2:52 pm

Pimenta nos olhos do outros é refresco.

Estamos aqui falando de touradas, algo inerente aos espanhóis e portugueses, mas e aqui no Brasil que temos os rodeios que também não passa de uma prática de judiação com os animais?

Em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo todos os finais de semana tem alguma festa de peão com os rodeios.

Tenho alguns parentes criadores de gado em Rio Verde e Itumbiara aqui em Goiás que montam por diversão, em suas propriedade rurais montaram uma arena particular. Eu particularmente acho uma boçalidade. Nunca gostei disso.

Mas se queremos opinar pela extinção das touradas na Espanha, começamos então acabando com os rodeios aqui no Brasil.

Responder