Derrotar os Estados Unidos?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

Re: Derrotar os Estados Unidos?

#16 Mensagem por Francoorp » Sex Dez 25, 2009 1:38 pm

Temos é que construir milhares de MIRVs, misseis, subs, e tudo o que serve, derrubar os USA e pegar o lugar deles no Mundo. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#17 Mensagem por Sterrius » Sex Dez 25, 2009 1:41 pm

O amigo bem sabe que no ano de 1971, em Camp David, os EUA mudaram as regras do jogo e o mundo não se levantou contra os EUA.

Em camp david não foi uma decisão unilateral e anunciada de supetão! Alguns paises apoiaram a ideia.
E no final varios paises se beneficiaram da medida em maior ou menor escala, principalmente os investidores de ouro que agora viram todo o mercado de ouro com o preço livre. (O que enriqueceu varios paises que tinham reservas altas).

No calote não existe um ganhador. Todos perdem!
A força da economia americana, na minha opinião, está na sua capacidade de gerar riqueza através da inovação tecnológica, e não em sua moeda.

A inovação tecnologia americana é importante, mas não é uma area que se auto-sustenta! Grande parte dos avanços tecnologicos americanso são pagos pelo Estado e não por iniciativa privada. Dinheiro do Estado que é em grande parte ganho graças a posição do dolar atualmente.

Se o Dolar nao fosse a moeda de mercado do mundo o PIB Americano encolheria consideravelmente, e por tabela, sua inovação tecnologica. Que por sinal ja anda em queda desde o fim da guerra fria, Japão, Russia, Europa e até mesmo paises como o Brasil, China etc tem alcançado os EUA, cada um em sua area de especialização. E isso ta fazendo os EUA perder mercado pois mesmo eles não podem competir contra todos ao mesmo tempo. O que os forçara a se especializar, provavelmente na area militar onde ainda tem uma vasta dianteira. (E que gera tecnologias unicas de uso dual).

Quanto a China Kamikase ou a China desesperada! São 2 situações MUITO dificeis de ocorrer hoje. Seria preciso praticamente revolucionar o mundo hoje pra isso acontecer. O mercado chines é o que movimento o mundo com seu consumo altissimo. E a China comprou a divida americana não pq ela queria, mas pq ela precisava comprar para manter os EUA comprando produtos chineses.

E 99% das crises chinesas no horizonte são mais de origem interna. Como manter sua população em xeque. Externamente a china, enquanto tiver uma população consumidora, estará segura financeiramente!

PRick

#18 Mensagem por PRick » Seg Dez 28, 2009 12:00 am

O poderio militar, deriva do poderio econômico, da capacidade de recursos naturais e reserva humana. Eu diria que hoje os EUA estão perdendo a Guerra Economica, e não tem hoje capacidade de impor nada a qualquer país emergente do ponto de vista militar. Nem mesmo conseguem controlar Afeganistão, Irã e Coréia do Norte.

A mobilização necessária para um Guerra Grande Guerra Moderna é demais para qualquer economia nacional hoje. E diria que a sociedade norte-americana não seguraria qualquer guerra do tamanho da Vietnã hoje.

Nem vou falar de um conflito em larga escala com a China, o US Army numa guerra convencional com a China, não duraria semanas, dada a massa humana chinesa.

Mas que nunca as Forças Armadas dos EUA parecem com as Legiões Romanas no século V.

[]´s

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#19 Mensagem por suntsé » Seg Dez 28, 2009 1:23 am

PRick escreveu: Nem vou falar de um conflito em larga escala com a China, o US Army numa guerra convencional com a China, não duraria semanas, dada a massa humana chinesa.

Mas que nunca as Forças Armadas dos EUA parecem com as Legiões Romanas no século V.
[]´s
Eu acredito no contrário, a unica força armada com projeção em ambito global não deve ser subestimada....

OS EUA tem poderio para varrer a força naval e aerea chinesa do mapa.....em uma guerra os EUA imporia um verdadeiro massacre a china.

