Chile compra mais 6 F-16 ex-holandeses

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#16 Mensagem por orestespf » Dom Mar 02, 2008 6:42 pm

Bolovo escreveu:
Poti Camarão escreveu:Em vez de modernizar F5 e AMX seria muito mais proveitoso vende-los e adquirir F16 dos estoques americanos... ainda que exista essa história de coleira, né não rapaziada?
É questão de orgulho bobo da FAB que quer ter tudo e nunca vai ter nada.

Nossas FAs sucateadas e o Chile com A Força Aérea mais operacional e poderosa da Am Latina.

Me apedrejem agora, me chamem de anti-brasileiro, o que quiser. É o que penso.

Anti-brasileiro! Tome pedrada!


Brincadeirinha... :lol: :lol: :lol:

Está meio ansioso, Bolovo... Os F-16 chilenos são frutos de um planejamento deles de longo prazo, estão apenas implementando agora, nada de mais isso.

Já FAB se programou e muito bem no passado (FX-1 e outros programas), porém por falta de orçamento liberado pelo governo, fica difícil, né?

Novamente a FAB está fazendo a parte dela, caças virão com toda certeza. Acredite! Minha dúvida pessoal é se os caças escolhidos serão satisfatórios.

Explico: não tenho nada contra os F-16, mas eles foram oferecidos no passado e não foram aceitos. Logo, eu não acharia interessante pensar em F-16 pra FAB no momento, seja como AESA ou o que for. É como se estivéssemos comprando M-2000 BR hoje, ou seja, um retrocesso no tempo e no espaço.

Sobram então Rafale, SU-35, Gripen e F-18, não vejo nada além destes quatro caças.

E qual virá???

Não sei, mas corre o risco de vir alguma coisa "ruim", basta dar uma olhada no "perfil" dos quatro citados.


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#17 Mensagem por Kratos » Dom Mar 02, 2008 6:49 pm

Bolovo escreveu:
Poti Camarão escreveu:Em vez de modernizar F5 e AMX seria muito mais proveitoso vende-los e adquirir F16 dos estoques americanos... ainda que exista essa história de coleira, né não rapaziada?
É questão de orgulho bobo da FAB que quer ter tudo e nunca vai ter nada.

Nossas FAs sucateadas e o Chile com A Força Aérea mais operacional e poderosa da Am Latina.

Me apedrejem agora, me chamem de anti-brasileiro, o que quiser. É o que penso.
É porque de acordo com a FAB, na sua eterna tradição de encontra pelo em casca de ovo, diz que a boca de aspirador de pó suga ar demais e podem entrar detritos como pequenas pedras. Limpar a pista que é bom ninguem no alto comando da FAB cogita.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4921
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 672 vezes

#18 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Mar 02, 2008 6:50 pm

orestespf escreveu:
Bolovo escreveu: É questão de orgulho bobo da FAB que quer ter tudo e nunca vai ter nada.

Nossas FAs sucateadas e o Chile com A Força Aérea mais operacional e poderosa da Am Latina.

Me apedrejem agora, me chamem de anti-brasileiro, o que quiser. É o que penso.

Anti-brasileiro! Tome pedrada!


Brincadeirinha... :lol: :lol: :lol:

Está meio ansioso, Bolovo... Os F-16 chilenos são frutos de um planejamento deles de longo prazo, estão apenas implementando agora, nada de mais isso.

Já FAB se programou e muito bem no passado (FX-1 e outros programas), porém por falta de orçamento liberado pelo governo, fica difícil, né?

Novamente a FAB está fazendo a parte dela, caças virão com toda certeza. Acredite! Minha dúvida pessoal é se os caças escolhidos serão satisfatórios.

Explico: não tenho nada contra os F-16, mas eles foram oferecidos no passado e não foram aceitos. Logo, eu não acharia interessante pensar em F-16 pra FAB no momento, seja como AESA ou o que for. É como se estivéssemos comprando M-2000 BR hoje, ou seja, um retrocesso no tempo e no espaço.

Sobram então Rafale, SU-35, Gripen e F-18, não vejo nada além destes quatro caças.

E qual virá???

Não sei, mas corre o risco de vir alguma coisa "ruim", basta dar uma olhada no "perfil" dos quatro citados.


Abração,

Orestes

Tomara que venha algo logo amigo Orestes, só espero que nao ocorra um novo adiamento para 2009.


Abraços,


Wesley




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#19 Mensagem por Bolovo » Dom Mar 02, 2008 6:56 pm

orestespf escreveu:
Bolovo escreveu: É questão de orgulho bobo da FAB que quer ter tudo e nunca vai ter nada.

Nossas FAs sucateadas e o Chile com A Força Aérea mais operacional e poderosa da Am Latina.

Me apedrejem agora, me chamem de anti-brasileiro, o que quiser. É o que penso.

Anti-brasileiro! Tome pedrada!


Brincadeirinha... :lol: :lol: :lol:

Está meio ansioso, Bolovo... Os F-16 chilenos são frutos de um planejamento deles de longo prazo, estão apenas implementando agora, nada de mais isso.

