[Edit.] Chuvas e Enchentes!!!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Estou Ilhado!!!

#16 Mensagem por Paisano » Seg Jan 25, 2010 1:57 pm

Tráfego de trens está interrompido em Floriano

Fonte: http://www.focoregional.com.br/page/pla ... O&id=14567
O tráfego de trens está interrompido em Floriano, distrito de Barra Mansa, por causa das chuvas, e não há previsão de ser reaberto. O distrito foi atingido por fortes chuvas que fizeram um córrego transbordar, atingido pelo menos 20 famílias. Algumas tiveram perda total de bens, mas ninguém se feriu. A limpeza está difícil porque falta água e não há previsão de normalidade ainda.

O ramal ferroviário que passa no distrito foi atingido por uma grande quantidade de terra e lama. A FCA (Ferrovia Centro-Atlântica) informou que enviou técnicos para avaliar o trecho afetado.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Estou Ilhado!!!

#17 Mensagem por Bourne » Seg Jan 25, 2010 5:55 pm

Semana passada estava voltando da academia a tarde após ter uma daquelas chuvas torrenciais em Curitiba. Pelo caminho tudo legal, vou passar pelo parque e vejo um monte de crianças brincando no lago que se formou em uma depressão do grama, tinha pelo menos meio metro de água, vi até um menininho mergulhando. Mais a frente, vou passar pela ciclovia entre o lago e uma mata, a drenagem não deu conta de escoar a água da mata para o lago, e começou a passar por cima da ciclovia. O fluxo de água chegou a cobrir meu pé :shock:

Aliás, nesse ano foi a primeira vez que vi um transbordo do rio perto de casa, chegou a cobrir a rua, mas não invadiu nenhuma casa. Não sei se é culpa do prefeito, Alberto Roberto que quer ser governador, que não limpou o rio e/ou se chuva foi muita.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Estou Ilhado!!!

#18 Mensagem por Túlio » Seg Jan 25, 2010 6:25 pm

Bourne escreveu:Semana passada estava voltando da academia a tarde após ter uma daquelas chuvas torrenciais em Curitiba. Pelo caminho tudo legal, vou passar pelo parque e vejo um monte de crianças brincando no lago que se formou em uma depressão do grama, tinha pelo menos meio metro de água, vi até um menininho mergulhando. Mais a frente, vou passar pela ciclovia entre o lago e uma mata, a drenagem não deu conta de escoar a água da mata para o lago, e começou a passar por cima da ciclovia. O fluxo de água chegou a cobrir meu pé :shock:

Aliás, nesse ano foi a primeira vez que vi um transbordo do rio perto de casa, chegou a cobrir a rua, mas não invadiu nenhuma casa. Não sei se é culpa do prefeito, Alberto Roberto que quer ser governador, que não limpou o rio e/ou se chuva foi muita.


EXCLUSIVO!!!

Foto do Bourne com seus amigos ciclistas, reclamando que com essa chuva não dá pra anDAR... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Imagem




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

Re: Estou Ilhado!!!

#19 Mensagem por JLRC » Seg Jan 25, 2010 9:51 pm

P44 escreveu:Força Paisano, já devias estar habituado, afinal a Madeira tb é uma ilha...
Exato :lol: Como diz o cantor: Paisano sabe nadar yoh!!!

Grande Paisanão, espero que essa situação termine rapidamente, um abraço. :wink:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Estou Ilhado!!!

#20 Mensagem por Paisano » Seg Jan 25, 2010 11:08 pm

JLRC escreveu:
P44 escreveu:Força Paisano, já devias estar habituado, afinal a Madeira tb é uma ilha...
Exato :lol: Como diz o cantor: Paisano sabe nadar yoh!!!

Grande Paisanão, espero que essa situação termine rapidamente, um abraço. :wink:
Obrigado, Grande VCR. :wink:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Estou Ilhado!!!

#21 Mensagem por Paisano » Seg Jan 25, 2010 11:20 pm

Chuva faz ponte ceder em Barra do Piraí

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,16119.html
A ponte Irmãos Di Biase, mais conhecida como Ponte do Royal, em Barra do Piraí, cedeu alguns centímetros em sua parte central, por causa das chuvas que atingiram a região ontem e hoje (25). O local foi interditado ao trânsito, mas várias pessoas insistiam em passar a pé pela ponte, principalmente para tirar fotos com câmeras digitais e telefones celulares. Um guarda municipal, que preferiu não se identificar, vigiava uma das entradas da ponte, preocupado com a possibilidade de acontecer um acidente semelhante ao ocorrido no início de janeiro, no limite entre os municípios de Agudo e Restinga Seca.