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#20 Mensagem por Sterrius » Seg Dez 28, 2009 3:01 am

OS EUA tem poderio para varrer a força naval e aerea chinesa do mapa.....em uma guerra os EUA imporia um verdadeiro massacre a china.

Esse tipo de conflito de gigantes! Eu simplesmente coloco 50%/50%.

São tantas probabilidades que sem regras claras do que cada pais pode ou não fazer é impossivel determinar um vitorioso!

So como exemplo! Se a china quiser jogar sujo e pouco ligar pras consequencias! Elas pode localizar e destruir o GPS com misseis espaciais simplesmente fazendo-os bater nos satelites de GPS. Quebrando alguns tratados mas com certeza quebrando tb as pernas dos EUA e de todas as forças militares que dependem do GPS. (E civis... seria o caos).

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#21 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 28, 2009 3:54 am

Em um conflito bélico EUA-China, gostaria de saber quem tomaria a iniciativa e qual seria o seu objetivo. Daí dá para especular alguma coisa. Pensar no vazio, um duelo, sem contexto algum, é impossível. Inventem um aí, tenho certeza que daqui do DB vai sair uma discussão interessante.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
suntsé
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por suntsé » Seg Dez 28, 2009 7:33 am

Bolovo escreveu:Em um conflito bélico EUA-China, gostaria de saber quem tomaria a iniciativa e qual seria o seu objetivo. Daí dá para especular alguma coisa. Pensar no vazio, um duelo, sem contexto algum, é impossível. Inventem um aí, tenho certeza que daqui do DB vai sair uma discussão interessante.

Um aboa especulação seria em torno de Taiwan....

Existem militares dos EUA, que querem que os EUA defenda Taiwan a qualquer custo, contra qualkquer ambição Chinesa.

Eu acho que os EUA seria louco o suficiente para fazer uma guerra se a cvhina invadisse Taiwan.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

#23 Mensagem por P44 » Seg Dez 28, 2009 8:28 am

gostava de ver eles experimentarem [022]

Triste sina ter nascido português 👎
DDNN
Avançado
Avançado

#24 Mensagem por DDNN » Seg Dez 28, 2009 12:23 pm

suntsé escreveu:
Bolovo escreveu:Em um conflito bélico EUA-China, gostaria de saber quem tomaria a iniciativa e qual seria o seu objetivo. Daí dá para especular alguma coisa. Pensar no vazio, um duelo, sem contexto algum, é impossível. Inventem um aí, tenho certeza que daqui do DB vai sair uma discussão interessante.

Um aboa especulação seria em torno de Taiwan....

Existem militares dos EUA, que querem que os EUA defenda Taiwan a qualquer custo, contra qualkquer ambição Chinesa.

Eu acho que os EUA seria louco o suficiente para fazer uma guerra se a cvhina invadisse Taiwan.
Muitos vermelhos estão louco para ver a China invadir Taiwan, um pais democratico que tem eleições diretas.... porem atualmente este e um dos pouco provaveis.
China de hoje esta muito mais preocupado com grana e negocios que muitos paises capitalistas. Proprio chineses sabe que uma guerra com Taiwan, com ou sem intenvenção de EUA, ira detonar com pelo menos uma boa parte da inflaestrutura e economia chinesa.
Taiwan não e qualquer ze mane da vida como muito pensam, a estrategia de defesa de Taiwan nunca foi de derrotar a China, coisa impossivel, porem eles iram fazer a China pagar um preço caro pela invação.
Não esqueça que hoje uma boa parte de tecnologias, investidores e empresas em China são Taiwaneses.
E praticamente 80% das atividades economicas chinesas se concentram na regiao litoral, ou seja, dentro de alcance de Taiwan.
Os dois paises tende mais a se reunir ou pelo menos formar uma aliança de certa maneira do que partir para guerra, so com muito desespero mesmo ira partir para esta opção.

