Página 2 de 2

Enviado: Ter Fev 26, 2008 10:42 pm
por A-29
Mudei o título com base na pesquisa do Bolovo.

Enviado: Ter Fev 26, 2008 10:52 pm
por WalterGaudério
RENN_Akino escreveu:eu acho que vão ser enconstrados sim, tem gente que resiste a muito tempo no mar, o problema vai ser se estiverem sem colete ou não souberem nadar
O Problema é a temperatura d'água, muito baixa, mesmo nessa época do ano, o que leva a hipotermia rapidamente...

As informações aqui em Fortaleza estão meio desencontradas ainda. Estão especulando em falta de manutenção(o motor que entrou em pane não teria desacoplado do outro....) não sei. Não é minha área. Mas acho que será possível reunir a maioria dos elementos para elucidar o que aconteceu(inclusive talvez o Helicóptero)

Enviado: Ter Fev 26, 2008 10:57 pm
por Bolovo
cicloneprojekt escreveu:
RENN_Akino escreveu:eu acho que vão ser enconstrados sim, tem gente que resiste a muito tempo no mar, o problema vai ser se estiverem sem colete ou não souberem nadar
O Problema é a temperatura d'água, muito baixa, mesmo nessa época do ano, o que leva a hipotermia rapidamente...

As informações aqui em Fortaleza estão meio desencontradas ainda. Estão especulando em falta de manutenção(o motor que entrou em pane não teria desacoplado do outro....) não sei. Não é minha área. Mas acho que será possível reunir a maioria dos elementos para elucidar o que aconteceu(inclusive talvez o Helicóptero)
Dependendo da ANAC, vai demorar viu....... no padrão ICAO, pode demorar no máximo 90 dias, olha quanto tempo tá o relatório do acidente do Gol e da Tam para sair...

No mais, esse é um dos motivos que eu sempre comento sobre uma Guarda Costeira do Brasil, o Brasil tem muitos barcos pesqueiros, vôos off-shore e tal e sempre que dá algum erro, lá vai FAB, MB e Polícia procurar os caras, sendo que isso, nem deveria ser trabalho deles...

Enviado: Ter Fev 26, 2008 10:57 pm
por R.A.Barros
cicloneprojekt escreveu:
RENN_Akino escreveu:eu acho que vão ser enconstrados sim, tem gente que resiste a muito tempo no mar, o problema vai ser se estiverem sem colete ou não souberem nadar
O Problema é a temperatura d'água, muito baixa, mesmo nessa época do ano, o que leva a hipotermia rapidamente...

As informações aqui em Fortaleza estão meio desencontradas ainda. Estão especulando em falta de manutenção(o motor que entrou em pane não teria desacoplado do outro....) não sei. Não é minha área. Mas acho que será possível reunir a maioria dos elementos para elucidar o que aconteceu(inclusive talvez o Helicóptero)
É mesmo, hipotermia.. mas acho que logo cedo a marinha já vai estar procurando.

Enviado: Qua Fev 27, 2008 12:44 pm
por Alitson
Seja Cougar ou Super Puma, a questão é, dois cairam em uma semana... E um era semi-novo... :roll: :roll:
Se fosse nos EUA todos os Super Pumas e Cougar no Brasil estariam no chão até segunda ordem, mas talvez teremos de perder o 3o e mais amigos nossos perderam amigos até alguém tomar uma providência...

Sem mais...

Enviado: Qua Fev 27, 2008 12:53 pm
por talharim
Essa empresa proprietária desse Heli já sofreu 4 acidentes desse tipo em menos de 5 anos.

1 acidente por ano.Não é muito alto isso não ?

Acaba gerando suspeitas sobre manutenção e profissionalismo dessa empresa.

Enviado: Qua Fev 27, 2008 1:09 pm
por joao fernando
Talha, voar no mar e nas plataformas não deve ser o sonho de ninguem. Ali é lugar de macho.

Mas não deveria ter normas de segurança para voo sobre o mar, tipo roupas isolantes de calor/frio e coletes de emergencia indiviguais??? (ser for demais, e fosse eu a voar em plataforma, usaria...)

Afinal, não é um voo de turismo.

Enviado: Qua Fev 27, 2008 1:28 pm
por talharim
Pois é tem que ver isso tbm.Isso quem tem que exigir é a Petrobrás se forem funcionários dela é claro.

Outro problema que vamos acabar caindo é a terceirização de serviços pela Petrobrás.

Enviado: Qua Fev 27, 2008 7:55 pm
por Cougar_PH
pessoal se não estou enganado a pouco anunciou que a empresa colocou todas as aeronaves no chão, pra verificação e passou para a fabricante a responsabilidade...

então agora é esperar pra ver...

E espero que os que estão desaparecidos ainda estejam vivos...

Enviado: Qua Fev 27, 2008 9:16 pm
por Moccelin
O foda é que nessas horas acontece aquilo, a empresa operadora da aeronave apresenta os documentos de manutenção em dia, a Eurocopter/Helibrás diz que a manutenção foi feita (quem vai provar que cagaram o pau), como voos off-shore são perigosíssimos por natureza... Ponto... Caso resolvido... A Eurocopter faz um lobbyzinho por tráz das cortinas pra encobrir qualquer falha mecânica se for o caso... Ou então cai naquele outro detalhe, essas aeronaves são usadas diretaço, e qualquer dispositivo mecânico está passivel de problemas, e quanto mais uso mais chances de dar problemas...

Bom, mas tomara que os desaparecidos sejam encontrados, e se o que causou o acidente foi uma falha humana na manutenção que o responsável seja achado e punido.

Enviado: Qua Fev 27, 2008 11:19 pm
por alcmartin
cicloneprojekt escreveu:Colegas, tenho um companheiro de trabalho confirmado entre os sobreviventes, mas infelizmente (provavelmente) outros dois entre os sete desaparecidos. Um deles com filhos pequenos e uma esposa doente.
Trágica notícia.

Trabalhei em uma plataforma vizinha a P-18 em Dezembro passado.

Fui e retornei de Sikorsky S-76, e não foi muito agradável (ventos fortíssimos) principalmente na ida.

Minhas orações para as famílias das vítimas, e para o pessoal de resgate. Que consigam trazer boas notícias, pois a esperança é a última que morre.
:cry: meus pesames aí pelos amigos, mestre walter...e nossas orações pelas familias...

Povo, quando algo desse tipo ocorre, uma sequencia de acidentes numa mesma cia., é feito uma vistoria de seg.de voo pelo elo SIPAER responsavel, para averiguar se há procedimentos inseguros. Vamos aguardar...

Enviado: Qui Fev 28, 2008 5:57 pm
por WalterGaudério
alcmartin escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Colegas, tenho um companheiro de trabalho confirmado entre os sobreviventes, mas infelizmente (provavelmente) outros dois entre os sete desaparecidos. Um deles com filhos pequenos e uma esposa doente.
Trágica notícia.

Trabalhei em uma plataforma vizinha a P-18 em Dezembro passado.

Fui e retornei de Sikorsky S-76, e não foi muito agradável (ventos fortíssimos) principalmente na ida.

Minhas orações para as famílias das vítimas, e para o pessoal de resgate. Que consigam trazer boas notícias, pois a esperança é a última que morre.
:cry: meus pesames aí pelos amigos, mestre walter...e nossas orações pelas familias...

Povo, quando algo desse tipo ocorre, uma sequencia de acidentes numa mesma cia., é feito uma vistoria de seg.de voo pelo elo SIPAER responsavel, para averiguar se há procedimentos inseguros. Vamos aguardar...
Valeu comandante. E Valeu tb para o meu amigo Durval Barros da Silva, que deixa esposa e dois filhos. Trabalhamos juntos na P-27. Vai alegrar muita gente lá em cima.

Que Deus o abençoe e tb sua familia.