Aproximadamente 20 pessoas que estavam sobre a ponte foram arrastadas pelas águas.
- No Rio Grande do Sul, as pessoas também estavam em cima da ponte, observando a água, quando ela caiu e muita gente foi arrastada. Espero que não aconteça coisa parecida por aqui - afirmou o guarda.
Num dos bairros mais atingidos, o Oficinas Velhas, muitas casas foram invadidas pela água e diversas pessoas precisaram deixar suas residências às pressas, algumas delas usando botes. A professora Geane Veloso foi uma delas.
- Aqui, vizinho ajudou vizinho. Até agora, não recebemos nenhuma assistência da prefeitura, da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros. Só tivemos informações desencontradas sobre as previsões do horário em que água iria baixar. Disseram que o nível do rio ia começar a voltar ao normal às cinco horas da manhã, mas em vez disso a água voltou a subir nesse horário - disse ela.
Um senhor doente teve de ser retirado de sua casa nos ombros dos vizinhos, e duas escolas - uma pública e uma particular - foram invadidas pela água no Oficinas Velhas.

No Centro de Barra do Piraí, muitas ruas estavam tomadas pela água, entre elas a da sede da prefeitura. Não houve expediente no local hoje e alguns setores de emergência funcionaram precariamente em outros lugares.
A Central de Ambulâncias do município, por exemplo, operou numa sala da Construtora Barrense, vizinha da prefeitura. O número de chamadas, que normalmente fica entre 40 e 50 por dia, já estava em 80 no meio da tarde de hoje.
O trânsito também sofreu com o fechamento de diversas ruas e nem mesmo o fato de diversos estabelecimentos comerciais terem permanecido fechados hoje reduziu a confusão, que se mantinha apesar dos esforços da Guarda Municipal.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Estou Ilhado!!!

#22 Mensagem por Paisano » Seg Jan 25, 2010 11:45 pm

Barra do Piraí - RJ:


Avenida Amaral Peixoto - Centro:
Imagem
Imagem

Ponte Irmãos Di Biase - (Rio Paraíba do Sul):
Imagem

Prefeitura Municipal - Centro (Rio Piraí):
Imagem




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Estou Ilhado!!!

#23 Mensagem por Paisano » Seg Jan 25, 2010 11:53 pm

Metade de Volta Redonda sofre estragos

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,16073.html
A chuva de domingo para segunda-feira causou estragos em metade dos bairros de Volta Redonda. A afirmação é do secretário de Serviços Públicos, Carlos Roberto Paiva. Segundo ele, até hoje (25) de tarde a limpeza não tinha sido feita em todos os bairros atingidos por causa do grande estrago que a chuva provocou, e a prioridade na limpeza urbana estava sendo os bairros onde a água já havia baixado.

- Trabalhamos desde cedo. São 200 pessoas agindo simultaneamente em vários bairros dando auxílio aos moradores e fazendo a limpeza. Estamos com duas retroescavadeiras e duas pás mecânicas. Além disso, temos 16 caminhões e seis carros-pipas. Estamos fazendo o possível, mas as ocorrências são bem maiores que nossa capacidade - disse Paiva.

Pelo menos 11 bairros foram inundados. O Rio Paraíba do Sul subiu mais de três metros acima do normal. Dezenas de casas foram invadidas nos bairros São Luiz, Dom Bosco, Voldac, Santo Agostinho, Barreira Cravo, Aterrado, Vila Americana, Retiro, Água Limpa, Belmonte e Vila Santa Cecília.

Moradores se queixaram da falta de aviso da Defesa Civil e da demora na limpeza. A dona de casa Ana Paula Farias, moradora da Vila Americana, criticou o serviço da Defesa Civil. Segunda ela, mesmo o local estando alagado desde a noite de domingo, a Defesa Civil não deu aviso prévio aos moradores e quando apareceu deixou a população ainda mais alarmada.

- Ninguém deu aviso nenhum. Se imaginássemos que ia chover tanto e o rio fosse transbordar, com ao menos alguma antecedência, teríamos tirado as crianças de casa. Quando foi 23h é que a Defesa Civil veio falar que ia encher ainda mais - reclamou a moradora.

No bairro, várias vias foram alagadas e o muro que protege a linha férrea, na Rua Argentina, desabou em dois pontos com a força da água. Até às 12h de ontem, os moradores estavam sem telefone fixo e sem água potável.
No Dom Bosco, a inundação começou por volta da meia-noite e, mesmo com a força-tarefa de moradores para fazer a limpeza das ruas, o barro tomou conta de pelo menos 12 ruas. Moradores estavam revoltados e disseram que desde a madrugada pediam ajuda da prefeitura com o envio de carros-pipas, que até às 11h de ontem não haviam chegado ao local.

O vice-presidente da associação de moradores do bairro, Gilcélio Cassiano de Oliveira, disse que ele mesmo falou com representantes da Secretaria de Serviços Públicos, que teria o informado que não havia como mandar um carro-pipa ao local naquele momento.

- Acontece isso, pois somos de um bairro humilde. Na Vila Santa Cecília já havia quatro carros-pipas ajudando na limpeza hoje (ontem), enquanto nós temos que gastar água nossa para fazer um serviço público - reclamou o morador.
O São Luiz foi outro bairro da cidade que teve várias ruas alagadas. Moradores afirmaram que também não tiveram nenhum aviso sobre o possível alagamento e que ao tentar ligar para a Defesa Civil só dava ocupado.

