Página 2 de 14

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Ter Set 09, 2008 1:05 pm
por joao fernando
Pra quem acha que os MIII estão sucateados, pelo contrario: sei de turbinas ali com 200 horas de voo. Eles não foram aposentados por serem antigos, mas por terem o custo de operação elevadissimos. O que faltou ali, foi um upgrade de meia vida. A FAB os comprou e parou em 73 e nada mais (e os F5 com coleira e tudo sempre foram tratados a pão de ló, se bem que o custo de voo dos F5 é menor que os MIII, mas para mim, é uma prova de que coleira é mito).

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Ter Set 09, 2008 2:44 pm
por Pablo Maica
Plinio Jr escreveu:
Pablo Maica escreveu:Vão pra argentina desmontados... ou parcialmente, pra servir de fonte de peças.
É a unica alternativa, servirem de fonte de peças de reposição, até poderiam voar mais um pouco, mas acho isto um tanto arriscado...se bem...que a frota de Mirage IIIEA, tbm deve estar igualmente bem cansada.... :!:

Verdade Plinio... aliás muitas das celulas argentinas são mais velhas que as brasileiras... mas creio que os nossos mirages tenham voado mais, e alguns argentinos estiveram por um tempo estocados então dem ter uns 20 ainda la com uma rapinha de horas sobrando.


Um abraço e t+ :D

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Ter Set 09, 2008 9:53 pm
por Plinio Jr
Acho que não Pablo, os hermanos no máximo, devem reunir uma dúzia de Mirage IIIEA e isto inclui tbm um biplaces...a situação por aquelas bandas realmente é sofrível..... :!:

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qua Set 10, 2008 10:33 pm
por Pablo Maica
Se for... Meu Deus... o caso é serio... 12 MIII, devem estar na ativa uns 12 no máximo 18 A-4AR, 12 ou 14 Pampa, e uns 30 ou 40 Pucará, para o tamanho da Argentina a FAA esta quase inexistente.

E outro agravante é que ao contrario dos nossos que pessuiam hangaretes os mirage argentinos assim como a maioria das suas aéronaves são deixadas ao relento.


Um abraço e t+ :D

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qua Set 10, 2008 10:37 pm
por Pablo Maica
joao fernando escreveu:Pra quem acha que os MIII estão sucateados, pelo contrario: sei de turbinas ali com 200 horas de voo. Eles não foram aposentados por serem antigos, mas por terem o custo de operação elevadissimos. O que faltou ali, foi um upgrade de meia vida. A FAB os comprou e parou em 73 e nada mais (e os F5 com coleira e tudo sempre foram tratados a pão de ló, se bem que o custo de voo dos F5 é menor que os MIII, mas para mim, é uma prova de que coleira é mito).
Os nossos MIII passaram sim por uma modernização, tanto que sia designação é Mirage IIIE/D BR, o que acontece é que as células ja estavam exauridas colocando em risco a vida dos pilotos e exigindo um envelope de vôo bem limitado quanto a manobras.


Um abraço e t+ :D

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qua Set 10, 2008 11:23 pm
por TR-1700
Pablo Maica escreveu:Se for... Meu Deus... o caso é serio... 12 MIII, devem estar na ativa uns 12 no máximo 18 A-4AR, 12 ou 14 Pampa, e uns 30 ou 40 Pucará, para o tamanho da Argentina a FAA esta quase inexistente.

E outro agravante é que ao contrario dos nossos que pessuiam hangaretes os mirage argentinos assim como a maioria das suas aéronaves são deixadas ao relento.


Um abraço e t+ :D
Amigo Pablo:
El panorama de la FAA es bastante malo, pero como dice el dicho al mal tiempo, buena cara.-
Los M-III BR sin lugar a dudas, de llegar a la Argentina, servirán de fuente de repuesto para los M-IIIEA y el resto de su familia.
El número de aviones que tu pusiste en tu post, no es el correcto.

Puede que en condiciones de vuelo hoy día la FAA no pueda juntar más de 12 M-IIIEA/BA/DA, pero no te olvides que también están los sobrevivientes de los Finger/Dagger (unos 11/12 aviones) y los M-VP/Mara (unos 5/6 aparatos). Si las cuentas me dan bien, la FAA aún conserva unos 29/30 deltas.-

Lo que se busca con al adquisición de los M-III BR es poner en servicio la mayor cantidad de aviones posible, con vistas a que esa Brigada Aérea se mantenga abierta hasta el 2012, año en que comenzarán a llegar los sustitutos de los viejos guerreros.-

Las piezas de sus M-IIIBR, nos sacarán del apuro, haciendonos tirar unos cuatro años más.
Gustar, no me gusta la idea, pero... en las actuales condiciones, nada más se puede hacer. Es lo que hay :oops: .-

En el 2011 habrá nuevas elecciones para presidente, y más que seguro que los K dejarán paso a otra gente, que sin lugar a dudas tratará mejor a las FFAA de la Nación. Peor, es imposible.-

Te dejo mis cordiales saludos.-

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qua Set 10, 2008 11:49 pm
por Carlos Lima
Espero que doemos os nossos MIII para dar uma ajuda ao Hermanos...

Nao 'e legal ver os caras nessa situacao.

[]s
CB_Lima

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qui Set 11, 2008 9:00 am
por Pablo Maica
TR-1700 escreveu:
Pablo Maica escreveu:Se for... Meu Deus... o caso é serio... 12 MIII, devem estar na ativa uns 12 no máximo 18 A-4AR, 12 ou 14 Pampa, e uns 30 ou 40 Pucará, para o tamanho da Argentina a FAA esta quase inexistente.

