Juntar Brasil com Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Túlio » Dom Mar 02, 2008 8:14 am

Que eu saiba, D. Pedro II nasceu no Brasil, logo era 100% Brasileiro. Que eu saiba, a sede do governo Português, quando da invasão napoleônica, foi no Brasil, criando a situação sui generis de a Metrópole ser governada pela Colônia, inclusive foi a vinda da Família Real Portuguesa que trouxe as sementes da nossa Independência, com toda a pompa, Império do Brasil, é pra poucos...

Não sou a favor da anexação pura e simples de Portugal, inté porque tem tanto brazuca indo para lá - a kôza aqui tá feia, e eles ainda se queixam - que os tugas vão acabar aprendendo a falar Português ( :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ) ao invés daquele estranho dialeto que come vogais que eles usam... :lol: :lol: :lol: :lol:

E não adianta esbravejar, tenho direito a dupla cidadania - Marcílio Moreira, Avô Paterno do Aveiro, padeiro ainda por cima - e posso falar o que eu quiser sem que isso possa ser considerado ofensa a Portugal ou ao Povo Português, eis que estaria ofendendo A MIM MESMO, POWS!!!

Isso posto, me pronuncio CONTRA a anexação de Portugal, embora reconheça os direitos do Aiatolá Paisano sobre a Ilha da M'daira... :mrgreen:

Mas arrisco um palpite: em algumas gerações - e não estarei mais por aí para ser desmentido nem aplaudido pela antevisão dos fatos - Brasil e Portugal estarão TÃO IGUAIS (já são parecidíssimos, vide POLÍTICOS) que, bobear, teremos o nosso Hawaii, após Plebiscito em Portugal... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#17 Mensagem por luis F. Silva » Dom Mar 02, 2008 8:26 am

A única vantagem que vejo, é que iamos ter um NAe :mrgreen:




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Túlio » Dom Mar 02, 2008 8:30 am

E uma Seleção de futebol masculino e feminino, vôlei idem, em nível TOP mundial...

E teriam também a opção de torcerem para TRÊS times ao mesmo tempo, o Nacional da M'daira, o Jostafogo e o Atlético Mineiro - todos usam o mesmo uniforme e distintivo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já NÓS ao menos teríamos F-16, G36 e Leo 2A6 nas nossas FFAA, é pouco??? Para quem tem F-5, FAL e Leo 1...

TODOS temos a ganhaire, ó pá!!! :D




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior
Mensagens: 747
Registrado em: Qua Fev 13, 2008 11:15 am

#19 Mensagem por Dandolo Bagetti » Dom Mar 02, 2008 12:47 pm

Tulio, você é um espião português querendo re-colonizar o Brasil ?
Estou de olho em você ! :roll: É brincadeira. :lol:
Acho que o Brasil precisa de Portugal e vice-versa. Os dois países iriam se fortalecer Geopoliticamente, caso tivessem uma união bem mais estreita.
Tinha que dar um título para essa união, tal como República Portuguesa Federativa ... Portugal iria se transformar no maior país europeu. Já imaginaram ?
Aí depois entra Angola, Moçambique, Timor Leste ... :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Túlio » Dom Mar 02, 2008 12:54 pm

Necas, Império do Brasil outra vez, com D. Pedro III e tudo, só que agora com um pé bem fincado na UE e desprezando a oportunidade de entrar na OTAN só para zoar os Argentinos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#21 Mensagem por luis F. Silva » Dom Mar 02, 2008 1:44 pm

Túlio escreveu:
Que eu saiba, D. Pedro II nasceu no Brasil, logo era 100% Brasileiro.


Eu referia-me a este Imperador.

Dom Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon (Queluz, 12 de outubro de 1798 — Queluz, 24 de setembro de 1834) foi o primeiro Imperador do Brasil, como D. Pedro I, de 12 de outubro de 1822 a 7 de abril de 1831, e ainda 28º Rei de Portugal (título herdado de seu pai, D. João VI), durante um período de sete dias (entre 26 de abril e 2 de maio de 1826), como D. Pedro IV.

Tentáva-mos também retirar dos caixotes o resto dos F 16 encaixotados, e terminar a Barroso e os NPO :lol:




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

#22 Mensagem por Al Zarqawi » Dom Mar 02, 2008 2:01 pm

E,também a lei portuguesa considera português quem é filho de pai e/ou mãe portuguesa independentemente do país onde nasce e não considerava penso que já foi alterado,uma criança nascida em Portugal de pais estrangeiros.

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

#24 Mensagem por luis F. Silva » Dom Mar 02, 2008 3:20 pm

[018]




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#25 Mensagem por suntsé » Dom Mar 02, 2008 3:34 pm

Eu acho essa estória de anexação de portugal uma idéia totalmente descabida, eu sou Brasileiro e me orgulho muito disto.

Eu já tenho que aguentar uma porrada de portugueses aqui na cidade onde eu moro, eu acho que já chega, eles que fiquem no canto deles que nós ficamos no nosso.

:roll:




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#26 Mensagem por LEO » Dom Mar 02, 2008 3:36 pm

suntsé escreveu:Eu acho essa estória de anexação de portugal uma idéia totalmente descabida, eu sou Brasileiro e me orgulho muito disto.

Calma suntsé, não escorregue na maionese :wink:




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#27 Mensagem por suntsé » Dom Mar 02, 2008 3:46 pm

LEO escreveu:
suntsé escreveu:Eu acho essa estória de anexação de portugal uma idéia totalmente descabida, eu sou Brasileiro e me orgulho muito disto.

Calma suntsé, não escorregue na maionese :wink:
[009]




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Paisano » Dom Mar 02, 2008 4:03 pm

Dandolo Bagetti escreveu: Tinha que dar um título para essa união, tal como República Portuguesa Federativa ... Portugal iria se transformar no maior país europeu. Já imaginaram ?
Aí depois entra Angola, Moçambique, Timor Leste ... :lol:
É o Quinto Império!!! :twisted:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54826
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2318 vezes

#29 Mensagem por P44 » Dom Mar 02, 2008 4:32 pm

VIVA O IMPERADOR PAISANO I, O NACIONAL-MADEIRENSE!!!!!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Paisano » Dom Mar 02, 2008 4:39 pm

[087] [087] [087]




Responder