Ameaça REAL ao Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#16 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 10, 2009 11:34 pm

Marino,

Eu concordo com você cara, desenvolvimento sustentado é a solução e o governo tem que agir nisso, se queremos evitar reportagens como essa não é resposta e preparação que resolverão o problema e sim ação para resolver essa questão porque ela não vai se resolver sozinha...

Isso não está aí desde hoje e tem que aparecer um bando de gringo malucos com idéias dantescas para acordarmos...

Pois é ... o alarme está aí... está tocando a mais de 40 anos e ninguém está fazendo nada esse tempo todo para resolver a situação. Quantas mais reportagens como essa terão que aparecer por aí para que alguma coisa ocorra...

No fim, o pior é que tem que existir gringos interessados para nós despertarmos, e isso é que é triste e por isso que existe um gigantesco Mea Culpa para ser feito...

Só isso na boa.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#17 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 10, 2009 11:55 pm

Carlos Mathias escreveu:CB, mea culpa por mea cupa, eles que comecem por anular a queima de combustíveis fósseis por 100 anos e praticamente todo o efeito estufa, que está no colo deles SIM.
Nós estamos começando agora, temos de agir certo, mas eles não tem absolutamente nenhuma moral prá falar de nós enquanto não reflorestarem a Europa e os EUA todos com aquela maravilhosas matas nativas, inclusive com os moradores e animais antigos.
Depois disso eles podem vir aqui cantar de santos.

Isso não é um movimento de invasão CB, é a preparação dos corações e mentes para o que virá depois. Primeiro demoniza-se o Brasil como o grande responsável pelas cagadaiadas ambientais e climáticas DELES. Depois, como somos uns FDP mesmo e não paramos de destruir a terra e matar criancinhas, blá, blá, blá, vem a invasão com total apoio da população DE LÁ.

É assim que se faz a coisa, por etapas, e com apoio da população. Vão salvar o mundo das garras dos animalescos brasileiros.
CM, meu amigo...
Acho que voce não está entendendo o meu ponto cara,

É claro que os gringos tem culpa... e muita culpa mesmo... por tudo o que voce falou e mais... mas no fim das contas temos a nossa própria e MUITA culpa para assumir... e sim cara somos FDP mesmo, matamos a terra e criancinhas (já viu quantas crianças fazem trabalhos forçados só naquela região)?

... e não é o pessoal falando inglês que força isso não... não somente eles para ser honesto ...como disse é fácil para nós brasileiros responsabilizar os gringos pelos nossos males quando temos muito que olhar para nós mesmos e é esse o meu ponto nessa questão....

Enfim, as coisas melhoram na minha opnião quando assumirmos os nossos erros com esses 25 milhões de brasileiros e fizermos algumas coisas a respeito. Que o alerta e essas reportagens sirvam para acordarmos, infelizmente precisamos dos gringos escrevendo essas coisas para que isso aconteça e é isso que eu acho triste.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#18 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Nov 11, 2009 12:32 am

Pois é, meus caros, mas no fórum só se fala de "Chávez", "Venezuela" e outros mais.
Devemos rir, ou chorar?

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2756 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#19 Mensagem por P44 » Qua Nov 11, 2009 6:44 am

soultrain escreveu:Rupert Murdoch é o dono do The Times, rico menino dono também da fox news, vejam as corporações impolutas que apoiam a causa...

http://www.rainforestsos.org/content/home/

calúnias, isso é paranóia, têm é de se preocupar com o Chavez... :roll:

Triste sina ter nascido português 👎
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#20 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 11, 2009 9:44 am

Ilya Ehrenburg escreveu:Pois é, meus caros, mas no fórum só se fala de "Chávez", "Venezuela" e outros mais.
Devemos rir, ou chorar?
Pois esse tópico , casualmente , não é pro Chávez e pra Venezuela....Tovaritch. Devemos sempre rir , mesmo na desgraça , é uma reafirmação de nossa antropofolia macunaímica . :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#21 Mensagem por Guerra » Qua Nov 11, 2009 11:26 am

cb_lima escreveu:Bom...

Eu sei que serei queimado na fogueira por isso mas em todo o caso...

Sugiro ler qual é a "solução" para o problema das florestas tropicais...

Estão sugerindo pagar os governos que são donos dessa florestas para que eles "os governos" executem medidas para controle do desmatamento...

Sei lá, ninguém aqui sugeiru nada nem perto de "tomar" a floresta para protegê-la...
Lima, quando foi na história britanica que eles não estavam correndo atrás de terra? Quando foi que eles pagaram algo e não pegaram algo em troca?

Por outro lado eu acho que o problema não está nesse artigo e sim no que já ocorre HOJE sob os olhos dos brasileiros e nada é feito... honestamente a ação tem que ser direcionada ao problema atual e não ao que o Principe e a sua fundação se propõe a fazer...
Nada? rapaz, o Brasil tem areas de preservação, não só na amazônia, mas em todo seu territorio maior que muitos paises da europa.
Compre um pedaço de terra e corte todas as arvores para ver o que acontece com vc.
O Brasil pode fazer mais? Sim, pode e deve, mas dizer que não faz nada é um exagero muito grande. Comparado ao que os criticos do nosso pais fazem é muito.

Além do que a fundação dele já denuncia esse tipo de descaso dos governos a muito tempo e está fazendo melhor trabalho do que os próprios brasileiros...
É o que eles querem que você acredite. E é aqui que a luz vermelha tem que ser acessa. O Brasil precisa mostrar o que estamos fazendo.
A guerra que estamos perdendo é pelos corações e mentes da população mundial.

Está também na hora de sermos auto-críticos pois se existe fumaça hoje nós somos os grandes responsáveis por isso...

Um Mea Culpa até que ia bem para começar.
Com certeza, mas nenhum povo esta habilitado a cobrar isso dos brasileiros. Pelo contrário, a exemplo do que esta sendo feito no Brasil,estamos muito mais habilitados a liderar uma campanha de preservação do que qualquer outro povo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Guerra » Qua Nov 11, 2009 11:46 am

Enfim, as coisas melhoram na minha opnião quando assumirmos os nossos erros com esses 25 milhões de brasileiros e fizermos algumas coisas a respeito.
até 2010 o Brasil deverá proteger 30% da amazônia, 10% de cada um de todos os outros biomas e ainda 10% do bioma que compreende as zonas costeira e marinha.

O resultado disso é que 64% do território brasileiro estarão a disposição do colonialismo ambiental.

Se isso é pouco nos diga qual o ideal!!!

Guerra
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Guerra » Qua Nov 11, 2009 11:51 am

Ilya Ehrenburg escreveu:Pois é, meus caros, mas no fórum só se fala de "Chávez", "Venezuela" e outros mais.
Devemos rir, ou chorar?
Essa questão da Amazônica deve ter sido o primeiro assunto discutido aqui nesse forum.
Só não vou dizer que o assunto esta esgotado devido a importancia do tema.

Guerra
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Guerra » Qua Nov 11, 2009 11:56 am

esse assunto é muito facil de resolver. Existem duas coisas que dá cadeia no nosso pais. Uma é naõ pagar pensão e outra e cortar uma arvore sem autorização do IBAMA.
É só levar esse pessoal que aplica multa em quem corta arvores nas cidades para floresta.

Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#25 Mensagem por Loki » Qua Nov 11, 2009 12:27 pm

'Guerra, bom dia!

Defendo a opinião, já há um bom tempo da presença de Estado na região, mas presença de Estado mesmo, com hospitais, escolas, incentivo a implantação de indústrias, saneamento, etc. Enfim apenas as obrigações que o Estado tem com esses pouco mais 11 milhões de Brasileiros da Região Norte (ou por volta de 25 milhões na A. legal) e não vem, ou faz tímidamente, fazendo.

Quantas mães vão ter seu filho em Leticia por falta de vagas no hospital de Tabatinga (que por sinal é do EB)? A maioria das compras é feita na Colombia.

Este tipo de descaso fortalece sobremaneira a atuação dos estrangeiros e aproveitadores.

Por isso acho que não é só um caso de polícia, de prender quem vive de cortar árvores, qual a alternativa que os mesmos tem para alimentar os filhos? Veja não estou falando dos aproveitadores, estou falando dos que realmente fazem os trabalhos de corte e transporte da madeira que é uma parte importante da população, posto que esses é que serão presos, quem realmente está proporcionado e ganhando dinheiro com isso, nem mora lá.
Sem falar que boa parte foi, é filho ou neto de quem foi para lá justamente para fazer isso, com patrocínio do governo federal!!! :shock:

Se você disser que vai prender quem compra, ai concordo plenamente, já que quem compra tem a alternativa de comprar uma madeira legal (bem mais cara, mas legal e não exatamente a que ele gostaria).
:mrgreen:

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#26 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 11, 2009 1:53 pm

Guerra escreveu:esse assunto é muito facil de resolver. Existem duas coisas que dá cadeia no nosso pais. Uma é naõ pagar pensão e outra e cortar uma arvore sem autorização do IBAMA.
É só levar esse pessoal que aplica multa em quem corta arvores nas cidades para floresta.
Brilhante idéia :idea: , Sargie . Como é que eu não havia pensado nisso . Levar toda plêiade dos ecochatos para lá também ajudaria . Teríamos legiões a defender a bacia amazônica... :mrgreen:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6668 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Túlio » Qua Nov 11, 2009 2:22 pm

Ué, concordo: como são todos COMUNAZZZZ, vão ODIAR só de ver ianques chegando, nem precisaremos gastar os Soldados do EB...

8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceram: 28 vezes

#28 Mensagem por Enlil » Qua Nov 11, 2009 10:37 pm

Carlos Mathias escreveu:O "São Jorge" inglês está ali prá dar visibilidade e "credibilidade" as ações, só isso.

Não serão só os eco chatos a apoiar não, e as bases colombianas, que podem ser usadas pelos EUA até com direito a imunidade diplomática, poderão o ser por mais alguém "aliado" na guerra para salvar o mundo e etc.

Se vão a guerra prá roubar petróleo alheio, que dirá par salvar o mundo dos animalescos brasileiros!?

Depois ficam perguntando prá quê nuke... :roll:
Por isso mesmo é imprescindível dominarmos toda tecnologia nuclear, inclusive bélica. Se eles quiserem vir aqui "defender nossa floresta para salvar o mundo" q peguem debaixo de nossos megatons...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6668 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Túlio » Qua Nov 11, 2009 11:33 pm

Estou ADORANDO o rumo que esta charla está tomando, issaê, NUKE NELES!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(((Onde anda o Joaozinho?)))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceram: 28 vezes

#30 Mensagem por Enlil » Qua Nov 11, 2009 11:48 pm

Está deverá ser a última "visão de mundo" de quem ousar se aproximar de TERRITÓRIO BRASILEIRO:

Imagem

Responder