Fotografia-Foristas
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Fotografia-Foristas
Já tive uma Canon, máquina excelente, com bom custo-benefício. Está no negócio há tempos, é vocacionada, não tem o histórico recente da PAna, Samsung e Sony.
Mas acho que o esquema é convocar o Padilha para este tópico. Se não me engano, há um Donatti, fotógrafo, que já postou aqui.
Parabéns pelas fotos postadas.
--------------------------------------------
Cara, por US$ 350,00, compra-se uma tremenda máquina, no exterior ...
Mas acho que o esquema é convocar o Padilha para este tópico. Se não me engano, há um Donatti, fotógrafo, que já postou aqui.
Parabéns pelas fotos postadas.
--------------------------------------------
Cara, por US$ 350,00, compra-se uma tremenda máquina, no exterior ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
A minha custou isso no Mercado Livre, de loja (ponta de estoque). Está aí firme até hoje e não pretendo trocar tão cedo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Comecei com uma Fujica ST-701, depois passei para uma Pentax P-30, dei o salto para a Nikon, uma F-801S (a melhor máquina que tive até hoje), estourei (literalmente) com duas Nikons (FM e FM2) nos Pirineus, perdi todo o equipamento Nikon numa camioneta (Nikon FM, Nikon F801S, flash SB24, 28/70, 70/210, 50mm, 90 mm macro, tripé), para substituir o equipamento, como não tinha dinheiro para NIKON, passei para a Minolta 800. Finalmente mudei-me para a Sony de armas e bagagens. Sony Alfa 700.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
És fueda. Meu sentimentos, Sintra. Que descansem em paz as guerreiras.
------------------------------------------------------
Meu irmão, seguindo aquele conselho do Glauber, deu um peitaço. Trocou umas infos com um forista do htforum, acabou comprando uma puta Nikon reflex de 2a mão, com duas objetivas, pela net, sem conhecer o cara. Pagou milão, mas a máquina é coisa fina, até agora não deu problema.
Mas é confiar demais na sorte. Por outro lado, a máquina que eu quero é esta: http://www.americanas.com.br/AcomProd/6 ... ar=buscape Mas o preço aqui no Brasil é um absurdo, aviltante, um chute no saco. Por outro lado, a Pana é chata, empurra uma série de lançamentos sequenciais, provocando um obsoletismo forçado. Aí, a Pana FZ 28 fica bem apetecível, não é mais a rainha da festa, mas ainda dá um bom caldo ...
salu2.
------------------------------------------------------
Meu irmão, seguindo aquele conselho do Glauber, deu um peitaço. Trocou umas infos com um forista do htforum, acabou comprando uma puta Nikon reflex de 2a mão, com duas objetivas, pela net, sem conhecer o cara. Pagou milão, mas a máquina é coisa fina, até agora não deu problema.
Mas é confiar demais na sorte. Por outro lado, a máquina que eu quero é esta: http://www.americanas.com.br/AcomProd/6 ... ar=buscape Mas o preço aqui no Brasil é um absurdo, aviltante, um chute no saco. Por outro lado, a Pana é chata, empurra uma série de lançamentos sequenciais, provocando um obsoletismo forçado. Aí, a Pana FZ 28 fica bem apetecível, não é mais a rainha da festa, mas ainda dá um bom caldo ...
salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
As duas marcas são boas, e produzem imagens ótimas. Acho que o seu objetivo é tirar fotos no dia-a-dia, sem mimimi nenhum, e você está na linha certa. A Sony se garante pelos precedentes, mas a Exilim tem muuuitas opções legais. Acho que se você pudesse ver as duas câmeras na mão, e tirasse umas fotos pra comparar, seria melhor. MAs qualquer uma das guas será uma boa opção. Eu sugeriria também a Nikon Coolpix L19, e a Canon PowerShot A480, que estão na mesma faixa de preço e qualidade das anteriores.Pereira escreveu:Então vamos lá.
Preciso de indicação de uma cam. De fotografia sei muito pouco, minha intenção é ter somente uma câmera portátil boa, prática e direta no assunto.