Já FAB se programou e muito bem no passado (FX-1 e outros programas), porém por falta de orçamento liberado pelo governo, fica difícil, né?

Novamente a FAB está fazendo a parte dela, caças virão com toda certeza. Acredite! Minha dúvida pessoal é se os caças escolhidos serão satisfatórios.

Explico: não tenho nada contra os F-16, mas eles foram oferecidos no passado e não foram aceitos. Logo, eu não acharia interessante pensar em F-16 pra FAB no momento, seja como AESA ou o que for. É como se estivéssemos comprando M-2000 BR hoje, ou seja, um retrocesso no tempo e no espaço.

Sobram então Rafale, SU-35, Gripen e F-18, não vejo nada além destes quatro caças.

E qual virá???

Não sei, mas corre o risco de vir alguma coisa "ruim", basta dar uma olhada no "perfil" dos quatro citados.


Abração,

Orestes
A questão não é o F-16, mas sim o planejamento de longo prazo que a FACh teve. O tal "Plano Fênix" da FAB, foi um fiasco, pelo menos na questão aviões de combate, no resto foi muito bom (C-295 e R-99 por exemplo). O Chile tem F-5 modernizado desde 1993 e já tem um data para aposenta-los: 2015. Nós temos 19 F-5M operacionais... em 2008! 15 anos depois. O Chile tem 10 caças novos e 24 usados, dando a eles uma grande capacidade de combate. Nós não temos nenhum caça novo e 12 caças usados da França. Nosso AMX voa sem armamentos guiados desde sua introdução em 1989, os Elkan e Pantera deles usam LGBs israleneses desde o começo dos 90. É NISSO que eu ELOGIO a FACh e escraxo a FAB. Na questão AEW por exemplo, acho que estamos em melhor nível que eles, 5 R-99A contra 1 Condor. Mas não é o equipamento que vem ao caso, como disse, mas sim o planejamento de longo prazo que eles tem para a sua aviação de caça, coisa que para mim tá dando show e é exemplo para qualquer um no mundo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

#20 Mensagem por Poti Camarão » Dom Mar 02, 2008 7:16 pm

E o Degan? Quando dará o ar da graça dele neste tópico? :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#21 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Mar 02, 2008 8:00 pm

Poti Camarão escreveu:Em vez de modernizar F5 e AMX seria muito mais proveitoso vende-los e adquirir F16 dos estoques americanos... ainda que exista essa história de coleira, né não rapaziada?

Os F-16 estocados, assim como F-15 e F-18, estão em péssimas condições.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#22 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Mar 02, 2008 8:01 pm

Bolovo escreveu:
Poti Camarão escreveu:Em vez de modernizar F5 e AMX seria muito mais proveitoso vende-los e adquirir F16 dos estoques americanos... ainda que exista essa história de coleira, né não rapaziada?
É questão de orgulho bobo da FAB que quer ter tudo e nunca vai ter nada.

Nossas FAs sucateadas e o Chile com A Força Aérea mais operacional e poderosa da Am Latina.

Me apedrejem agora, me chamem de anti-brasileiro, o que quiser. É o que penso.

A culpa não é só da FAB, mas concordo com na sua visão como um todo.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

Re: Chile compra mais 6 F-16 ex-holandeses

#23 Mensagem por PRick » Seg Mar 03, 2008 11:48 am

Mapinguari escreveu:http://www.segurancaedefesa.com/6+F16_2_Fach.html

Agora, serão 34, incluindo os Block 50/52.
Pelo que li são 32 então, do lote de 18 F-16MLU da Holanda, 02 foram para servir de spares parts.

[]´s




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#24 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 03, 2008 2:30 pm

Jin Jones escreveu:Mas se fosse o BR ter uns 34 F-16, uns estariam falando pelos cotovelos :twisted:

Jin
Se fosse parar por aí, eu reclamaria bastante... o Brasil já é subnutrido nas FA´s. O número do F/X deveria levar em conta, o número de xavantes, mirage, AMX, e F-5, originalmente adquiridos...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#25 Mensagem por rodrigo » Seg Mar 03, 2008 3:09 pm

A questão não é o F-16, mas sim o planejamento de longo prazo que a FACh teve. O tal "Plano Fênix" da FAB, foi um fiasco, pelo menos na questão aviões de combate, no resto foi muito bom (C-295 e R-99 por exemplo). O Chile tem F-5 modernizado desde 1993 e já tem um data para aposenta-los: 2015. Nós temos 19 F-5M operacionais... em 2008! 15 anos depois. O Chile tem 10 caças novos e 24 usados, dando a eles uma grande capacidade de combate. Nós não temos nenhum caça novo e 12 caças usados da França. Nosso AMX voa sem armamentos guiados desde sua introdução em 1989, os Elkan e Pantera deles usam LGBs israleneses desde o começo dos 90. É NISSO que eu ELOGIO a FACh e escraxo a FAB. Na questão AEW por exemplo, acho que estamos em melhor nível que eles, 5 R-99A contra 1 Condor. Mas não é o equipamento que vem ao caso, como disse, mas sim o planejamento de longo prazo que eles tem para a sua aviação de caça, coisa que para mim tá dando show e é exemplo para qualquer um no mundo.
Muito bem colocado. A FAB deixou a caça de lado por conta da falência argentina no mesmo quesito.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