E outro agravante é que ao contrario dos nossos que pessuiam hangaretes os mirage argentinos assim como a maioria das suas aéronaves são deixadas ao relento.


Um abraço e t+ :D
Amigo Pablo:
El panorama de la FAA es bastante malo, pero como dice el dicho al mal tiempo, buena cara.-
Los M-III BR sin lugar a dudas, de llegar a la Argentina, servirán de fuente de repuesto para los M-IIIEA y el resto de su familia.
El número de aviones que tu pusiste en tu post, no es el correcto.

Puede que en condiciones de vuelo hoy día la FAA no pueda juntar más de 12 M-IIIEA/BA/DA, pero no te olvides que también están los sobrevivientes de los Finger/Dagger (unos 11/12 aviones) y los M-VP/Mara (unos 5/6 aparatos). Si las cuentas me dan bien, la FAA aún conserva unos 29/30 deltas.-

Lo que se busca con al adquisición de los M-III BR es poner en servicio la mayor cantidad de aviones posible, con vistas a que esa Brigada Aérea se mantenga abierta hasta el 2012, año en que comenzarán a llegar los sustitutos de los viejos guerreros.-

Las piezas de sus M-IIIBR, nos sacarán del apuro, haciendonos tirar unos cuatro años más.
Gustar, no me gusta la idea, pero... en las actuales condiciones, nada más se puede hacer. Es lo que hay :oops: .-

En el 2011 habrá nuevas elecciones para presidente, y más que seguro que los K dejarán paso a otra gente, que sin lugar a dudas tratará mejor a las FFAA de la Nación. Peor, es imposible.-

Te dejo mis cordiales saludos.-
Olá TR... realmente havi me esquecido dos Fingers e dos V que deixa o panorama da FAA mas tranquilo, e espero que em breve haja uma reviravolta nesta situação pois é triste para nós entusias e para mim e outros que são admiradores da FAA, desde aqueles tempos de daquela impressionante capacidade estratégica dos seus bombardeiros lancaster e dos F-86!


Um abraço e t+ :D

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qui Set 11, 2008 12:23 pm
por eu sou eu
[img]webkits.infopop.cc/eve/forums/[/img]


já embalados par presentes para los hermanos

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qui Set 11, 2008 12:32 pm
por eu sou eu
[quote="eu sou eu"][img]webkits.infopop.cc/eve/forums/[/img]


já embalados para presentes para los hermanos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[img][img=http://img117.imageshack.us/img117/5348 ... bv2.th.jpg][/img]


meu imageshack tá dando pau

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qui Set 11, 2008 12:38 pm
por joao fernando
Pablo Maica escreveu:
joao fernando escreveu:Pra quem acha que os MIII estão sucateados, pelo contrario: sei de turbinas ali com 200 horas de voo. Eles não foram aposentados por serem antigos, mas por terem o custo de operação elevadissimos. O que faltou ali, foi um upgrade de meia vida. A FAB os comprou e parou em 73 e nada mais (e os F5 com coleira e tudo sempre foram tratados a pão de ló, se bem que o custo de voo dos F5 é menor que os MIII, mas para mim, é uma prova de que coleira é mito).
Os nossos MIII passaram sim por uma modernização, tanto que sia designação é Mirage IIIE/D BR, o que acontece é que as células ja estavam exauridas colocando em risco a vida dos pilotos e exigindo um envelope de vôo bem limitado quanto a manobras.


Um abraço e t+ :D
Instalaram os canards e só. Todo o resto, avionica e radar eram da decada de 70. Mas a aposentadoria não é por tempo de vida mas pelo custo de manter os caças voando. Vide na Asas numero 3, acho, onde consta o tempo de voo das nossas celulas.

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qui Set 11, 2008 12:50 pm
por Pablo Maica
Não foram só os canards não... hove modernização na avionica e nos sitema de comunicação.


Um abraço e t+ :D

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qui Set 11, 2008 6:36 pm
por Glauber Prestes
Só peço que fiquem 3 MIII aqui no Brasil... um no Musal, um no GDA, e outro em São Carlos...

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qui Set 11, 2008 7:07 pm
por Pablo Maica
Ja tem um no Musal Glauber... e tambem outro sem Canards e com a pintura prata no GDA... ja o Asas de um sonho não sei se ganhou algum.


Um abraço e t+ :D

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

Enviado: Qui Set 11, 2008 7:16 pm
por Pablo Maica
Glauber visitei a pagina do Museu e ai estão as aéronaves que aguardam incorporação:
AGUARDANDO PERMISSÃO PARA POUSAR


A aeronave Beechcraft H-18 doada pela cidade de Americana já está conosco e aguarda os trabalhos de restauração.

A aeronave Loockhed T-33 doada pelo amigo Claudio Delfiol, também já está conosco e vai participar da exposição na segunda fase do museu a ser aberto no final do ano

É com muita alegria que anunciamos a intenção da nossa FAB em doar algumas aeronaves que fizeram historia naquela instituição para o museu. Estamos falando de:
Um de Havilland Bufallo
Um Caça Mirage
Um Caça F-5
Um HS-125
Um Helicóptero H-1H

Pretendemos expor nesta segunda fase, pelo menos mais 15 aeronaves. Os trabalhos de museografia, cenários e outros projetos desta fase, não serão levados a termo, em função das dificuldades de captação de recursos.
É muito interessante ver que a FAB esta dando apoio no que tange a doação de aéronaves ao museu... fiquei realmente muito feliz ao ler isto!

Parabéns a FAB pela atitude!! :D

E parabéns ao Asas de um sonho que caminha para ser o maior museu de aviação da américa latina!


Um abraço e t+ :D