CBC acusada de violar leis na Alemanha

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#16 Mensagem por Léo Brito » Ter Ago 10, 2010 12:04 am

Editado :twisted:




Editado pela última vez por Léo Brito em Ter Ago 10, 2010 1:47 pm, em um total de 1 vez.
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Carlos Mathias

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#17 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 10, 2010 12:18 am

Cara, eu nunca nem sequer ouvi falar em munição de Realengo existindo, quanto mais atirando! :D

Sobre as CBC, veja bem que eu não disse que são boas em tudo, não, não são.
Na minha opinião são boas munições, e só.
As que são vendidas nos EUA são como as armas, tem outro nível de qualidade, bem melhor.

Agora, tem munição que aguenta mais tempo guardada por ter melhor vedação e etc.

Mas estando bem guardas, elas funcionam.

Um macete é colocar a munição num recipiente vedado com sílica gel. :wink:




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#18 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 10, 2010 1:55 pm

midnight escreveu:Eu uso cartucho calibre 12 CBC, mês passado ainda comprei o número 7, 3 e consegui o SG mas não usei essa ainda, esse SG vou usar para defesa pessoal e os velox para caça mesmo
Você é caçador então. Conheçe as outras munições, sem ser de cartucho? 38, .40, 9mm, 5,56, 7,62?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#19 Mensagem por Léo Brito » Ter Ago 10, 2010 1:58 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, eu nunca nem sequer ouvi falar em munição de Realengo existindo, quanto mais atirando! :D

Sobre as CBC, veja bem que eu não disse que são boas em tudo, não, não são.
Na minha opinião são boas munições, e só.
As que são vendidas nos EUA são como as armas, tem outro nível de qualidade, bem melhor.

Agora, tem munição que aguenta mais tempo guardada por ter melhor vedação e etc.

Mas estando bem guardas, elas funcionam.

Um macete é colocar a munição num recipiente vedado com sílica gel. :wink:
As CBC são boas? São sim, são as únicas que temos acesso. Lembro de uma postagem do Beraldi que dizia as Magtech(CBC) são iguais as Taurus, só fazem sucesso entre os consumidores "economicos" ou que conhecem pouco de armamento. Prova de boa qualidade da CBC é no Tiro Prático, a maioria dos atiradores preferem comprar projeteis búfallo, marcondes, Win(feita por um atirador no RS) e até mesmo Speed. Ao invés de comprar da CBC. O mesmo vale pra provas de fuzil, todos preferem pagar o dobro pelas importadas, do que usar a Nacional.

Outro macete é colocar um pedaço de esponja de aço(bombril/assolan) dentro do recipiente :wink:
As realengo estavam estocadas/esquecidas num deposito. Tinha caixinha de papelão deteriorada por traça e tal. Disseram até que elas sujaram menos o cano do que as CBC.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#20 Mensagem por joao fernando » Ter Ago 10, 2010 3:02 pm

Me digam: o brother vai passar na PM, qual marca de munição devo recomendar a ele? O que ele pode usar sendo novato? (ou o que vão dar para ele no inicio... :roll: )

Ps - PM Paulista... :D




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#21 Mensagem por Léo Brito » Ter Ago 10, 2010 3:08 pm

joao fernando escreveu:Me digam: o brother vai passar na PM, qual marca de munição devo recomendar a ele? O que ele pode usar sendo novato? (ou o que vão dar para ele no inicio... :roll: )

Ps - PM Paulista... :D
Ele só pode usar CBC...
Acredito que a carga inicial dele vai ser um Taurus 82S.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Carlos Mathias

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 10, 2010 3:12 pm

Leo, veja bem, eu digo que a CBC é boa no sentido de funcionar, não falhar e o pojétil matar como os outros.
Essa coisa de não ter fumaça, ter 5mm menos de precisão, não ter projétil com medidas dentro de 0,00000001 milésimo de pentelho,e eoutras coisas, realmente as CBC não são assimnão.

Que me perdoe o Beraldi, mas se faz sucesso, alguma coisa de bom deve ter. E qual é o grande problema de fazer sucesso entre os menos endinheirados?
Um carro popular nos EUA, como um Toyota Corolla, pode ser chamado de ruim?
Quem quiser um Toyota melhor, que compre um Infinity, que é a divisão de luxo da marca.

A proposta da CBC nunca foi ser a melhor munição, mas ser uma munição confiável, barata e eficiente dentro da sua proposta.

Aqui no Brasil é outra dimensão espaço/tempo, nada aqui serve de parâmetro.
Projétil original CBC para tiro prático? Má nem fudendo!
Custa caro e a liga de chumbo é feita de manteiga com vaselina, mole prá cacete. Eu nunca usei, nem usaria.
Mas as espoletas CBC por exemplo, nunca tive um índice de falhas melhor ou pior, desde que sabendo-se as características das mesmas, assim como eu te falei das S&B, duras como pedra.
Nem melhor, nem pior, são assim.