- Nem sinal de aviso passou por aqui. Tentamos ligar a madrugada toda e o número da Defesa Civil só dava ocupado. Precisamos que nos avise com antecedência. Não podemos passar por esta situação a cada chuva forte - reclamou o morador Sebastião de Souza.

O coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Ibiapina, afirmou que chegou a avisar com um carro equipado com aparelhos de som a possibilidade de alagamento nos bairros Barreira Cravo e Dom Bosco, mas, como foi uma chuva inesperada, seria impossível avisar todos os moradores.

- Conseguimos ao menos alertar os locais que normalmente alagam que as chuvas poderiam provocar enchentes. Mas acontece que Volta Redonda ainda não possui um sistema de alarme. O que estamos fazendo é estudando maneiras de como esse sistema poderá ser implantado na cidade - explicou.

Ibiapina disse que existe um projeto para colocar alarmes espalhados em pontos estratégicos da cidade, mas que isso tudo ainda será levado ao prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB).

Cinco casas são interditadas

O coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Ibiapina informou que na madruga de domingo para segunda-feira choveu 56,8 milímetros na cidade. Muito acima do esperado para um único dia - cuja média é de no máximo seis milímetros.
Segundo ele, ontem já haviam sido interditadas cinco residências na cidade, quatro no São Geraldo, em decorrência da queda de um muro, e uma no Retiro.
Seis deslizamentos de terra de pequeno porte foram registrados no Retiro. Até ontem de noite, várias ruas em toda o município continuavam interditadas.
De acordo com Ibiapina, ainda não existe um número exato de pessoas desalojadas ou desabrigadas, mas ontem várias famílias foram orientadas a ir para casas de parentes.

Segundo ele, a chuva foi atípica e os alagamentos não tiveram ligação com a quantidade de água liberada pela Represa do Funil, que em decorrência das chuvas chegou a diminuir a vasão de suas comportas para 200 metros cúbicos de água por segundo. Em dias comuns a liberação costuma ser se 768 metros cúbicos por segundo.

- Todos os registros de alagamento que houve na cidade nada têm a ver com a Represa do Funil. É bom que fique claro, que se há uma liberação de água acima do nível normal, a Defesa Civil de Volta Redonda é prontamente avisada. O que aconteceu é que choveu muito e o nível do rio chegou a subir 3,67 metros acima do normal - explicou.

Segundo informações do secretário de Serviços Públicos, Carlos Roberto Paiva, uma árvore com raiz desceu o Rio Brandão e tapou a saída no cruzamento da Rua 18A com a 41, na Vila Santa Cecília. Equipes usaram um caminhão munck (braço hidráulico) para tirar a árvore.

Paiva disse que o sistema de drenagem funcionou, mas houve o entupimento causando o alagamneto. O secretário falou ainda que hoje vai mandar equipes de limpeza para 13 bairros alagados.




Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Estou Ilhado!!!

#24 Mensagem por U-27 » Ter Jan 26, 2010 12:07 am

é paisano
a coisa esta feia ai

irei rezar para que tudo melhore rapido ^^




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Estou Ilhado!!!

#25 Mensagem por Bourne » Ter Jan 26, 2010 12:08 am

Túlio escreveu:EXCLUSIVO!!!

Foto do Bourne com seus amigos ciclistas, reclamando que com essa chuva não dá pra anDAR... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
?????????????

Não sei andar de bicleta :?




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Estou Ilhado!!!

#26 Mensagem por Paisano » Ter Jan 26, 2010 12:27 am

U-27 escreveu:é paisano
a coisa esta feia ai

irei rezar para que tudo melhore rapido ^^
Brigadão. :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estou Ilhado!!!

#27 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 26, 2010 12:48 am

Bourne escreveu:
Túlio escreveu:EXCLUSIVO!!!

Foto do Bourne com seus amigos ciclistas, reclamando que com essa chuva não dá pra anDAR... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
?????????????

Não sei andar de bicleta :?
Cara, você é bizarro. É dislexo, não anda de bicicleta, ama o Kimi, é chefe de fã-clube da Beyonce... o que virá em breve? :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Estou Ilhado!!!

#28 Mensagem por Bourne » Ter Jan 26, 2010 2:34 am

Sou piloto virtual, adoro tiazinhas e sou saradinho :mrgreen:




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Estou Ilhado!!!

#29 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jan 26, 2010 2:38 am

Bolovo escreveu:
Bourne escreveu: ?????????????

Não sei andar de bicleta :?
Cara, você é bizarro. É dislexo, não anda de bicicleta, ama o Kimi, é chefe de fã-clube da Beyonce... o que virá em breve? :mrgreen:
Putz acordei o pessoal aqui dando risada! :x :mrgreen:

Ps: Putz a agua quase passando sobre a ponte e o pessoal atravessando... foi assim que morreu gente em agudo.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Estou Ilhado!!!

#30 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jan 26, 2010 2:39 am

Bourne escreveu:Sou piloto virtual, adoro tiazinhas e sou saradinho :mrgreen:
Puta que pariu acordei o pessoal de novo! :x :x


Um abraço e t+ :D




Responder