Devo comprar aqui:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=105294
No começo fiquei interessado na Sony DSC-W220 por R$ 499,00. O que acham?
E essa Casio Exilim Zoom Z-90 (R$ 309,00)? O que me chamou a atenção nela é o fato de gravar vídeos em 720p.
Cara, por enquanto, Fuji S1500 e Sony H50. Dá uma olhada nesse site:Bolovo escreveu:Sei lá. Cerca de um milhar talvez.glauberprestes escreveu:Qué pagá quanto???? (Sic total)
http://www.dpreview.com/reviews/sidebyside.asp
Dá pra por as câmeras lado-a-lado.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Glauber Prestes
- Moderador
Mais fotos:
Pereira, essa foi com a Sony W-220 da minha namorada:
Sky, olha a minha Samsung S730:
(Basílica de Aparecida)
(Saquarema)
(Saquarema)
Com a Sony H10:
(Saquarema-2009)
Pereira, essa foi com a Sony W-220 da minha namorada:
Sky, olha a minha Samsung S730:
(Basílica de Aparecida)
(Saquarema)
(Saquarema)
Com a Sony H10:
(Saquarema-2009)
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Essa linha da Samsung é boa mesmo, a minha é uma s760 e eu consigo umas boas fotos com ela tambem, mas fico sempre com aquele gosto de "essa foto podia ser mais foda"...
O bacana dessa Samsung é que ela permite controlar de forma um tanto precisa o tempo de exposição e outros detalhes, aí da pra fazer umas brincadeirinhas.
Já tirei foto de lua cheia, daqui da minha janela, que da pra ver umas craterinhas!
Aí chega meu amigo com uma H50 e tira essa:
Aí da vontade de jogar a Samsung pela janela.
Um abraço!
O bacana dessa Samsung é que ela permite controlar de forma um tanto precisa o tempo de exposição e outros detalhes, aí da pra fazer umas brincadeirinhas.
Já tirei foto de lua cheia, daqui da minha janela, que da pra ver umas craterinhas!
Aí chega meu amigo com uma H50 e tira essa:
Aí da vontade de jogar a Samsung pela janela.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
E o que você achou quando pegou a W220? Digo isso que basta tocar pra saber se o produto tem qualidade, pelo menos superficialmente. Gostei da foto que tirou com a cam da sua namorada, quero algo assim: ligou,apontou e pronto. Ela tem opção de 'mudar' o foco? Pois pela foto dá para ver que ele tá no bico, deixando a cauda fora. Isso é automático ou pode ser operado manualmente?glauberprestes escreveu:As duas marcas são boas, e produzem imagens ótimas. Acho que o seu objetivo é tirar fotos no dia-a-dia, sem mimimi nenhum, e você está na linha certa. A Sony se garante pelos precedentes, mas a Exilim tem muuuitas opções legais. Acho que se você pudesse ver as duas câmeras na mão, e tirasse umas fotos pra comparar, seria melhor. MAs qualquer uma das guas será uma boa opção. Eu sugeriria também a Nikon Coolpix L19, e a Canon PowerShot A480, que estão na mesma faixa de preço e qualidade das anteriores.Pereira escreveu:Então vamos lá.
Preciso de indicação de uma cam. De fotografia sei muito pouco, minha intenção é ter somente uma câmera portátil boa, prática e direta no assunto.
Devo comprar aqui:
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=105294
No começo fiquei interessado na Sony DSC-W220 por R$ 499,00. O que acham?
E essa Casio Exilim Zoom Z-90 (R$ 309,00)? O que me chamou a atenção nela é o fato de gravar vídeos em 720p.
Gosto da marca Sony, meu Playstation 1 de quase 13 anos atrás funciona perfeitamente até hoje, nunca precisou de assistência.
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Longe da Nikon ou uma Canon, minha X-845 (Olympus/amador) faz um bom trabalho, mas tem grandes limitações, como a lentidão em bater fotos, o que não é legal pra quem quer tirar fotos de coisas se mechendo, o zoom dela é muito fraco, e só tem 8.0 MP.
Algumas fotos que tirei
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Glauber Prestes
- Moderador
Pereira, eu acho que a Sony tem muita qualidade. Não é uma Leica da vida, mas é bem bom pra nós, simples mortais!
Fuja de G.E., Multilaser, Tron, Mirage, e Agfa. Desconfie das Kodak, que aparentemente não conseguiram manter uma constância na qualidade.
Fuja de G.E., Multilaser, Tron, Mirage, e Agfa. Desconfie das Kodak, que aparentemente não conseguiram manter uma constância na qualidade.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Pois é, e SEMPRE checar na net os precedentes das câmeras mesmo das famosas... Tipo a Sony H-9 teve um histórico do disparador dela dando pala nas primeiras levas, porém a minha não deu problema nenhum até agora. Mas é claro, é tomar cuidado com quem meche na sua câmera hehehehehehehe...
O principal erro de quem compra câmeras é se ater apenas às características pop... Por exemplo, todo mundo vê os "Megapixels" (quantidade de pixels do sensor), porém se esquece de ver o tamanho desse sensor, algumas de baixa qualidade ainda tem o problema de pixels interpolados (sensor de 3MP gerando imagens de 9... 10MP, criando pixels do nada), e por aí vai. Ah, e aqui cabe um detalhe importante, quanto mais MP estiverem espremidos num espaço, mais ruído a imagem vai gerar, principalmente em ISOs altos. A minha H-9 torna-se praticamente inútil acima de 400, sendo que 400 já é bem ruidoso, e pra efeito de compraração ela tem 32 MP/cm² (o sensor dela tem aproximadamente 0.24 cm² e 8,1MP).
Idem para a tela, tela enorme com qualidade baixa de nada adianta, algumas são tão ruins no contraste e no brilho que você tira uma foto de dia e não consegue enchergar!
Outra coisa são as funções, por exemplo, na H-9 faltam algumas funções que são esperadas para esse tipo de câmera (prossumer ou super-zoon), como, por exemplo, amarzenamento de imagens não compactadas (RAW, por exemplo), e como o chip dela usa um sistema de compactação meio abusada, logo, menos qualidade... Mas no geral são funções como regulagens manuais, e por aí vai.
Outra coisa interessante é a amplitude do "zoom", por exemplo, se você quiser uma câmera pra tirar foto de criança é excelente uma lente mais wide (ampla), de nada adianta um zoom de 20x se o outro extremo é muito fechado (pra isso quanto menor a distância focal melhor), isso vale também pra fotos de turma em um restaurante apertado, fotos de interiores e por aí vai...
Enfim, são N coisas que requerem análise pra aquisição de uma câmera, eu, infelizmente, acabei não comprando a que teria sido ideal pra mim por conta do jeito que comprei (acompanhando um grupo, deixei de comprar em uma loja por conta do preço, e na outra não tinha a Panasonic FZ50, aí tive que me contentar com a H-9, minha opção B).
Mas aqui vai um exeplo de uma foto minha com a H-9, reparem o ruído nas núvens, e isso com ISO 100!
O principal erro de quem compra câmeras é se ater apenas às características pop... Por exemplo, todo mundo vê os "Megapixels" (quantidade de pixels do sensor), porém se esquece de ver o tamanho desse sensor, algumas de baixa qualidade ainda tem o problema de pixels interpolados (sensor de 3MP gerando imagens de 9... 10MP, criando pixels do nada), e por aí vai. Ah, e aqui cabe um detalhe importante, quanto mais MP estiverem espremidos num espaço, mais ruído a imagem vai gerar, principalmente em ISOs altos. A minha H-9 torna-se praticamente inútil acima de 400, sendo que 400 já é bem ruidoso, e pra efeito de compraração ela tem 32 MP/cm² (o sensor dela tem aproximadamente 0.24 cm² e 8,1MP).
Idem para a tela, tela enorme com qualidade baixa de nada adianta, algumas são tão ruins no contraste e no brilho que você tira uma foto de dia e não consegue enchergar!
Outra coisa são as funções, por exemplo, na H-9 faltam algumas funções que são esperadas para esse tipo de câmera (prossumer ou super-zoon), como, por exemplo, amarzenamento de imagens não compactadas (RAW, por exemplo), e como o chip dela usa um sistema de compactação meio abusada, logo, menos qualidade... Mas no geral são funções como regulagens manuais, e por aí vai.
Outra coisa interessante é a amplitude do "zoom", por exemplo, se você quiser uma câmera pra tirar foto de criança é excelente uma lente mais wide (ampla), de nada adianta um zoom de 20x se o outro extremo é muito fechado (pra isso quanto menor a distância focal melhor), isso vale também pra fotos de turma em um restaurante apertado, fotos de interiores e por aí vai...
Enfim, são N coisas que requerem análise pra aquisição de uma câmera, eu, infelizmente, acabei não comprando a que teria sido ideal pra mim por conta do jeito que comprei (acompanhando um grupo, deixei de comprar em uma loja por conta do preço, e na outra não tinha a Panasonic FZ50, aí tive que me contentar com a H-9, minha opção B).
Mas aqui vai um exeplo de uma foto minha com a H-9, reparem o ruído nas núvens, e isso com ISO 100!
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Achei legal essa Fuji por causa do preço. É basicamente a minha S5100, só que moderninha.glauberprestes escreveu:Cara, por enquanto, Fuji S1500 e Sony H50. Dá uma olhada nesse site:Bolovo escreveu: Sei lá. Cerca de um milhar talvez.
http://www.dpreview.com/reviews/sidebyside.asp
Dá pra por as câmeras lado-a-lado.
Mas eu tenho medo (@Regina Duarte) de algumas coisas da Fuji. Uma delas é o foco manual. Na minha existe em teoria, na prática não. Ela não tem aquele zoom central e deveria ser foco pelo anel. Tenho que ver como é nessa mais nova. Outra são as pilhas. Sou muito mais aquelas baterias próprias, tipo as da Sony, que duram bem mais que as pilhas, até onde eu já testei (se bem que nunca cuidei muito bem delas).
Sei lá, vou ver. Gosto das Fuji, mas se tiver os mesmos problemas da minha até hoje...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Como assim ruído?
Acho que vou ficar com a Sony W220 mesmo. Pesquisei rapidamente e não achei cons relevantes.
Acho que vou ficar com a Sony W220 mesmo. Pesquisei rapidamente e não achei cons relevantes.
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Na minha modesta opinião a primeira coisa a fazer, antes de comprar uma camera, é pensar em que situações o vivente vai utiliza-la, ou seja para que tu tá querendo o material. Se for para viajar por este mundo de Deus tirando algumas fotos para mostrar aos amigos por onde tu andou, sem intenção da ganhar algum premio ou alguma foto tua sair em revista, compre algo bem simples. Uma máquina pequena, fácil de levar, capaz de tirar fotos sem qualquer ajuste manual prévio - sacar e atirar - fácil de ligar e desligar o flash (em muitos locais que tu for visitar é proibido fotografar com flash) e barata. Assim tu não vai ficar com medo que ela receba alguns pingos de água do mar ou da chuva e, principalmente, que ela seja roubada. Por mais cuidado que tenhas tu acaba indo parar em lugares pouco seguros, com trombadinhas e trombadões, mas interessantes de fotografar. Também a máquina em muitas ocasiões acabará ficando na sacola dentro do carro, do coletivo ou na beira da praia. Ela não deve virar um motivo de constante preocupação durante o passeio.
Outra coisa é a bateria. Deve ser fácil de recarregar. Nada mais frustrante que a bateria acabar no meio de um passeio e não ter como substituir. Enfim é o que eu posso agragar ao tópico.
saudações
Outra coisa é a bateria. Deve ser fácil de recarregar. Nada mais frustrante que a bateria acabar no meio de um passeio e não ter como substituir. Enfim é o que eu posso agragar ao tópico.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.