O cara usa espoletas Winchester por exemplo, dai muda prá CBC e não faz uns testes antes. Porra, vai dar merda, é claro!
Eu particularmente sempre fazia uns tiros de teste, umas 200 a 300 munições.
Isso no revólver que é meio tosco prá essas coisas! Agora, quem é atirador de pistola deve fazer testes e mais testes, e descobrir as características do material que usa.

Tem pistola de tiro prático cuja "regulagem" é tão delicada que a arma mal ejeta a munição. Daí o cara muda o material de recarga, seja ponta, pólvora ou espoleta, e culpa essa parte da equação.

Enfim, na minha opinião o material da CBC é bom, mas não é o melhor.




Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#23 Mensagem por Léo Brito » Ter Ago 10, 2010 3:28 pm

Eu quis dizer isso, cumpre o papel, mas nada além disso.

Problema é tu comprar uma cartela de .380silver e efetuar 10tiros na PT58, dos 10 disparos 4 falham. E todas são as malditas falhas de percussão! Se um dia minha segurança depender de uma arma com munição CBC, o jeito é desmontar o cartucho e reacentar a espoleta, lógico com o terço no bolso, sempre ;D




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Carlos Mathias

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 10, 2010 3:40 pm

Léo, dá uma olhada na mola do percutor da tua pistola.
Olha o que eu falei sobre a dureza das espoletas. :wink:

Eu já atirei com Taurus e IMBEL 380 com munição CBC e nunca vi falha.
Essa tua tá falhando muito, aposto uma bananada que é falha da arma, e as TAURUS não são nenhumA BRASTEMP.
E meu revólver é um TAURUS.

Quer testar?
Compra uma cartela e atira com uma IMBEL, ou outra TAURUS. :wink: :)




Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#25 Mensagem por Léo Brito » Ter Ago 10, 2010 6:04 pm

No Stand tinha uma Imbel também e apresentou a falha em apenas uma munição, a pistola é de um conhecido, eu não tenho idade ainda(22anos)... Um policial que tava com a gente e sabe um pouco de armeria disse a mesma coisa que muitos atiradores (reacentar a espoleta) e trocar a mola por outra um pouco mais forte.
Fico imaginando como é pra um dono de mercadinho que conseguiu com muita luta ter o direito à auto-defesa, ou oficial de justiça que não conhecem muito de armeria dependerem dessa dupla Taurus/CBC.
É vida que segue.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#26 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 10, 2010 6:56 pm





"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#27 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 10, 2010 9:14 pm

Por isso a melhor arma prá um paisano e "pouca-prática" é o velho revólver. :wink:

Sobre reassentar a espoleta, é isso mesmo.
Tem que encostar ela no fundo do "copo", ficar com aparência de amassada.




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#28 Mensagem por midnight » Ter Ago 10, 2010 10:28 pm

Carlos Mathias escreveu: Essa coisa de não ter fumaça, ter 5mm menos de precisão, não ter projétil com medidas dentro de 0,00000001 milésimo de pentelho,e eoutras coisas, realmente as CBC não são assimnão.
No meu caso com calibre 12 creio que 5mm não faz muita diferença.
rodrigo escreveu:Você é caçador então. Conheçe as outras munições, sem ser de cartucho? 38, .40, 9mm, 5,56, 7,62?
Caço sim, mas raramente caço, e quanto aos calibre que mencionaste, já atirei a 9mm e com a 22, inclusive esqueci de mencionar que tenho uma 22 CBC com luneta. Gostaria de atirar com 7,62.




Imagem
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#29 Mensagem por Moccelin » Dom Set 12, 2010 3:28 pm

Eu tive mais problemas com o armamento (FAL que não reciclava) do que com a munição CBC nos meus absurdos 40 tiros no EB (incluindo 7,62mm e 9mm)...

Já nos meus quase 200 tiros no CBMMG, variando de 12 até Submetralhadora 9mm, eu não tive nenhuma falha! E olha que quase 100% da munição .38 era recarregada com insumos CBC.

Porém menos de 300 tiros é muito pouco pra atestar a qualidade da munição da minha parte. O grande problema é que aqui no Brasil no meio profissioanal (militares, policiais, seguranças) é quase obrigatório o uso de CBC, afinal é CBC ou nada...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: CBC acusada de violar leis na Alemanha

#30 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 13, 2010 2:03 am

Pois é. No clube de tiro, eu e mais três amigos demos mais ou menos 600 tiros durante um dia nesse fds, e mais uns 300 na semana passada, e não tivemos falhas. 100% munição CBC, nos calibres 22 e 38. Fora uns 4 tiros que eu dei num Garand... tesão total, mas munição importada.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder