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Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Qui Mai 07, 2009 12:32 pm
por WalterGaudério
FIGHTERCOM escreveu:Alguém teria mais imagens desse projeto?

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Abraços,

Wesley
Essas aí parecem ser as únicas. Se tem mais está bem guardado na EMBRAER.

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Qui Mai 07, 2009 1:27 pm
por JhonnyCash
Walterciclone escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Alguém teria mais imagens desse projeto?

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Abraços,

Wesley
Essas aí parecem ser as únicas. Se tem mais está bem guardado na EMBRAER.
Tem essa revista aqui de 1988,

http://www.unifa.aer.mil.br/dep/revista ... FA%205.pdf

[]s

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Seg Mai 11, 2009 11:57 am
por FCarvalho
A AMI estaria a aposentar alguns de seus AMX's e poderia ser um bom negócio a aquisição de uns biplaces usados para fazer a transição em Natal. Colocaríamos todos os que temos lá. Viriam claro os mono junto, mas serviria pra recompletamento da frota, peças, etc. Menor custo, operação já conhecida, logistica estabelecida, reposição e manutenção a perder de vista...

Abraços

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Seg Mai 11, 2009 1:02 pm
por binfa
Prezados(as) boa tarde! segundo papo de botequim, virão de 9 a 12 celulas ex-AMI para ser usadas como spare parts. Quanto as biplace não sei dizer.

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Seg Mai 11, 2009 4:45 pm
por Glauber Prestes
Olha, acho que num rola não gente... os Ghibli são meio diferentes dos falcão....

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Qui Mai 14, 2009 12:15 pm
por FCarvalho
Glauber, embora os AMX da AMI possuam especificações diferentes dos da FAB, os mesmos, se vierem, passariam pelo mesmo processo de modernização hora aplicado aos caças da FAB. Obviamente que os que fossem dedicados ao processo de transição eventualmente poderiam receber uma modernização low, pra contensção de custos, já que não estariam ligados efetivamente a parte operacional da força.

Binfa, acho que se estas quantidades forem exatas, deveriam vir pelos menos 4 a 6 biplaces, a não seja que a FAB esteja com problemas sérios com a manutenção e logistica dos AMX em relação à reposição de peças no mercado nacional.

Quantos aviões seriam minimamente plausíveis de se operar com eficiência no 1o/5o a fim de realizar a transição operacional?

Abraços

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Qui Mai 14, 2009 1:03 pm
por gaitero
FC, pelo que eu entendi, os AMI viriam para serem desmontados, e não para serem utilizados...

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Qui Mai 14, 2009 9:21 pm
por HIGGINS
gaitero escreveu:FC, pelo que eu entendi, os AMI viriam para serem desmontados, e não para serem utilizados...
Pode acontecer o mesmo que se deu com os Impalas...

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Qui Mai 14, 2009 9:43 pm
por bachabacha
Fala pessoal

Fiquei sabendo q os impalas foram desativados recentemente. Alguém tem mais info sobre isso? E o que vcs acham de alguns L-159?? Ou mesmo o nati morto IA-63 Pampa hehe.

Abraço.

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Qui Mai 14, 2009 9:49 pm
por felipexion
os impalas vão ser desativados, se eu não me engano até 2011.

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Sex Mai 15, 2009 12:29 am
por Moccelin
JhonnyCash escreveu:Tem essa revista aqui de 1988,

http://www.unifa.aer.mil.br/dep/revista ... FA%205.pdf

[]s
PQP, em 1988 (eu tinha 4 anos), o cara (Brigadeiro Engenheiro Luiz Thomaz Carrilho Teixeira Gomes) literalmente PROFETIZOU... TUDO que ele fala sobre o mercado e as necessidades das forças aéreas do "futuro" (hoje) se concretizaram... A FAB tem uma carência de um treinador desse nipe, e o mundo está atrás de treinadores assim.

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Sex Mai 15, 2009 9:09 am
por WalterGaudério
JhonnyCash escreveu:
Walterciclone escreveu: Essas aí parecem ser as únicas. Se tem mais está bem guardado na EMBRAER.
Tem essa revista aqui de 1988,

http://www.unifa.aer.mil.br/dep/revista ... FA%205.pdf

[]s
Um Delta Canard???? Nunca tinha visto essa imagem. Obrigado Jhonny

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Sex Mai 15, 2009 9:17 am
por FOXTROT
Se o FX-2 Vai substituir toda a frota de AMX em alguns anos, não seria melhor comprar L-159 ou outro treinador?

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Sex Mai 15, 2009 9:29 am
por WalterGaudério
FOXTROT escreveu:Se o FX-2 Vai substituir toda a frota de AMX em alguns anos, não seria melhor comprar L-159 ou outro treinador?

Mas a questão FOXTROT é que tem coisa muito melhor no mercado. A considerar o T-50 Sul-soreano e o M 346.

Re: Treinadores Avançados para a FAB, uma solução caseira.

Enviado: Sex Mai 15, 2009 9:51 am
por FOXTROT
Walterciclone escreveu:
FOXTROT escreveu:Se o FX-2 Vai substituir toda a frota de AMX em alguns anos, não seria melhor comprar L-159 ou outro treinador?

Mas a questão FOXTROT é que tem coisa muito melhor no mercado. A considerar o T-50 Sul-soreano e o M 346.
Considerando a parceria no AMX, penso que o M346 seria o mais lógico.