DDNN
Avançado
Avançado

#25 Mensagem por DDNN » Seg Dez 28, 2009 12:27 pm

suntsé escreveu:
PRick escreveu: Nem vou falar de um conflito em larga escala com a China, o US Army numa guerra convencional com a China, não duraria semanas, dada a massa humana chinesa.

[]´s
Eu acredito no contrário, a unica força armada com projeção em ambito global não deve ser subestimada....

Com certeza, porem a perda de vidas não importa muito para os chineses. Não esqueça que pela historia, proprio chineses matou muito mais chineses do que extrangeiros.
Eles podem perder 100mil soldados de uma vez, mas com a perda de 5mil americanos, EUA não ira aguentar a pressao ira pedir para parar se não houver um bom motivo.......

suntsé
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por suntsé » Seg Dez 28, 2009 1:44 pm

DDNN escreveu:
suntsé escreveu: Eu acredito no contrário, a unica força armada com projeção em ambito global não deve ser subestimada....

Com certeza, porem a perda de vidas não importa muito para os chineses. Não esqueça que pela historia, proprio chineses matou muito mais chineses do que extrangeiros.
Eles podem perder 100mil soldados de uma vez, mas com a perda de 5mil americanos, EUA não ira aguentar a pressao ira pedir para parar se não houver um bom motivo.......
ISto que você disse tem fundamento.

Me faz lembrar da guerra da coreia, os chineses deram trabalho mesmo apesar de terem um exercito tecnicamente muito inferiror.

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#27 Mensagem por Francoorp » Seg Dez 28, 2009 2:25 pm

Sim... parece que ninguém mais se lembra que os USA depois da WWII não ganharam mais nem uma guerra!!!!!!

Digo GUERRA de verdade, com combates convencionais, artilharia, caças, desembarques e varios...mesmo que eles tenham usado um monte de armas químicas no Vietnam, e agora também em Falujya (fósforo branco).

Então...creio que agora no século XXI, eles estejam superestimados pelos outros povos e não o contrário. [001]

Pra mim a Rússia da conta sozinha. Porque se não desse, os USA já teriam metido bronca neles aproveitando o pretexto da Georgia, e fechando velhas contas históricas. :mrgreen: :mrgreen:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#28 Mensagem por Oziris » Seg Dez 28, 2009 3:19 pm

É verdade, duvido muito que os EUA tenham à capacidade de defesa nuclear contra a Rússia, sem falar que na Rússia os grandes centros urbanos e econômico ficam bem mais distantes uns dos outros.
Agora como um PA americano se defenderia de de um enxame de Moskit?
sem falar que ainda podem ser armados com ogivas nucleares.
Numa guerra convencional entre os dois com certeza iria descambar para uma nuclear.
Aí só Deus poderia prever o que aconteceria!

Estamos assistindo uns dos momentos mais perigosos da humanidade.
Á queda de um grande império.

Feliz Ano Novo para todos! [009]

[]'s

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
DDNN
Avançado
Avançado

#29 Mensagem por DDNN » Seg Dez 28, 2009 3:29 pm

Vou repassar comentarios de um amigo Chines que era vermelhisimo, ja foi de juventude comunista, hoje gerente de uma firma trading na China, cuida do mercado latino.
Foi uma conversa de buteco, conversa vai e vem, e inevitalmente alguem presente tocou sobre assunto de possivel guerra EUA vc China.

A resposta foram curta e grossa:
Voces latinos são um bando de covardes, não aguento mais conversa deste assunto, se tanto odeia os yanquis e querem derrubar eles, vao declarar guerra com eles e assuma consequencia de seus odios.
Nos chineses ja sofremos muito por causa da maldita ideologia, hoje o que queremos e ganhar dinheiro e melhorar nossas vidas..... Não queremos mais guerras.

E pode ter certeza que isso não e minoria.
:mrgreen:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#30 Mensagem por Bourne » Seg Dez 28, 2009 5:48 pm

Por isso que os chineses são sangue nos zóio.

Aprendam macaquitos latino-americanos :evil:

Responder