#26 Mensagem por Lord Nauta » Ter Mar 04, 2008 3:55 am

glauberprestes escreveu:
Jin Jones escreveu:Mas se fosse o BR ter uns 34 F-16, uns estariam falando pelos cotovelos :twisted:

Jin
Se fosse parar por aí, eu reclamaria bastante... o Brasil já é subnutrido nas FA´s. O número do F/X deveria levar em conta, o número de xavantes, mirage, AMX, e F-5, originalmente adquiridos...
Prezados Amigos

Perfeito! O lote inicial de novos aviões de caça para a FAB (F18, Rafale, Gripen ou SU-35) deveria ser de no minimo 60 exemplares. Hoje temos mais de U$ 200 bilhões em reservas cambiais e o 8º PIB do mundo. Outro fato e que estes aviões não seriam pagos a vista e sim ao longo de varios anos. Com esta compra naturalmente deveriamos investir nos armamentos em quandidades adequadas, sendo que alguns deveriam ser produzidos através de acordos de cooperação técnologica no nosso país.O sgundo passo seria a substituição antecipada pelo mesmo tipo de avião dos atuais F5 e AMX.

Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#27 Mensagem por Luís Henrique » Ter Mar 04, 2008 1:33 pm

Lord Nauta escreveu:
glauberprestes escreveu:Se fosse parar por aí, eu reclamaria bastante... o Brasil já é subnutrido nas FA´s. O número do F/X deveria levar em conta, o número de xavantes, mirage, AMX, e F-5, originalmente adquiridos...
Prezados Amigos

Perfeito! O lote inicial de novos aviões de caça para a FAB (F18, Rafale, Gripen ou SU-35) deveria ser de no minimo 60 exemplares. Hoje temos mais de U$ 200 bilhões em reservas cambiais e o 8º PIB do mundo. Outro fato e que estes aviões não seriam pagos a vista e sim ao longo de varios anos. Com esta compra naturalmente deveriamos investir nos armamentos em quandidades adequadas, sendo que alguns deveriam ser produzidos através de acordos de cooperação técnologica no nosso país.O sgundo passo seria a substituição antecipada pelo mesmo tipo de avião dos atuais F5 e AMX.

Sds


Lord Nauta
A previsão é que em 2008 passaremos a França, ficando em 7º lugar pelo método PPC.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#28 Mensagem por talharim » Ter Mar 04, 2008 1:39 pm

Eu acho que do jeito que as coisas andam é mais fácil a França falir primeiro do que os EUA e sua economia "decadente"

8-] Daqui a uns 5 anos até a Mongólia passa a França pelo método PPC




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#29 Mensagem por Sintra » Ter Mar 04, 2008 2:21 pm

talharim escreveu:Eu acho que do jeito que as coisas andam é mais fácil a França falir primeiro do que os EUA e sua economia "decadente"

8-] Daqui a uns 5 anos até a Mongólia passa a França pelo método PPC
Menos, Talharim, menos... :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#30 Mensagem por Bourne » Ter Mar 04, 2008 3:40 pm

orestespf escreveu:
Bolovo escreveu: É questão de orgulho bobo da FAB que quer ter tudo e nunca vai ter nada.

Nossas FAs sucateadas e o Chile com A Força Aérea mais operacional e poderosa da Am Latina.

Me apedrejem agora, me chamem de anti-brasileiro, o que quiser. É o que penso.

Anti-brasileiro! Tome pedrada!


Brincadeirinha... :lol: :lol: :lol:

Está meio ansioso, Bolovo... Os F-16 chilenos são frutos de um planejamento deles de longo prazo, estão apenas implementando agora, nada de mais isso.

Já FAB se programou e muito bem no passado (FX-1 e outros programas), porém por falta de orçamento liberado pelo governo, fica difícil, né?

Novamente a FAB está fazendo a parte dela, caças virão com toda certeza. Acredite! Minha dúvida pessoal é se os caças escolhidos serão satisfatórios.

Explico: não tenho nada contra os F-16, mas eles foram oferecidos no passado e não foram aceitos. Logo, eu não acharia interessante pensar em F-16 pra FAB no momento, seja como AESA ou o que for. É como se estivéssemos comprando M-2000 BR hoje, ou seja, um retrocesso no tempo e no espaço.

Sobram então Rafale, SU-35, Gripen e F-18, não vejo nada além destes quatro caças.

E qual virá???

Não sei, mas corre o risco de vir alguma coisa "ruim", basta dar uma olhada no "perfil" dos quatro citados.


Abração,

Orestes
O Orestes está falando que o Super Hornet é uma opção para a FAB, isso é um bom sinal, e voltou a se referir ao Gripen :roll: :roll: :roll:




Responder